Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Gabi 21/08/2020

Literalmente um ótimo livro para se ler antes de dormir
Os Contos de Beedle, o Bardo são ótimos para se ler antes de dormir, bem como ler para crianças, incluem ótimas filosofias.

Gizele 02/05/2020

Curtinho, com contos muito legais e significativos. Os comentários do Dumbledore são ótimos. Tem belas ilustrações

Tatiane.Nogueira 01/06/2023

Perfeito
Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Vera Duarte 06/06/2020

O bardo
Leitura leve, rápida e de fácil entendimento. Como a maioria dos leitores sou fã da saga de Harry Potter. Em dos livros é citado um dos contos deste livro e fiquei super curiosa pra saber mais. Completa todo o universo de Harry Potter.

moriancumer_ 25/01/2021

Até que gostei
Um livro bom pra quem gosta do universo da JK Rowling, o livro só tem a acrescentar

Ceci.gabryelle 29/11/2023

Deveria ter mais
Saber alguns contos do mundo bruxo é a melhor coisa, deveria ter mais livros assim.
O conto dos três irmãos é marcado nos livros/filmes, mas também é importante saber a perspectiva de Dumbledore, considerando um dos maiores bruxos.
Recomendo pra quem gosta de ler e gosta do universo de Harry Potter é muito bom, vc pega referências citados nos filmes.
Além do conto dos três irmãos, o caldeirão saltitante e Babbitty, a coelha, e o seu tronco gargalhante são os melhores ?

Jeane Correia 07/04/2021

Indispensável para quem ama Harry Potter!
Esse livro de contos é citado no título “As relíquias da morte” da franquia Harry Potter. Dumbledore deixa seu exemplar para Hermione e nele conhecemos “o conto dos três irmãos” que é de suma importância para saga. Hermione posteriomente fez uma nova tradução do livro com as anotações de Dumbledore e com apontamentos de Hogwarts.
São cinco os contos de Beedle, o bardo. Vou citá-los aqui junto com algumas coisas que percebi.
Em [O bruxo e o caldeirão Saltitante]o que fica claro para mim é: “quem não aprende por bem, aprende por mal”. Nós podemos ser egoistas, mas temos que perceber que nossas ações podem repercutir no mundo.
Em [A Fonte da Sorte] notei o valor de ter um objetivo. Essa caminhada pode ser muito dífícil, mas também pode ser gloriosa no final.
No conto [O coração peludo do mago] entendi como a vida pode ser ruim se não possuímos sentimentos, “ferir-se é tão humano quanto respirar”, esse conto é o mais assutador.
[Em Babbitty, a coelha e seu toco gargalhante] compreendi as premissas conhecidas das “Leis da magia” de Harry Potter.
E por último temos [O conto dos três irmãos] que tem um lugar especial no meu coração. Para mim a mensagem principal é que não podemos enganar a morte, podemos fugir dela por um tempo, mas ela sempre vai chegar.
Enfim, eu adorei! Amei ver as anotações de Dumbledore e refletir com ele. Para quem não se cansa do universo Harry Potter essa é uma leitura indispensável!

Mih 15/11/2010

Conto de Bruxos
Os Contos de Beedle, o Bardo foi um livro que J.K. Rowling escreveu à mão para presentear seus amigos mais íntimos; ela fez somente sete cópias. Para nós, pobres mortais, foi liberado o modelo impresso, mas que não deixa de ser especial.

Os Contos de Beedle, o bardo é como se nós nos aprofundássemos mais num mundo secreto que é o mundo dos bruxos; é como se nós estivessemos lendo o que mães bruxas leem para seus filhos todas as noites.

Os contos são diferentes de Cinderela, Branca de Neve e os Sete Anões ou a Bela Adormecida. Mas não deixam de ser tão mágicos quanto esses que nos acompanharam na infância.

Eu quero realmente guardar a chaves a minha cópia de Beedle, e se Deus quiser, lê-lo para meu filho quando ele pedir uma historinha que o faça viajar para o mundo dos sonhos e da fantasia.

Luana 10/01/2022

Seriam fofos se não fossem trágicos
Aqui são apresentados os contos que perpetuam no mundo bruxo, porém com comentários do professor Dumbledore. Nesses comentários estão indiretas( ou simplesmente diretas) as famílias de ""sangue puro"""" ( odeio essa palavra ?), algumas frases filosóficas criadas por ele mesmo, as lições de morais que são expostas durante a leitura dos contos( as verdades doi). Ok ok esse livro é ótimo pra quem quer se aprofundar mais no mundo bruxo.
Swt_Tears 10/01/2022minha estante
Agora eu fiquei mais curiosa pra ler...

Luana 10/01/2022minha estante
Leia!!!

Swt_Tears 10/01/2022minha estante
Pode deixar!

Tawane.Sudan 15/03/2023

Aquele livro leve para distrair
De fato não foi feito para ter uma grande profundidade por isso a nota é mais que merecida.

Mas a construção da obra é lindinha como se de fato esse mundo existisse e em algumas poucas paginas temos frases e pontos para refletir.

auroras 30/12/2021

Contos de fadas dos bruxos.
É um imenso prazer estar fazendo a releitura desse livro. Eu li Os Contos de Beedle, o Bardo pela primeira vez no ano do seu lançamento, foi uma leitura que me prendeu do começo ao fim. Decidi reler ele porque em meio a um momento difícil sempre recorro para algo do universo mágico que me acompanha desde os meus 8 anos de idade.

Traduzido das runas originais por Hermione Granger, o livro traz 5 histórias de fadas bem diferentes e cada uma delas proporciona reflexões. Após cada história, o professor Alvo Dumbledore faz breves comentários enriquecedores.

"É uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela."

O Coração Peludo do Mago e O Conto dos Três Irmãos são as minhas histórias favoritas. O livro é muito rápido e fácil de ler. Super recomendo.

19eighy-fine 09/08/2023

Livro muito fácil de ler, exatamente por ser pequeno. Achei os contos meio chochos e esperava mais, como eu disse várias vezes já.
Eu gostei do jeito que a JKR escreveu esse livro, por causa dos comentários do Dumbledore, ela realmente incorporou o personagem.
O único conto que eu gostei mesmo foi o da Babbitty.

Angie 24/06/2020

Fábulas mágicas
Um livro legal e curtinho que te leva de volta para o mundo mágico que tanto amamos. Os contos são bem legais e rápidos. O conto dos três irmãos que já conhecemos continua sendo o meu favorito, mas eu gostei bastante da história "a fonte da sorte". Os comentários do Dumbledore depois de todos os contos é uma das partes mais legais do livro.