Pobre Não Tem Sorte 2

Pobre Não Tem Sorte 2 Leila Rego




Resenhas - Pobre Não Tem Sorte 2


48 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Juh Sutti 19/06/2011

Ainda melhor!!
Se eu gostei de Pobre não tem sorte eu simplesmente AMEI Pobre não tem sorte 2. O amadurecimento de Mari é super legal de ser acompanhado, porque ela não perde suas características, ela aprende a usá-las! Nada é de uma hora para outra, tudo leva um tempo, e dói, como realmente deve ser. Mas nem assim ela perde o humor característico da narrativa.
A escrita de Leila amadureceu junto com Mari, neste segundo livro percebemos uma escrita mais refinada. Volto a dizer que Leila escreve chick-lits perfeitamente, não perde para nenhuma autora por ai.
Eu ri MUITO com as trapalhadas, e diferente do primeiro livro eu não quis esganar a Mari em nenhum momento, afinal ela já virou minha amiga rs... As entrevistas de emprego são hilárias, Mari fala algumas bobagens que são impagáveis. Dá para imaginar pelo e-mail do currículo dela: gatinhadodudo@hotmail.com (oi?) =P. Vários novos personagens entram na história e eu adorei todos eles!
A edição esta linda! Cada capítulo contém um trecho de uma música. Percebi apenas pequenos errinhos de digitação.
Achei lindo o fato de Leila colocar uma dedicatória para as blogueiras e blogueiros.
Mari é uma escritora fantástica, seu blog é um sucesso e a história de Sábia e Duda que ela começa a escrever é digna de um livro a parte!

Mais em:http://www.livroseblablabla.com
comentários(0)comente



Lady 15/06/2011

Alguma Coisa Acontece no Meu Coração, a seqüência de Pobre Não Tem Sorte, é um livro muito mais maduro que o primeiro, em todos os sentidos. A personagem da Mari me arrancou mais risadas, sem perder a pose, e sem me irritar tanto. A fluência do texto me pareceu diferente, mais rica, mas ao mesmo tempo leve e muito boa. Enquanto o primeiro se tratav de um choque de realidade pra nossa personagem, o segundo é um choque de realidade pra todo mundo que lê: o impacto da vida adulta, as besteiras que a gente faz quando tenta conseguir um emprego, as ilusões que a gente enfia na cabeça até acordar pra vida.
E mesmo assim, o livro não deixa de ser divertido. Aliando o bom humor de sempre com uma história que poderia ser a de qualquer pessoa, a autora Leila Rego me surpreendeu de novo, porque, tal como antes de eu ler o primeiro, não estava esperando nada do que veio no segundo. Uma mudança que, claro, veio só pra melhor. Só tenho elogios e recomendo MUITO os livros da autora! Se você não conhece, fica a dica ai de um livro nacional muuuito gostoso de ler!
comentários(0)comente



31/05/2011

http://ihavethings2do.blogspot.com/2011/02/pobre-nao-tem-sorte-2-leila-rego.html
comentários(0)comente



Dana 30/05/2011

Delicioso!
Foi muito gostoso acompanhar as aventuras de Mari na "cidade grande".
Ela continua meio doidinha e deslumbrada, mas acredito que essa é a parte de maior identificação com as pessoas que conhecemos. Por mais que elas evoluam, amadureçam, sempre fica um pouquinho de certos comportamentos e, muitas vezes, isso acaba se tornando uma qualidade, um diferencial.
A autora escreve de um modo totalmente convidativo, é como se você desse a mão para a personagem e fosse com ela pelas ruas ou como se sentasse em um sofá e ouvisse seus desabafos.
Só achei que as postagens do blog, colocadas no final do livro, ficariam ainda + bacanas e dinâmicas de se ler se fossem entremeadas nos capítulos.
Amei o livro e recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Cibele 17/05/2011

Nesse livro acompanhamos a transformação de uma mulher que tinha como principal objetvo de vida comprar roupas e sapatos, pra uma mulher que bem... ainda quer bolsas e sapatos, mas tem outras prioridades. E o que mais gostei é que isso é uma mudança gradual, não é uma coisa que acontece de uma página pra outra. Enquanto Mari está em busca de um emprego que a ajude a pagar as contas, ela nos dá ótimas dicas de como agir em entrevistas e se comportar no competitivo mercado de trabalho. E pra quem está em busca de um emprego na vida real pode seguir as dicas, basta estar atento aos erros e acertos da nossa protagonista.

