Os Contos de Beedle, o Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Ciba 22/11/2017

Contos atemporais
Ensinamentos atemporais! São contos de fada com mensagens bem atuais e importantes, mas sem deixar de lado o aspecto lúdico do mundo bruxo. E é uma alegria ver um texto ?escrito? pelo Dumbledore!

Zulu 22/09/2017

Fascinante
Preciso dizer que esse livro é uma graça, tão humano e tão perfeito em si... J. K. Rowling, nos mostra como é um oceano de criatividade e nos brinda com estórias de "Contos de fadas ou estórias infantis" dos bruxos.

Os Contos de Beedle, o Bardo, somos brindados com 5 estórias bem curtas do mundo bruxo, estórias estas traduzidas pela Hermione e comentadas pelo Dumbledore, o que deixa o livro mais fascinante e atrativo do que já é.

Particularmente claro, além do "Conto dos três irmãos" (que acredito seja a preferida de muitos), me encantaram o "Coração peludo do Mago" e "A Fonte da Sorte", ótimas estórias, bem tocantes e muito humanas, um com final triste e pesado e outra com o final clássico final do "felizes para sempre" e que com certeza lerei para meus filhos (quando tiver).

Dei três estrelas, porque afinal, são estórias infantis, mas como fã, dou 5.

Sapeka! 08/08/2017

Os contos de Beedle, o Bardo
Os contos de Beedle, o Bardo - da incrível J.K Rowling - livro que aparece em "Harry Potter e as Relíquias da Morte" como um presente do mestre #Dumbledore para #Hermione. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias sobre o passado de #Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série #HarryPotter.
Contos:
🔮O bruxo e o caldeirão saltitante
🔮A fonte da sorte
🔮O coração peludo do mago
🔮Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante
🔮O conto dos três irmãos
⚫Nos contos de Beedle, no entanto, a magia nem sempre é tão poderosa quanto se pensa: seus personagens, apesar de serem dotados de poderes mágicos, não conseguem resolver seus problemas somente com magia. As histórias mostram, desse modo, que ao contrário do que se pensa, a #mágica pode tanto resolver quanto causar problemas ou pode também não ter efeito nenhum.

site: https://www.instagram.com/p/BXY5wRxjx9y/?taken-by=sapekaindica

Jess Alem 04/08/2017

Os Contos de Beedle, o Bardo
No dia 30 de dezembro eu terminei de ler Harry Potter e o Cálice de Fogo e dia 31 eu já peguei esse livro aqui: Os Contos de Beedle, o Bardo. É um livro curtinho, tem 103 páginas. E o detalhe: é da J. K. Rowling! A autora da série Harry Potter. Esse livro aparece na série, é o livro que o Dumbledore deixa pra Hermione no livro/filme As Relíquias da Morte.

O livro consiste em 5 contos de magia e bruxaria que os pais contam para os filhos na hora de dormir. É como se fossem os contos de fadas dos trouxas.

Dumbledore fez várias anotações a respeito desses contos e deixou como um legado aos arquivos de Hogwarts. Com autorização da professora Minerva, Hermione reescreveu uma nova edição dos contos incluindo as notas de Dumbledore. Então depois de cada conto, tem as palavras dele pra dar uma explicação e uma liçãozinha de moral.

Uma curiosidade sobre esse livro é que ele foi escrito à mão e ilustrado pela própria J. K. e decorado com pedras preciosas, mas lógico que não foram milhares de exemplares, né, foi apenas uma edição limitada de 7 exemplares! E em 2007 um deles foi leiloado, a Amazon comprou esse exemplar por quase 4 milhões de dólares. E foi tudinho doado pra uma instituição beneficente chamada Children’s High Level Group. Isso ta explicadinho no fim do livro com uma carta, uma mensagem pessoal da baronesa membro do Parlamento Europeu.

O conto que eu mais gosto é A Fonte da Sorte que tem um final bem bonito e O Conto dos Três Irmãos porque explica algumas coisas do filme.

