Escuridão Total Sem Estrelas

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

Elvis 03/12/2021

Perfeito em tudo que se propõe.
Meu segundo contato com o autor, e mais uma vez saio de uma leitura que faz minha cabeça explodir. Literalmente você não enxergará nenhuma esperança com as experiências fictícias relatadas nesse livro.

Seguindo o contrário da comunidade, ainda prefiro o 1922 dentro dos 4 contos, apesar da monstruosidade que se propõe.

Não acredito que seja a melhor porta de entrada pro King, principalmente para mulheres, esses contos são repletos de gatilhos e devem ser muito bem avaliados antes da leitura.

Dayara 13/06/2021

Sendo mostrando o lado sombrio do ser humano procurando vingança ou justiça, Stephen King está impecavel em cada um desses quatro contos, mostrando o porque ele é o rei do horror.
Os contos são fluidos, na escrita característica de King, quem já é acostumado não vai ter problema pra ler. E só tenho uma coisa a falar sobre os contos: Que sabor. Muito bom.

Amanda.Ripoll 05/04/2023

Realmente uma escuridão total
Conteúdo fortíssimo que nos obriga a refletir.

Não indico aos leitores sensíveis devido aos temas abordados nos quatro contos presentes nessa leitura. Serão necessários força interior e estômago forte para finalizar as páginas dessa obra.

Apesar de ser um dos livros mais chocantes e difíceis do Stephen King, ainda o avalio como uma de suas melhores escritas.

Dudaâ¿ 27/08/2023

King tem um talento incrível em criar personagens significantes e bons, as ambientações em cada história e indiscutível escrita.
Os quatro contos possuem várias semelhanças, histórias sombrias, bizarras mostrando o lado obscuro dos personagens, e seus crimes cometidos e abordados no decorrer de cada conto.
Conto 1922; Gigante do volante; Extensão justa e Um bom casamento.

oLola 26/11/2022

Nunca tinha lido nada remotamente parecido com "terror", morro de medo, mas adorei essa experiência. (por isso mesmo minha opinião não deve ser levada como referência).

Os contos que mais gostei foram
Gigante no Volante (go Tessa, senso de humor incrível apesar de tudo?)
Um bom casamento (OMG, 27 ANOS)
Extensão Justa (repulsivo)
1922 (só acontece desgraça, menos preferido, mas chocante)

Ainda sim reconheço que são contos leves. Aproveitem!

Isabella 20/10/2020

Meses depois, o conto O gigante no volante ainda volta na minha mente. As descrições são brutais.

Bruno Malini 05/11/2023

Contos do King
Gostei bastante dos contos 1922 e Gigante ao volante. Já Extensão justa e Um bom Casamento achei fracos.

Leticia.Lizardo 21/10/2021

Perplexa!!!
Sinto que depois de ler esses contos, eu preciso urgentemente de uma dose comédia. Como o próprio autor sugere no posfácio : voltar a luz.

Isabella658 31/12/2021

Um mergulho na escuridão da mente do ser humano
Acho que é minha primeira vez lendo um livro de terror e gostaria de mencionar primeiro que nunca consegui imaginar como um LIVRO poderia causar medo e terror em uma pessoa. Algo que você apenas lê, não vê. Tudo depende da sua imaginação.
Este livro, no entanto, me deixou fascinada e aterrorizada ao mesmo tempo. Curiosamente, os contos sem traços de sobrenatural, como o autor mesmo diz ?pessoas comuns em situações incomuns?, foram os que mais me deixaram doida. Impossível ler direto, sem fazer pelo menos uma pausa entre os contos, e terminar tudo bem.
O primeiro conto tem um pouco de sobrenatural no meio e diria que o que nos pega é mais o suspense, a aflição de ser descoberto o tempo todo. Sem falar que é desgraça atrás de desgraça, com um final que você vai precisar de uns dias pra digerir completamente.
O segundo conto já é o mais aterrorizante pra mim, ainda mais sendo mulher, fala sobre meu maior medo (acredito que de várias outras mulheres também) e eu passei o tempo inteiro numa aflição, num medo, que tive que pausar no meio da história pra respirar um pouco.
O terceiro achei mais light, ele mostra bem o quanto o ser humano consegue ser ruim e deu um medinho ao imaginar que, caso fosse real, eu poderia sofrer daquele jeito por inveja de outras pessoas.
O quarto foi o meu segundo favorito, mas colocaria fácil junto com o segundo conto no 1° lugar, porque é impossível parar de ler. Eu senti o medo junto com a Darcy, quando ela descobre aquelas coisas eu penso o mesmo que ela ?por que fui mexer nisso??. O tempo inteiro fiquei aflita, como se tivesse morando junto com um mostro e andando nas pontas dos pés, o tempo todo tomando o cuidado de não deixar que ele fique com fome e resolva se alimentar de mim. É essa a aflição que ele te passa.
São sentimentos diferentes em cada um deles, experiências diferentes e fico muito feliz por ter vivido todas elas. É um daqueles livros ?por que eu não li isso antes??. Maravilhoso
Dhewyd 30/03/2022minha estante
Esse é muito bom... cada conto tem sua particularidade, e todos são bem sombrios... demonstrando a perversidade humano de maneira cruel... Adorei todos os contos... embora o primeiro conto tenha achado o melhor.

