Hounded

Hounded Kevin Hearne

Resenhas - Hounded

Pefico 28/08/2011

Perseguido
Kevin Hearne nos traz Hounded, o primeiro livro da Iron Druid Chronicles. Nosso protagonista é Atticus O’Sullivan, um cara bonitão de 21 e anos e dono de uma loja de produtos esotéricos. O segredo que essa fachada esconde é justamente o que torna este livro tão interessante: Atticus é um druida de mais de 2000 anos que protege a região de Tempe de todo o tipo de criaturas sobrenaturais. Hounded pertence a um gênero que gosto muito, Urban Fantasy, então todos os suspeitos do gênero também estão presentes: vampiros, fadas, lobisomens, bruxas, Deuses e todas as variações coloridas que ocorrem entre elas.

Em Hounded, Atticus se vê perseguido pelo Deus Celta do amor, que há vários séculos tenta tomar de volta uma poderosa espada que nosso protagonista conquistou em uma batalha. Esse é, aliás, o motivo das mudanças constantes de Atticus, que já viveu em praticamente todos os lugares do mundo para manter-se longe desse Deus. Em Hounded, Atticus se vê ameaçado pela primeira vez pela presença do próprio Deus, que decidiu colocar a mão na massa e caçá-lo pessoalmente. É chegada a hora de parar de correr.

Kevin Hearne tem um humor fantástico e este é sem dúvidas o ponto forte da série Iron Druid. Os diálogos são fenomenais e os personagens que cercam Atticus riquíssimos e bem construídos. Adorei particularmente o cachorro, Oberon, e os diálogos mentais que ele tem com seu dono.

Recomendo fortemente Hounded para fãs de Urban Fantasy, personagens fortes e humor inteligente.

Adriano 30/06/2016

Hounded
Baseado na mitologia celta, a saga Iron Druid conta a história de Atticus O'Sullivan, o último dos druidas que, apesar de parecer ter 21, tem na verdade cem vezes mais tempo de vida que isso.
Há seculos ele tenta viver escondido de um dos deuses do panteão celta, já que ele roubou uma espada mágica no passado dele, e deuses... sabe como é né?! orgulhosos, e toda aquela coisa de não deixar vivos meros mortais que os fizeram de bobos. No momento, Atticus possui uma loja de ocultismo e desfruta, junto com seu cão Oberon, um período de certa calmaria numa cidade do interior dos EUA, mas tudo muda quando esse deus descobre onde Atticus se esconde e quer de todo jeito sua espada de volta.
Parece cliché? Sim. Parece infanto-juvenil? Claro né. Parece entediante? Também. Mas não é!
Não estou exagerando quando digo que Iron Druid foi uma das minhas melhores experiências literárias. Uma série cheia de ação, bem construída, com personagens cativantes, e adulta!
O autor teve uma sacada genial, na minha opinião, e a explicação para a existência de não só esse mas de outros panteões é bem "plausível". Todos os livros que li de Iron Druid, inclusive os interlúdios entre eles, são bem bacanas. Alguns um tanto sanguinolentos, eu diria (E como eu gostei!).
Uma fantasia urbana que posso dizer com certeza ser de qualidade. Só uma pena que ainda não foi lançada aqui no Brasil.
Recomendo!