Antes de Adão

Antes de Adão Jack London

Resenhas - Antes de Adão

BIU VII 09/03/2011

As vezes eu tenho a mania de ler mais de um livro ao mesmo tempo, pois bem estava lendo "Antes de Adão",aqui farei uma afirmação: eu gosto de graça de todos os Livros de Jack London, para mim é gênio. Quando caiu em minhas mãos o livro de outro gênio: "O Livro dos seres Imaginários" de Jorge Luis Borges, que é um livro para ser degustado, saboreado, aos poucos para não acabar logo. Agora imagine você ler "Antes de Adão", intercalado por uma descrição de um ser imaginário do livro de Borges, é uma viagem alucinante ao imáginário, é um sonho mágico que infelizmente um dia acaba, e foi o que aconteceu, uma epifania, uma marca, uma adição, que jamais será esquecida. Sensacional !!!

Brúh 09/05/2013

Jack London é, sem sombra de dúvidas, meu autor favorito. Seus livros são brilhantes. Lembro de ficar fascinada aos 12 anos logo após terminar de ler "O Lobo do Mar", e anos depois, suas obras ainda tem o mesmo impacto em mim.

Devo ter lido "Antes de Adão" em um dia ou dois, e por mais que eu leia rápido, geralmente sou dispersiva com o que leio. Mas foi uma experiência incrível, e o jeito como Jack London consegue se colocar em pontos de vista inesperados - um ser pré-histórico, um lobo, um cachorro se tornando selvagem - nunca deixa de me deixar encantada. Excelente livro, recomendo muito.

Boris 31/07/2014

Comece a ler pela página 69
O livro é ótimo, e mostra a velha maestria de Jack London de ver a vida através de um animal que não seja o ser-humano. No caso deste livro, ele encarna "Dentuço", um ser símio, algo tipo um macaco que estava evoluindo para se tornar um homano.

Só dou a dica para que você começe a ler a partir da página 69, capítulo 9. Ou pelo menos pule os 2 primeiros capítulos, que são chatos pra caralho.

lucy 30/06/2010

Abondonado!
Não aguentei mais ler esse livro, achei muito chato!!! afff.

z..... 03/07/2014

Na obra o narrador, através dos sonhos, se vê como um ser pré-histórico, a quem chama de Dentuço, vivenciando situações e sensações diversas relacionadas a perigos, descobertas e aprendizagem.
Além de Dentuço, as personagens principais são: Orelha-de-Abano (o amigo), Ligeira (a fêmea diferenciada) e Olho-Vermelho (um tipo rústico que desperta em todos a vontade progressista).
A ficção é inspirada no Evolucionismo. É o que o narrador vê naquela sociedade rústica e esta vê também em seu meio no atavismo de Olho-Vermelho (mais primitivo que eles).
Não creio no evolucionismo, e a obra, para quem curte aventuras, é uma interessante história..