Os Contos de Beedle, o Bardo

Os Contos de Beedle, o Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Gabriel - Wrong Guy 10/07/2018

Uma coletânea de contos espetaculares
É surpreendente a tamanha genialidade de Joanne Katherine Rowling em acrescentar conteúdo e expandir o universo de Harry Potter. O livro possui uma linguagem muito aconchegante, e em suas notas a conversa com o leitor é cativante. A leitura é rápida mas é quase impossível não parar por instantes e apreciar o conto lido.

Queila 25/06/2018

Os Contos de Beedle, o Bardo, escrito por J.K. Rowling. É um livro de contos infantis e é o mesmo livro mencionado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da série Harry Potter. A obra é um legado a Hermione Granger por Alvo Dumbledore, o ex-diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Trata-se de contos populares para crianças bruxas, por esse motivo Rony Weasley está familiarizado com as histórias, mas Harry Potter e Hermione Granger nunca tinham ouvido falar nele, devido à educação não-mágica. O livro funciona como veículo para introduzir as Relíquias da Morte, o que foi crucial para o último livro da saga. E aí leitores, me digam qual a história preferida de vocês nos Contos de Beedle, o Bardo?

site: https://www.instagram.com/leiturasdaqueila/

Bart 29/05/2018

Hoje matei minha curiosidade!
O conto da coelha é + ou - , eu gosto das explicações de Dumbledore, o conto dos 3 irmãos é igual ao do filme!!

Bibiana Rabaioli 29/05/2018

Muito legal conhecer os contos de fadas do mundo bruxo, todos têm algo a ensinar! Já li duas vezes e sempre tem algo novo para refletir, assim são os livros de J. K. Rowling. Recomendo!

Gabyh 21/05/2018

"Fingiu cumprimentar os três irmãos por sua magia, e disse que cada um ganharia um prêmio por ter sido inteligente o bastante para lhe escapar."

O livro Os Contos de Beedle, o Bardo é mencionado nos livros da série Harry Potter como um livro onde é possível ler histórias para crianças - os contos de fadas. Nesse livro somos apresentados a cinco histórias diferentes que apresentam um caráter humano e mágico, com mensagens que levam o leitor a pensar sobre questões morais e sociais, contudo o livro ainda conta com as observações e comentários de Alvo Dumbledore.

Os cinco contos que compõem o livro são: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; A Fonte da Sorte; O Coração Peludo do Mago; Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante; O Conto dos Três Irmãos.

Mas de forma bem rápida vamos resumir do que se tratam os contos:
O Bruxo e o Caldeirão Saltitante - através de um caldeirão herdado, um filho dotado de personalidade egoísta recebe uma poderosa lição de seu pai já falecido e de personalidade oposta ao filho.

A Fonte da Sorte - Quatro azarados - três moças e um cavalheiro - são escolhidos para entrar em um jardim e disputar a chance de se banhar em uma fonte que prometia dar-lhes sorte pelo resto da vida.

O Coração Peludo do Mago - Um jovem especialista em magia defensiva, julgou o amor como uma forma de fraqueza e recorreu ao uso de magia negra para se proteger de tal sentimento. Até o dia que resolve escolher uma esposa. A história termina tragicamente e deixa uma lição poderosa aos jovens bruxos.

Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante - Um rei decide que seria o único a ter poderes mágicos - mesmo não tendo um pingo de sangue mágico nas veias. Decide caçar todos as bruxas e bruxos do reino ao mesmo tempo que procura um "instrutor". Acaba atraindo um charlatão tão trouxa quanto ele. O conto também envolve uma bruxa animago.
O Conto dos Três Irmãos - Três rapazes que conseguem enganar a morte. Fingindo cumprimentá-los, a Morte os presenteia com as Relíquias da Morte: a capa, a pedra e a varinha. Para logo, dois deles, serem enganados pela mesma.

Além das histórias o livro ainda tem algumas pequenas ilustrações, como os livros de contos de fadas trouxas, mostrando que os dois mundos gostam de se envolver com histórias fictícias para passar valores às crianças, mesmo se tratando de histórias completamente diferentes, já que nas escritas por Beedle, quem possui magia não é necessariamente o vilão da história.

O livro tem uma diagramação ótima, se trata de um livro curto e bem gostoso de ler, as histórias mesmo curtas são empolgantes, principalmente se levar em conta que são histórias a serem contadas para crianças bruxas, e a capa do livro passa a impressão de que está suja por se tratar de algo velho, o que torna o livro mais bonito aos olhos dos fãs. O livro é um ótimo complemento para os fãs da série Harry Potter, mas não leia o livro antes de ter concluído a série de sete livros, já que a introdução pode acabar te dando um spoiler gigantesco. Caso contrário, bem vindo novamente a esse mundo mágico.

Vitoria.Lima 16/05/2018

OS Contos de beedle o barbado
Eu adorei ece livro.

Mari /Hobb 30/04/2018

Amei?Sim ou Claro?
Adorei!! Amo todos os livros que envolvem o mundo de J.K Rowling
E esse livro?Aí meu Deus
me senti uma pequena troxa sonhando em ser bruxa
Livro incrível,bem extraordinário

Suellen.Cmnm 26/04/2018

Os Contos de Beedle , O Brabo
Um livro divididido em 7 contos , com historias que as criancas bruxas escutam , porque as criancas bruxas nao conhecem as historias que as criancas trouxas escutam , tipo Branca de Neve ou Cinderela.
Dos contos mais interessantes esta o ultimo intitulado de As Reluias da Morte , que inclusive aparece no livro. Esse conto fala sobre tres irmaos que um dia escaparam da morte e por isso ganharam presentes: A Pedra da Ressueicao, A Capa de Invisibilidade e a Varinha das Varinhas.

Suellen.Cmnm 26/04/2018

Os Contos de Beedle , O Brabo

Paulo.Camatta 22/04/2018

OS CONTOS DE BEEDLE , O BARDO
Esse livro escrito por J.K.Rowling e traduzido de runas originais por Hermione Granger , é um livro com 5 contos de pura magia e mistério. Eu indico ele para pessoas que se entretém com aventura ,magia e mistério.

Bea Bortolotto 22/04/2018

Os Contos de Beedle, O Bardo
São cinco contos dotados de magia, cada um com suas peculiaridades, como o bruxo que curava doenças que ninguém mais conseguia,três bruxas que buscam a fonte da sorte para conseguirem suas coisas de volta, um mago que quis casar-se por vaidade e não por amor,uma lavadeira que se transformou em coelho sem nenhuma magia e os três irmãos que tentam fugir da morte. Viaje nesse livro com esses personagens incríveis!

Cami 22/04/2018

Os Contos de Beedle, O Bardo
Em um unico livro escrito por J.K. Rowling existem 3 histórias muito interessantes com um super mistério escondido. Ele é um conto de fadas que fome do padrão conhecido porque, a "princesa" não precisa de ninguém para salva-la.
É um livro super bom, bem curtinho que fala sobre magia...(recomendo)

Felipe.Brito 22/04/2018

Os contos de Beedle o bardo
A escritora Rowling diz que Harry já é uma relíquia da morte então não cita ele na história , mas leva devolta no mundo dos bruxos o mundo de Harry Potter .
Paulo.Camatta 22/04/2018minha estante
sim

Lukinhas 22/04/2018

Os contos de beedle o bardo
É um livro muito interessante com 5 contos muitos divertidos e cada conto a um misterio envolvido