Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Marquim 14/04/2024

1 - Os contos de Beedle, o bardo
Eu achei o livro interessante por ser da J. K. Rowling. Sempre me impressionou a capacidade criativa dessa autora.

Mais uma vez, ela não decepcionou.

Vamos ler, galera!

Guilherme.Fontenel 14/04/2024

Histórias que ajudam o ser humano ano errar mais e evoluir, fictícias mais com uma lição para cada momento da vida.

Mariiiss 13/04/2024

Leitura de sábado!
Amei muito!
J.K.Rowlings sabe escrever um bom livro.

5 contos de fadas traduzidos por Hermione Granger e todos trazem uma lição que vale a reflexão/ comentário de Alvo Dumbledore ao final!

Compre o livro fazia um tempo, mas nunca tinha aberto ele. Hoje quando li e só arrependi de não ter lido antes kkkk

tiago21valente 11/04/2024

Voltei a ler Harry Potter depois de 20 anos. Infelizmente.
Os contos de Beedle, o Bardo são tão ausentes de qualquer coisa, que você simplesmente esquece das histórias quando acaba o livro. Penso que nem como livro infantil ele agrade.

Parece que a JK escreveu os contos numa manhã, e provavelmente ela estava cansada, de ressaca e pouca inspirada.

A não ser o conto das 3 varinhas, que aparecem nos livros principais e trazem algum tipo de nostalgia, é um livro totalmente dispensável.

Hopezito 11/04/2024

Yup
Peguei hj emprestado da minha amiga e é uma leitura super rápida (até para mim q demora um pouco pra ler) e na minha percepção, fácil.
O livro é lgl, é interessante ler os contos e me diverti bastante lendo

Laura.Schmidt 10/04/2024

Os Contos de Beedle, O Bardo
Gostei até mas nenhuma das histórias cativa muito. Pelo menos o livro é curtinho e super rápido de ler

Bunnysah 09/04/2024

É maravilhoso se sentir como uma bruxa de verdade que pegou esse livro na estante e tá lendo sobre contos que possivelmente ouviu quando era criança. Amo como a J.K. nos faz ter essa imersão completa no universo de Harry Potter, é maravilhoso.

Nata36 08/04/2024

Os Contos de Beedle, O Bardo
"Os Contos de Beedle, O Bardo", escrito por J.K. Rowling, é uma obra que oferece aos fãs de Harry Potter uma visão mais profunda e rica do mundo mágico criado pela autora. Publicado em 2008 como um complemento à série principal, o livro apresenta uma coleção de contos de fadas que são populares entre os bruxos e bruxas.
Uma das maiores qualidades deste livro é a maneira como Rowling expande o universo mágico através dos contos de Beedle, oferecendo aos leitores uma compreensão mais ampla da cultura, tradições e valores da comunidade bruxa. Cada conto apresenta uma moral única e intrigante, explorando temas como amor, coragem, sacrifício e justiça de uma maneira envolvente e cativante.
Além disso, "Os Contos de Beedle, O Bardo" oferece uma perspectiva única sobre eventos e personagens da série Harry Potter, fornecendo insights adicionais sobre o mundo mágico e seus habitantes. Os comentários e anotações de Alvo Dumbledore ao longo do livro acrescentam profundidade e contexto às histórias, enriquecendo a experiência de leitura para os fãs da série.
No entanto, para um leitor mais velho, o livro pode parecer um pouco leve em termos de conteúdo e complexidade. Como uma coleção de contos de fadas, "Os Contos de Beedle, O Bardo" é mais voltado para entretenimento e reflexão do que para uma narrativa densa e emocional.
Em resumo, "Os Contos de Beedle, O Bardo" é uma leitura encantadora e edificante que encanta os fãs de todas as idades do mundo mágico de Harry Potter. Com seus contos cativantes, moralidades intrigantes e insights adicionais sobre o universo bruxo, o livro nos leva a uma jornada emocionante e fascinante através das histórias que moldam a cultura e a tradição da comunidade mágica.

Jão 07/04/2024

Pai, conta uma história?
Os Contos de Beedle o Bardo são uma coletânea de 5 histórias do mundo mágico, escritas para entreter e ensinar as crianças antes de dormir (na certeza de quem teriam pesadelos com algumas delas).
São contos que valorizam os valores e as experiências humanas. E o mais interessante é que mesmo sob o contexto do mundo mágico, no fim das contas, as soluções e a sabedoria residem no nosso viver!

PS: A leitura pode ser feita por trouxas

Booksmeuescape 07/04/2024

Muito interessante!
Para quem gosta do universo acho que é uma leitura super interessante. Neste livros conseguimos ler alguns contos que são citados nos livros principais de HP e ainda trazem comentários do professor Dumbledore, o que deixa a escrita bem dinâmica. É um livro para todo fã da saga ler ?

Danny 06/04/2024

- Último volume da coleção Biblioteca Hogwarts finalizado com sucesso, e esse livro, assim como os anteriores, foi uma maravilhosa experiência; eles são a pura nostalgia para quem acompanhou toda a saga Harry Potter; ao mesmo tempo que eles causam um quietinho no coração, também aumentam as saudades do mundo bruxo. Adorei todos os contos aqui reunidos, mas claro que o meu preferido foi O Conto dos Três Irmãos, ele é um primor, e parece ter um ar de maior mistério, ao passo que o conto O Coração Peludo do Mago, tem um maior toque de terror; após cada conto tem uma sequência com os pensamentos de Dumbledore, e é um deleite acompanhar cada um deles, recomendo essa leitura, assim como também a leitura dos dois outros volumes dessa coleção.

Márcio Leonardo 04/04/2024

Quando o universo se expande
Muito bom ter a oportunidade de mergulhar em uma leitura dentro de outra. Contos bem rápido e interessantes.

Kennya 03/04/2024

Livro de colecionador
Eu amei conhecer essas histórias infantis para bruxos.

Eu, como trouxa, adorei ler e conhecer cada uma, principalmente a que é contada pela Hermione (O conto dos 3 irmãos).

Os comentários de Dumbledore e de Hermione enriquecem ainda mais o livro.

Achei uma ótima aquisição para quem ama a saga de HP e ama colecionar todas as histórias do mundo bruxo.

Lara590 02/04/2024

É um livro encantador, muito nostálgico com reflexões importantes para a vida, e lições de moral...uma história dentro de um universo imenso que é a saga Harry Potter, todo fã deveria ter em sua prateleira.

Biemoraes 02/04/2024

Muito fofo
Amei todas as historinhas! Contarei todas ao meu irmãozinho de 7 anos. É perfeita para ensinar lições aos pequenos ?