Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Luiikkkkj 01/04/2024

Os contos de beedle, o bardo é incrível!!
Recomendo demais!!

Minha prima me entregou esse livro emprestado, e eu o li em um dia. GOSTEI DEMAIS! JK arrasou na escrita, foi fácil de entender, e me deu várias ideias legais. A única coisa que falta, são mais histórias. 5 histórias é um bom número, mas poderia haver mais. Amei saber o ponto de vista do Dumbledore, assim, me ajudou ainda mais a entender a história. Meu top 3: O Conto dos três irmãos, A fonte da sorte, Babbitty, a Coelho e seu toco gargalhante.

(Não precisei ler todos os livros para ler esse, li apenas os 3 primeiros de HP, e vi os filmes. Caso não tenha visto os filmes, e não quer ler os livros, assista os filmes, assim não vai receber spoilers da história. Porque, o Dumbledore dá informações.)

Emelin 29/03/2024

Os contos de Beedle, o bardo
Esta é uma obra do universo de Harry Potter, muito citado no último livro da série.

Contém histórias infantis do mundo bruxo, todas com comentários do professor Alvo Dumbledore ao final, nos mostrando um ensinamento.

A história mais conhecida de todas é As Relíquias da Morte, onde três irmãos são presenteados pela mesma com artefatos que poderão salvá-los dela. O primeiro irmão escolheu A Varinha das Varinhas e acabou morto pela sua ganância. O segundo irmão escolheu a Pedra da Ressurreição, o que acabou o matando pela sua superioridade. Já o terceiro irmão, o mais humilde deles, escolheu a Capa da Invisibilidade, onde se juntou a morte somente quando sentiu-se pronto.

Todos os contos são bastante interessantes e o livro é bem rápido de ler, porém a história não tem a densidade e a intensidade que a série Harry Potter traz. Mesmo assim, vale a pena conferir.

Observação: livro lido para o #dll24 com o tema: Ler um livro digital (e-book)

Samira156 25/03/2024

Eu amo um clássico, ainda mais quando se trata de um clássico do mundo bruxo!!!
Eu amo o que cada leitura me proporciona e, esse é claramente um livro que pretendo ler para meus filhos um dia ?

Abdias.Silva 22/03/2024

É uma leitura excelente, e não só para os leitores de Harry Potter, para todos os públicos e idades

Maria1691 22/03/2024

Os contos de Beedle, o Bardo
É um bom livro de contos com comentários de Alvo Dumbledore. E como todo obra do universo de Harry Potter, fala mais na leitura do que nos filmes. Achei os 5 contos muito criativos e envolventes, especialmente o conto dos três irmãos.

bruna 20/03/2024

Muito divertido
De todos do box "biblioteca de hogwarts", esse foi de longe o melhor, o mais divertido e o único defeito foi não ter mais dos contos. Fiquei tão entretida que quando vi já havia finalizado.
Os contos envolvem, fazem rir e refletir também. Esse com certeza é um livro interessante de ler novamente.

Gostei muito, recomendo e acredito que qualquer pessoa interessada na saga vá curtir também!

Vale a pena.

Sabrina758 20/03/2024

Bom.
Muito bom as aprofundacoes nas histórias citadas nós livros da saga e nós filmes eu amei demais a natação e tudo mais, perfeito.

Mariana113 18/03/2024

Um livro bem tranquilo de se ler, o livro tem uma leitura quem fluiu bem, tem uma história legal e com vários contos.

Pedro3751 18/03/2024

Contos maravilhosos
Todos os contos são incríveis,acho q dos 3 irmãos msm sendo famoso e o menos interessante mas msm assim bastante interessante, gostei muito

Maax.neoshh 15/03/2024

É um livro bem tranquilo e rapidinho de ler (realmente como um livro infantil), terminei em menos de uma hora e amei

NathAlia.Kaori 15/03/2024

Muito bom principalmente como item de colecionador, os contos tem uma pegada mais infantil mas tem dois em específico que eu achei mais maduro, Coração Peludo e o conto dos Três Irmãos.

Nico :] 11/03/2024

Faz alguns anos que li esse livro, porém, ainda lembro dele perfeitamente. A leitura é extremamente rápida e relaxante, sendo ótima para quem já leu os livros de Harry Potter, te dando uma nostalgia de todas as vezes que o mesmo era mencionado.

Se eu não me engano, terminei ele em cerca de 1 hora, visto que eu ainda era, de certa forma, pequena e não lia com frequência. Não tenho nenhum contra do livro, recomendo demais, tanto para os fãs mais antigos, quanto, para os mais novos.

Nanda374 10/03/2024

Eu estava de resseca literária e este livro me ajudou a sair dela, os contos são curtos, e os comentários do Alvo em cada conto me ajudou ver o que cada um deles significava.
A única coisa que me incomodou foram os erros de português, mas não eram muitos.

Guedes 07/03/2024

É muito legal essa ideia de trazer livros que realmente existiam no universo mágico, fazendo alguns paralelos com nossas fábulas e mostrando como eram as histórias que as crianças bruxas liam e escutavam.

Como sempre o ponto forte desse livro são os comentários do Dumbledore ao fim de cada conto.