Escuridão Total Sem Estrelas

Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

Leandra9 19/04/2023

Fenomenal
Livro de contos perfeitos!! Me envolvi tanto que mais de uma vez tive pesadelos com um dos contos kkkk.

Theu 27/03/2022

Um livro feito através de contos, por cima maravilhosos. Histórias que vcs vão ficar simplesmente chocados. SK sabe escrever um belo livro.

Lucas.S.F. 25/11/2020

INCRIVEL E SOMBRIO!
Esse livro do começo ao fim me arrepiou rs, é o primeiro trabalho do Steve King que leio e já sou um fã assinado kkkkkk. A escrita dele é muito suave e fácil de processar (estou entrando nesses detalhes porque é o segundo livro que leio na vida e senti que essa é uma informação útil para iniciantes como eu) eu demorei pra terminar mais valeu cada minuto. A narração dele é incrivelmente detalhada(na minha opinião) e pra min como tenho uma imaginação fértil, foi como estar dentro das historias e presenciando cada minuto kkkkkk. Bom recomendo MUITO esse livro e tenho certeza que vc não ira se arrepender!

Tatta 03/12/2020

relatos selvagens
não acreditava que um autor prolixo como o stephen king conseguiria escrever algo assim, tão direto ao ponto.

o terror aqui é algo mais viceral, a partir do comportamento das personagens.

iammoremylrds 08/03/2024

Todos os quatro contos foram muito bem desenvolvidos, com histórias cativantes além de causarem algumas reflexões, uma obra excepcional, um ótimo thriller e uma escrita muito fluída, com personagens cativantes e mt humanos!

Roberta 04/04/2023

Esse livro te dá muita vontade de continuar lendo, te prende de verdade. achei genial, quero ler muito mais dele. como são contos, tendem a serem rasos, mas não é o caso.

João 04/08/2015

Escuridão Total sem Estrelas é um livro de contos.
São contos longos e são quatro.
Um melhor do que o outro.

1922
Wilfred decide matar sua esposa com a ajuda de seu filho por que ela queria vender as terras da família e ir morar na cidade.Mas ao conseguir seu intento as coisas saem do controle e Wilfred começa a achar que não foi uma boa decisão.

O melhor conto do livro.Me prendi à leitura do começo ao fim.Não é só uma leitura,o autor simplesmente nos pega pela mão e diz:vem viver em 1922 com Wilfred e seu filho.Simples assim.E com um toque de sobrenatural que eu gosto muito.

Gigante do Volante

Ao ser violentada num posto abandonado,Tess decide fazer o que poucas mulheres fariam.Se vingar.Mesmo que pra isso tenha que pagar um preço muito alto.

Outro conto fantástico.

Extensão Justa

Dave Streeter tem câncer terminal.Certo de que vai morrer em pouco tempo ele conhece alguém que pode salva-lo.Mas há um preço a pagar.Será que ele vai aceitar?

Esse é o conto mais curto do livro mas é de um irreverência que só Stephen King é capaz.
O conto vai longe da moral no fim da história e nos diz algo que está bem perto da verdade:até o diabo já está desanimando com a humanidade.E é o conto mais divertido também,apesar de tudo.

Um Bom Casamento

Será que conhecemos realmente quem está do nosso lado?Darcy Anderson está casada há vinte e sete anos e faz uma descoberta surpreendente sobre seu marido.

Outro conto excelente.Não tem como não gostar.E o final simplesmente demais.

Não gosto muito de contos.Acho que deixam muito à explicar.Já li vários livros de contos do Stephen King(o cara é demais então mesmo não gostando muito sempre acabo lendo os dele) e alguns me agradaram,outros nem tanto.
Mas Escuridão Total sem Estrelas eu gostei!!E Muito.
Foi uma grande surpresa pra mim esse livro.Confesso que não esperava muita coisa dele.
Fiquei até um pouco revoltado quando a Suma de Letras anunciou que ia publicá-lo.
Pensei que com tantos livros interessantes vão publicar logo um de contos?!?
Ainda bem que eu não mando nada por lá.
O livro é excelente,cinco estrelas é pouco.Na minha modesta opinião um dos melhores livros do King.É impressionante como o autor nos leva dentro da narrativa.Não queria parar de ler.
E o que me chamou a atenção:nos três contos longos(mais de 100 páginas cada um) é o diálogo que o personagem mantém consigo mesmo.Isso é tão humano,tão nosso falar em pensamento.Muito bom!!

