Estigmas da Luz

Estigmas da Luz Liana Cupini

Resenhas - Estigmas da Luz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruno Miranda 28/12/2010

Eu comecei a folhear Estigmas da Luz, eu não ia começar a ler porque eu já estava em outra leitura. Só que eu não consegui! Eu li a primeira folha, depois a segunda… Quando eu vi já estava na metade, rs.

O livro conta a história de dois irmãos gêmeos que supostamente têm uma doença de pele e estão internados em uma clínica. Tomas percebeu que eles estavam presos na clínica e recebeu ajuda dos Sentinelas para que ele e sua irmã pudessem sair de lá.

Aurora e Tomas vão para a ilha dos Sentinelas e lá eles descobrem que possuem dons! E que na verdade o Dr. Kuan, médico da clínica em que estavam, só queria usar eles. Porém Aurora não aguenta viver na tal ilha e resolve voltar para sua casa no Brasil. Chegando lá, o médico obriga a garota a voltar com ele para sua casa, ou ele poderia machucar sua família. Então ela voltou e acabou passando para o lado do médico e viu que ele poderia ser uma pessoa boa.

E agora? Quem está certo: Tomas, que está do lado dos Sentinelas ou Aurora? Apesar de serem lados distintos eles procuram uma coisa só. E você só vai saber se ler, é claro, rs.

Eu li em apenas dois dias as 320 páginas e enquanto eu lia, nada me tirava a concentração. Estava extremamente vidrado na história. As letras tem um bom espaçamento o que fica mais rápido de ler e de não se perder. O livro faz parte de uma série chama Luz & Escuridão. E sim, eu leria o próximo sem dúvidas. Ainda mais com um misteriozinho que fica lá pelo final do livro.

Enfim, ele é muito bom! Vamos começar a comprar mais livros nacionais, galera. Às vezes a gente deixa de ler tanta coisa legal que foi feita aqui. Não só a Liana, mas todos os autores que estão começando agora que são talentosíssimos merecem sim dividir um espacinho ai na sua estante.

Liana 28/12/2010minha estante
Obrigada Bruno!!!

Gabi Bertollotto 13/05/2013minha estante
adoreiii sua resenha...concerteza lerei...

Bia09 07/01/2011

O sobrenatural chegou mesmo para ficar. Ainda bem, porque é bom demais fugir um pouco da realidade, deixando nossa mente se perder em fantasia. E foi exatamente o que aconteceu comigo ao ler o livro da querida Liana Cupini. Mergulhei no "mundinho" de Estigmas da Luz e na interessante história dos irmãos gêmeos tão poderosos.
O livro é repleto de mistérios, segredos, histórias mal resolvidas, romances e mal entendidos. O tema está sendo bastante explorado ultimamente, mas sem dúvida Liana contou uma história completamente nova. A habilidade especial dos irmãos é diferente, intrigante, especialmente a de Aurora.
Achei apenas dois pontos negativos no livro, mas que nenhum deles atrapalha a leitura. Alguns errinhos de revisão bem discretos, e por vezes a história fluía muito rápido, acelerando alguns acontecimentos e outras vezes, tudo era mais lento. O final também deixou algumas lacunas em aberto, mas isso é sensato quando sabemos que se trata de uma trilogia, há um segundo e um terceiro volumes, pelos quais estou ansiosa.
Gostei de Aurora, que é decidida e tem um bom instinto para pessoas. Já Tomas é uma incógnita. No livro fica claro que ele esconde um segredo, que apenas será revelado nos próximos livros. Será que ele é do bem mesmo? Veremos...
Comecei o ano muito bem com uma ótima leitura nacional. E seja bem vinda Liana, ao novo time de autores brasileiros que ainda nos darão muito orgulho!

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com
Liana 07/01/2011minha estante
Adorei a resenha... pontos negativos sendo corrigidos... Bjs minha flor!!

Aline 11/03/2011

Estigmas da Luz por Liana Cupini
Eu estava muito ansiosa para ler o livro da Liana. Confesso que até estava uma pouco receosa pois fazia 'tanto' tempo que estava esperando por ele e minha expectativa era tão grande, que fiquei com medo de me decepcionar. Mas a Liana, me surpreendeu, me deixou apaixonada pela história. Estigmas da Luz, é o primeiro livro da série Luz & Escuridão, e já estou ansiosa para ler o próximo. Enquanto ele não é publicado, vou ter que aguentar minha saudade do Gale 'Haha.

