Sobre a Ética Nicomaqueia de Aristóteles

Sobre a Ética Nicomaqueia de Aristóteles Marco Zingano

Resenhas - Sobre a Ética Nicomaqueia de Aristóteles

Cristian 22/07/2015

Recomendado para quem quer aprofundar a Ética Nicomaqueia
Se você já leu a Ética Nicomaqueia de Aristóteles e gostou esse livro é pra você. Se você é estudante de filosofia ou mesmo só um curioso que gosta dos temas éticos, sabedoria prática e filosofia dos antigos gregos: esse livro vai lhe interessar.

Esse livro é uma organização feita pelo famoso helenista brasileiro Marco Zingano que reuniu os principais artigos sobre a ética escrita pelo filósofo Aristóteles. Esses artigos compreendem uma série de pontos que fizeram da ética um assunto renovado nas últimas cinco décadas. Os artigos selecionados por Zingano chamam atenção do leitor para aspectos da ética que passam despercebidos em uma leitura rápida. Muito bom para aprofundar a discussão sobre o que é uma vida boa, o que é felicidade e tópicos desse tipo que são abordados por Aristóteles na Ética Nicomaqueia.

hmorita 10/12/2015

Elogio necessário
Obra seminal para os estudos em ética aristotélica no Brasil, atualizando-nos com o que há de melhor no século XX quanto ao debate acerca desse tema. A edição é muito boa e muito muito importante!!