Os Contos de Beedle, o Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Amanda M. 20/02/2018

Os Contos de Beedle, O Bardo é um livro de contos infantis do mundo bruxo escrito por J.K. Rowling.

O livro contém cinco contos infantis, entre eles "O Conto dos Três Irmãos" que é citado no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, sétimo e último livro da saga Harry Potter.

Os contos são histórias com moral e contém explicações e comentários de Dumbledore no final de cada história.

Adorei o fato de ter comentários do Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore (sim, esse é o nome completo do Dumbledore) e ilustrações feitas pela J.K. Rowling. É de leitura fácil, rápida e ótima para os fãs de Harry Potter!

Amanda.Trovo 24/01/2018

Lido em um dia
Contos bons, entendimento fácil . Na minha opinião, pelas histórias em si, não havia necessidade de um livro só pra isso, ok é comercial... penso q em muitos momentos foi citado estes contos na saga e poderia aLi mesmo estar o conto.

Marque a Página 23/01/2018

Os contos de Beedle, o Bardo | <<#resenhamarqueapagina >>
🐾O bruxo e o caldeirão saltitante:🐾
É uma história "pró-trouxa", onde um velho bruxo passa para o filho a missão de cuidar de todos os trouxas que o pedirem ajuda. Porém, o jovem não quer seguir os passos do pai por achar bobagem. Bom, o pai lhe deu uma lição do além - túmulo. Eu amei, mas de acordo com Dumbledore sou uma inocente. 😂 com as anotações de Dumbledore percebemos que a época do conto foi exatamente a caça as bruxas. O que fez a história mudar muito através dos anos. 💐A fonte da sorte💐
Três bruxas precisavam da ajuda da fonte. Então prometeram que iriam juntas tentar achar a tal fonte. E quando estavam no jardim que protegia a fonte da sorte perceberam que uma das bruxas trouxe um homem com ela, o Cavaleiro Azarado.
E na caminhada elas percebem que já resolveram seus problemas.
De acordo com Dumbledore, esse conto é um favorito do povo e meu incluso. E nos comentários desse conto ele conta o começo da briga dele e do Lúcio Malfoy. 🏰O Coração Peludo do mago🏰
Um jovem bruxo não vê sentido no amor então decide que nunca isso o afetaria. Anos se passam e ele acha que o povo deve ter inveja dele por não se importar com coisas fúteis. Ele não poderia estar mais enganado. Então, decididiu encontrar a melhor das mulheres. A encontrou mas, ela pediu a ele uma coisa que ele ao conceder fez com que ambos tivessem um final infeliz. Pois não se pode renegar o coração por muito tempo. As anotações desse conto mencionam Tom riddle e suas horcruxes, além de explicar a expressão " coração Peludo " 🙍🙎🙏O conto dos três irmãos🙍🙎🙏
Esse é o último e o mais conhecido então vou falar muito sobre ele. Só que ele conta a história dos 3 irmãos, que com um pedido cada cedido pela morte, fabricaram as relíquias da morte.
O mais interessante nessa parte do livro é as anotações de Alvo (olha as intimidades), pois todos sabemos que na juventude, ele era louco pelas relíquias. Mas nas notas não tem nada que mostre ele vidrado no assunto. Além de, ser sua história favorita da infância e que ele se tornou um mestre de informações sobre varinhas

site: https://www.instagram.com/p/BdS6oHkFppM/?taken-by=marqueapagina2

alex 27/12/2017

Os contos de Beedle, o Bardo.
Delicioso!

Luh 19/12/2017

Muito bom!
Faz lembrar varias partes do mundo mágico! ??

Staby 19/12/2017

Eu aqui, de novo... Tentando fazer um resenha.
Contos de Beedle, o Bardo é um livro de 5 contos infantis ? menos coração peludo, não o conte para seus filhos, eles vão ficar com medo ? que são acompanhados por comentários de Dumbledore.
Divertido, leve e cheio de lições para a vida, mesmo para trouxas como nós ? eu tenho que parar com essas referências, socorro ?, um livrinho com uma capa super fofa e que se você comprá-lo estará ajudando uma ONG!

Eu comprei e amei, e você? Será que você irá amar também? J.K Rowling, obrigada por esse livro, sério!
Staby 19/12/2017minha estante
?

Staby 19/12/2017minha estante
Eu não entendo o motivo do app estar substituindo isso (?) por isso (?)

Maryojonas 13/12/2017

QUE EDIÇÃO FODA!
Olá pessoal!

Ontem terminei de ler um dos exemplares da Biblioteca de Hogwarts, Os Contos de Beedle, o Bardo ilustrado.

O livro é muito fofo e tem uma edição incrível o que deixa tudo mais foda.

Foi uma leitura básica, mas uma volta ao mundo mágico mesmo que em poucas páginas. Todos os contos são bastante interessantes, mas amei o Babbitty, a Coelha e Seu Toco Gargalhante.

Além disso, os comentários do Dumbledore deixa tudo ainda mais mágico e sábio.

Amei!!!

Ciba 22/11/2017

Contos atemporais
Ensinamentos atemporais! São contos de fada com mensagens bem atuais e importantes, mas sem deixar de lado o aspecto lúdico do mundo bruxo. E é uma alegria ver um texto ?escrito? pelo Dumbledore!

Zulu 22/09/2017

Fascinante
Preciso dizer que esse livro é uma graça, tão humano e tão perfeito em si... J. K. Rowling, nos mostra como é um oceano de criatividade e nos brinda com estórias de "Contos de fadas ou estórias infantis" dos bruxos.

Os Contos de Beedle, o Bardo, somos brindados com 5 estórias bem curtas do mundo bruxo, estórias estas traduzidas pela Hermione e comentadas pelo Dumbledore, o que deixa o livro mais fascinante e atrativo do que já é.