Mas como nem tudo é vida profissional, Mari ao mesmo tempo que sabe que ainda é completamente apaixonada por Edu, se vê na obrigação de esquecê-lo pois acha que ele já seguiu em frente. Mas talvez ele esteja mais perto do que ela imagina, quem sabe? E tenho que confessar que as partes do Edu eram as minhas preferidas porque sim, ele é um fofo.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2011/02/pobre-nao-tem-sorte-2-alguma-coisa.html
comentários(0)comente



Melian 02/05/2011

Resenha do Blog Mell Books
Amei como a Mari conseguiu dar a volta por cima, superar as dificuldades se renovar e alcançar seus sonhos!
Claro que essa resenha contém spoiler para quem não leu o primeiro livro da série, mas não tenho como não contar!
Mari havia terminado um relacionamento longo com Edu, foi sincera com ele após o termino e contou a ele tudo que pensava e sentia, isso foi duro para ambos. Mari após confessar-se a Edu, decidiu que iria sair de Prudente, junto com sua amiga Clara embarcou p/ São Paulo, e começou aqui, na grade metrópole tentar recomeçar a sua vida.
Mari passa por várias aventuras, várias situações engraçadas, como sempre, afinal é a Mari Louveira!
Mas a momentos tristes tbm, Mari sofre a perda de Edu, sofre pelas dificuldades en ontradas aqui na capital, porém sua amiga clara tem cada vez se dado melhor, consegue um emprego logo de cara, é promovida tempos depois e de brinde arrumou um namorado. Dentro desses devaneios de Mari ela acaba Criando um blog, e é nele que ela se expressa, chora suas saudades, seu amor, seu arrependimento e claro! Dá dicas de moda.
Sou blog fica super famoso e atrai várias pessoas, inclusive algumas que Mari acaba tendo como amigas de verdade.
Com o passar do tempo Mari aprende que o melhor a se fazer para procurar emprego é ser sincera e objetiva, e assim o faz até que consegue um emprego num Hotel, e dai sua vida começa a se mexer e Mari começa a descobrir o que viver em São Paulo.
Visita lugares, janta fora, conhece Shoppings e pessoas.
Mari começa a viver, e decide por fim esquecer Edu.
É só até ai que vou contar!

Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2011/05/resenha-pobre-nao-tem-sorte-2.html
comentários(0)comente