O Livro conta a história de Aurora e Tomas, irmão gêmeos, que pelo que sabem tem uma séria doença de pele, e desde então, estão internado em um clínica, para fazer o suposto tratamento. Mas Tomas na realidade se sente um prisioneiro naquele lugar, pois no inicio podiam sair, viam seus familiares, mas agora não podem fazer nada disso e ele se vê cada vez mas irritado com essa situação. Até que toma uma decisão, resolve não tomar mais os remédios dados pelo Dr. Kuan, e para sua surpresa se sente melhor do que quando os tomava. No entanto um enfermeiro chamado Fred descobre que ele não está tomando os remédio, só que ao invés de prejudica-lo o ajuda, pois ele faz parte de um grupo que vai contra as experiências realizadas na clinica. Fred começa a entregar cartas para Tomas que não são supervisionadas, e através delas Tomas conhece novas pessoas que estão dispostas a ajuda-los fugir dali.

Então com a ajuda de Sarah e Gale, integrantes do grupos dos 'Sentinelas', a fuga é realizada com sucesso e eles levam os gêmeos para sua ilha. O primeiro passo já foi dado, mas o mais complicado seria explicar a Autora o que havia acontecido, ela era uma pessoas muito geniosa. E ficou totalmente apavorada com a notícia que o irmão lhe dera. Sarah e Gale na realidade tinham como objetivo os ajudarem a enxergar que isso não é uma doença e sim um dom, e que eles então ali para ajuda-los. Tomas conseguiu perfeitamente compreender, até porque já sabia isso a mais tempo e até já se aprimorou no seu dom de roubar as cores, mas Aurora não acreditava em nada disso, não conseguia aceitar a realidade, que apesar de entranha era verdade.

Isso é só o começo dessa incrível história, a muito mistério, muitos segredos, muitas decisões difíceis a serem tomas, muitas descobertas, enfim adorei o toque de romance que a Liana deu, não é nada meloso demais é tudo muito envolvente e novo. Vou parar por aqui para não soltar nenhum spoiler e estragar todo o contexto do livro. Super recomendo !

Book is life
Liana 06/01/2011minha estante
Obrigada pela resenha maravilhosa!!! Bjssssssss

HeloisaPacheco 05/01/2011

E sucedeu que na antiguidade, os filhos dos céus cobiçaram as filhas dos homens, e tomaram-nas para serem vossas mulheres. Agora expulsos, tais estão peregrinando pela terra; tais filhos (nefilins ou anjos caídos) estão divididos em dois grupos 'Sentinelas e Vigilantes', sendo que o primeiro vive escondido em uma ilha, como penalização, por no passado os anjos terem cobiçados as humanas. Enquanto o segundo vive livre, como um humano normal, conformado com os antigos acontecimentos. Dois grupos, com filosofias e modo de vidas diferentes, mas com um único objetivo: encontrar as antigas placas, que segundo a profecia esconderia as maiores revelações do mundo, à qual estaria escondida dentro de um portal. As placas conteriam o modo para que os anjos caídos pudessem se redimir e retornar ao céu.

Tal profecia ainda dizia que seria dois humanos a chave para encontrar o caminho até as placas.

Então tais grupos começam uma corrida á procura de tais humanos, que são: Tomas e Aurora são irmãos gêmeos, e que de acordo com o que Dr. Kuan (um vigilante) diz aos pais deles, estariam muito doentes, com isso os dois ficam presos na clínica de tal doutor, longe de tudo e todos. Até que Tomas descobre com a ajuda de um enfermeiro (um sentinela), que eles não estão doentes e sim que tem um dom (mudar de cor). Assim Tomas foge da clínica, levando uma desacordada Aurora junto.

Agora com os sentinelas eles descobrem muitas coisas sobre os Nefilins, sobre vigilantes e sentinelas. E um romance nasce, Aurora se apaixona por Gale (um sentinela), que já era prometido a outra mulher. Confusa e triste Aurora volta para o seu país de origem, o Brasil, e lá o Dr. Kuan a espera, levando-a para a clínica novamente, e apresentando-lhe toda a verdade, sobre as placas e a profecia, com a ajuda de seu filho Yuki, pelo qual Aurora também se apaixonará.

Dividida entre Gale e Yuki, e com um mistério, no qual eles acreditam ser a chave, Liana Cupini (autora da obra) nos leva mais e mais profundo, nessa fantasia, cheia de romances, mistério e ação. De que lado ela ficará? Que segredo é esse? E Tomas aonde ele se encaixa nisso tudo? Liana nos desvenda tais mistérios em Estigmas da Luz.

