Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Duda.Leto 05/01/2024

APENAS DIVERTIDO.
É uma leitura rápida, mas nada demais, sendo franca, esperava mais.

Os comentários do Alvo Dumbledore são bons, porém queria que os contos tivessem mais conteúdo e mais informações, entendo que são contos que seriam lidos para crianças bruxas, mas isso não torna obrigatório os textos serem tão pequenos.

Frustante os comentários serem maiores que os próprios contos, mesmo sendo pequenos entregam algo envolvendo, mas fica com gostinho de que poderia ter entregado mais.

auroras 30/12/2021

Contos de fadas dos bruxos.
É um imenso prazer estar fazendo a releitura desse livro. Eu li Os Contos de Beedle, o Bardo pela primeira vez no ano do seu lançamento, foi uma leitura que me prendeu do começo ao fim. Decidi reler ele porque em meio a um momento difícil sempre recorro para algo do universo mágico que me acompanha desde os meus 8 anos de idade.

Traduzido das runas originais por Hermione Granger, o livro traz 5 histórias de fadas bem diferentes e cada uma delas proporciona reflexões. Após cada história, o professor Alvo Dumbledore faz breves comentários enriquecedores.

"É uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela."

O Coração Peludo do Mago e O Conto dos Três Irmãos são as minhas histórias favoritas. O livro é muito rápido e fácil de ler. Super recomendo.

Angie 24/06/2020

Fábulas mágicas
Um livro legal e curtinho que te leva de volta para o mundo mágico que tanto amamos. Os contos são bem legais e rápidos. O conto dos três irmãos que já conhecemos continua sendo o meu favorito, mas eu gostei bastante da história "a fonte da sorte". Os comentários do Dumbledore depois de todos os contos é uma das partes mais legais do livro.

19eighy-fine 09/08/2023

Livro muito fácil de ler, exatamente por ser pequeno. Achei os contos meio chochos e esperava mais, como eu disse várias vezes já.
Eu gostei do jeito que a JKR escreveu esse livro, por causa dos comentários do Dumbledore, ela realmente incorporou o personagem.
O único conto que eu gostei mesmo foi o da Babbitty.

Matheus Luís 13/07/2020

O livro traz 5 contos infantis do mundo mágico. Cada qual possui uma moral com observações de Dumbledore. É um livro prazeroso e rápido de ser lido.

maria 26/06/2020

Os Contos de Beedle, o Bardo
Contém cinco histórias repletas de aventura, astúcia, desgostos e, naturalmente, magia. Traduzida das runas originais por Hermione Granger e apresentada aqui com extensos comentários de Alvo Dumbledore, esta maravilhosa edição esclarece esses contos clássicos aos leitores modernos.
Sem dúvidas é o meu livro favorito da Biblioteca Hogwarts! Amei os contos e os comentários de Dumbledore!

Bruna 05/09/2020

Muito encantador! Mas é aquela coisa:
Pena que acaba looooogoooo!
Retornar ao mundo da Magia de Harry Potter, e ter essa sensação de ouvir contos infantis que as crianças bruxas tiveram contato em sua infância! Onde Dumbledore faz suas anotações e observações! Aaaahhh maravilhoso!

Jennifer Souza 10/12/2020

Os contos de Beedle, o Bardo
Eu acho fascinante como tudo no universo Harry Potter se conecta. Cada conto é importante pra alguma parte da história em geral e é impossível não ler imaginando a voz da Hermione.

Lendo e Cantarolando 13/04/2021

Gostoso e rápido
Comecei a ler e quando vi terminou. Achei bom para ver algumas coisas a mais sobre a história e algumas coisas pouco abordadas ficaram bem claras. Bem legal p quem curte a saga

@patriciamfagundes 24/07/2020

Uma leitura necessária
Eu amo esse livro e vou defendê-lo até o fim!!

Apesar de eu achar os livros Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam um pouquiiiiinho desnecessários pra história de HP em si (mas totalmente necessários como forma de arrecadar dinheiro para várias instituições ao redor do mundo), os Contos de Beedle o Bardo é perfeito do início ao fim!

Um conto melhor do que o outro, é até difícil escolher um preferido.. sem falar nessa edição fofíssima e nas ilustrações que o livro contém.. é um livro muito rápido de ler e que em cada conto ensina algo válido para nosso crescimento como ser humano.

Mesmo que você não tenha lido os livros de Harry Potter ou mesmo que você não goste da série em si, leia esse livro, você não irá se arrepender!

Gaby 06/09/2020

Me senti uma criança bruxa lendo esses contos :)
Quando tiver filhos , será um dos primeiros livros que teram acesso , o livro dos contos de Beedle , o Bardo não necessita que vc tenha lido HP é um livro independe e com contos diferentes do que estos acostumados passando mensagens como que o ser humano dês de que se é datado busca a invulnerabilidade ou superar a morte , buscas perdidas.

Empilhando mundos 15/12/2020

Super curtinho porém, repleto de informação, eu amei. Leitura rápida que aquece o coração. Ótimo para sair da ressaca também ??

reci.sf 22/03/2023

Os Contos de Beedle, o Bardo
É um livro bem curtinho, mas que me proporcionou momentos incríveis durante a leitura. Me senti, novamente, dentro do universo de Harry Potter, principalmente, lendo "O Conto dos Três Irmãos".
Gostei bastante de todos os contos, descobri algumas coisas que não sabia sobre a magia, os bruxos, etc. E me senti mais "próxima" de Dumbledore, se é que me entendem.
Um ótimo livro para dias entediantes, para adquirir mais informações e entendimento sobre algumas coisas relacionadas a saga Harry Potter e também para quem gosta de histórias curtas.
Gustavo447 22/03/2023minha estante
Eu amo tanto esse ??

Anthony 08/12/2020

Bons contos
Com contos simples (bonitos e criativos) e auxiliados por notas de um personagem forte e carismático do universo Harry Potter, provoca uma sensação de imersão no referido universo, deixa explícito (sem esforço para os leitores) "o querer dizer" dos contos.
Particularmente não gosto de explicações de histórias lidas, pois isso interfere nas diversas leituras que podem surgir, empobrecendo a capacidade de abstração dos leitores.

Bianca1148 23/04/2021

Os contos de Beedle, o bardo
?Nenhum homem ou mulher vivos, mágicos ou não, jamais escapou de alguma forma de lesão, seja física, seja mental ou emocional. Ferir-se é tão humano quanto respirar?.
Um livro pequeno e rápido de se ler, mas, que traz mensagens poderosas sobre ternura, vida e morte, tristeza de felicidade. Os comentários de Alvo Dumbledore são o grande charme do livro! Sempre bom reler!