Os Contos de Beedle, o Bardo

Os Contos de Beedle, o Bardo J.K. Rowling

Compartilhe

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Bru 09/12/2018

Contos, mas não de fadas
Uma ótima leitura que traz várias lições tanto para os bruxos quanto para nós, trouxas. Adorável ler o Dumbledore dando as suas opiniões. Que saudades.

Luisa 28/11/2018

Mágico!
O livro existe como se fosse uma coletânea de contos infantis para jovens bruxos. Assim como nós crescemos lendo Cinderela, O Rei Leão e O Pequeno Príncipe, as crianças no mundo de JK leram os contos de Beedle. São contos pequenos, fantasiosos e cada um deles apresenta um assunto para reflexão mais profunda. O mais famoso no livro é o conto dos Três Irmãos, contado por Hermione, em que são apresentadas as Relíquias da Morte. Para os amantes do mundo mágico de Harry Potter (e para os que não são também), recomendo a leitura.

Rayan.Gomes 11/11/2018

Informativo
As anotações do Dumbledore revelam mais do que eu estava esperando, e os contos são simples e divertidos. O melhor do box.

Jura 09/10/2018

Contos
Um livro com 5 contos,cada conto com uma temática "diferente" e se vc é fã de harry potter vai amar esse livro por todos os contos envolverem o mundo bruxo e comentários de um grande personagem de Harry Potter.

Ingrid.Oliveira 21/09/2018

Amei
Tem como não amar? Não tem, né? Pq Beedle é a versão bruxa de La Fontaine.

Dani de Casa 04/08/2018

Contos de Beedle o Bardo
Esse livro conta 5 histórias populares para jovens bruxos e bruxas. Suas histórias se assemelham em muitos aspectos aos nossos contos de fada. Aliás, seus contos tiveram o mesmo destino dos nossos contos de fadas, ou seja, caíram no gosto das crianças e, como lemos no prefácio do livro, são usualmente contadas antes de dormir.
Beedle nos leva de volta ao mundo dos bruxos, mas em nenhum momento é citado o nome de Harry ; além disso, seus contos, como se sabe, foram citados e lidos por seus colegas de escola.
Foi uma ?novíssima tradução dos contos feita por Hermione Granger?, a melhor amiga de Harry Potter.
Os contos, traduzidos por Hermione das runas, são inéditos, com exceção de ?O conto dos três irmãos?, uma história contada para Harry, Rony e Hermione no sétimo livro da série de aventuras de Harry Potter (no capítulo 21, que leva o mesmo título do conto), que tem papel crucial no fim da saga.
Fora esse foram lançados mais dois livros : Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam (esse inclusive já foi adaptado para o cinema). Infelizmente ainda não tenho esses dois livros. Este não é um livro tão espetacular como as últimas resenhas que fiz aqui, mas para os amantes da saga vale a pena ler e ter na sua coleção.

Peterson 28/07/2018

Interessante
Gostei dos contos. Como não sou um grande fã de Harry Potter, muito dos personagens e explicações descritas por Alvo Dumbledore me deixaram meio perdido.
Mas os 5 contos são muito bons.

Gabriel - Wrong Guy 10/07/2018

Uma coletânea de contos espetaculares
É surpreendente a tamanha genialidade de Joanne Katherine Rowling em acrescentar conteúdo e expandir o universo de Harry Potter. O livro possui uma linguagem muito aconchegante, e em suas notas a conversa com o leitor é cativante. A leitura é rápida mas é quase impossível não parar por instantes e apreciar o conto lido.

