A Cura Através da Terapia de Vidas Passadas

A Cura Através da Terapia de Vidas Passadas Brian Weiss

Resenhas - A Cura Através da Terapia de Vidas Passadas

Joner 21/11/2012

A, incessante, busca pelo "Nirvana"
Para mim, que sou espírita, o livro teve grande influência, além de trazer-me grande conhecimento sobre as vidas passadas. Como dizem algumas bocas por aí, recordar é viver, e ao ler esse livro, tomamos ciência de que não há limites de tempo para as nossas recordações. Como disse Locke, somos como tábuas, esperando para sermos esculpidas, e para isso, precisamos da experiência, experiência essa que é obtida através de, para quem crê, muitas incarnações que nos fazem crescer a aprender, até que possamos, com muito esforço, alcançar o nosso "Nirvana".

Giovana 15/04/2022

Muitos insights
Pensei que pegaria esse livro e leria em poucos dias. Mas ele me invadiu de uma forma que acabei demorando muito para ler. Talvez pelo fato de me inspirar muito em Brian para escrever meu livro. Porém teve outra questão que trouxe-me essa dificuldade: mudanças de personagens.

Enquanto em "Muitas vidas, muitos mestres" o escritor trouxe apenas a história de uma paciente, a primeira com quem fez regressão. Nesse livro, o doutor contou a história de inúmeros pacientes. Não houve grandes aprofundamentos. Talvez isso tenha me desprendido um pouco na leitura. Por isso a nota quatro.

Mas sempre com muitas passagens interessantes e assuntos relevantes, que despertam curiosidade.
Annayupd 21/06/2022minha estante
Eu também demorei bastante pra finalizar a leitura. Acho que foi um pouco por conta disso que você falou e também pq a cada história eu procurei ver como aquilo se encaixava na minha vida atual.

Giovana 21/06/2022minha estante
Legal saber que não estou sozinha nessa :)

Paulinha 15/05/2022

Instrutivo
Eu gosto muito desse tema e amei de paixão os dois primeiros livros do autor.

Traz muitos ensinamentos e reflexões.

Dos três livros que li dele esse foi o que eu menos gostei, achei muito superficial, parecia que ele estava citando as histórias correndo, mas ainda sim um bom livro.

Annayupd 21/06/2022

Muito enriquecedor...
Pra quem acredita em reencarnação, esse livro trás diversos relatos de histórias de cura e como a recordação dessas vidas ou contato com seres superiores, pode ser extremamente benéfica.
Demorei um pouco a mais pra terminar a leitura do que os outros livros que li do autor, mas acredito que foi por conta de querer assimilar as histórias e tentar relacioná-las com minha vida e problemas.

Giovanna.Terranova 26/01/2023

Hipnose, vidas passadas e cura
Nesse livro o psiquiatra Brian Weiss conta como durante terapias de regressão acabou se separando com vidas passadas, como isso mudou sua vida e como a partir de então começou a aplicar essa técnica em outros pacientes e os resultados que isso trouxe pra eles.
Ele mostra o quanto a medicação e o conhecimento de vidas passadas pode nos ajudar a enfrentar problemas da vida atual, que boa parte dos problemas físicos e psicológicos que enfrentamos nessa vida têm origem em vidas passadas, de situações que vivemos, pessoas que já encontramos, ou a forma que morremos em outras vidas e que, para melhorar nossa vida atual é necessário aprender a aceitar o passado e a perdoar ao outro e a si mesmo. A partir do momento que compreendemos o passado, aprendemos com ele e perdoamos, muitos detalhes nossos problemas desaparecem.