Um Sopro de Neve e Cinzas

Um Sopro de Neve e Cinzas Diana Gabaldon

Resenhas - Um Sopro de Neve e Cinzas - 1ª Parte

Fábio 11/08/2020

Essa seriie consegue me prender de um jeito que não sei explicar, dos seus momentos mais agitados ate a monotonia do dia-a-dia
Marjorie.Leonardo 11/09/2023minha estante
Eu não sei nem oque dizer tão lindo, tão apaixonado!! Os dois enfrentando todos os problemas que são muitos juntos dês de o começo,eu assisti a série é sem dúvidas a favorita de minha mãe e a minha hahaha

annacsfraccaro 30/09/2022

Altas reviravoltas, muitas surpresas!
Depois de quase dois meses eu terminei esse livro.
Eu amei demais essa história, foi um desafio ler esse livro porque é um belo de um calhamaço, mas consegui.
Primeiro, a leitura é realmente maravilhosa, rica em detalhes e imersiva. Porém, justamente por ser muito detalhado às vezes fica um pouco cansativo demais, principalmente quando a Diana resolver detalhar até as folhas das árvores, mas no fim vale a pena.
Segundo, teve vários momentos em que eu prendi o fôlego de tão tenso que a história ficou e também teve vários momentos em que eu não conseguia parar de ler de tão eletrizante que estava os acontecimentos.
Terceiro, o ruim de ser um livro muito longo é que quando chega no final você já não lembra mais o que aconteceu nas primeiras páginas.
Quarto, foram tantas reviravoltas que fiquei até tonta.
Quinto, alguns acontecimentos desse livro já aconteceram nas temporadas anteriores, teve uma leve alteração dos acontecimentos na série, curiosa pra saber como vão fazer na 6ª temporada.

Agora a parte com SPOILERS:

As partes que mais me chocaram foi quem matou a Malva, Allan é um 🤬 #$%!& , estuprava a própria irmã, engravidou ela, fez ela falar que ela estava grávida do Jamie, matou ela, e ainda deixou a Claire e o Jamie serem acusados pelo assassinato da Malva e deixou o próprio pai morrer por esse crime.
Não acredito que o Roger e Brianna voltaram para o futuro, na série eles até tentaram voltar, mas no fim eles não conseguiram, e no livro eles tem o motivo da Mandy precisar de cirurgia, mas eu jurava que eles fossem voltar para a Claire e o Jamie.

Mari 26/03/2021

Só para os fortes
Tudo acontece com eles. Absolutamente tudo que você conseguir pensar, acontece com eles. E não é essa a maravilha da ficção?
No começo achei que a vida doméstica tinha deixado as aventuras de Claire e Jamie meio paradas, meio cotidianas... Mas depois, que aventuras! É o primeiro volume que leio sem ter visto a série primeiro, apesar de que alguns eventos já tinham acontecido na 5a temporada, então minha imaginação precisa viajar mais e imaginar como vão se virar para retratar com o mesmo brilho tal ou qual passagem.
Não vejo a hora de começar o volume 7 desta saga maravilhosa!

Claire Scorzi 09/01/2011

Bebês, traições, sofrimentos... e Amor
Outra vez, um grande livro. Aqui acompanhamos os anos imediatamente anteriores à declaração de independência americana em 1776. Claire, Jamie, Brianna, Roger continuam tocando suas vidas em Fraser's Ridge, e enfrentando inimigos inesperados, violência e alegrias comuns a todos nós.
A galeria de personagens se amplia e também se contrai; assim como os protagonistas, somos levados a 'rever' nossas idéias sobre algumas figuras. Há personagens impressionantes - Tom Christie se destaca, e o acúmulo de traições sofridas tanto por Claire como por Jamie é uma forte marca nessa sexta aventura. Os amigos (com felizes exceções) revelam-se falsos, e os aliados, dissimulados com segundas intenções. O ódio e o ressentimento estão presentes e explorados num episódio doloroso justo na 1ª parte: como uma pessoa pode ter guardado tanta, tanta raiva? Cheguei a pensar que não ia conseguir ler o dito episódio; li salteadamente, tentado não me chocar, tentando me anestesiar ante o sofrimento de uma personagem querida - mas consegui ler, e admiro Gabaldon por sua narrativa: enxuta sem ser superficial dá a medida do horror da situação sem soar sádica; e o que acontece depois nos mostra o estofo da personagem: sua coragem; sua grandeza; sua determinação em não ser destruída pelo que acontece.
Enfim, ninguém - quase ninguém - é o que parece em "Um sopro de neve e cinzas".
Lis Brasil 08/07/2011minha estante
Muito boa resenha

Fran 06/03/2022

O final mais emocionante da série
Confesso que os primeiros 30 por cento achei lento e sem muitos acontecimentos, mas depois as coisas começam a esquentar. Cheio de acontecimentos marcantes, momentos épicos da série, e o final mais emocionante de todos até agora.

Adarita 13/01/2024

Mais um livro da série Outlander que eu amei! Comecei o ano com um calhamaço de respeito!
Mais uma vez Diana Gabaldon nos trouxe um livro maravilhoso, rico em detalhes, uma mistura de sentimentos ao ler!
Amei que dei várias risadas em meio a tanto acontecimento triste, fez o livro ficar mais leve com certeza!
Super curiosa pra começar o próximo livro da série. Leiam esse livro, leiam a série toda! Tá demais!