Dica de Amigas 25/04/2011

AMEI!!
Mariana enfim foi para São Paulo e começa sua nova jornada em busca de um emprego... Mas parece que não é tão fácil assim como ela esperava. Abandonada por Edu um pouco antes de se casar, ela está desempregada numa cidade grande e com um coração partido, isso faz com que ela comece a desanimar até o momento que decide que quer ser escritora! \o/ Er... Carla, eu li direito? Mari escritora? õ.o
Sim minha querida leitora, Mariana decide tentar seguir a carreira de escritora e manda suas escritas para Edu que fica fulo da vida quando está esperando um currículo decente para ajudá-la ao invés de textos um pouco malucos. Será que ela tem alguma vocação para isso? Mas para saber, você terá que ler, não vou contar aqui né?! ;)
Continuando, Mari ainda ama Eduardo e seu coração dói ao imaginar que ele não sente mais nada por ela e que pode estar saindo com outra pessoa. Aos poucos, eles vão perdendo o contado, e isso a deixa triste e achando que o perdeu para sempre... será?
Mas a vida não é assim para quem decide não desistir. Deixando seu amor um pouco de lado, ela vai a luta e aos poucos consegue amadurecer, com um novo emprego e um certo blog para ocupar sua mente e claro, dinheiro para suas queridas compras!
Ahhhh, você pensou que nossa querida e amada personagem havia esquecido os luxos e suas maluquices? Nananinananão... Apesar dos abalos em seu coração, Mari não perde sua compostura nem ao menos quando esteve vestida de coelhinha da playboy em um emprego temporário para oferecer amostras de chocolate. Eu ri muito nessa parte, pois Gucci e Dolce são minhas personagens preferidas no livro. HAHAHA Vou te deixar curiosa nessa! ;P
Deixando um pouco a história de lado para não te dar spoiler, posso dizer que Leila me surpreendeu muito nesse livro, sua forma de escrita que já não era ruim, evoluiu muito e me fez ficar presa na leitura até o fim. Ainda mais, porque eu estava na mesma situação que a Mari, com o coração ferido e querendo jogar tudo pro alto. Como se você estivesse interessada em saber né?!
PNTS2 nos mostra que se você quer alguma coisa, não pode desistir e sim correr atrás do que se quer, principalmente quando ainda se ama alguém. Mas será que esse amor ainda é correspondido? Teremos algum personagem novo que terá a chance de ganhar o coração de Mari ou Edu ainda aparece na história? Bem, para isso, você terá que ler o livro! ;)

Carla Ferreira
http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/32549

Quer conhecer mais livros? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com
comentários(0)comente



Lili 15/04/2011

Gente, eu amei Pobre não tem sorte. Quem leu minha resenha aqui, viu que eu me acabei de rir com a história. Já Pobre não sorte 2 também é cômico, mas não tanto como o primeiro. O que vemos neste segundo livro é o crescimento de Mariana como pessoa e como profissional. Ela passa poucas e boas, é verdade, e sempre tem umas tiradas ótimas, mas começa a enxergar o verdadeiro valor das coisas e o que é realmente importante para ela. Ela passa a valorizar sua própria família do jeito como ela é, sem mudanças, mas aceitando o jeito deles. E Leila fez uma homenagem tão linda para nós, blogueiras, que fiquei realmente comovida. Muito obrigada Leila pela valorização daquilo que nós escrevemos!!
Fiquei impressionada com a escrita de Leila Rego. Ela também evoluiu como escritora e acredito que ela tenha uma longa carreira pela frente. Com certeza eu vou esperar por mais histórias cativantes como a de Marian Louveira. Livro super recomendado!!

E se quiser ler mais resenhas, acesse http://leiturasdeeliane.blogspot.com
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 31/03/2011

Mariana chega a São Paulo cheia de planos e metas, mas claro o primeiro item da lista é conhecer os Shoppings da cidade e escolher o que melhor se identifica, e claro o último item: Arrumar emprego, kkkk

Claro que para poder frequentar os shoppings logo ela muda os planos e começa assim a maratona de entrevistas de emprego.
E ela vai confiante, munida de várias frases de impacto, ( retirados de blogs de ajuda para arrumar emprego). Nessa parte do livro eu ri muito, por que depois de soltar as frases ela não sabia o que falar em seguida, kkk

Mariana começa o livro no mesmo estilo de PNTS 1 totalmente avoada e apaixonada, sua vontade é de largar tudo diante das dificuldades e voltar correndo para Prudente (e para os braços de Edu) me faz perguntar: Será que Mariana vai amadurecer?!

E ela vai galgando capítulo a capítulo do livro em busca de crescimento, (claro que precisa levar uns trancos da amiga Clara e do Edu para acordar).

E, em busca de novos objetivos, vemos nascer uma Mariana, confiante, segura, dinâmica, mas ainda levando dentro de si sua grande paixão pela vida e o que ela pode oferecer, sempre é claro, sem descer do salto!

PNTS2 me conquistou, o livro consegue ser melhor que o primeiro, então, para quem leu o primeiro livro não pode deixar de ler esse.

