Os Contos de Beedle, o Bardo

Os Contos de Beedle, o Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

vitoria293 16/01/2024

Hmmm
Esse é muito mais interessante e legal, gosto de livros com vários vários contos. Me deixou bastante entretida mas para ser sincera já me esqueci de quase todos os poucos contos do livro.

Maria Eduarda 15/01/2024

Os contos de Beedle, o Bardo
"Nenhum homem ou mulher vivos, mágicos ou não, jamais escapou de alguma forma de lesão, seja física, seja mental ou emocional. Ferir-se é tão humano quanto respirar."

Nossa, que doce de livro. Um exemplar extremamente magistral integrando incríveis 6 contos escritos pela literata e roterista inglesa Joanne Kathleen Rowling. Indico fielmente a leitura do universo bruxo de Harry Potter e em ordem cronológica a ?Biblioteca de Hogwarts?, que conta com ?Os contos de beedle o bardo?, ?Animais fantásticos e onde habitam? e ?Quadribol através dos séculos?. São leituras indispensáveis para todo bruxinho!
?Os contos de Beedle o bardo? é um livro de histórias infantis escrito pela autora J. K. Rowling. Ele é o mesmo livro de contos mencionado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da série Harry Potter.
Um curiosidade interessante do Contos de Beedle, é que o Bardo foi um livro deixado pelo personagem Dumbledore à Hermione (minha bruxinha favorita).
Sinto que peguei um apoio emocional enorme no livro, apesar de infantil me encantou muito alguns contos e as ilustrações afetivas. Como por exemplo, ?O conto dos três irmãos?. No qual deixou um conforto em mim e apreço em algumas lições de aprendizado, livro extraordinariamente bem feito e novamente a J.K não deixa a desejar em nenhuma das suas escritas, nenhuma!
Fiquei um pouco frustrada com a rapidez que terminei o livro, gostaria de ter demorado mais. Nunca me senti tão dentro do cosmo dos bruxos!
O lançamento do Livro de Contos coincidiu com o encerramento da série em 2007. Em entrevista, a autora afirma: ?que esses livros são uma ?forma maravilhosa? de dizer adeus a Harry Potter?.

E aqui deixo registrado o melhor conto já escrito:
O CONTO DOS TRÊS IRMÃOS
Era uma vez três irmãos que estavam viajando por uma estrada deserta e tortuosa ao anoitecer...
Depois de algum tempo, os irmãos chegaram a um rio fundo demais para vadear e perigoso demais para atravessar a nado. Os irmãos, porém, eram versados em magia, então simplesmente agitaram as mãos e fizeram aparecer uma ponte sobre as águas traiçoeiras. Já estavam na metade da travessia quando viram o caminho bloqueado por um vulto encapuzado.
E a Morte falou. Estava zangada por terem lhe roubado três vítimas, porque o normal era os viajantes se afogarem no rio. Mas a Morte foi astuta.
Fingiu cumprimentar os três irmãos por sua magia, e disse que cada um ganhara um prêmio por ter sido inteligente o bastante para lhe escapar.
Então, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu a varinha mais poderosa que exis-tisse: uma varinha que sempre vencesse os duelos para seu dono, uma varinha digna de um bruxo que derrotara a Morte! Ela atravessou a ponte e se dirigiu a um vetusto sabugueiro na margem do rio, fabricou uma varinha de um galho da árvore e entregou-a ao irmão mais velho. Então, o segundo irmão, que era um homem arrogante, resolveu humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de restituir a vida aos que ela leva-ra. Então a Morte apanhou uma pedra da margem do rio e entregou-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra tinha o poder de ressuscitar os mortos.
Então, a Morte perguntou ao terceiro e mais moço dos irmãos o que queria. O mais moço era o mais humilde e também o mais sábio dos irmãos, e não confiou na Morte. Pediu, então, algo que lhe permitisse sair daquele lugar sem ser seguido por ela. E a Morte, de má vontade, lhe entregou a própria Capa da Invisibilidade.
Então, a Morte se afastou para um lado e deixou os três irmãos continuarem viagem e foi o que eles fizeram, comentando, assombrados, a aventura que tinham vivido e admirando os presentes da Morte.No devido tempo, os irmãos se separaram, cada um tomou um destino diferente.
O primeiro irmão viajou uma semana ou mais e, ao chegar a uma aldeia distante, procurou um colega bruxo com quem tivera uma briga. Armado com a varinha de sabugueiro, a Varinha das Va-rinhas, ele não poderia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Deixando o inimigo morto no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem, onde se gabou, em altas vozes, da poderosa varinha que arrebatara da própria Morte, e de que a arma o tornava invencível.
Na mesma noite, outro bruxo aproximou-se sorrateiramente do irmão mais velho enquanto dormia em sua cama, embriagado pelo vinho. O ladrão levou a varinha e, para se garantir, cortou a garganta
do irmão mais velho.
Assim, a Morte levou o primeiro irmão. Entrementes, o segundo irmão viajou para a própria casa, onde vivia sozinho. Ali, tomou a pedra que tinha o poder de ressuscitar os mortos e virou-a três vezes na mão. Para sua surpresa e alegria, a figura de uma moça que tivera esperança de desposar antes de sua morte precoce surgiu instantaneamente diante dele.
Contudo, ela estava triste e fria, como que separada dele por um véu. Embora tivesse retornado ao mundo dos mortais, seu lugar não era ali, e ela sofria. Diante disso, o segundo irmão, enlouquecido pelo desesperado desejo, matou-se para poder verdadeiramente se unir a ela.
Assim, a Morte levou o segundo irmão.
Embora a Morte procurasse o terceiro irmão durante muitos anos, jamais conseguiu encontrá-lo. Somente quando atingiu uma idade avançada foi que o irmão mais moço despiu a Capa da Invisibilidade e deu-a de presente ao filho. Acolheu, então, a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e, iguais, partiram desta vida.
Warley Pablo 16/01/2024minha estante
"Acolhendo a morte como uma velha amiga."

