Memórias de um Fusca

Memórias de um Fusca Orígenes Lessa

Resenhas - Memórias de um Fusca

Marceloqa 11/04/2013

Antigo,
Durante a minha vida inteira ficou jogado pela casa, meu avô presenteou minha mãe em um de seus primeiros aniversários, e ela não conseguiu ler, pois achou muito chato...
Depois de uns 20,30 anos, meu irmão mais velho tentou lê-lo, e também não conseguiu, e eu fui a mesma coisa, não cheguei a metade.
Esses dias parei para pensar nisso, peguei esse livro, e apesar das páginas amareladas, com um cheirinho de papel velho, metade das folhas caindo, e eu tendo que coloca-las novamente na ordem certa, consegui ler até o fim!
Achei Mediano. O livro foi dedicado ao público jovem, porém, é muito enjoativo, na metade começa a ficar mais interessante, e começamos a enxergar pelo ponto de vista do fusca... hahaha.
É bacana ver as gírias antigas usadas, e até mesmo o jeito que o fusca fala de si mesmo, como se fosse o tal, imagino uma versão mais atual deste livro, agora que o Fusca é tão brega... seria cômico hahahaha.
Memórias de um Fusca não é descartável, recomendo a todos, mas não esperem ler o melhor livro de suas vidas, é uma leitura simples, e um tanto divertida.
Alê 24/09/2013minha estante
fusca Brega ?? tu tá altamente desinformado irmão.
Fusca é muito é cult, veja só :tem 5 filmes do Walt Dysney sobre ele(Herbie)um deles é uma versão atual.Todos com considerável sucesso que virou seriado e ainda tem uma versão atual. Existem centenas de publicações pelo mundo sobre o fusca Marcelo. Esse livro é só mais uma. Aqui em Brasília tem muitos ricaços e colecionadores e um monte de malucos que vão nos encontros de fusca um deles é o Nelson Piquet.Existe o dia mundial do fusca e o dia nacional (homolodado pelo ministério da cultura). Existe também a revista fusca e cia de grande circulação, fora os suvernir, brinquedos, camisetas e etc sobre o carro. Portanto começe a observar Marcelo além desse livro ele é muito cult no mundo todo e no cinema.

Marceloqa 24/09/2013minha estante
Você tem razão, Alê. Essa minha resenha foi escrita em 2010 e só resolvi publicá-la aqui no Skoob nesse ano, mesmo, mas mal tive tempo para relê-la, e, sim, o fusca é um carro incrível e extremamente respeitável.

Danielle (@chimarraoelivros) 02/03/2009

Li e reli várias vezes. Um dos meus livros favoritos quando era criança. Com histórias curtas, sempre com uma ilustração bem bonita, um livro divertido de ler!

Marceloqa 19/06/2010minha estante
mas tem apenas umas 3 ilustrações, rs. Uma dele batendo, outra dele chorando (acho), e também há uma do fusquinha apaixonado.

Escritor 17/03/2024

A primeira leitura de minha vida. Li para fazer uma prova de língua portuguesa. Eu tinha 08 anos de idade.

Gustavo 29/09/2012

Memórias de um Fusca
Se for proprietário de um Fusca, gostar de Fusca, ou simplesmente sonha em ter um Fusca...é de lei que você o leia. Ótimo, apesar do linguajar simples.