Full Dark, No Stars

Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

leticia.leite.98096 16/04/2024

King sendo king
Adorei o livro mesmo que tenha sido por áudio, achei um canal ótimo que não é com voz do Google haha.
King sempre com seus suspense psicológico e personagens bem malucos fazendo maluquice

Flavia.Carvalho 13/04/2024

Os quatro contos me causaram sentimentos ruins, uma repulsa extrema por alguns personagens, principalmente por saber que existem pessoas exatamente assim. E para mim, o ponto mais forte das histórias do King sempre vai ser a capacidade dele de retratar a complexidade das pessoas e até onde elas podem chegar, o que ele mais uma vez fez de forma brilhante nesse livro. Com certeza entrou no meu top 5 livros do Stephen King, recomendo muito a leitura, desde que o leitor esteja disposto a passar raiva kk

kau 11/04/2024

Me surpreendi
Esse é o segundo livro que eu leio do Stephen King, e diferente do primeiro eu tive uma experiência positiva.
? escuridão total sem estrelas é um livro que conta a história de quatro contos 1922, gigante no volante, extensão justa e um bom casamento. Eu tive muita dificuldade no meio do conto 1922 pois a escrita do autor é muito descritiva(eu já sabia que era assim por causa do primeiro livro que li ). Porém depois que eu dei continuidade principalmente as últimas 50 páginas do conto não consegui parar de ler, li os outros dois seguintes em uma sentada.
São contos muito difíceis de ler em algumas partes muito pesadas ( o próprio king fala isso) mais vale apena.
obs: o último conto ( um bom casamento) é inspirado na história do BTK, e 3 dos 4 contos tem filmes (1922 tem na netflix)

Leandro 11/04/2024

Pesado
O livro possui 4 contos. A cada conto nós conseguimos captar o tamanho da crueldade humana. Até onde podemos chegar por benefício próprio ou simplesmente por vingança e consequentemente onde essas ações nos levarão.
Terror real. Que já aconteceu e infelizmente continua a acontecer de diversas formas.

Jeandela 09/04/2024

Adorei todos os contos, mas em especial os dois primeiros. o terceiro eu gostei bastante também e senti várias coisas lendo, acho que só o terceiro que realmente é bobo.
Stephen King n para de impressionar e espero ler vários outros livros dele, pois o cara tem sido um dos meus autores favoritos!
Jeandela 09/04/2024minha estante
o quarto eu gostei bastante e senti muitas coisas, o terceiro que achei bobo****

Amanda Aranttes 08/04/2024

?E exista quem conheça outra pessoa de verdade??
Sou completamente suspeita pra falar de Stephen King, meu autor favorito, mas os 4 contos contidos no livro são ótimos. Vale muito a leitura pra que adora um horror como eu.
Aconselho ler a sinopse, pois alguns possuem tema sensível e são pesados de ler.
Foi nos contos que SK ganhou meu coração e esse não poderia ter sido de outra forma. Bem escritos e o final de todos foram, de certa forma, bem satisfatórios.
No mais, no aguardo do próximo!

?Quando se trata da perversidade humana, parecia não haver limites?

