Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

elisarss 11/02/2021

esperava um pouco mais...
Os contos são ótimos, JK Rowling é maravilhosa e o livro é um bom complemento para a saga Harry Potter, mas...

Não sei, esperava um pouco mais. O livro é bem curtinho, os contos são bem escritos e tal, só que a leitura não me prendeu tanto..

Recomendaria? Sim, claro. Mas não é um livro que eu, pessoalmente, vou reler.
B.norte 11/02/2021minha estante
Eu sou apaixonada por ele ??

André 08/03/2021minha estante
Apesar de fã de carteirinha de HP, me decepcionei bastante com Os Contos de Beedle, o Bardo. Também esperava mais.

Amanda 15/05/2020

Maravilhoso
Morais que não se vê com tanta frequência, são contos deliciosos de se ler.

isapoirot 02/02/2021

muito fofinho.
tava com uma baita saudade de hp, mas não to com tempo pra reler os livros agora, então decidi pegar meus livrinhos que mostram um pouquinho desse universo incrível pra ler (mesmo tendo uma meta gigante já).
os contos são legais, mas o contexto é o melhor, pq o dumbledore e a hermione terem participado faz a experiência ser mais gostosinha :)

Barbara 24/03/2021

Esses contos não são para crianças, nem bruxas, nem trouxas.
Esse livro nos apresenta 5 contos. O primeiro é sobre o caldeirão saltitante, o segundo sobre a fonte da sorte, o terceiro sobre o mago do coração peludo, o quarto sobre uma bruxa que vira coelha e o quinto e mais conhecido, o conto dos três irmãos (quem leu relíquias da morte conhece).
Dizem, nos livros de Harry Potter e até na própria sinopse do livro, que são contos infantis, porém, na minha opinião, de infantis não tem nada (talvez o do caldeirão saltitante se encaixe mais nessa categoria). É claro que os contos são cheios de lições de moral, o que é grandemente enriquecido com os comentários de Alvo Dumbledore ao final de cada conto, mas estão longe de ser para crianças, mesmo que sejam crianças bruxas. Em suma gostei bastante dos contos e do livro em geral, acho que vale a pena ler e conhecer o livro que foi deixado como presente póstumo à Hermione por Dumbledore.

Amanda.Araujo 25/01/2022

Os contos de Beedle, o bardo
Tenho esse livro na estante faz um bom tempo e nunca levei muito em consideração a leitura, mas confesso que não consegui decidir o que é melhor, os contos ou os comentários do Dumbledore sobre eles. Tem algumas informações adicionais e menciona bruxos já conhecidos por quem já leu a saga, e o conto final (O conto dos três irmãos), me fez ficar com vontade de reler a saga.
Rafael Kerr 25/01/2022minha estante

Rafael Kerr 25/01/2022minha estante
Quero ler ! Esse ainda não li!

Dri 23/01/2023

Os Contos de Beedle, O Bardo
Ah, eu gostei dos contos. Fui olhar meus ebooks do kindle e vi que esse já estava começado a muitos anos kkkkkkk desde que terminei de ler HP comecei esse e esqueci completamente, aí finalizei.
Eu gosto muito de HP e esses contos se relacionam demais com a história de Harry. O conto dos três irmãos sobre as relíquias da morte é ótimo e me lembrou as histórias do dorama tudo bem não ser normal.

Lelê 19/07/2020

JK ??
Voltar a ler JK é tão gostoso. O mundo fantástico que ela cria faz com que você volte no tempo. Vire criança.

Sabriss 18/05/2020

Muito bom contos fáceis de ler e entender principalmente para quem é o do mundo de HP e sim cada vez mais eu aprecio essa escritora,é uma leitura simples e rápida que super vale a pena.
Débora 18/05/2020minha estante
Concordo! Este volume é o meu preferido dos publicados da biblioteca de Hogwarts! Animais Fantásticos e onde Habitam foi o segundo, mas não gostei de Quadribol através dos séculos.

Nathiipassos 01/11/2020

Os contos que os bruxos contam aos seus filhos são meio macabros, porém com mensagens diretas e importantes para a vida bem diferente dos contados aos filhos dos trouxas que a forma fantasiosa gera expectativas fora da realidade dos jovens, muitas vezes causando frustrações. J. K foi perfeita em presentear nos com mais essa obra.

Clariota 14/05/2022

as histórias mais loucas e deprimentes
comprei a Biblioteca de Hogwarts, apenas porque não consigo sair do universo de Harry Potter.
Acabei agora Os Contos de Beedle, O Barbo e achei muito incrível. Beedle foi um bruxo que viveu a muitos séculos atrás, mas tudo que ele escreveu impacta ainda hoje.
Esse livro é muito perfeito, porque sinto que entrei e conheço mais ainda do mundo mágico, também por conta dos comentários do Dumbledore que me ajudou a refletir sobre os contos, saber qual era a moral da história e de entender mais, e só pelo fato que o livro foi traduzido das runas por Hermione Granger eu já me derreti.
Os cinco contos do Beedle são muito muito muito legais, eu realmente me apaixonei e daria tudo para ler de novo!

Clara.Brogliato 02/06/2022

Os contos são ruins, não cumprem com o que prometem. Fala muito e faz pouco. Muita fama da JK pra historinhas de segunda categoria.
Os únicos contos bons são o da fonte e das relíquias (previsível).
Giovanni. 02/06/2022minha estante
Eu aqui!! ??

Araujo 22/04/2021

Curto mas muito interessante!
Como já esperava o conto dos três irmãos foi o que mais gostei, mas os outros tbm são bons. A melhor parte sem dúvida são os comentários do Dumbledore!

soo 14/07/2021

com certeza meu livro do box da biblioteca de hogwarts favorito! adorei, achei os contos muito bons, e li tudo em um dia
amandafffdo 14/07/2021minha estante
É nesse livro que tem a história do caldeirão saltitante? Adorooo essa história ?

soo 14/07/2021minha estante
simm! adorei essa também

ma 04/12/2020

os contos de beedle o bardo
Um dos livros extras de Harry Potter também, e como muitos conhecem, o livro que o Dumbledore deu para a Hermione no último livro/filme. Tem 5 contos no livro que são bem curtinhos mas nos trazem muitos ensinamentos. Conta várias características sobre o mundo bruxo também. Eu amei muuuito
Gabriel 04/12/2020minha estante
Esse parece ser mó legal mesmo, pena q não entenderia nada porque não li os outros Kkkkkkk :v

ma 04/12/2020minha estante
hahahahha vc TEM que ler a saga

Vitória 04/12/2020minha estante
Aaaa quero mto ler só pra ver os 3 irmãos kkkkkk