Eu fiquei encantada com o livro. Eu sou uma pessoa apaixonada por mitologia grega, cavaleiros Templários, conflitos que ocorreram na terra; e a Liana, brilhantemente, nos dá uma nova visão sobre tudo isso, incluindo os anjos. Sem contar que ela trata dos preconceitos com a cor da pele, fantasticamente. Os personagens são muito bem escritos, Todos tem um espaço no livro e uma importância para desvendar o mistério. Mas como em toda boa série, ela deixa um pedacinho do mistério sem resolver e termina o livro com um ar de, 'quero mais', e eu quero muito mais.
Liana 05/01/2011minha estante
Heloisa... muito obrigada pelo carinho! Amei a resenha! Bjs

HeloisaPacheco 13/01/2011minha estante
Obrigada você Liana. Obrigada pela confiança de me entregar seu livro para resenhar. Ele é maravilhoso! Beijos. - Helo - Up Read

Bruninha 17/01/2011

O livro é ótimo! Tem uma história super criativa e surpreendente sobre dois irmão, gêmeos, que passam dois anos numa clínica tentando se curar, sem saber que, o que parece ser uma doença, na verdade é um dom maravilhoso! Agente acaba ficando surpreso ao descobrir que todos guardam segredos, e pessoas que imaginávamos ser más, mostram-se muito boas. Melhores que muitas pessoas que achávamos que eram boas. Adorei o fato da Aurora ter terminado o livro com outro cara, que é muito fofo com ela, e o Gale-lindo ter se ferrado. Ele pode ser lindo e tudo mais, mas quando a Aurora o quis, ele a rejeitou em nome do seu dever com a comunidade, apesar de gostar dela. Ai ela arruma um cara que da o devido valor a ela, então ele percebe que a ama. Mas ai já é tarde, não é?

"- Você está fazendo isso para me castigar.
Ela sentiu um arrepio percorrer o corpo todo. Sem olhar para trás, ela respondeu.
- Não, eu gosto dele - disse ela, tentando manter a calma.
- Então você já esqueceu o meu beijo? - ela sentia a respiração dele em seu pescoço.
- O (cara que não vou falar o nome) já vai voltar.
- Diz-me que você me ama. Porque eu não paro de pensar em você. Eu a amo.
(...) ele fez uma pausa e falou bem baixo encostando os lábios no ouvido dela.- Eu só quero que você se lembre disso: Você me mudou e eu te amo. E eu sei que você me ama."

Blog Café com Magia (http://cafecommagia.blogspot.com)
Liana 21/01/2011minha estante
Uma das minhas partes favoritas!!! Obrigada... bjao

Vanessa Vieira 10/06/2011

Estigmas da Luz_Liana Cupini
O livro Estigmas da Luz, de Liana Cupini, conta a estória dos irmãos gêmeos Aurora e Tomas. Os irmãos acreditavam ter uma rara doença de pele e ficaram trancafiados em uma clínica, fazendo tratamento e buscando a suposta cura. Aurora estava conformada com a situação e ansiava por uma resposta; já Tomas nunca engoliu a estória e acabou descobrindo que eles faziam parte de um plano maior e desconhecido por parte do Dr. Kuan, dono da clínica.

Os irmãos fogem da ilha com a ajuda de Gale, Lucas e Sarah, anjos sentinelas, e são levados para uma ilha super misteriosa. Na permanência na ilha, os irmãos descobrem que não possuem uma doença e sim um grande dom, que pode influenciar e muito no destino da humanidade. Eles também adquirem conhecimentos sobre os nefilins, filhos de anjos e humanos, e como eles exercem os seus poderes.

No meio de toda essa trama de aventura e mistério não poderia faltar um romance, não é mesmo? E é aí que Aurora se apaixona pelo sentinela Gale, dono de profundos e deslumbrantes olhos verdes. Porém, o caso de amor entre eles já se inicia turbulento, tenso e misterioso, causando muita dor para uma das partes envolvidas....

A trama de Liana Cupini é muito boa e mesclada com doses de emoção, paixão, mistério e muitos segredos! A estória é recheada de suspense e nos surpreende muito durante a leitura. Em um capítulo, pensamos que um determinado fato é certo, no outro, não sabemos definir quem é o mocinho e o vilão. Recomendo a todos!

naniedias 24/01/2011

Estigmas da Luz, de Liana Cupini
Aurora e Tomas viviam na clínica há dois anos. Eles tinham um raro problema de pele e o tratamento era demorado e doloroso. Ao menos isso era o que eles pensavam.
Até que um dia Aurora acorda em um lugar desconhecido. Tomas explica que eles fugiram da clínica - eles não tinham nenhuma doença, eles tinham um dom! Eles poderiam mudar a cor da pela, dos olhos e do cabelo!
E assim, Aurora e Tomas se veem imersos no mundo dos nefilins! Será que seus poderes podem ajudar o mundo de alguma forma?

