Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Mila 28/05/2020

Livro lindo
Esse livro é o mais bonito dos três livros da biblioteca de Hogwarts. Os desenhos sao mut bonitos. Os contos são super legais e bem curtinhos. Adorei os comentários de Dumbledore. Alguns contos podem até ser lidos pras crianças, outros não são recomendados para os mais menores por serem meio macabros, mas aí vai da parte de quem lê né. Enfim, é um livro pra ler em menos de 1 dia.

Brenda.Pereira 28/05/2020

Livro : Os contos de beedle, o bardo.
Editora : @editorarocco
Autor : @joanne_rowling
Nota : 5/5 ⭐ .
A partir desse livros podemos nos imaginar no mundo bruxo! Melhor ainda podemos saber os contos do mundo deles, As histórias de beedle se assemelham aos nossos contos de fadas sob muitos aspectos na nossa vida trouxa, ouvimos as histórias de chapeuzinho vermelho, os três porquinhos entre outro... Nos contos de fadas trouxas, e comum a magia estar na raiz dos problemas do herói ou da heroína.
No contos temos Caldeirão saltitante, A fonte da sorte, O Coração peludo do mago, Babibitty, a coelha e seu toco gargalhante e o Conto dos três irmãos.
Ao contrário encontramos heróis e heroínas que embora capaz de realizar mágicas descobre que ele é quase tão difícil resolver os problemas quanto é para nós trouxas, as histórias de beedle fizeram gerações de pais a explica esse doloroso fato da vida aos seus filhos, a magia tanto causa dificuldades quando resolve.
E sempre bom saber de qualquer coisinha do universo que a j.k.rowling crio e o mais interessante desse livro e ler os pensamentos de Dumbledore a respeito dos contos. Saber como ele pensava em relação as histórias, ele e um dos meus personagens preferidos ❤
Comenta aqui qual livro vc esta lendo! 🤤
#hogwarts #livros #livro #book #books #boraler #ler #resenha #resenhando #harrypotter #hp

Larissa Timbó 27/05/2020

Notas de Dumbledore
O livro é bom. As historinhas são diferentes do que estamos acostumados a ouvir/ler.
Nesta edição é como se houvesse notas e rodapé de Dumbledore, o que acho interessante pois ajuda na interpretação (Já que na minha opinião as histórias terminam de forma abrupta), mas ele se alonga demais nessas notas, lembrando de histórias da sua juventude, professores, enfim. Acho que ele não deveria de alongar nas notas

@annabrethchase 27/05/2020

Leitura maravilhosa
Esse livro é simplesmente maravilhoso, o ruim é que acaba muito rápido, pois é curtinho. Amo os comentários do professor Dumbledore, pois esclarece alguns pontos. Como sempre, J. K. Rowling me surpreende com o seu talento para a escrita.

Stefany Santos 27/05/2020

Esse é o tipo de livro que com certeza vou para meus filhos
São cinco contos se não me engano, um melhor do que outro, principalmente com os comentários de Alvo Dumbledore, esse bruxo é demais viu, não é atoa que tem o título de feiticeiro! E vou falar uma coisa, nesse pequeno livro a J. K. Rowling soltou a criatividade e respondeu algumas dúvidas e curiosidades através de citações (sério é tudo tão perfeito). E não estou sendo "puxa-saco", é realmente uma boa obra.

Sobre os contos, devo confessar que alguns são meio assustadores, mas nada que faça alguém perder a noite de sono e sinceramente todos servem para ensinar uma boa lição. Além do mais a maioria dos contos "trouxas" também tem uma veia meio macabra então está tudo dentro da normalidade.

Esse livro é direcionado ao mesmo público de Harry Potter e talvez quem não esteja familiarizado com a série fique um pouco deslocado, mas não muito pois o livro é bem explicativo e os comentários de Dumbledore pode situar qualquer leitor do que está acontecendo, o que significa tal termo e porque aquela palavra foi usada.

Eu sinceramente espero que mais gente leia esse livro.