Nata36 07/04/2024

Escuridão Total Sem Estrelas
"Escuridão Total sem Estrelas" de Stephen King é uma coleção de quatro contos sombrios e perturbadores que exploram os recessos mais profundos da psique humana. Este livro oferece aos leitores uma visão sombria e provocativa do lado mais escuro da condição humana.
Cada conto apresenta uma narrativa única e envolvente, repleta de reviravoltas e suspense, enquanto os personagens são confrontados com situações extremas que testam sua moralidade e sanidade. Desde vingança brutal até escolhas impossíveis, King mergulha nas profundezas da depravação humana de uma maneira que é ao mesmo tempo fascinante e perturbadora.
O primeiro conto, "1922", segue a história de um fazendeiro que conspira para matar sua esposa e enfrenta as consequências terríveis de suas ações. Este conto é um estudo magistral sobre culpa, paranoia e a natureza corrosiva do segredo.
O segundo conto, "Gigante do Volante", acompanha um escritor de mistério que se vê envolvido em uma situação terrível quando atropela e mata um pedestre. Confrontado com a perspectiva de ser exposto, ele recorre a medidas desesperadas para encobrir o acidente, desencadeando uma cadeia de eventos que leva a um desfecho chocante.
O terceiro conto, "Extensão Justa", narra a história de uma mulher que faz um pacto com o diabo para se vingar de seu marido abusivo. No entanto, ela logo descobre que o preço da vingança pode ser mais alto do que ela jamais imaginou, levando-a a confrontar o verdadeiro significado de redenção.
Por fim, "Um Bom Casamento" explora as consequências de um segredo chocante que vem à tona após décadas de casamento. Quando uma esposa descobre que seu marido é um serial killer, ela é forçada a decidir entre proteger sua família ou buscar justiça pelas vítimas.
Em resumo, "Escuridão Total sem Estrelas" é uma coleção de contos arrepiantes e inesquecíveis que destacam o talento único de Stephen King para o horror psicológico. Com sua escrita afiada, personagens complexos e tramas sinistras, este livro é uma leitura obrigatória para qualquer fã do mestre do terror. No entanto, é importante estar preparado para confrontar os horrores que se escondem nas sombras da alma humana.

@raqueldreger 07/04/2024

O primeiro conto é maravilhoso, já havia assistido ao filme. Que foi bem fiel ao conto.
O segundo conto me prendeu muito, é pesado, triste e deixa a gente com aquele desejo de vingança, torci para que o final fosse mais ' satisfatório ', mas não aconteceu.
O terceiro conto mostra que o pior mal que há no mundo são os seres humanos. A inveja e a cobiça podem levar a decisões e consequências catastróficas. Fiquei muito mal lendo.
O último foi o que menos gostei mas ainda assim é muito bom, e proporciona um final que satisfaz.

Victor 05/04/2024

Praticamente Impecável
O mestre nunca decepciona.

Algumas pessoas podem achar frustrante ele não atender às suas expectativas quanto aos enredos, pois ele sabe surpreender.

Essa é uma das características que mais me atraem em seus trabalhos. Nunca é mais do mesmo. Nunca é clichê.

Para aquelas pessoas que gostam de livros "copia e cola" em que cada passo é previsível, este não é recomendado.

Mas se quiser histórias genuínas, é só ir de cabeça.

gigi 05/04/2024

Leituras muito fortes, acredito que não é todo mundo que conseguiria ler? mas traz muitas emoções e principalmente choque em cada conto.
eu amo a escrita do king e nunca me decepciono.

Taísy 04/04/2024

Cru e muitas vezes cruel
Livro muito bom, não é a toa que Stephen King é tão famoso por sua obra e estilo de escrita.

As histórias são mais difíceis de engolir, por serem bem visceral e sangrentas... Mas a gente fica com vontade de saber o que vai desenrolar e não desgruda do livro.

A última me pegou mais.

Mas é uma reflexão muito valiosa sobre o que somos capazes de fazer.

Vivian401 04/04/2024

Incrível
Livro fortíssimo, me causou várias emoções ao decorrer da leitura, por vezes tive que parar um pouco, particularmente gosto de livros assim que me causam emoções. Stephen King é genial, de uma sensibilidade incrível.
milenapb 04/04/2024minha estante
Qual conto você mais gostou?

Vivian401 04/04/2024minha estante
1922 foi difícil mas foi o que eu mais gostei. E o seu ?

milenapb 04/04/2024minha estante
1922 é bem pesado ?. O que eu mais gostei foi "O casamento"

Mukuro_collection 02/04/2024

Sobre a maldade humana.
4 contos sobre a maldade humana.

-O primeiro conto, meu preferido, mostra o quanto a ganância pode te destruir.
-O segundo, a vingança de uma mulher que teve tudo tirado de si.
-O terceiro, o menos impactante, na minha opinião, mostra a destruição causada pela inveja alheia.
-O quarto, o meu segundo favorito, esfrega na nossa cara que nunca conhecemos totalmente as pessoas. Esse foi inspirado no serial killer BTK.

"O ato de escrever mal em geral surge de uma recusa teimosa em contar histórias sobre o que as pessoas na verdade fazem -- em encarar o fato, vamos dizer assim, de que assassinos às vezes ajudam velhinhas a atravessarem a rua.