Benicio 29/06/2021

Não é o melhor da série
Tenho a sensação de que esse livro foi uma grande barriga, em diversos momentos sentia que a história não ia para lugar algum e que a autora só nos tava enrolando. Além do uso de um certo artificio para choque que já se tornou exaustivo e desnecessário na narrativa.
No geral poderia muito bem ser um livro de 500 páginas, porém se você gosta dos personagens e quer saber mais do dilemas deles provavelmente vai gostar do livro.

Lídia @relatosdaLih 31/01/2023

Agora sim Dianinha
Dianinha só pra quem já é intimo de Jamie e Claire e que aguentou todos os acontecimentos traumáticos do casal até aqui.

Estava desanimada em ler Outlander 6 porque o 5 foi MUITO entediante! Pelo contrário, Outlander 6 já insere o leitor no mistério da queima de casas (e de pessoas) perto da Cordilheira dos Fraser. O inicio é um pouco entediante, porém, mostra um pouco dos conhecimentos médicos da Claire, além das histórias estranhas dos personagens secundários.

Mas depois do que aconteceu com a Claire lá pra páginas 600, meu mundo mágico desabou, a Dianinha não tem dó da Claire nem dos leitores ao descrever detalhadamente cenas fortíssimas. Depois disso a Claire não teve um dia de paz nas colônias. Fiquei com muita dó da Malva e os envolvidos e por tudo que aconteceu com a Claire também nesse período.

Gostei do desfecho do livro porque algumas dúvida sobre a Brianna, Roger e Jem foram resolvidas, como, por exemplo, o caso Bonner. Nunca gostei do casal BriRo, por isso fiquei agradecida pela final dos dois. Gostei também da decisão do Jamie e Claire no final porque acho que lá nunca foi o lugar de Jamie. Só eu que acho o Ian muito foda, tadinho ele é muito injustiçado nessa série.

O final tipo que me pegou de surpresa, porque pensei que o fato já tinha acontecido, mas, adivinhe...tem um surpresa no final ainda que dá margem para a decisão de Jamei e Claire.

Enfim, mais um calhamaço lido com sucesso! Acho só faltam mais 4 livrinhos (são 10, né?).
Sobre a série ter somente 8 ep. não ligo! Antes de ler Outlander 6 vi a temporada 5 e agora que li 6 percebi que peguei um put* spoiler do final do livro 6.

Acho que vou ler o sétimo só ano que vem...será?

Ana 29/01/2022

Arrisco dizer que esse se tornou o meu segundo livro favorito da série até agora (o primeiro obviamente é o livro 1), e me sinto mal pois os personagens passam por coisas horríveis nesse livro (estupro, sequestro, tentativa de suicídio, assassinato etc). Claire sofre demais nesse livro, fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Mas esse livro teve um ritmo de leitura bastante envolvente, do início ao fim, e as reviravoltas foram muito interessantes e significativas. Teve momentos doces entre J&C, entre família, com os netos principalmente, teve também momentos divertidos como Adso roubando perucas e a porca branca tocando o terror com as visitas.

Claire e Jamie seguem sendo o melhor casal da literatura e se você discorda, discorda aí na sua casa. ?
Bruna3223 29/01/2022minha estante
Jamie e Claire são os melhores!!

Crislaine.Vanessa 16/08/2023

Mais do que eu esperava
Outlander, pra quem lê sabe, é um misto de sentimentos. Eu consegui sentir todos os sentimentos possíveis nesse livro, chorei, senti alegria, senti raiva, senti nojo, senti dor, tive noites em claro por causa do mesmo.

Mas Daiana Gabaldon, mulher você tem meu coração todo!
Adoro a escrita detalhada, as cenas nojentas que você consegue escrever.
Hot? Poderia ter melhorado um pouco.

Luiza 21/01/2022

Amei muito.
Assim que comecei a ler esse livro, já tive consciência que ele seria bom, o prólogo por si só já é maravilhoso.
?????????
Iniciando realmente a leitura o livro já começa com uma cena super emocionante, e que já traz aquela sensação de "Meu Deus como e por que isso aconteceu? E o que vem em seguida?"
?????????
O livro traz cenas de muita raiva e frustração, mas balanceia bem, contendo também cenas leves e felizes, ou seja, varia entre, guerra, morte, sequestros e acontecimentos cotidianos.
Esses acontecimentos por si só, já são maravilhosos, cada vez mais a autora aprofunda a vida familiar dos personagens.
Ri muito durante a leitura, não bem por ser engraçado, mas por me deixar feliz, e ao mesmo tempo senti muito ódio em algumas partes.
?????????
Fora isso, o livro retoma assuntos que ficaram em aberto nos livros anteriores, o que é bastante satisfatório.
?????????
Sem dúvida uma das minha coisas preferidas neste livro, foi que há muitos plots, o que torna a leitura surpreendente e nada tediosa.
?????????
O final é de muita emoção e expectativa para os próximos livros, espero não me decepcionar.
?????????
De negativo, pra mim, é só que em algumas partes foca muito na situação política da época (das quais eu nunca entendo nada, tornando, ao menos para mim, a leitura um pouco massiva).
?????????
No mais, esse é, com certeza um dos meus livros preferidos da série até então.

Lilian 30/03/2021

Nossa como sempre e maravilhoso...apesar de extenso, prende do início ao fim...amei!!!

@ALeituradeHoje 10/05/2021

Não Foi pra Mim
O primeiro livro é muuuito bom. O segundo é bom... do terceiro em diante foi perdendo a força gradativamente. Nesse volume 6 fiquei com a sensação de que era mais do mesmo. Sei lá quantas mil páginas que poderiam facilmente ter sido escritas em 500 (pra ser bem generosa).
O esqueleto da história é bonzinho... nao sei. Nao me conquistou.