Bem é isso,
Beijinhos de guloseimas a todos *-*

@alicymartins 27/05/2020

Vou sempre ficar impressionada com a criatividade da autora , eu comprei o livro só por causa do contos dos três irmãos, mas adorei os outros e foi uma leitura rápida.

Mércia 26/05/2020

Considerações.
Os contos do Bardo são incrivelmente leves e divertidos, perfeito para quem busca uma leitura tranquila. Não só os magos mais os trouxas também pode se aventurar a ler esses contos. E para os fãs de Harry Potter esses contos são perfeitos para matar um pouco a saudade da saga, ainda mais porque os contos são comentados pelo próprio Dumbledore. J.K Rowling é perfeita em tudo que faz.

lettie :) 26/05/2020

Contos, Harry Potter
Recomendo fortemente para todos os amantes de Harry Potter. Os contos são cativantes, você se recorda de vários momentos dos livros e se sente dentro do universo deles!

Stefany 25/05/2020

NOTA: 5/5
Esse livro é muito importante para o desenrolar dos filmes da saga Harry Potter, mas mesmo aqueles que não são muito fãs podem se deleitar com os contos desse mundo mágico, que são:
O Bruxo e o Caldeirão Saltitante;
A Fonte da Sorte;
O Coração Peludo do Mago;
Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante;
O Conto dos Três Irmãos.

Eu sou bem clichê, então podem imaginar que o meu conto favorito é o conto dos três irmãos, que fala sobre as Relíquias da Morte. - Sim, o nome do último livro e dos dois últimos filmes da saga de Harry Potter. - Eu particularmente gosto muito por causa do gráfico mostrado quando o pai de Luna explica esse conto para Harry, Rony e Hermione no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. Mas todos os outros contos são bem interessantes, e tem toda uma moral para ser ensinada por trás de cada um deles. No mundo mágico, foi feito para ser lido para as crianças, mas confesso que tem uma ou duas histórias um pouco mais pesadas para ouvidos infantis.

Eu possuo uma edição um pouco mais antiga do livro, então não sei como é por dentro a última edição lançada pela Editora Rocco que pode ser encontrada para venda separadamente ou no box Livros da Biblioteca da Escola de Hogwarts. Essa edição que tenho, conta com alguns comentários do Dumbledore (diretor de Hogwarts) ao final de cada conto, ele chega a citar alguns personagens da saga e nomes conhecidos do mundo da magia. A versão é como se o livro tivesse sido traduzido pela Hermione Granger, o que para fãs da saga é um toque de genialidade.

Siga no Instagram: @bookfluid

babulocatelli 25/05/2020

Ótimo
Adorei os contos, bem rapidinho pra ler e sem dificuldades também.

Taís 25/05/2020

Esclarecedor
Ler os contos que guiarão algumas aventuras de Harry e seus amigos traz mais sentindo ainda conhecendo a história e principalmente ler o conto dos três irmão faz reviver toda a história dos livros de Harry Porter

Ricardo Pereira 24/05/2020

Contos de fadas do mundo bruxo.
O livro de contos já conhecido por todos por ser o livro que Dumbledore deixa pra Hermione e por ser o livro que tem o famoso "Conto dos Três Irmãos". Eu gostei bastante dos contos, em especial o de "Babbitty, a coelha, e seu Toco Gargalhante". No final de cada conto tem algumas anotações de Dumbledore dando um pouco de sua visão sobre e explicando alguns conceitos.

Lauren 24/05/2020

amei
J. K. nunca decepciona!
Até com um livro de contos infantis ela sabe nos envolver e aproveitar cada palavra escrita. Esse livro possui 5 contos de bruxos cheio de moral da história, sem falar nos comentários de Dumbledore sobre Hogwarts e o mundo bruxo, adorei ler e entender algumas coisas sobre escola.

Regina.Fernandez 22/05/2020

Fabulas bruxas...
É um ótimo complemento para enfrentar o ultimo livro da série, com especial atenção no conto dos 3 irmãos.

ray 21/05/2020

terminei este livro em cerca de duas horas, foi uma leitura rápida e gostosa perfeita para me tirar da ressaca literária.