Livro excelente!Leitura de primeira!!
Bruno 04/08/2015minha estante
João!!! Tá inspirado nas resenhas!!!
Mais uma que me deixou com vontade de ler! Um abraço.

João 04/08/2015minha estante
Valeu Bruno!!O livro é muito bom!Leia ...não vai se arrepender!

Mayara @amantesdelivrosefilmes 05/08/2015minha estante
Stephen King é ótimo! Nossa, sempre gostei do filme À espera de um milagre, mas o livro é uma leitura incrível! Quero ler esse também! :)

Anderson 06/08/2015minha estante
Quero ler!

Elise 10/01/2022

O verdadeiro terror é o que o ser humano pode ser capaz
King tem uma habilidade incrível de retratar a podridão humana.

Escuridão total sem estrelas nos fornece quatro contos, um pior do que o outro - no sentido de apresentar pessoas horrendas com motivações piores ainda - pois o livro em si é incrível. Incrível.

São contos muito fortes. Assim como diz o king no final do livro, você o devora. As histórias são muito angustiantes para simplesmente deixá-las de lado sem saber o que vem depois. Mas no momento em que você acaba o livro, ou algum dos contos, chega o momento de reflexão: até onde conseguimos ir? Do que somos capaz? Confio nas pessoas certas? Estou em segurança? Porque há tanta crueldade no mundo?

O conto favorito do meu namorado foi o quarto. Ele refletiu bastante como deve ser angustiante confiar em alguém, a sua vida toda, para no final ser ninguém de quem tivesse conhecido.

O que mais me deixou reflexiva foi o terceiro. Me fez pensar como o ser humano, além de nunca se contentar em atingir seus sonhos/desejos - pq sempre terá mais a desejar, uma vez que somos seres desejantes e faltantes - alguns de nós se realizam através da miséria do outro. Ou seja, não basta se realizar e ter sua vida encaminhada. Ver que o outro está na m3rd@ faz ser mais realizador? Algo assim. Muito triste pensar que isso existe. E como existe. De alguma forma, redes sociais são a prova disso. Realities também. "Extra extra, não fique de fora dessa, garanta seu ingresso..." E por aí vai.

Amanda2330 20/02/2023

Meu primeiro livro de contos, e esse livro trás 4 contos. Livro muito bom, pode trazer gatilhos, pois são contos que narram a maldade humana, como estupros, assassinatos, vingança, violência, entre outros.

Não vou comentar sobre a escrita, pq é um livro de King. Então sem comentários. ??

Dara 15/02/2023

Bom quase abandonei o livro por, em alguns momentos, a história ficar mais demorada e também pelo fato de não haver capítulos (pelo menos no primeiro conto).

Vou separar minha resenha pelos contos:

- 1922: Entre todos, acho que esse foi o melhor (o que mais demorei pra ler, mas valeu a pena) a história foi incrível, de uma forma meio trágica mas incrível.

- Gigante do Volante: Essa tambem me pegou de surpresa em alguns momentos, mas não achei grande coisa o final, esperava mais.

- Extensão Justa: Apesar de ser curto, foi um conto muito bom, os fatos se desenrolaram da forma certa, não tão demorada e nem entediante.

- Um bom casamento: Esse conto foi bom também, não me chocou muito mas tambem não deixou a desejar.

Renato Klisman 21/04/2020

Ótimos contos e Um bom Casamento.
Eu assisti Um Bom Casamento e achei o filme podre, daí vim ler o conto pra ver se melhorava... Kkkk
Triste pq chegou perto de ser tão ruim quanto o filme. Mas no livro vc entende um pouco melhor as ações da personagem e ela para de soar como uma anta retardada.
Os outros contos são impecáveis.

tAria0 01/03/2023

?isto faz um bem?
Se tornou meu livro favorito do King. Os quatro contos são incríveis e envolventes. Meu favorito foi ?gigante no volante?.

Celi Gomes 28/04/2020

São 4 contos inquietantes! 1922 me deixou desconfortável. Extensão Justa me chocou. Um Bom Casamento foi um soco no estômago, mas Gigante do Volante foi o melhor de todos! O único porém, se é que posso falar assim, é que os contos são curtos, queria calhamaços de cada história!

Anderson.Machado 01/03/2023

Demônios mundanos
Incrível! Um livro que conseguiu reunir as principais habilidades de King para contar uma boa história de terror e, ainda mais, terrores mundanos que nos fazem pensar que os monstros vivem entre nós. Uma leitura para tirar qualquer um de uma ressaca, com quatro contos (um bom e três excelentes). Para quem quer ter o primeiro contato com o autor, é um prato cheio.