Mas enfim, Os Contos de Beedle, o Bardo estão cheios de referências do mundo dos bruxos que nós conhecemos na série Harry Potter, e alguns contos são mencionados entre personagens.

Esse livro me proporcionou uma leitura bem agradável e bem rapidinha, quem tem tempo consegue ler em uma tarde só, eu li um pouco no dia 31 e terminei dia 1º de janeiro. E quem é fã de Harry Potter tenho certeza que vai gostar bastante desse livro. Eu adorei.

site: http://jessalem.blogspot.com.br

Letícia 01/08/2017

Os Contos de Beedle, o Bardo
Foi o livro que eu mais gostei dos livros da biblioteca de Hogwarts. Os comentários do Dumbledore são ótimos se ficou alguma questão em aberto sobre um conto. São histórias como as nossas, mas com o ponto de vista de um bruxo, não de um trouxa. E claro, tem o Conto dos Três Irmãos que é impossível de ler sem lembrar a voz da Hermione. Maravilhoso.

Douglas.Braga 30/07/2017

Conto de bruxos
Um livro de encantadora criatividade, que apresentaria sentido válido mesmo fora do universo bruxo. Novamente é um livro que pode atrair mais facilmente os fãs de Harry Potter, que além de compreender diversas referências também irão se informar mais sobre alguns aspectos, mas não deixa de ser, contudo, uma obra divertida e instigante. Os comentários de Alvo Dumbledore além de cômicos instigam novos horizontes às reflexões que tomamos após ler os contos.

Isa 29/07/2017

Os Contos de Beedle, o Bardo
Essa nova edição de "Os Contos de Beedle, o Bardo" é extremamente linda. Tanto a capa quanto as folhas do livro são maravilhosas. Há uns desenhos em cada conto que deixa o livro ainda mais lindo. No livro há 5 contos que seriam escritos por Beedle. "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante", "A Fonte da Sorte", "O Coração Peludo do Mago", Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante" e, o mais famoso, "O Conto dos Três Irmãos".
O livro mostra como seria as histórias infantis dos bruxos, como se fossem a "Bela Adormecida" ou "Branca de Neve" (histórias conhecidas pelos trouxas). Nas histórias dos trouxas (não mágicos) a vida dos personagens são resolvidas com magia. Mas em Os contos de Beedle, o Bardo, mostram o contrário. Ao invés de resolverem todos os problemas com magia, eles mostram que nem tudo pode ser solucionado assim ou que nem tudo precisa de magia. Edição super legal, com comentário do próprio Alvo Dumbledore e explicações no rodapé do livro.
Recomendo!

Tatah 25/07/2017

Um livro dentro de um livro?
Livro simples e pequeno
Três contos maravilhosos
Incluindo o do "os três irmãos " meu xódozinho

Paulinha 18/07/2017

Os contos de Beedle, O bardo
A capacidade de um autor criar um novo universo é algo que realmente mexe comigo.
Para os fãs de Harry Potter como eu, ler Os Contos de Beedle, o Bardo, é como se prolongar um pouco mais no incrível universo criado por J.K. Rowling. O título faz parte da Biblioteca de Hogwarts, que é composta por livros como Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através do Séculos, títulos que tratam de assuntos relacionados ao universo bruxo.
Os Contos de Beedle, foram mencionados no filme, principalmente em As Relíquias da Morte Parte, quando Harry, Rony e Hermione se encontram com Xenofílio Lovegood, pai da Luna Lovegood e, numa tentativa de entender as histórias em torno de Lorde Voldemort, conhecem O Conto dos Três irmãos, ilustrado de forma lúdica e muito bonita no filme.
É no Conto dos 3 irmãos também que conhecemos a origem das Relíquias da Morte, símbolos e peças tão importantes para a história de Harry Potter.
Os Contos de Beedle, O Bardo, são para os bruxos o que os contos de fadas são para nós, trouxas, um apanhado de histórias com características moralizantes que buscam ensinar algo para o leitor/ouvinte.
As cinco histórias presentes no livro são: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; A Fonte da Sorte; O Coração Peludo do Mago; Babbity, a Coelha, e seu TocoGargalhante; e O conto dos Três Irmãos. Um detalhe especial é que J.K não está simplesmente te contando 5 novas histórias, ela as insere no universo já criado da saga e faz com que o leitor, um trouxa frustrado por nunca ter recebido sua carta de Hogwarts, se sinta mais parte do universo bruxo, já que, após cada conto, temos os comentários e observações de Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts.
Adorava ver as opiniões de Dumbledore, era como se o personagem falasse diretamente comigo. Desculpem o saudosismo, mas ler algo assim é muito legal! O livro é pequenininho e flui muito rápido, li em uma hora.
J.K. Rowling escreve de forma tão encantadora e é uma pessoa tão fantástica no dia-a-dia com os fãs, que fica difícil não admirar quase tudo o que ela escreve. A edição é muito bonitinha, com pequenas ilustrações e cuidados que tornam ela uma adição especial a coleção dos fãs.
E apesar de serem histórias do universo bruxo, elas trazem ensinamentos universais que podem ser aproveitados por todos.

