Conversa com J. K. Rowling

Conversa com J. K. Rowling J.K. Rowling

Resenhas - Conversa com J. K. Rowling

Lodir 17/08/2009

Muito Bom para fãs
Para quem é fã da autora e de harry potter, uma excelente opção, apesar de ser fininho e o livro não trazer nenhuma pergunta muito relevante, trás boas perguntas referentes a criação do personagem.

Luiza Machado 04/01/2010

Bem, para fãs que já conhecem a história de J.K. Rowling, este livro não traz muita coisa nova. Mas é um livro interessante. E respondendo à pergunta da sinopse, o castelo de Hogwarts não existe em algum lugar da Escócia, nem parecido. Palavras dela, no livro: ''A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi a primeira coisa em que me concentrei. Eu estava pensando num lugar de grande ordem, mas imenso perigo, com crianças que têm habilidades com as quais elas podem impressionar seus professores. Logicamente, teria que ser construído em um lugar isolado e rapidamente eu o construí na Escócia, em minha mente. Eu acho que no meu subconsciente era um tributo ao lugar onde meus pais tinham se casado. Muitas pessoas dizem que sabem no que me baseei para criar Hogwarts — mas todos eles estão errados. Eu nunca vi em lugar algum um castelo que pareça a Hogwarts que eu imaginei.''

Frannie Black 04/06/2010

Recomendo para os super fãs da grande escritora Rowling. Para aqueles que querem saber um pouco sobre ela. Principalmente como e onde teve a brilhante idéia de criar o mundo mágico de Harry Potter. Assim como de onde tirou os nomes dos personagens.
Michelly 20/06/2010minha estante
pela recomendação, li também :)

Cinthia 16/07/2010minha estante
Eu PRECISO ler esse!

Ingridy Rayane 23/01/2011

O livro em si não é muito interessante e, na minha opinião, pode ser dividido em duas partes:
1ª parte: A autora apresenta uma interessantíssima entrevista com a autora da série Harry Potter, J. K. Rowling.
A entrevista é cheia de curiosidades que nós, fans de Harry Potter, adoramos.
Ela comenta várias passagens de sua vida: como foi sua infância, como seus pais se conheceram, qual foi seu dia mais feliz, como surgiu Harry Potter, onde ela viveu, sua banda favorita, seus livros, arte, cinema... Enfim, ela oferece detalhes sobre sua vida, o que eu particularmente, achei muito interessante.

2ª parte: A autora, Lindsey Fraser, apresenta resumidamente a história de cada um dos quatro primeiros livros de Harry Potter e seus personagens. Para os fans, isso não é muito interessante, já que sabemos tudo o que está contido nessa "2ª parte" do livro.

Como sempre, eu digo: Amo a escritora J. K. Rowling e gostaria de agradecê-la por tudo!

Francini P, 04/02/2010

Neste livro conheçemos quais os motivos para ter escrito Harry Potter e esse mundo mágico.

Miriam 29/02/2012

Desvendando Rowling
O livro consiste em uma entrevista com a autora da amada série Harry Potter. No entanto, a conversa ocorreu antes do lançamento do 5º livro (Harry Potter e a Ordem da Fênix), e ficou muito restrita aos anteriores.

Mesmo com parte da obra fora de discussão, outros assuntos são trazidos à baila: J. K. Rowling foi desvendada, deste sua infância até os dias de hoje. Aí sim, vale muito a pena a leitura, porque à medida que ela vai relembrando sua vida, ela aponta o que foi parar nos livros.

A parte que mais me agitou foi esta:
"Tenho histórias quase completas para minhas personagens. Se eu colocasse todos os detalhes que tenho em mente, cada livro seria do tamanho da Enciclopédia Britânica, mas preciso tomar cuidado para não presumir que o leitor deve saber tanto quanto sei. Sirius Black é um bom exemplo. já imaginei toda a infância dele. Os leitores não precisam saber disso, mas eu sim. Preciso saber mais que eles porque sou eu quem direciona as personagens ao longo das páginas." A GENTE PRECISA SABER TAMBÉM! *--*'

Um ponto negativo no livro são os momentos em que a autora dá sua opinião - que, por ser pessoal, não pode estar 'errada', mas eu diria equivocada.

O livro é pequeno, e vale a pena ler apenas pelo prazer destes pequenos detalhes. Ainda que seja possível encontrar as informações pela internet, ouvir (ler) da própria Rowling é diferente!

Kalel 16/02/2013

SEGREDOS REVELADOS?
J.K.Rowling revela nesse livro sua brilhante maneira de escrever os livros. Atualmente Rowling é conhecida por escrever a saga HARRY POTTER, mas já escreveu livros adultos também, como MORTE SÚBITA, que se passa em Pagford.
Esse livro é basicamente uma entrevista transcrita. O livro todo é a Lindsey (a entrevistadora) fazendo perguntas para Rowling (a entrevistada).
Tá certo que o livro não é atual, mas algumas coisas que Rowling fala podem ser ainda consideradas, e tenho certeza que também serão.
É intrigante como Rowling começa a se soltar no decorrer do livro.

Alexsander.Camargos 24/10/2014

Entrevista com J. K. Rowling, autora de Harry Potter, feita em 2000 por Lindsey Fraser e publicada pela editara Egmont Books Limited.