Queila 25/06/2018

Os Contos de Beedle, o Bardo, escrito por J.K. Rowling. É um livro de contos infantis e é o mesmo livro mencionado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da série Harry Potter. A obra é um legado a Hermione Granger por Alvo Dumbledore, o ex-diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Trata-se de contos populares para crianças bruxas, por esse motivo Rony Weasley está familiarizado com as histórias, mas Harry Potter e Hermione Granger nunca tinham ouvido falar nele, devido à educação não-mágica. O livro funciona como veículo para introduzir as Relíquias da Morte, o que foi crucial para o último livro da saga. E aí leitores, me digam qual a história preferida de vocês nos Contos de Beedle, o Bardo?

site: https://www.instagram.com/leiturasdaqueila/

Bart 29/05/2018

Hoje matei minha curiosidade!
O conto da coelha é + ou - , eu gosto das explicações de Dumbledore, o conto dos 3 irmãos é igual ao do filme!!

Bibiana Rabaioli 29/05/2018

Muito legal conhecer os contos de fadas do mundo bruxo, todos têm algo a ensinar! Já li duas vezes e sempre tem algo novo para refletir, assim são os livros de J. K. Rowling. Recomendo!

Gabyh 21/05/2018

"Fingiu cumprimentar os três irmãos por sua magia, e disse que cada um ganharia um prêmio por ter sido inteligente o bastante para lhe escapar."

O livro Os Contos de Beedle, o Bardo é mencionado nos livros da série Harry Potter como um livro onde é possível ler histórias para crianças - os contos de fadas. Nesse livro somos apresentados a cinco histórias diferentes que apresentam um caráter humano e mágico, com mensagens que levam o leitor a pensar sobre questões morais e sociais, contudo o livro ainda conta com as observações e comentários de Alvo Dumbledore.

Os cinco contos que compõem o livro são: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; A Fonte da Sorte; O Coração Peludo do Mago; Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante; O Conto dos Três Irmãos.

Mas de forma bem rápida vamos resumir do que se tratam os contos:
O Bruxo e o Caldeirão Saltitante - através de um caldeirão herdado, um filho dotado de personalidade egoísta recebe uma poderosa lição de seu pai já falecido e de personalidade oposta ao filho.

A Fonte da Sorte - Quatro azarados - três moças e um cavalheiro - são escolhidos para entrar em um jardim e disputar a chance de se banhar em uma fonte que prometia dar-lhes sorte pelo resto da vida.

O Coração Peludo do Mago - Um jovem especialista em magia defensiva, julgou o amor como uma forma de fraqueza e recorreu ao uso de magia negra para se proteger de tal sentimento. Até o dia que resolve escolher uma esposa. A história termina tragicamente e deixa uma lição poderosa aos jovens bruxos.

Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante - Um rei decide que seria o único a ter poderes mágicos - mesmo não tendo um pingo de sangue mágico nas veias. Decide caçar todos as bruxas e bruxos do reino ao mesmo tempo que procura um "instrutor". Acaba atraindo um charlatão tão trouxa quanto ele. O conto também envolve uma bruxa animago.
O Conto dos Três Irmãos - Três rapazes que conseguem enganar a morte. Fingindo cumprimentá-los, a Morte os presenteia com as Relíquias da Morte: a capa, a pedra e a varinha. Para logo, dois deles, serem enganados pela mesma.

Além das histórias o livro ainda tem algumas pequenas ilustrações, como os livros de contos de fadas trouxas, mostrando que os dois mundos gostam de se envolver com histórias fictícias para passar valores às crianças, mesmo se tratando de histórias completamente diferentes, já que nas escritas por Beedle, quem possui magia não é necessariamente o vilão da história.

O livro tem uma diagramação ótima, se trata de um livro curto e bem gostoso de ler, as histórias mesmo curtas são empolgantes, principalmente se levar em conta que são histórias a serem contadas para crianças bruxas, e a capa do livro passa a impressão de que está suja por se tratar de algo velho, o que torna o livro mais bonito aos olhos dos fãs. O livro é um ótimo complemento para os fãs da série Harry Potter, mas não leia o livro antes de ter concluído a série de sete livros, já que a introdução pode acabar te dando um spoiler gigantesco. Caso contrário, bem vindo novamente a esse mundo mágico.

Vitoria.Lima 16/05/2018

OS Contos de beedle o barbado
Eu adorei ece livro.