Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Clarinha 07/12/2023

OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO
?[?] a magia tanto causa dificuldades quanto as resolve.?

?[?] os esforços humanos para evadir ou superar a morte estão sempre fadados ao desapontamento.?

?Bruxos e trouxas são igualmente imbuídos de sede de poder [?]?

?Mesmo eu Alvo Dumbledore, acharia mais fácil recusar a Capa da Invisibilidade; o que prova apenas que, esperto como sou, continuo sendo um bobalhão tão grande quanto os demais.?

É uma sensação única, por mais que eu saiba que não, vou me deixar sentir a magia e acreditar que são eles de verdade. Nunca me senti tão bruxinha na minha vida, tão aluna de Hogwarts. ??

Carol Martins 25/01/2022

Os Contos de Beedle, o Bardo
De todos os livros da biblioteca de Hogwarts, esse foi o que mais gostei! Os contos são legais (bem infantis, mas legais, a lá Irmãos Grimm). O conto dos três irmãos é sensacional, até destoa dos demais por ser muito bom (acho que minha experiência com os livros/filmes colaboram para a minha preferência). Vale destacar também que os comentários do Dumbledore enriquecem bastante o livro, já que ajuda a entender melhor o que cada conto significa.

sofia 30/11/2021

muito divertidoo
?os contos de beedle, o bardo? é um livro muito envolvente e que me prendeu muito!! Apresenta contos muito divertidos e que nos trazem a sensação do universo de hp, mesmo após já ter finalizado o mesmo, recomendo muito caso você queira uma leitura rápida e levee!
beatriz.miguita 30/11/2021minha estante
PERFEITO

Geovana.Andressa 01/01/2023

Um livro pra quem é fã da série
É um livro fácil e bem rápido de ler, pra quem leu a os livros do Harry Potter e/ou animais fantásticos e onde habitam. Se você não leu não recomendo pois a experiência não será tão gratificante.

literaliza 28/12/2022

Leitura pra quem é potterhead ?
E eu aqui, com os meus quase 22 anos ainda encantada por esse universo e lendo os contos de beedle, o bardo.
É um livrinho muito gostoso pra quem é fã de harry potter desde criança, me senti submersa na história como se ainda estivesse com os meus 11 anos.
Sem dúvidas, merece 5 estrelas pela maestria da JK em criar um mundo tão mágico (literalmente) e imersivo como este.

Luciana332 29/03/2020

Amo!!
Sempre bom voltar ao universo de Harry Potter! Adoro o conto dos 3 irmãos, os demais são apenas bons...

rayssa b 04/01/2023

eu amo tudo que envolve o universo de HP, fico de coração quentinho lendo tudo isso, simplesmente perfeito, espero um dia ter uma coleção ??

Aline 20/06/2020

Perfeito
Os contos de Beedle, o Bardo é mágico, um livro para ler para crianças, embora isso talvez as assustem um pouco.

Histórias populares, passando de bruxo a bruxo, há gerações na hora de dormir.
Um livro traduzido por Hermione só me deixa mais trouxa.

alissonferreira.c1 13/04/2021

JK (infelizmente) ainda me surpreende
Eu não vou prolongar muito essa resenha porque não quero ficar enaltecendo a autora, mas de uma coisa ninguém pode duvidar, que é o fato de que ela é uma das maiores autoras de fantasia de todos os tempos.

O livro é bom pra quem conhece, curte e consome Harry Potter. Quem não tá inserido nesse grupo pode acabar não aproveitando muito. Os contos são bem curtinhos, mas com mensagens muito bem construídas.

Os comentários de Dumbledore e o impacto que esse personagem tem sobre os fãs da saga dão o toque final pra que essa seja uma leitura maravilhosa. A edição também é muito bonita, sendo esse um volume de um box muito bonito que contém outros dois livros (Animais fantásticos e onde habitam e Quadribol através do tempo).

E é isso. Acabou o show JK. Circulando.

Luana.Nantes 20/12/2020

Amo esse universo
Simplesmente amei!!!
Leria todos os livros da biblioteca de hogwarts? Sim, leria!
Simplesmente fantástico, sentia a todo momento que encontraria a Hermione na biblioteca...
É o meu preferido!!!

Super recomendo!!!
Sempre!!!

swifthing 07/08/2023

é um livro bem curtinho, eu particularmente gostei bastante dos contos, li todos em uma tarde e gostei de ter lido esses contos dos quais eu fiquei muito curioso pra ler quando citavam no último livro da saga de hp, esse livro é bom e pra quem gosta de harry potter e quer ler mais sobre o mundo bruxo e os contos deles.

ThaisaScarpa 23/11/2021

Lindo!!
A edição é linda!!! Os comentários do Dumbledore, as ilustrações, a capa, tudo deixa a edição maravilhosa, o único detalhe é o preço salgadinho, mas na promoção vale muito a pena, quem quiser aproveita esse mês de novembro!

elisarss 11/02/2021

esperava um pouco mais...
Os contos são ótimos, JK Rowling é maravilhosa e o livro é um bom complemento para a saga Harry Potter, mas...

Não sei, esperava um pouco mais. O livro é bem curtinho, os contos são bem escritos e tal, só que a leitura não me prendeu tanto..

Recomendaria? Sim, claro. Mas não é um livro que eu, pessoalmente, vou reler.
B.norte 11/02/2021minha estante
Eu sou apaixonada por ele ??

André 08/03/2021minha estante
Apesar de fã de carteirinha de HP, me decepcionei bastante com Os Contos de Beedle, o Bardo. Também esperava mais.

Mariano 27/05/2021

ADOREI O CONCEITO DO LIVRO
Eu li esse livro ara um Clube e uma das coisas que eu achei mais interessante e que eles são uma coletânea de contos do mundo magico e o maior desafio da autora era como fazer contos de fadas em um mundo magico? Coloque a magia de plano de fundo e trabalhe nas lições de moral. Sobre os contos eu realmente amei todos mas os meus preferidos foram o da Fonte d sorte e a Babbity a coelha e o tronco, achei eles tão incríveis e com uma lição de moral tão maravilhosa e uma coisa que deu um certo charme ao livro foram os comentários do Dumboldore e já fazem por si só uma analise sobre cada conto. Serio e tão legal de ler, SUPER RECOMENDO.