Decepcionado com Deus

Philip Yancey

Resenhas - Decepcionado com Deus

Suelen232 23/02/2024

3 perguntas que ninguém ousa fazer
O autor recebe uma visita de um estudante super revoltado e decepcionado com Deus, pois tudo em sua vida estava indo água abaixo; divorcio dos pais, namorada rompeu o noivado e desemprego. Durante esses acontecimentos, o jovem clamava a Deus ajuda, mas Deus se manteve em silêncio.
Diante disso, o jovem fez 3 perguntas ao Yancy: Deus é injusto? Deus está calado? Deus está escondido?
A partir daí, Yancy começou ir atrás da resposta a luz da Bíblia, vasculhando alguns acontecimentos no antigo testamento e aplicando a nossa realidade.
Alguns exemplos foram da vida de Jô, alguns profetas (Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel).

Vale muito a pena ler, pois você aprende outra visão sobre alguns acontecimentos do antigo testamento e sobre FÉ.

Quel 13/12/2023

Eu li por causa da minha mãe e não absorvi muita coisa, também não tirou muito algumas dúvidas q eu tenho

Ewerton Oliveira 06/06/2023

Como não amar este Deus?
Surpreendente leitura! Um livro questionador que responde as muitas perguntas que o homem faz neste mundo em seus momentos de tristeza e aflição. Deus é injusto? Deus está calado? Por que Deus não intervém? Será que ele existe?

O autor neste maravilhoso livro aborda estas questões mostrando o quanto Deus nos ama e está presente (mesmo sem percebermos) em cada detalhe das nossas vidas. Ele consegue trazer respostas bíblicas para grandes dilemas das nossas vidas, principalmente em relação ao sofrimento.

Leitura prazerosa e confortadora!

Recomendo!

Elton 13/01/2023

Acho que toda pessoa, cristã ou não, deveria ler esse livro, está na lista de livros que irei ler novamente e fazer estudos

Arthur.CAsar 31/12/2022

As perguntar que ninguém quer responder
O autor se propõe a buscar respostas, à aquelas perguntas que seja vc um novo convertido ou alguém com muito tempo de vida com Deus, tem na sua cabeça! Obviamente nem todas serão respondidas integralmente, mas ele traz resoluções e novas formas de pensar sobre os assuntos quanto ao mal que assola a humanidade!
Em especial aos capítulos destinados a Jó! É uma leitura muito agradável e muito fluída.

Samara 24/10/2022

Leitura maravilhosa! Aprendi muito com o livro , recomendo fortemente a leitura desse grande clássico.

Menina Ciria 28/08/2022

Mais uma vez Philip Yance se desafia a falar de fé. Dessa vez ele não fala de milagres para convencer os céticos, ele traz relatos de experiências dolorosas que levaram algumas pessoas a se decepcionarem com Deus e outras a crerem ainda mais e aguardarem pela vontade do maravilhoso Redentor descrito por Jó. A fórmula parece simples: ao invés de vivermos focados nos sinais, deveríamos olhar para o passado e confiarmos que esse mesmo Deus é o Criador Mantenedor de todo o Universo e por fim se levantará em nosso favor. Deus tem a visão do quadro completo, nós só conseguimos enxergar a nós mesmos e olhe lá...
@lilianloietes 02/02/2023minha estante
Amiga, vc leu por onde? Estou procurando....

Menina Ciria 03/02/2023minha estante
Li pelo kindle, acho que tem no site LêLivros.

Gladyston 18/08/2022

?Ninguém está isento da tragédia ou da desilusão ? o próprio Deus não esteve isento. Jesus não ofereceu qualquer imunidade, nem qualquer caminho para escapar da injustiça, mas, em vez disso, um caminho para atravessa-la até chegar do outro lado.?

Mari matos 14/08/2022

Mudança de perspectiva sobre o livro de ?Jó?
O livro traz inúmeros pensamentos necessários de ser refletidos por discípulos de Cristo.

Ele é bem claro em não depender de milagres pra sustentar a sua fé.

A leitura é fluida em uma parte e difícil em outras pq vc vai construindo uma linha de raciocínio precisa de foco pra não perder.

Recomendo super pra uma nova perspectiva do livro de Jó. Amei inúmeras partes que não cabem aqui e principalmente que o livro de Jó mostra o por trás das cortinas Deus confiando algo a um ser humano. Você pode fazer a diferença sim!

denianmartini 01/07/2022

Encontrei as respostas que procurei
Quando peguei esse livro para ler, estava atrás de respostas. Encontrei. Elas não foram todas agradáveis, foram bem profundas, mas, acima de tudo, foram sinceras. A verdade, às vezes, não é aquilo que queremos ouvir, mas é a verdade que nos liberta não é, necessariamente, aquilo que queremos ouvir. Sei que a jornada da fé é difícil, sei que serei tentado a incredulidade toda minha vida, mas sei que saí mais fortalecido para essa batalha depois de ler esse livro.

Priscila Furtado 18/03/2021

Decepcionado com Deus - Philip Yancey
É um livro que põe à mesa questões do íntimo dos seres humanos que muitas vezes são suprimidas devido ao medo de blasfêmias contra o Senhor.