O que eu achei do livro:
A história do livro é bem interessante! Eu achei bem diferente de tudo o mais que tenho lido - gostei muito do enredo e dos personagens! A divisão dos nefilins em dois grupos me agradou muito e a "verdade" não absoluta e vista de maneiras diferentes pelos dois lados me cativou - acho que deu muito mais veracidade à história! Os personagens são bem montados e muito humanos, embora não sejam nem um pouco contraditórios! A trama é bem montada e contada de uma maneira encantadora!
Esse é o primeiro livro de uma série e, apesar de ter um final, deixa-nos bem curiosos pela continuação!
A escrita de Liana é bem simples, o que torna o livro de fácil leitura. Mas aí existe um problema: a quantidade de erros de ortografia e gramática. Eu considero que a leitura fica prejudicada devido à tantos problemas. Realmente fico muito triste em ver um livro com uma história tão original e interessante com tantos erros assim.
Outra coisa que me incomodou um pouco, e aí admito que é totalmente pessoal, foi o fato de a protagonista se chamar Aurora e ter o apelido de Lola. Não sei por qual motivo, mas simplesmente não consegui comprar esse apelido. Toda hora que falava Lola na história, eu tinha que parar e pensar que estavam falando da Aurora mesmo... Louca eu?! Acho que um pouco sim!
Mas, enfim, a história é bem interessante e merece ser lida! Assim como também merece uma revisão melhor e mais profissional!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com/

BookShild 25/02/2011

Resenha da Anna para o BookShild
“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo.

Para conferir essa resenha completa e muito mais acesse http://bookshild.blogspot.com/2011/02/resenhando-estigmas-da-luz-liana-cupini.html

Babi 01/02/2011

Resenha Estigmas da Luz
Aurora e Tomas são irmãos gêmeos. Eles foram internados em uma clínica durante dois anos por um doença de pele rara.

Mas tudo muda quando o menino conhece Fred, um Sentinela que explica os reais motivos de estarem naquele lugar.

Assim, Tomas se vê preso àquele lugar e decide fugir, levando consigo a irmã. Os dois vão parar em uma ilha: a dos Sentinelas.

Lá eles conhecem Sarah, Lucas e Gale.

Sem entender muita coisa, Aurora descobre ter dons, assim como seu irmão. Mas o problema é que ela não consegue controlá-los.

A garota fica extremamente confusa em meio de tantas pessoas desconhecidas e decide voltar para casa. Mas ela acaba reencontrando o doutor que os colocara na clínica, e ele obriga Aurora a voltar para ela.

Ela revê Yuki, filho do doutor Kuan. Então ela começa a tentar descobrir mais, conhecer seu dom.

Achei o livro muito bom. A autora merece todos os parabéns possíveis. Este livro concorre ao prêmio de melhor livro brasileiro que li.

Confesso que não gosto muito de livros com seres extraordinários, mas esse livro me cativou. Com certeza o melhor livro sobre criaturas fantásticas que já li.

Renato Klisman 29/12/2010

Resenha | Estigmas da Luz
Nada é o que realmente parece...

Aurora e Tomas são irmãos. Irmãos gêmeos.
Ambos ficaram internados em uma clínica médica por dois anos, até que um dia foram resgatados e levados para um lugar novo, diferente de tudo que já viram na vida.
Os gêmeos descobrem que a doença pela qual foram internados era na verdade uma farsa, e o que eles realmente tem é na verdade um dom, um dom que tem um poder imensurável.
Para uns esse dom pode ser uma benção, para outros uma verdadeiro tormento.
Conheça os Sentinelas e os Vigilantes, prepare-se para entrar em uma aventura de proporções magníficas e espetaculares. Viaje pelo mundo em busca de novos segredos e mistérios ainda não revelados.
Uma história onde o bem e o mal se entrelaçam e ninguém é o que realmente parece.
A luz foi revelada, a escuridão está com os dias contados.

A Capa: Magnífica, olhando ela no computador parecia um pouco estranha, mas depois de impressa ficou realmente bela!