Jac 13/07/2017

Livro pra acalmar o dia de um coração PotterHead
É sensacional poder me sentir ainda mais parte do mundo bruxo maravilhoso da JK. O livro é uma delicinha, eu leria um por dia. Adorei como a própria autora interage no livro e a extensão do papel do Dumbledore. As expressões bruxas são sensacionais, e aquilo de converter fundos também ?

Michele 06/07/2017

A Mágica dos Contos Infantis
Os Contos de Beedle, O Bardo (Editora Rocco, 2008, Páginas: 128) de J.K. Rowling, como seus predecessores (Animais Fantásticos & Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos), continua a desenvolver o mundo bruxo além dos limites de Hogwarts.

Esta obra nos traz cinco contos infantis famosos e brevíssimos, que trazem ensinamentos valiosos pra a construção da mentalidade de crianças bruxas, conseguimos observar lições importantes sobre solidariedade, respeito, amor e luto. Estas lições são ainda mais assimiladas por seus leitores em virtude dos comentários de Alvo Dumbledore, situados sempre ao final de cada história. Estes comentários sempre são enriquecidos com aspectos históricos do mundo bruxo como também relatam experiências pessoais, em alguns casos até cômicos.

Não há comentários ruins passíveis de serem aplicadas a este livro, a leveza na escrita ainda que estejamos de frente a situações densas e difíceis até mesmo a nós (adultos) é algo fascinante e genuíno de histórias infantis. Ademais, tais contos em nada se parecerem com os contos infantis dos trouxas, longe disso, este são contos autênticos e únicos que tratam de sentimentos comuns tantos a trouxas e bruxos, adultos ou crianças.
Anderson 27/08/2017minha estante
Todo Bardo tem muitas histórias para contar, e com certeza esse, em específico tem as melhores.

Camys 15/06/2017

Incrivel
De todos os livros da biblioteca de hogwarts gostei particularmente deste. A história do coração peludo do mago é apenas fantástica. A ideia de inserir comentários do próprio dumbledore foi bem acertada e dá aquela saudadezinha do mundo mágico de Harry Potter.
; danie 18/06/2017minha estante
Quais outros títulos em pt existem da biblioteca de Hogwarts?

Camys 19/06/2017minha estante
Quadribol através dos séculos e animais fantásticos e onde habitam.

; danie 20/06/2017minha estante
Valeu!!

Higor 11/06/2017

Bruxa, bruxa, bruxa....
seguindo o título da resenha, assim gritavam em Salem (EUA).

Dom, benção, dedicação, bruxaria.... não sei explicar, mas J. K. me surpreende a cada leitura (e releitura) de suas obras!

Melvis 05/05/2017

Bons contos
O mundo bruxo é mas vasto q imaginava ,nunca pensei em ser um leitor mediano mas quando conhecir o mundo do rei Arthur, peculiar,daw Brawn,jogos vorazes e aprender de onde vem a expressão o dia dá toalha .A vida não é a mesma não concordam comigo ?...