Isabella658 30/03/2022minha estante
Isso também é muito interessante, a forma como eles afetam a gente de formas diferentes

Arthur Coelho 25/10/2020

Primeiro de Sk q eu li
Houveram coisas absurdas mas a escrita desse maluco é mt boa, tiveram momentos q eu senti nojo, agonia e essencialmente curiosidade para saber o desfecho.
O próximo do autor que eu irei ler será ?Salém?, gostei bastante de SK e estou afim de ler uma história maior que dê para me prender mais que um conto, foi um ótimo começo para mim.
Notas para os contos, na ordem:
4,5 ?? ; 4 ?? ; 4,5 ?? e 4,5 ??

Ana Lu 29/04/2021

Escuridão total sem estrelas
Livro muito bom, tem uma escrita bem detalhada, muito característica do autor, tem cenas fortes e histórias pesadas. É um livro com 4 histórias e eu gostei muito, é o meu autor preferido, gosto do jeito que ele escreve, mesmo que seja um pouco difícil a leitura em alguns momentos.

Dougba 08/05/2021

Novidade
Nunca tinha lido nada do Stephen e simplesmente amei.

Os quatro contos descritos nesse livro mostram o pior lado do ser humano, ganância, inveja, luxúria...
A descrição do autor é muito intensa e pesado e em vários momentos foi difícil ler devido a essa fidelidade extrema.
Pra mim o melhor conto foi Gigante do volante.
Dois desses contos, 1922 e Gigante do volante, foram adaptados para a telona e vale a pena dar uma conferida.

Até o posfácio do livro vale muito a pena ler pois o autor descreve como ele criou cada um contos e no final trás um questionamento sobre a bondade do ser humano.
Dougba 08/05/2021minha estante
1922 é o mesmo título e está na Netflix. Gigante do Volante é Big Driver ou Em Busca de Vingança.

Manu 10/05/2021minha estante
Obrigadaaaa!! Kkkk vou colocar na lista pra assistir

Luisa 05/04/2022

Escuridão total
1922

- Muito bom, tem uma aura creppy e sinistro, nojento, visceral, tenso e bizarro. Personagens bem construídos, com uma história excelente.

Gigante do Volante

- Não gostei muito. A história é clichê, ja consumi diversos conteúdos com o mesmo enredo. Além disso tem umas frases problematizaveis.

Extensão justa

- Uma história sobre ganância e ódio bem interessante. Me lembrou o filme Arraste-me para o Inferno. Sinto que poderia ser maior, acabou abruptamente. Fiquei com gostinho de quero mais.

Um bom casamento

- Meio previsível também, sinto que faltou sustancia na história, não consegui me envolver com os sentimentos conflituosos da personagem.

No geral gostei do tom de "dupla personalidade", dualismo, que o livro trás. Algumas histórias poderiam ser melhor aproveitadas.

letty biachi 05/02/2023

é raro quando todos os contos do livro são bons
demorei um pouco pra ler esse livro porque a memória que eu tinha do filme 1922 não era lá aquelas coisas, MAS ESTE CONTO ESCRITO AQUI simplesmente uma das melhores coisas que já li, e ouso dizer que é a história mais fluída do king, a construção de personagem aqui foi magnífico e os aspectos psicológicos muito bem tratados, a persuasão e a loucura da culpa, principalmente. amei muito; fora que achei bem grotesco e eu sou uma pessoa com parâmetros bem altos para isso, então adorei ser "atingida".

o segundo confesso que na gostei muito do rumo que a história tomou, mais porque eu torci pela protagonista e não queria que ela "se corrompesse" mas claramente ela já tinha uns probleminhas da cabeça que só pioraram a partir do trauma, o que, alias, achei muito bem representado, todas as suas nuances. acho que justamente por isso que amei ele até a metade, porque foi quando isso foi mais bem tratado, depois passou para o modo surto apenas.

o terceiro conto foi o que eu menos gostei, porque fiquei revoltada mesmo sabendo que era intencional kkkkkkkk odeio invejosos mas que praga que odio

e por fim o último foi meu segundo preferido, mas ouvi falar tanto dele que sei lá, esperava um pouco mais e acho que a "decepção" (entre muitas aspas porque avaliei ele com 4,5) foi totalmente minha. mas ainda assim valeu muito a pena, gostei bastante.

no geral eu amei obviamente, não deveria ter tido receio em começar, pois todos os 4 contos são bons e bem trabalhados. ouso dizer que esse livro aqui seria capaz de curar uma ressaca literária.

juro, até o posfácio do cara é bom ! e entender as referências dele para cada conto deixou tudo melhor ao meu ver

Hanna.Figueredo 15/01/2021

sofrido mas enriquecedor
4 contos que demonstram o pior dos seres humanos. Esse livro nos leva ao fundo do poço, a um lugar de escuridão total, tal como o titulo do compilado de contos diz. O melhor conto do livro é o Gigante no Volante que conta a historia de uma escritora que foi brutalmente estuprada, acompanhamos seu sofrimento e o desenrolar da narrativa, me surpreende que um homem ( o King) tenha conseguido descrever um estupro com tanto êxito e sensibilidade. O 1922 outro conto muito bem escrito nesse livro também me encantou, a linha ténue entre a culpa e a loucura aparece nele e nos assusta. Extensão justa é o conto mais fraco na minha opinião, porem parte de uma premissa incrível que poderia ser melhor desenvolvido, com uma quantidade maior de paginas. Um Bom Casamento é tão bom quanto 1922, apesar de ser muito pequeno, este que é o ultimo conto traz a reflexão de que monstros são pessoas normais e podem estar dormindo na nossa cama ao nosso lado. Recomendo para todo mundo, principalmente para quem quer iniciar nas obras do Stephen King.