O livro: Realmente magnífico, uma história totalmente nova, cheia de imaginação e novidades.
Gostei demais do livro, mal posso esperar pela continuação!

Uma palavra que definiria o livro: Novidade.

Liana 29/12/2010minha estante
Amei a resenha Renato, muito obrigada!!!

Nii. 24/02/2011

Ela riu, o abraçou e disse “É claro que eu vou”.

Ele a apertou em um abraço e sorriu. “Vou lhe contar um segredo – disse ele baixinho – eu não sei viver sem você.”
pg:320

O livro conta a estória dos gêmeos, Aurora e Thomas. Eles estão sendo mantidos há dois anos em uma clinica no exterior para tratar de uma grave rara. Porém, um grupo especial denominado Sentinela mostrará aos gêmeos que suas vidas são bem mais do que aparentam ser. Literalmente, eles serão jogados em um mundo novo e com uma história e realidade diferente da que eles conheciam.

O resumo vai ficar curto porque é muito difícil falar do livro sem soltar spoiler. Então basta saber isso para começar. Depois é só ler e se surpreender. Sim! Eu me surpreendi bastante com o rumo que a estória tomou e isso foi uma sacada muito legal da autora. Eu oscilei muito com relação a minha opinião com os personagens. Ninguém é confiável, acreditem!

A Aurora foi a personagem com que mais me liguei, principalmente por ela ser cética com relação a tudo que foi “jogado” para ela e o irmão. Ela acaba fazendo o papel do leitor que tem que ser convencido daquele mundo que foi apresentado. Lógico, com o Yuki também (suspiros).

A idéia do livro foi original, apesar de também envolver uma temática batida. A narrativa é muito dinâmica e conseguiu me prender do inicio ao fim, com exceção das partes informativas. O livro realmente tem muita informação, principalmente por ser o primeiro de uma série, mas em algumas situações eu acho poderiam ter sido evitadas ou mesmo serem passadas aos poucos. Continuando com os pontos negativos... Acho que a paixonite da Aurora pelo Gale não foi muito bem trabalhada. Levei um susto quando tudo aconteceu. E outro ponto foram alguns erros de português que passaram pela revisão.

Os pontos negativos não conseguiram se sobressair sobre minha opinião final. Eu realmente curti o livro. Original, e com um bom começo para uma série. Então, sim, eu estou ansiosa para saber o que vai acontecer com a turma toda e como tudo vai acabar... E claro, por causa do Yuki!

Camis 13/11/2012

Único! Mas com erros de revisão absurdos
Comecei a ler Estigmas da Luz sem ter a menor ideia do que estava me esperando. Não li sinopse, não li resenhas ou nada sobre o livro antes de lê-lo, apenas resolvi encará-lo. Foi uma das surpresas mais agradáveis que já tive ao ler um livro, pois eu não tinha ideia do que a estória se tratava ou onde ela iria me levar, mas com certeza fui envolvida e surpreendida.

Aurora e Tomas são gêmeos diagnosticados com uma misteriosa doença de pele, e por causa dessa doença ambos já ficaram anos internados em uma clínica nos Estados Unidos, sendo examinados incansavelmente pelo Dr. Kuan. Acontece que de há algum tempo Tomas tem percebido que os tratamentos que o Dr. Kuan os submetem parecem não ter fim, seus familiares são impedidos de os visitarem e surgem efeitos colaterais não mencionados.

Um noite Aurora e Tomas conseguem fugir da clínica (mesmo que Aurora tenha ido levada e não participado da fuga em si) e acabam se refugiando em uma ilha perdida no mar. Nesta ilha vivem os Sentinelas, nefilins (filhos de humanos com anjos) que afirmam serem bons e viverem com um único objetivo: serem perdoados por Deus pelas transgressões de seus antepassados.

No meio desse povo que vive de maneira tão distinta da nossa, Aurora vai descobrir algo que Tomas já sabia há tempos: os gêmeos são capazes de mudar de cor. Ambos podem adquirir as características físicas de outras pessoas, cor de cabelo/pele/olhos, simplesmente através do toque. E essa habilidade os torna incrivelmente poderosos, pois uma antiga profecia dos nefilins menciona humanos com tais características.

Muitos tentarão colocar as mãos nos gêmeos, e isso inclui o Dr. Kuan, que faz parte de outro grupo de nefilins, os Vigilantes, aqueles que acreditam que não devem sofrer por erros de seus antecessores, mas sim aproveitar a vida que tem e usufruir de suas habilidades.