Esse conto é incrível demais, sério.

Little Trouble 15/01/2024

Os Contos de Beedle, O Bardo

Eu nunca me senti tão dentro do universo de Harry Potter do que enquanto eu lia esse livro. Apesar de tudo eu não posso negar que a JK tem talento.

GabrielJosende 15/01/2024

Livro bom, mas não muito fã dos comentários de Dumbledore
Eu adorei o livro ? mas a parte dos contos. Achei os comentários de Dumbledore um pouco longos e explicativos demais, o que, de certa forma, tira um pouco o poder de interpretação do leitor.

Apesar disso, os contos são maravilhosos. Gostei muito de todos, mas meu favorito foi "Babbitty, a Coelha e seu toco gargalhante". "A fonte da sorte" é também bem legal.

No mais, uma obra envolvente e com uma edição lindíssima da Rocco, verdadeiramente impecável.

lendocombruna 13/01/2024

Livro extra do universo de harry potter, tem uns contos legais para quem é fã da saga, é divertido ler e passar o tempo. Meu favorito foi o conto que fala sobre as reliquias da morte (O conto dos três irmãos)

laurapataro 11/01/2024

O livro é bom! É uma delícia pra quem já leu toda a saga e ficou interessado por saber o que Dumbledore anotou nas páginas do livro que fez as engrenagens da cabeça da Hermione girarem.

Dumbledore é, simplesmente, umas das pessoas mais geniais que já tive a oportunidade de ?conhecer?

Lorena.Maria 11/01/2024

Lindo lindo fofo amei
Lindo de morrer, muito fofo e tem histórias que deixam a saga ainda mais completa. queria que fosse maior

"Ferir-se é tão humano quanto respirar." ?

lilly 10/01/2024

Okay
Primeiro do ano e um foi okay, já estava a algum tempo querendo ler por conta das relíquias da morte.

Gostei de todos os contos, mas teria sido uma experiência melhor se tivesse mais alguns.

Aqui o Dumbledore fala um pouco sobre fatos e sua opinião de cada história, o que deu uma complementada, mas na maioria das vezes foi cansativo e me deixava com vontade de pular.

Acho que para quem é fã vai amar, mas para quem quiser ler algo rapidinho sobre o universo funciona também.

Contact__saved 09/01/2024

É um livro pequeno de leitura simples e fácil. É muito legal e divertido ver mais sobre o universo dessa saga.

Daniela742 09/01/2024

Eu amei a sensação de voltar a ler sobre o universo de Harry Potter.
Os contos do mundo bruxo são cheios de ensinamentos e reflexões, além de serem simples e de fácil entendimento.
A fonte da sorte é o meu favorito.

Raina.Carrion 07/01/2024

Tive certa dificuldade em aceitar que o Bardo não é o autor
Todos os contos remetem uma vibe meio irmãos Grimm meio contos de fadas. A narrativa prende o leitor, variando seus humores entre risadas, momentos reflexivos e nostalgia.
Além da própria diversão das histórias, as notas do Alvo Dumbledore são muito enriquecedoras e preciosas.

Duda.Leto 05/01/2024

APENAS DIVERTIDO.
É uma leitura rápida, mas nada demais, sendo franca, esperava mais.

Os comentários do Alvo Dumbledore são bons, porém queria que os contos tivessem mais conteúdo e mais informações, entendo que são contos que seriam lidos para crianças bruxas, mas isso não torna obrigatório os textos serem tão pequenos.

Frustante os comentários serem maiores que os próprios contos, mesmo sendo pequenos entregam algo envolvendo, mas fica com gostinho de que poderia ter entregado mais.

Lin 04/01/2024

Os contos
Esse livro é ótimo pra quem quer conhecer um pouco mais sobre o conteúdo de Harry Potter, os comentários do Dumbledore deixam os contos ainda melhores.
É incrível ver como os contos complementam coisas que lemos em HP, e a genialidade dos comentários do próprio Dumbledore a respeito dos contos do Beedle. Ele transcreve seus pensamentos e percepções dos contos, muito bom.
Sem contar as imagens, as ilustrações são lindas e o ilustrador conseguiu deixar tudo do jeitinho que imaginei.

Radu 03/01/2024

Surpreso com a qualidade desse livro
O universo de Harry Potter está absurdamente longe de ser tão bem construído como o de Tolkien. Mas esse livro faz um ótimo papel de expandi-lo, usando elementos e personagens que já conhecemos e confiamos dos livros da saga para explicarem elementos que ainda não conhecemos.

E as histórias são tão legais que eu li de uma vez só. O conto do caldeirão saltitante e a das três princesas e o cavaleiro são as que mais parecem fábulas feitas por nós, "trouxas", com lições de moral bem marcadas. Já o do mago e seu coração peludo é mais pesada, com uma moral que atinge todos. A mais divertida é a de Babitty, a Coelha, que me rendeu sorrisos genuínos. E a última história, da Morte e dos Três Irmãos... Bom, pra quem leu Harry Potter, já era um conto bem conhecido. Mas a releitura vale muito a pena, ainda mais com os comentários (extremamente suspeitos) de Dumbledore - que é o que, inclusive, torna a história mais próxima dos fãs da saga.

Super indico a leitura pra quem gosta do mundo bruxo!