Yancey fala de questões que põe a fé em dúvida, porém ao meu ver não a ponto de me abalar a fé.

Ele mostra como Deus vem se relacionando com a raça humana desde sua criação.

O livro é baseado na trajetória de um rapaz que não teve sua oração respondia de acordo com a sua própria vontade e isso pôs a sua fé em questão, fazendo com que ele duvidasse da existência de Deus.

Não considero que esse seja m livro para todo cristão, acho que cada um tem que saber o momento certo para ler, pois dependendo do ânimo do espírito possa até fazer falsas interpretações, mas para aqueles que um dia pensaram nas perguntas: Deus é injusto? Deus está calado? ou escondido? Talvez o livro possa trazer boas reflexões com relações a esses questionamentos.

Gabrielle 07/09/2020

Esse livro desperta diversas reflexões, sentimentos e mudanças em nosso modo de pensar quanto ao sofrimento ou decepção com Deus.
O autor explora o livro com três perguntas principais as quais são típicas de serem feitas em tribulações ou pessoas que pensam estarem decepcionadas com Deus: Deus é injusto? Deus está calado? Deus está escondido?
Essas perguntas são abordadas no decorrer do livro com diversas histórias reais de sofrimento, superação e fé.
No decorrer do livro, refletimos e percebemos o quão injustos somos com Deus em pensar que ele não está conosco em nosso sofrimento. Refleti muito durante o livro que se formos pensar, Deus tem mais motivos para estar decepcionado conosco do que nos com Ele. E tiveram capítulos que admito ter chorado, de tão lindo e percebendo que nosso sofrimento não é nada em comparação ao de Jesus na Cruz.
Concluindo, devemos refletir em momentos de tribulações, sofrimento ou quando as coisas não acontecem da forma que gostaríamos, como uma situação para aprimorar a nossa fé. Nesses momentos devemos confiar mais ainda em Deus e deixar tudo no controle dEle, afinal, ele sabe de todas as coisas. Deus deseja que tenhamos uma fé madura e para isso é necessário momentos como esses.
Tinha mais coisas para falar nessa resenha, mas acredito que ia começar a dar spoiler. SUPER RECOMENDO A LEITURA

mandss 03/09/2020

Decepcionado com Deus - Philip Yancey
Esse livro trata de um assunto muito difícil de se lidar, pouco falado mas muito frequente entre as pessoas hoje em dia, lidar com o sofrimento é o mais duro teste de fé, e ao expressar isso Philip busca responder: Deus é injusto? Deus está calado? Deus está escondido? Que são perguntas que ninguém ousa fazer em voz alta mas com certeza já se passaram em nossas mentes, principalmente em momentos difíceis. Ele traz diversos exemplos atuais e também comprovações bíblicas para responder as perguntas, sendo que alguns capítulos é impossível não ficar arrepiado e reflexivo com algumas histórias. Mostra como queremos colocar Deus em nossos padrões humanos e como ele não se encaixa nesse padrão, então é certo que iremos nos sentir decepcionados. Mas como nosso Deus é misericordioso e por Jesus Ele entende como nos sentimos, nossas dores e decepções. E como o autor diz que o que sentimos agora nem sempre sentiremos, tanto as coisas boas quanto as ruins são temporárias e por mais que jamais visitamos nosso futuro lar, nunca deixamos de desejá-lo. De forma clara ele nos traz exemplos de como o momento ruim nos amadurece espiritualmente e nos aproxima mais de Deus, e que caso isso não acontece o problema não está em Deus e sim em você. Devemos viver como Cristo, principalmente porque Ele vive em nós então precisamos ter uma vida digna para agradar a Ele.

Maria Camila 01/06/2020

Maravilhoso
Um livro que indicaria a todos que por muitos momentos acreditam que Deus está calado, está oculto diante do sofrimento humano! Será mesmo que a decepção é nossa para com Deus? Será que tudo que ele já fez por nós, foi ou é recompensado no nosso dia a dia ?
Nós obedecemos a Deus? Ou nos afastamos quando recebemos bençãos ou mesmo quando nada acontece como queríamos ?
Nossos somos fiéis a Deus, mesmo nas provações ?

Augusto Marques - Pictobíblia 07/05/2020

Você vai querer ler esse livro algum dia
Este é o tipo de livro que infelizmente todos iremos querer ler a certa altura de nossas vidas.
Não penso que seja melhor que o livro de Jó, e o autor também não tem essa intensão, embora ele observe atentamente o relato histórico do livro mais antigo da bíblia.
O que torna esse livro especial é a forma contemporânea com que o autor Philip Yancey ilustra essa tensão entre a fé em um Deus todo poderoso e bom, mas que muitas vezes parece se calar diante do sofrimento de seus filhos.

Coloque em uma panela de pressão o amor ao próximo, auto comiseração, juízo de valor, empatia, fé e até mesmo o ceticismo, e ao seu tempo deguste essa leitura que certamente não tem a sustância da teologia água com açúcar à que muitos estão condicionados a ouvir por aí, acredito que está mais para (pense em um prato que você detesta) posto em uma linda mesa, como se você estivesse à 5 dias sem comer.

Augusto Marques
Luc Candelore 09/05/2020minha estante