Particularmente claro, além do "Conto dos três irmãos" (que acredito seja a preferida de muitos), me encantaram o "Coração peludo do Mago" e "A Fonte da Sorte", ótimas estórias, bem tocantes e muito humanas, um com final triste e pesado e outra com o final clássico final do "felizes para sempre" e que com certeza lerei para meus filhos (quando tiver).

Dei três estrelas, porque afinal, são estórias infantis, mas como fã, dou 5.

Sapeka! 08/08/2017

Os contos de Beedle, o Bardo
Os contos de Beedle, o Bardo - da incrível J.K Rowling - livro que aparece em "Harry Potter e as Relíquias da Morte" como um presente do mestre #Dumbledore para #Hermione. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias sobre o passado de #Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série #HarryPotter.
Contos:
🔮O bruxo e o caldeirão saltitante
🔮A fonte da sorte
🔮O coração peludo do mago
🔮Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante
🔮O conto dos três irmãos
⚫Nos contos de Beedle, no entanto, a magia nem sempre é tão poderosa quanto se pensa: seus personagens, apesar de serem dotados de poderes mágicos, não conseguem resolver seus problemas somente com magia. As histórias mostram, desse modo, que ao contrário do que se pensa, a #mágica pode tanto resolver quanto causar problemas ou pode também não ter efeito nenhum.

site: https://www.instagram.com/p/BXY5wRxjx9y/?taken-by=sapekaindica

Jess Alem 04/08/2017

Os Contos de Beedle, o Bardo
No dia 30 de dezembro eu terminei de ler Harry Potter e o Cálice de Fogo e dia 31 eu já peguei esse livro aqui: Os Contos de Beedle, o Bardo. É um livro curtinho, tem 103 páginas. E o detalhe: é da J. K. Rowling! A autora da série Harry Potter. Esse livro aparece na série, é o livro que o Dumbledore deixa pra Hermione no livro/filme As Relíquias da Morte.

O livro consiste em 5 contos de magia e bruxaria que os pais contam para os filhos na hora de dormir. É como se fossem os contos de fadas dos trouxas.

Dumbledore fez várias anotações a respeito desses contos e deixou como um legado aos arquivos de Hogwarts. Com autorização da professora Minerva, Hermione reescreveu uma nova edição dos contos incluindo as notas de Dumbledore. Então depois de cada conto, tem as palavras dele pra dar uma explicação e uma liçãozinha de moral.

Uma curiosidade sobre esse livro é que ele foi escrito à mão e ilustrado pela própria J. K. e decorado com pedras preciosas, mas lógico que não foram milhares de exemplares, né, foi apenas uma edição limitada de 7 exemplares! E em 2007 um deles foi leiloado, a Amazon comprou esse exemplar por quase 4 milhões de dólares. E foi tudinho doado pra uma instituição beneficente chamada Children’s High Level Group. Isso ta explicadinho no fim do livro com uma carta, uma mensagem pessoal da baronesa membro do Parlamento Europeu.

O conto que eu mais gosto é A Fonte da Sorte que tem um final bem bonito e O Conto dos Três Irmãos porque explica algumas coisas do filme.

Mas enfim, Os Contos de Beedle, o Bardo estão cheios de referências do mundo dos bruxos que nós conhecemos na série Harry Potter, e alguns contos são mencionados entre personagens.

Esse livro me proporcionou uma leitura bem agradável e bem rapidinha, quem tem tempo consegue ler em uma tarde só, eu li um pouco no dia 31 e terminei dia 1º de janeiro. E quem é fã de Harry Potter tenho certeza que vai gostar bastante desse livro. Eu adorei.

site: http://jessalem.blogspot.com.br

Letícia 01/08/2017

Os Contos de Beedle, o Bardo
Foi o livro que eu mais gostei dos livros da biblioteca de Hogwarts. Os comentários do Dumbledore são ótimos se ficou alguma questão em aberto sobre um conto. São histórias como as nossas, mas com o ponto de vista de um bruxo, não de um trouxa. E claro, tem o Conto dos Três Irmãos que é impossível de ler sem lembrar a voz da Hermione. Maravilhoso.

Douglas.Braga 30/07/2017

Conto de bruxos
Um livro de encantadora criatividade, que apresentaria sentido válido mesmo fora do universo bruxo. Novamente é um livro que pode atrair mais facilmente os fãs de Harry Potter, que além de compreender diversas referências também irão se informar mais sobre alguns aspectos, mas não deixa de ser, contudo, uma obra divertida e instigante. Os comentários de Alvo Dumbledore além de cômicos instigam novos horizontes às reflexões que tomamos após ler os contos.

Isa 29/07/2017

Os Contos de Beedle, o Bardo
Essa nova edição de "Os Contos de Beedle, o Bardo" é extremamente linda. Tanto a capa quanto as folhas do livro são maravilhosas. Há uns desenhos em cada conto que deixa o livro ainda mais lindo. No livro há 5 contos que seriam escritos por Beedle. "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante", "A Fonte da Sorte", "O Coração Peludo do Mago", Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante" e, o mais famoso, "O Conto dos Três Irmãos".
O livro mostra como seria as histórias infantis dos bruxos, como se fossem a "Bela Adormecida" ou "Branca de Neve" (histórias conhecidas pelos trouxas). Nas histórias dos trouxas (não mágicos) a vida dos personagens são resolvidas com magia. Mas em Os contos de Beedle, o Bardo, mostram o contrário. Ao invés de resolverem todos os problemas com magia, eles mostram que nem tudo pode ser solucionado assim ou que nem tudo precisa de magia. Edição super legal, com comentário do próprio Alvo Dumbledore e explicações no rodapé do livro.
Recomendo!