Escuridão Total Sem Estrelas

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

Rafahh 27/03/2021

Não dá vontade de parar de ler
As quatro histórias são muito boas. No primeiro conto, fiquei abismada com tudo que aconteceu. A frieza de um filho que vê sua mãe morta e não impede, um marido que assassina por um motivo ridículo. De início, pensei que o menino fosse inocente, mas ele vai se deteriorando a cada página. Enquanto isso, o pai vê seus próprios fantasmas.

No segundo conto, acontece o maior pesadelo que uma mulher pode imaginar, sabe? Mas ao invés de parar por aí, a protagonista começa uma caçada atrás do homem que a agrediu. E apesar de super brutal, é difícil não se colocar no lugar dela e pensar que a sede de justiça nessas horas pode falar mais alto que a própria sensatez.

No terceiro conto, achei super legal a ideia de uma loja no meio do nada que inventa extensões do que quer que você queira. O homem que encontra é um cara nas últimas, que se vê diante de uma proposta tentadora, mas que para isso teria que dar algo em troca. E apesar de ser uma pessoa "boa" até então, encarar a morte chegando pode fazer uma mente se corromper. Ou será que ele já tinha essas intenções más desde sempre e agarrou uma oportunidade?

O quarto conto foi o que eu menos gostei (não que seja bom, mas os outros eram melhores). Como uma esposa pode conviver com um homem há tantos anos e nunca descobrir o maior segredo da vida dele? Tantos casos de traição que são descobertos de um jeito bem mais simples. Mas ainda assim, ok, tudo bem. Digamos que ela era mesmo bem ingênua. A história trata de como muitas vezes a vida pode te iludir e esconder algo que na verdade estava bem embaixo do seu nariz.

Gosto muito das histórias do Stephen King, sempre brincando com a linha tênue entre bem e mal, e até que ponto a mente humana pode se manter incorruptível. E no caso desses contos, algumas pessoas cometem crimes quase que justificáveis...

carina 16/05/2022

não esperava que eu fosse ler esse livro tão rápido, mas gostei tanto que não conseguia parar.
o meu conto preferido de longe foi o primeiro, 1922, gostei do começo ao fim. o que eu menos gostei foi o segundo, Gigante do Volante, achei que começou muito bom, mas me decepcionei no final, achei que teria um desfecho melhor.
mesmo assim vale muito a pena ler!

Afonso74 27/07/2020

Contos Kingianos
Livro que conta com 4 contos de aproximadamente 100 páginas cada no qual o autor abandona seu estilo super prolixo mas sem abandonar sua conhecida e competente caracterização dos personagens e suas visões de mundo. Como tendo a gostar mais de suspense que de terror, destaco o conto Gigante no Valente como ponto alto do livro, uma história angustiante com uns três ou quatro momentos de tirar o fôlego do leitor.

Camila 14/09/2022

Escuridão total sem estrelas
Sempre vi ótimas resenhas sobre esse livro então estava com a expectativa alta e mesmo assim me surpreendi. Sempre espero uma leitura impecável, viciante, emocionante quando o autor é o Stephen King e Escuridão total me entregou tudo isso. 1922 apesar de ser o conto mais famoso desse livro, afinal deu origem ao filme, não foi o meu conto preferido. Gigante no volante ficou com o cargo, que leitura difícil, de embargar a garganta. Doloroso mas me conquistou. Extensão justa foi um conto curto, e foi ótimo pois o conto anterior já foi pesado o suficiente. E finalizando com Um bom casamento que também é um ótimo conto. Quatro contos para mostrar o quão podre algumas pessoas são, e até onde a escuridão pode nos levar.
R F 14/09/2022minha estante

Jardim de histórias 15/09/2022minha estante
Os dois primeiros contos, são bizarros e apavorantes! Incríveis