Um livro que me fez rir, e refletir em certos momentos nas lições que a vida nos dá, que nem sempre é fácil realizar nossos sonhos, mas que com perseverança e garra a gente chega lá, enfrentando sim os tropeços, levantando e não desistindo.

Mariana é uma guerreira, vê o mundo ao seu redor com um encanto único, consegui me identificar com ela em vários momentos, mas principalmente quando ela decide: 'Sou uma Blogueira', adorei essa parte. Consegui reconhecer ao longo da história pessoas que conheço nesse universo maravilhoso que é a Blogosfera Literária, e até me vi sendo homenageada com a personagem 'Lena' no primeiro capítulo, agradeço à Leila por esse carinho.

Um livro onde você encontra muita diversão, e também exemplos para seguir, de perseverança e humildade e até de descobrimento de si mesmo.

Um livro acima de tudo que mostra que as pessoas podem mudar sem perder sua essência, sem ter que endurecer diante dos problemas, que passa uma mensagem positiva e fascinante.

Não podia deixar de agradecer a Leila por ter feito de forma tão delicada seus agradecimentos no livro, a todas nós Blogueiras que divulgamos os talentos nacionais com tanto carinho, dando a eles o espaço que lhes é devido, por que eles são realmente muitos talentosos.

Também não podia deixar de citar que adorei os trechos musicais no inicio dos capítulos do livro, que dá uma idéia do que encontrar na leitura a seguir.

Ah, adorei a Mariana blogueira, seu conto que foi introduzido no livro me fez suspirar, adorei o sabiá! Kkkk

Um chick lit sem pretensões mais que dá várias lições, adorei!
comentários(0)comente



Sora Seishin 25/03/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Continuação de Pobre Não Tem Sorte.

Mariana Louveira sai de Presidente Prudente, no interior paulista, para uma nova vida em São Paulo, junto com sua amiga Clara. Para quem não leu o primeiro livro, saiba que a Mari, apesar de ser uma pessoa super divertida, sempre foi meio fútil - dessas que acha a coisa mais importante do mundo andar por aí com uma bolsa caríssima, mesmo tendo que se matar para pagar todas as suas prestações.

>> Leia a resenha completa em: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/03/pnts-2-alguma-coisa-acontece-no-meu.html
comentários(0)comente



AndyinhA 20/03/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A Leila foi muito feliz neste livro, ela simplesmente arrasou escrevendo, mais intenso, mais dinâmico e com mais profundidade nos dramas de Mariana. Ela começa com um tormento para todos – a busca pelo emprego. Apesar de saber que isso não é engraçado, mas ela foi muito fiel com tudo que acontece, as entrevistas, as muitas perguntas, a longa espera por respostas (isso quando temos respostas) e num primeiro momento vivemos esse drama junto com a personagem. Ficar algum tempo sem emprego e a angustia que isso é.

Aos poucos a personagem vai amadurecendo, mostrando a reviravolta na vida dela. As coisas que conquista e algumas brincadeiras que fazem a personagem ser engraçada. Ela deixa de ser fútil como era no primeiro livro. Só achei que ela perdeu muito do jeitinho doido e ate dinâmico que ela tinha na cidadezinha do interior. Ela já chegou em Sampa meio mudada, senti falta da parte realmente espevitada de Mariana, mas compreendi que ela precisava crescer.

mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/03/poison-books-pobre-nao-tem-sorte-2.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ThaisTuresso 11/02/2011

"Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamourosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada(...)"

Claro que você já conhece a Mariana, não é mesmo? Bom, se ainda não conhece, pare por aqui e corre na resenha de "Pobre não tem Sorte" para conhecê-la. Pronto?

