Escuridão Total Sem Estrelas

Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

Leandro 11/04/2024

Pesado
O livro possui 4 contos. A cada conto nós conseguimos captar o tamanho da crueldade humana. Até onde podemos chegar por benefício próprio ou simplesmente por vingança e consequentemente onde essas ações nos levarão.
Terror real. Que já aconteceu e infelizmente continua a acontecer de diversas formas.

Danny 26/02/2024

Contos
"..Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades misteriosas..."

Fabio 28/09/2020

King rei
Todas os contos são demais, não conseguia parar de ler quando começava, o melhor é querer se antecipar e tentar advinhar o que vai acontecer em seguida, e acho que o King não decepcionou em nenhuma historia

Laris 01/10/2020

Maravilhoso!
Cinco estrelas, favoritado, zero defeitos.
Gigante no volante, sem dúvidas, é o meu conto preferido. ?

Daniela.Tomé 23/07/2023

Tenho uma relação de amor e ódio com as histórias do King, nem sempre os rumos tomados me agradam ou a forma como as personagens se portam.. ou até mesmo os desfechos, mas surpreendentemente esse livro de contos me pegou do começo ao fim em todas as histórias. Algo que nunca deixo de ressaltar é o maravilhoso desenvolvimento de personagens do autor.. pode ser a pior história.. os personagens serão tridimensionais e bem desenvolvidos

Barbi.Lopes 16/05/2020

Os holofotes estão a postos
Quem diz que monstros não existem são aqueles que nunca voltaram os olhos para o próprio interior.
Escuridão Total sem estrelas escancara os monstros que habitam na natureza humana.
Nesse livro holofotes estão a postos iluminando o que não conseguimos encarar por muito tempo.

Arthur Mota 28/08/2023

Uma viagem dentro da escuridão
Stephen King prometeu no conceito do livro e conseguiu entregar tudo! Destaco 1922 e Gigante do Volante, as melhores.

Karol 20/11/2022

O gigante do volante
Todos os contos me prenderam e mexeram muito comigo, mas, "o gigante do volante" me ganhou! O King é genial, aconteceram tantas coisas que eu mal consegui digerir e já vinham outras. Sensacional, agora entendi pq ele é o "rei do terror". Perfeito. Única coisa q me pegou foi a questão dos capítulos que são bem longos e desorganizados.

daynnem 07/07/2021

Forte
O nome do livro não é à toa, são histórias pesadas, mas King como sempre escreve muito bem.
Contém gatilho de violência física e sexual.

vaca de carcinha 16/10/2021

Favoritado
Amei todos, minha ordem de preferência:

Gigante do Volante
Extensão Justa
Um Bom Casamento
1922

Todos 5 estrelas favoritos

haidy 01/04/2022

muito simpático muito cativante
peguei pra terminar esse livro depois de anos, tinha lido só 2/4 dos contos e é bom demais
a escrita do king é boa demais, 1922 e um bom casamento são os maiores avisa

Joao 25/04/2022

Escuridão total sem estrelas é mais um ótimo livro do Stephen King. O livro é composto por quatro contos: 1922, Gigante do volante, Extensão Justa e, por fim, Um bom casamento.

1922 é o melhor conto dos quatros apresentados na obra e acredito que isso seja quase um consenso entre os leitores. Somente por ele a obra já mereceria as 5 estrelinhas. Detalhe: após a leitura assista a adaptação na Netflix, ficou simplesmente perfeita!

O Gigante do volante não é tão expressivo e bem ambientado quanto 1922, mas também não chega a ser ruim. Talvez um leitor do sexo feminino consiga sentir melhor a angústia vivida pela personagem.

Extensão Justa é um conto curtinho, mas que traz uma tonelada de reflexão! Uma verdadeira obra prima.

Em Um bom casamento, King revela que o lado obscuro que pode existir em certas pessoas que aparentam serem "boas" e faz isso sob o contexto de um relacionamento. O final é maravilhoso!

Até o Posfácio merece menção, pois esclareceu os contos e deu uma pitada a mais de sabor nessa incrível obra.

Elvis 03/12/2021

Perfeito em tudo que se propõe.
Meu segundo contato com o autor, e mais uma vez saio de uma leitura que faz minha cabeça explodir. Literalmente você não enxergará nenhuma esperança com as experiências fictícias relatadas nesse livro.

Seguindo o contrário da comunidade, ainda prefiro o 1922 dentro dos 4 contos, apesar da monstruosidade que se propõe.

Não acredito que seja a melhor porta de entrada pro King, principalmente para mulheres, esses contos são repletos de gatilhos e devem ser muito bem avaliados antes da leitura.

Arthur Coelho 25/10/2020

Primeiro de Sk q eu li
Houveram coisas absurdas mas a escrita desse maluco é mt boa, tiveram momentos q eu senti nojo, agonia e essencialmente curiosidade para saber o desfecho.
O próximo do autor que eu irei ler será ?Salém?, gostei bastante de SK e estou afim de ler uma história maior que dê para me prender mais que um conto, foi um ótimo começo para mim.
Notas para os contos, na ordem:
4,5 ?? ; 4 ?? ; 4,5 ?? e 4,5 ??

bruxadecopas 18/11/2021

Um livro incrível!
Que eu sou fã do Stephen King não é novidade pra ninguém e esse livro não deixa nada a desejar!

O livro é separado em contos, alguns maiores e outros bem mais rápidos de se ler.

Talvez o destaque vá para o conto que originou o filme 1922, presente na Netflix! Nele nós vemos muitos detalhes que nos escaparam no filme, além de sentimentos intensos que podem deixar pessoas mais sensíveis preocupadas para dormir. Mas afinal, o livro é bom se for assim né?

Temos também mais um conto que originou um filme: Gigante no Volante. Eu adorei a forma como ele foi desenvolvido, o final foi ótimo, mas ainda sim senti falta de saber mais depois do desfecho que temos, com toda certeza valeria um livro só para ele!

Por fim, um dos meus contos preferidos foi o que foi baseado no BTK.

Não temos apenas esses 3, então se prepare pra mergulhar em mais ótimas histórias criadas pelo rei do terror literário.