Miguel 11/09/2021

Desconfortável
Embora seja um livro sensacional (até agora, um dos melhores do ano pra mim), como o próprio Mestre King diz no posfácio do livro, não é uma leitura fácil.
Em vários momentos eu cheguei a fechar o livro tamanho incômodo que eu sentia com algumas coisas...a violência aqui é extremamente crua e visceral.
A história (como sempre) é sensacional e os personagens criados nunca deixam a desejar, sempre te deixando curioso sobre o próximo acontecimento.
Se você tem o estômago leve pra esse tipo de escrita, eu recomendo pensar duas vezes antes de começar!

mah 27/01/2023

O Mestre do Terror ataca novamente
Mais um livro excepcional do King, caramba como esse cara sabe escrever e além disso ainda provoca todo o tipo de sentimentos em você, o que mais senti foi um medo meio desesperado do que pudesse acontecer com as pessoas nos contos, me imaginando ali e pensando no que eu faria numa situação dessas. Esses sim os melhores livros de terror, e Stephen King é o mestre quando se trata disso.
Não conseguia largar o livro, normalmente tenho dificuldades com contos, por não ser uma história continua e acho muito chato ter que começar uma história nova o tempo todo, porém pela primeira vez não tive esse problema! Desde o início as 4 histórias me prenderam e li avidamente para chegar ao final e descobrir o que poderia acontecer. Confesso que não tinha muita expectativas para este livro, mas uau fico muito feliz de ter dado uma chance para ele!

Isadora 25/10/2020

"Às vezes é melhor não deixar que certas coisas façam parte de nossa vida. Como homens de gênio ruim."
Tá aí uma frase presente no livro que na minha opinião se encaixa totalmente para todos os contos, por isso o título!

Em 1922, acompanhamos a confissão de Wilf, sobre como ele planejou um crime hediondo e ainda persuadiu seu filho a cometê-lo com ele. Em Gigante do Volante, Tess se vê perdida, machucada, aterrorizada após viver o pior pesadelo. Seguimos sua aflição e tudo o que ela pensa para ser seus próximos passos. Extensão Justa mostra como, às vezes, muitas pessoas conseguem algo na vida a troco da dor do outro. E em Um bom casamento, Darcy descobre um terrível segredo que seu marido escondeu há 27 anos. Quanto a esse, King não estaria mais certo: "Também escrevi para explorar a ideia de que é impossível conhecer alguém completamente, até mesmo aqueles que mais amamos."

O destaque para mim foi: Extensão Justa. Acredito que porque, de um modo geral no livro, King quis mostrar o terror do próprio ser humano. Há um pouco de sobrenatural nesse conto como há também em 1922, mas o principal nesse é como a ganância, a inveja, e outros tantos sentimentos ruins, podem despertar a maldade, e vontades egoístas em algumas pessoas. Há sempre quem tenha medo de monstros, palhaços, espíritos (e por ai vai), mas o maior horror não deveria ser do que uma natureza humana ruim é capaz?

Esse foi meu segundo contato com Stephen King e, apesar de ele já ter me conquistado, foi no posfácio desse livro que ele me fisgou de vez: "Tudo bem, acho que já ficamos aqui embaixo na escuridão por muito tempo. Há todo um outro mundo lá em cima. Pegue minha mão, fiel leitor, e ficarei feliz em levá-lo de volta à luz do sol. Estou feliz em ir para lá, porque acredito que a maioria das pessoas é essencialmente boa. Sei que eu sou. É quanto a você que não tenho tanta certeza."

