Meditações

Meditações Marco Aurélio

Resenhas - Meditações

Bruna.Pereira 28/03/2024

Se trata de várias reflexões, convém acompanhar com algum podcast a fim de entender o contexto da época.

Caco 28/03/2024

No coach lendo um coaching
Um ensaio fantástico. Um aprendizado para a vida toda. A maturidade em prosa. O tiramisú da filosofia romana. Marco Aurélio foi um verdadeiro Coaching. Não há boçalidade de um Pablo Marçal. Nem precisa ser gigante que nem o Tony Robbins.
Com este compêndio você aprende realmente a viver e o que é a vida acima de tudo.

Recomendo para todos aqueles que amam ler e acima de tudo aprender. Confia em mim e todos vão ganhar 10,5.

Nota: 10,37 (Nota 0 a 10,5)

Germana14 27/03/2024

Meditações de Março Aurélio
O imperador Marco Aurélio mostra como manter o controle emocional e enfrentar as adversidades da vida.
Mesmo não sendo habituada a uma linguagem filosófica, a leitura é bem prazeirosa.

Karynne.Santana 21/03/2024

"As pessoas nos ensinam, quer por suas virtudes, quer pela ausência delas"
Um livro extraordinário, com bastantes aprendizados para quem está disposto a aprender. Adorei e levarei os ensinamentos dele para a vida, trouxe-me muitas reflexões importantes.

guzin999 20/03/2024

ESTOICISMO por Zenão de Cítio
Ao longos dos 12 livros, Marco Aurelio tocou bastante nessa tecla de aceitar a brevidade da vida e viver um dia como se fosse uma vida inteira.
?Memento mori?. Não podemos dar tanto valor àquelas coisas que nos entristecem. Afinal, não sabemos quando será o nosso último suspiro.

Tenha gratidão pela vida que você possui, todo santo dia.
Não se dedique aos afazeres inúteis.
Só se satisfazer com o estudo cuidadoso e absolutamente detalhado.
A não ser impaciente ao dar explicações.
Não se deixar levar por impulsos passageiros.
Manter-se bem disposto nas dificuldades e nas doenças.
Gentileza. Coragem. Verdade. Lealdade. Simplicidade.

?Recorda que meramente vives o presente, que é um momento brevíssimo. Todo o resto é passado ou incerto. Pouco é o que cada um vive.?

paulovf 20/03/2024

Estoicismo - a arte de viver consigo mesmo
O livro aborda filosofia de uma forma abrangente, principalmente sobre estoicismo, a arte de viver a vida de forma inabalável. sabendo que você não tem controle do mundo afora, apenas do próprio 'eu', que te cerca através da alma. Tudo está predestinado/programado a acontecer pela natureza universal das coisas, AMOR FATI: amor pelo destino, o que quer que aconteça, esteja pronto para lidar com as situações, e além de todas isso, lembre-se da morte, ela é a única certeza que temos como seres aqui nessa terra, a vida é passageira.
peedroferreiraa_ 23/03/2024minha estante
Nossa q escritor

Wemerson25 20/03/2024

Super valorizado
Penso que o livro traz alguns conceitos interessantes e aplicáveis, porém não espere muito pois o mesmo tem uma linguagem um pouco descolada da atual, como já é de se esperar.
O livro é um pouco denso em certas parte e bem simples em outras.
Os rodapés ajudam um pouco para quem não é habituado aquele período da história.
Esse definitivamente não é um livro que lerei novamente nos próximos anos.

Gleidson37 20/03/2024

Um manual para enfrentar os desafios da mente
A filosofia estoica de Marco Aurélio nós faz querer viver de uma forma a construir um caráter e espírito forte

Vini 02/03/2024

Um manuscrito que virou quase uma auto-ajuda
?O que nasceu da terra à terra retorna; o que germinou de uma semente etérea volta novamente à abóboda celeste?.

Enquanto eu lia o livro, meu avô faleceu. Eu não imaginava mas ler essas concepções da vida eu me senti melhor sobre e me ajudou na aceitação da perda como algo natural e necessário pro segmento da vida.

totyy 01/03/2024

Meditações
Com certeza uma leitura obrigatória! É interessante como Marco Aurelio dialoga com sigo mesmo por meio destas anotações, muitas vezes parece que ele esta falando diretamente a nossa sociedade atual. Nos vemos tão ansiosos com o mundo que estamos inseridos hoje, uma obra atemporal e só consigo pensar no quão sortudos somos por ter acesso a essas anotações.

Averson.Siilva 29/02/2024

Impactante
Somos privilegiados por termos a oportunidade de ler escritos de um imperador romano que viveu tanto tempo atrás, um verdadeiro bálsamo de conhecimento, sensibilidade, controle emocional e virtudes. De fato, Marco Aurélio é a síntese do que é o Estoicismo na prática, um estoico aplicador do conhecimento filosófico no cotidiano, foi um grande homem, pode-se aprender muito com as suas colocações, observações e ações, foi um homem que meditou diariamente na morte, mas tinha consciência que precisava também agir.

Bruno 27/02/2024

Medite e aja
O brilhante do raciocínio de Marco Aurélio é a sua sagacidade em observar com nitidez a natureza humana.

A leitura destas reflexões que desenvolveu dos seus 40 anos até os 58 anos de idade é um manual que nos prepara para a vida, no intervalo que nos separa da morte. E tal lucidez julgo que permitirá um lugar adequado na outra missão.

Não é à toa que foi um bom imperador, pois antes dominou a si mesmo.

Carlos531 26/02/2024

Meditações, de Marco Aurélio
"Meditações" é uma obra atemporal feita em cima de anotações pessoais do Marco Aurélio.
Sendo uma obra semelhante a bíblia cristã(dividida em Livros e versículos) contendo 12 livros.
Gostei muito da obra, com certeza irei usar referências futuramente retiradas desse livro e grifei muitos ensinamentos e frases dele, mas há citações machistas de Marco Aurélio devido à época(161-180 d.C.)

Wiiavatar 24/02/2024

Essencial.
Trouxe uma mudança brutal e sem volta para minha vida, não um livro, mas uma verdadeira lição. Me fez enxergar minhas ações de uma maneira totalmente diferente, mais calma e precisa, recomendo para todo indivíduo que procura ver o mundo de uma forma menos ansiosa.