Mesmo assustada, Aurora não pode negar a verdade de que é diferente, mas sua vida na colônia dos Sentinelas se torna insuportável quando ela se apaixona por um nefilim prometido à outra, e a saudade do Brasil e de sua família só aumenta. E é na sua volta ao seu país que Aurora encontrará sérios problemas.

O livro é rápido, com uma narrativa gostosa e em terceira pessoa. Com certeza me agradou tanto ao ponto de me fazer considerá-lo um favorito. O que mais me fez ficar encantada foi que quando comecei o livro tinha uma certa opinião sobre cada personagem, e ao final minha opinião sobre alguns mudou completamente. Sabe aquela coisa de novela das 8 que você começa a sentir pena do vilão nos últimos capítulos? Bem, é algo assim!

Confesso que a revisão pecou bastante, encontrei erros absurdos, mas ainda assim eu não consegui desgrudar do livro, e todo o crédito é da Liana. Vale a pena ler!

"- Não adianta você sofrer. A mamãe vivia dizendo que apenas o tempo é o senhor de tudo.
- E o que eu faço?
- Nada. Não faça nada, nem tenha esperanças de ficar com ele e nem desista da ideia. Dê tempo ao tempo. (Página 131)"

"Ele a apertou no abraço e sorriu. “Vou lhe contar um segredo – disse ele baixinho – eu não sei mais viver sem você”. (Página 320)"

Livy 12/05/2011

Poderes e aventura!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Para começar a resenha, tenho que admitir que me surpreendi com este livro. Quando cheguei a seu final, percebi que ele superou minhas expectativas e acabou sendo muito mais do que esperava.

Liana Cupini nos envolve com uma narrativa direta e fluente. Seus personagens são marcantes, e a descrição de lugares é fantástica. Para completar, a trama criada por Liana é instigante. Uma coisa bem interessante é o folclore, lendas e estórias contadas no livro, isso me ganhou. A riqueza de detalhes da estória é cativante.

Falando dos personagens, gostei muito de todos, pois cada um tem sua importância no desenvolvimento da trama. Mas posso dizer que gostei especialmente de Yuki e Aurora. E surpreendentemente do Dr. Kuan. Não querendo soltar nenhum spoiler, mas já soltando, o livro tem reviravoltas interessantes, afinal, quem você pensa que é vilão não é, e quem você acha que é bom não é tão bonzinho assim.

Para quem pensa que essa é apenas mais uma estória de anjos e nefilins está muito enganado. É uma estória de descobertas, paizão, suspense e muita aventura, além de ser uma estória cheia de fantasia e lendas fantásticas.

Estigmas da Luz é o primeiro volume da série Luz e Escuridão, e conta a estória de dois irmãos que tem um dom inestimável. Um pode se transformar em qualquer pessoa. Outro pode absorver memórias e culturas de uma pessoa, com um simples toque. Eles são a chave para a descoberta de um artefato muito procurado pelos nefilins, e sua jornada está apenas começando. Estou louca para ler a continuação.

MahFrozen 07/06/2020

Estigmas da luz
Este livro conta a história de Aurora e Thomas, que são gêmeos tratados numa clínica até descobrirem que na realidade não estão doentes, e aí começa a trama da história. E sim, isso acontece tão rápido quanto eu descrevi.

No início, eu achei a história um tanto quanto confusa e rápida, e existem várias cenas no decorrer do livro que foram "jogadas" ali sem mais nem menos. Quando você, leitor, lê-lo, entenderá o que quero dizer.

Só para variar um pouco, este também é o primeiro livro de uma série. Mas a história tem muito potencial, misturando essa coisa de anjos com a energia de Gaia, e a coisa toda faz bastante sentido, o que me deixou muito feliz.

Os personagens são interessantes. Thomas e Aurora, apesar de gêmeos, são bem diferentes. Aurora costuma ser obediente e tomar cuidado com tudo, enquanto Thomas é mais prático e quebra as regras se for necessário. E é graças à ele que a trama se inicia.

Personagens secundários também receberam atenção neste livro, com Gale sendo possessivo porém ligado à própria cultura. Sarah sendo grossa e mantendo mistérios, além de Samantha, que esconde muitos outros mistérios que me deixaram curiosa para os próximos volumes.

Li este livro pelo Booktour do Selo Brasileiro, e espero que eu tenha a oportunidade de ler os próximos volumes. Liana Cupini está de parabéns, apesar dos pesares, pois construiu uma trama bem elaborada e que, do meio para o final, só me fazia querer ler ainda mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5