Marrenta_literaria 28/10/2020

MarrentaResenha
#creepytober2020
#clãbloodline
Olá marrentos, hoje eu venho trazer minha opinião sobre o livro :?
Escuridão total sem estrelas |@StephenKing @suma?
??
Esse é um livro de contos que contém quatro contos, são eles:?
-1992?
-Gigante do volante?
-Extensão justa?
- Um bom casamento?
Nesse livro de contos o autor Stephen King, desmembra o pior lado do ser humano, o terror presente nesse livro não tem origem sobrenatural, muito pelo contrato é baseado nas escolhas que fazemos, de sermos bons ou maus.?
Já adiante que é uma leitura forte, então se você é uma pessoa sensível, não leia, pois contém senas explícitas de assassinato, estupro, violência e etc.?
Cada conto vai aí tratar sobre um tipo de pecado, nos mostrando como o ser humano pode ser destrutivo, cruel e egoísta, e o que mais choca em tudo isso é como isso está tão perto da nossa realidade, me peguei pensando várias vezes poxa esse cara podia ser meu vizinho ou alguém que eu vi na rua...tenso.
Assim eu refleti bastante como não sabemos o que passa no coração das pessoas, como o ser humano é capaz de esconder o que está no seu âmago, e mostrar apenas o que é conveniente para ele. ?
Eu gostei dos quatro contos nenhum deixou a desejar, não irei entrar em detalhes sobre cada história porque não caberia nos caracteres, mais o que posso dizer é que é uma leitura chocante mais muito reflexiva.?
Eu gostei que as histórias não foram tão curtas apesar de ser contos e que tiveram um começo meio e fim, eu acho que todas tem potencial para serem livros completos, ?
Algumas até tem filmes, eu só sei que a 1922 tem e está disponível na tenflix.?
Quotes:?
... Acredito que exista outro homem dentro de cada homem, um estranho, um homem conivente..?
... E será que o inferno existe mesmo? Ou fazemos o nosso próprio inferno aqui na terra?..?
... Ela então disse que sentimentos, assim como justiça, eram o último recurso dos fracos...?
... Dizem que suicidas e assassinos vão para o inferno. Se for assim, saberei o caminho, porque estive lá nos últimos oito anos..?
... Quantos '"eus" desconhecidos uma pessoa poderia ter escondidos lá no fundo??..

Então é isso, se gostou curta comente e compartilhe ?

Já leram???
Verena.Rodolpho 29/10/2020minha estante
Esse foi o meu primeiro do King, e foi o que me fez me apaixonar pelas obras dele! Me tocou de um jeito que eu nem sabia que era possível. É uma leitura pesada e magnífica! 5 estrelas é pouco ?

Wallacy 14/04/2023

Embaixo na escuridão
O próprio King, no posfácio, fala que tentou "mostrar o que as pessoas poderiam fazer, e como poderiam se comportar, sob certas circunstâncias terríveis", e acho que isso resume bem esse livro, que por mostrar as coisas horríveis que as pessoas podem fazer, se torna muito funesto e cruel, o que faz o título desse livro ser "brilhante", com o perdão do trocadilho.

Dos quatro contos gostei muito do "1922", que para mim é o melhor e inclusive, tem um filme muito bem adaptado na Netflix, o "Gigante do volante" e "Um bom casamento" são ótimos contos também que prendem bastante o leitor com um clima de tensão e "Extensão Justa" para mim foi o mais fraco dos três.

Para concluir, apesar de ser um livro bastante pesado sobre ações terríveis de seres humanos, que podem acender o alerta de gatilho para certas pessoas. e não possuir o terror tão famoso do King, o livro é muito bom.

Jenn 21/01/2021

Não sou muito fã de contos, (ou não era ), sempre achei que faltava algo, nunca me apegava nas histórias ou nos personagens , mas S.K me mostrou ser possível adorar um livro de contos. Em escuridão total sem estrelas, vemos pessoas comuns presas em situações incomuns.
O que um de nós faríamos se algo incomum acontecesse?
Pode ser que esse livro responda por você. Talvez não.
Para mim esse livro respondeu algumas perguntas que eu me fazia há algum tempo " você realmente conhece alguem 100%?"; "Existe alguem totalmente bom?" ; "Um livro de contos pode te despertar emoções intensas (nem todas boas)?"
As respostas para essas perguntas, para mim, foram respectivamente, Não, Não e Sim.
E posso dizer que saio de escuridão total sem estrelas muito mais empolgada para ler outras obras do mestre King. Pra quem tem duvidas sobre esse livro... mergulhe sem medo na escuridão que ele é, quando acabar você com certeza vai encontrar mais clareza.

Manu 28/05/2023

Incrível
Eu adorei todos os contos, o meu preferido foi Extensão justa (um bom casamento também amei demais). O gigante do volante eu preferia que tivesse tomado outros rumos a história, mas gostei tbm! King sempre me puxa pra fora da realidade e isso é o que mais amo nos livros dele. ??

Dudu 17/11/2020

? "Na ausência da luz...
...o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas."
Escuridão Total Sem Estrelas, de Stephen King.

O livro é um complilado de 04 contos, onde King expõe o que poderia levar pessoas equilibradas a descobrirem seu lado mais sombrio.
? Em, 1922, que virou um filme original da @netflixbrasil, vemos a disputa por 100 acres de terra entre um marido e sua esposa. Tanto a história quanto o filme já começam com a confissão de Wilfred Leland James de ter matado sua esposa. Então imaginem o que mais vem depois disso! ?
? Em, Gigante do Volante, encontramos a história da escritora Tess e suas palestras sobre seus personagens ao redor do país. Ela recebe um convite de última hora para mais uma palestra em Chicopee, na Books & Brown Baggers, e tudo ocorre como planejado, até um atalho no caminho para casa se mostrar mais aterrador do que ela um dia sonhava imaginar. ?
? "Extensão Justa", trás uma temática um pouco mais sobrenatural logo de ínicio, quando Streeter encontra Odabi em uma avenida estranhamente não movimentada. Odabi, um ser imortal, oferece "extensões" para quem faz negócios com ele. Streeter têm câncer, está morrendo, e encontra em Odabi a oportunidade para prolongar sua vida na Terra. Mas será que o preço é justo? Strreter acha que sim! ?
? Em, "Um bom casamento", vemos a história dos Andersons, e como um casamento permaneceu sólido por quase trinta anos, até que Darcy acidentalmente esbarra num caixa de catálogos na garagem enquanto Bob estava em uma viagem de negócios. Constrangedoramente, Darcy descobre uma verdade sobre seu marido, que a faz sentir-se outra pessoa. E nem mesmo dançar "Footloose" nas bodas de prata do casal, assim como haviam feito no casamento, mudaria o pensamento e a atitute de Darcy sobre o descobrimento. ?
São 390 páginas de unhas roídas, respiração profunda, e a aquela sensação de que "eu faria o mesmo nessa situação, talvez pior." Não em todos os contos, mas em alguns deles sim, principalmente aqueles com reviravotas mirabolantes, revoltantes, e definitivamente merecidas.
Levou as cinco ????? na minha opinião, e recomendo para quem tem estômago forte. ?

Kamilla :) 12/05/2020

Demorei muito pra terminar pq fazia pausas entre os contos.
Gostei bastante do primeiro, 1922, que eu já havia assistido o filme da Netflix.
O gigante do volante foi o que li mais rápido porque me deu muito nervoso, mas o final faltou alguma coisa.
Extensão justa foi ok.
O bom casamento foi muito bom e gostei do final.

analeticia 22/01/2024

O posfácio me ganhou
Minha história com esse livro começa em 2017, quando li apenas o 1º conto (1922) e larguei o livro de mão, e demorei anos para continuar, porque eu pensava que os outros contos podiam não ser tão bons quanto o 1°, o que de fato não é verdade, pois cada conto tem sua peculiaridade, então achei incrível precisamente como ele construiu cada história e principalmente dos momentos que sucederam a escrita.

Jis Rocha 22/09/2020

Mais um King lido,esse livro tem 4 contos, diferentes entre si, mas com tanto em comum. O que gosto mais é ler no final como surgiu a ideia para escrever o livro ou nese caso os contos. Achei uma boa leitura, apesar de não ter gostado de um dos contos, foi uma experiência válida.