Se leram a resenha já sabem de quem estou falando, da Mariana mimada, fútil e um pouquinho só egoísta, mas que lá no fundo bem no fundinho é uma menina maravilhosa e com um carisma que nos encanta.
Mas agora ela está em São Paulo, deixou Prudente para conquistar novos objetivos conhecer todos os shoppings de São Paulo e agora perceberá finalmente que a vida não é só feita de futilidades e sim de responsabilidade, metas e realizações não materiais né dona Mariana?
Mas para chegar a ter alguma mudança, primeiro Mariana irá provar de maus bocados, desemprego, falta de grana e principalmente de Edu aquele moço lindo, educado que vocês já conhecem!
Mari enfrentará muitas entrevistas à procura de emprego, e saberá o quão complicado é viver longe da família e de um grande e verdadeiro amor, conversará no começo com Edu por msn, e-mail, mas assim como a distância física, a virtual também cai no esquecimento. Clara sua amiga com quem divide o apartamento apesar de trabalhar muito encontrará um namorado enquanto Mari sente que está sem metas, desanimada e milagrosamente mudando de metas, trocando de roupas e se arrumando mais rápido, enfim, alguma coisa acontece no coração de Mari, será que ela perdeu Edu para sempre? Como viver longe de um grande amor?
E para distrair a mente e o coração, Mari vira blogueira! Um blog muito fofo, lindo e cheio de carisma que só a Mariana tem, onde ela vai falar de moda, montar um looks bacanas e dar dicas de moda, além claro de escrever um romance siiim, Mari diz que tem talento para a escrita, o romance você poderá conferir no Blog da Mari ! Fará amigas virtuais através do mesmo também! E conversará muito com uma em especial a Celine que reserva uma surpresa incrivel ao leitor!
O que dizer do livro? Que eu amei e que ele superou minhas expectativas? Que a Leila Rego tem um talento incrível para fazer com que nos apaixonemos pelos seus personagens? Pobre não tem sorte 2 como o primeiro livro, conquistou meu coração e finalmente a Mariana ganhou minha confiança e credibilidade porque ela provou que todos podem mudar para melhor e que amizade e amor nos conquistamos e não adquirimos parcelado no cartão rsrs

O que me emocionou muito também, foi o carinho com que a autora Leila Rego nos dedicou no inicio do livro, as blogueiras(os) que a apoiaram, a blogosfera literária, ela além de nos premiar com seu talento para escrever algo tão fofo ainda nos dedica um pouco do seu carinho e reconhecimento, impossível não se emocionar não é? Nos fez uma homenagem tornando sua protagonista principal uma blogueira, homenageou uma em especial, e finalmente nos presenteou com uma linda história de amor, com pitacos de risos que só a Mariana pode nos proporcionar. Quer se emocionar, viver uma linda história de amor, de mudanças e reviravoltas e dar muitas gargalhadas? Recomendadíssimo "Pobre não tem sorte 2" é leitura obrigatória!
comentários(0)comente



Bia 02/02/2011

O primeiro foi bom, e o segundo é melhor ainda!
Mai uma vez tenho que dizer a Leila arrasou, sério memso, ela conseguiu me prender do ínicio ao fim, me fez ficar acordada até tarde só pra ler mais um pouco, e sem contar a angústia que alojou em meu coração ao saber que o livro tava acabando.
Concerteza a Mari e o Edu são personagens que cativam que te fazem ficar apaixonada pela história e por eles, as encrencas e locuras da Mari, a paixão e a leve timidez do Edu, aiai! Depois de ler ( e reler o livro assim que terminei haha ) só me resta suspirar!
Sem contar que o livro cita um lugar onde quero muito ir e pretendo ir no ínicio de 2012, mas não vou falar nada pra não dar spoiler aqui! E as músicas no ínicio das capítulos combinando direitinho, adorei aquilo.
Eu achei muito legal a desenvoltura da história, as mudanças acontecendo e você se sente na pele da Mari, é incrível.
Recomendo muitíssimo PNTS2!
comentários(0)comente



JUBBS 02/02/2011

Mto bomm, adorei, li em uma semana, as aventuras da Marina em Sp, me divertiram mto, e o final entao aff adorei
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR