Pobre Não Tem Sorte 2

Pobre Não Tem Sorte 2 Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte 2

1 | 2 | 3 | 4

ThaisTuresso 11/02/2011

"Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamourosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada(...)"

Claro que você já conhece a Mariana, não é mesmo? Bom, se ainda não conhece, pare por aqui e corre na resenha de "Pobre não tem Sorte" para conhecê-la. Pronto?

Se leram a resenha já sabem de quem estou falando, da Mariana mimada, fútil e um pouquinho só egoísta, mas que lá no fundo bem no fundinho é uma menina maravilhosa e com um carisma que nos encanta.
Mas agora ela está em São Paulo, deixou Prudente para conquistar novos objetivos conhecer todos os shoppings de São Paulo e agora perceberá finalmente que a vida não é só feita de futilidades e sim de responsabilidade, metas e realizações não materiais né dona Mariana?
Mas para chegar a ter alguma mudança, primeiro Mariana irá provar de maus bocados, desemprego, falta de grana e principalmente de Edu aquele moço lindo, educado que vocês já conhecem!
Mari enfrentará muitas entrevistas à procura de emprego, e saberá o quão complicado é viver longe da família e de um grande e verdadeiro amor, conversará no começo com Edu por msn, e-mail, mas assim como a distância física, a virtual também cai no esquecimento. Clara sua amiga com quem divide o apartamento apesar de trabalhar muito encontrará um namorado enquanto Mari sente que está sem metas, desanimada e milagrosamente mudando de metas, trocando de roupas e se arrumando mais rápido, enfim, alguma coisa acontece no coração de Mari, será que ela perdeu Edu para sempre? Como viver longe de um grande amor?
E para distrair a mente e o coração, Mari vira blogueira! Um blog muito fofo, lindo e cheio de carisma que só a Mariana tem, onde ela vai falar de moda, montar um looks bacanas e dar dicas de moda, além claro de escrever um romance siiim, Mari diz que tem talento para a escrita, o romance você poderá conferir no Blog da Mari ! Fará amigas virtuais através do mesmo também! E conversará muito com uma em especial a Celine que reserva uma surpresa incrivel ao leitor!
O que dizer do livro? Que eu amei e que ele superou minhas expectativas? Que a Leila Rego tem um talento incrível para fazer com que nos apaixonemos pelos seus personagens? Pobre não tem sorte 2 como o primeiro livro, conquistou meu coração e finalmente a Mariana ganhou minha confiança e credibilidade porque ela provou que todos podem mudar para melhor e que amizade e amor nos conquistamos e não adquirimos parcelado no cartão rsrs

O que me emocionou muito também, foi o carinho com que a autora Leila Rego nos dedicou no inicio do livro, as blogueiras(os) que a apoiaram, a blogosfera literária, ela além de nos premiar com seu talento para escrever algo tão fofo ainda nos dedica um pouco do seu carinho e reconhecimento, impossível não se emocionar não é? Nos fez uma homenagem tornando sua protagonista principal uma blogueira, homenageou uma em especial, e finalmente nos presenteou com uma linda história de amor, com pitacos de risos que só a Mariana pode nos proporcionar. Quer se emocionar, viver uma linda história de amor, de mudanças e reviravoltas e dar muitas gargalhadas? Recomendadíssimo "Pobre não tem sorte 2" é leitura obrigatória!

Lili 15/04/2011

Gente, eu amei Pobre não tem sorte. Quem leu minha resenha aqui, viu que eu me acabei de rir com a história. Já Pobre não sorte 2 também é cômico, mas não tanto como o primeiro. O que vemos neste segundo livro é o crescimento de Mariana como pessoa e como profissional. Ela passa poucas e boas, é verdade, e sempre tem umas tiradas ótimas, mas começa a enxergar o verdadeiro valor das coisas e o que é realmente importante para ela. Ela passa a valorizar sua própria família do jeito como ela é, sem mudanças, mas aceitando o jeito deles. E Leila fez uma homenagem tão linda para nós, blogueiras, que fiquei realmente comovida. Muito obrigada Leila pela valorização daquilo que nós escrevemos!!
Fiquei impressionada com a escrita de Leila Rego. Ela também evoluiu como escritora e acredito que ela tenha uma longa carreira pela frente. Com certeza eu vou esperar por mais histórias cativantes como a de Marian Louveira. Livro super recomendado!!

E se quiser ler mais resenhas, acesse http://leiturasdeeliane.blogspot.com

AndyinhA 20/03/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A Leila foi muito feliz neste livro, ela simplesmente arrasou escrevendo, mais intenso, mais dinâmico e com mais profundidade nos dramas de Mariana. Ela começa com um tormento para todos – a busca pelo emprego. Apesar de saber que isso não é engraçado, mas ela foi muito fiel com tudo que acontece, as entrevistas, as muitas perguntas, a longa espera por respostas (isso quando temos respostas) e num primeiro momento vivemos esse drama junto com a personagem. Ficar algum tempo sem emprego e a angustia que isso é.

Aos poucos a personagem vai amadurecendo, mostrando a reviravolta na vida dela. As coisas que conquista e algumas brincadeiras que fazem a personagem ser engraçada. Ela deixa de ser fútil como era no primeiro livro. Só achei que ela perdeu muito do jeitinho doido e ate dinâmico que ela tinha na cidadezinha do interior. Ela já chegou em Sampa meio mudada, senti falta da parte realmente espevitada de Mariana, mas compreendi que ela precisava crescer.

mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/03/poison-books-pobre-nao-tem-sorte-2.html

Renato Klisman 17/01/2011

Pobre Não tem Sorte 2 - BY: http://rkbooks.wordpress.com
Tamanho em dobro. Romance em dobro. Gafes em dobro. Risadas infinitas!

Quem gostou de PNTS vai se apaixonar por PNTS2.

Mariana enfim chega a São Paulo. Pena que ela cai do salto logo na primeira semana.
Ela achava que tudo seria fácil na grande metrópole, mas então descobre que a vida de miss que ela desejava não virá tão fácil assim.
A primeira decepção vem nas entrevistas de emprego. A coitada faz umas cinquenta, e o pior é que ela não passa em nenhuma. E quando passa acaba cometendo uma daquelas gafes dignas dos tabloides americanos.
Edu não dá as caras. No começo da estadia de Mariana em São Paulo eles até continuam meio “amigos”, mas de repente Edu some da vida de Mari, se torna distante e incessível. Isso faz com que a moça fique desesperada, totalmente deprê.
Mas com o passar do tempo, Mari vai se acostumando e logo se adapta a vida corrida de São Paulo. É então que as verdadeiras surpresas e aventuras começam.

PNTS2 é com certeza melhor que PNTS1, por quê? Só lendo para saber!

Fiquei superfeliz de que a Leila Rego tenha homenageado a nós, relés “tribo” dos blogueiros, inserindo-nos no seu livro. Amei demais o personagem que ela fez de mim!

PNTS2 é hilário e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre o real sentido da vida, além de nos dar várias lições de “Como se comportar em uma entrevista de emprego”! Gamei no livro!

A Capa: Muito linda! Superperfeita! Pena que a ilustração não combine muito entre os dois livros. Tipo, a Mari do PNTS1 é totalmente diferente da Mari do PNTS2. Mesmo assim isso serve para nos mostrar como a história evolui, passando de um simples Chick-lit para um verdadeiro clássico que ficará eternamente em nossas memórias.

A história: Totalmente perfeita! Muito bem montada, envolvente e digna de ser um best-seller. O melhor é que além do romance da Mari, tem uma história paralela dentro do livro, que é contada pela própria Mariana, em seu blog. (Mais uma homenagem a nós! Huhuhuhu!).
Eu achei a história melhor que PNTS1 porque é mais envolvente e com muito mais suspense. PNTS1 ficou meio batido, tava todo mundo falando e, aqueles (malditos) blogueiros soltadores de Spoilers quase me fizeram perder a vontade de ler o livro (Ainda bem, que perseverei!). PNTS2 tem tanta história que nem todos os Spoilers do mundo podem fazer alguém perder a vontade de lê-lo, já que acontecem tantas coisas que seria impossível alguém falar todas.

Uma palavra que definiria o livro: Mudança.

Bia 02/02/2011

O primeiro foi bom, e o segundo é melhor ainda!
Mai uma vez tenho que dizer a Leila arrasou, sério memso, ela conseguiu me prender do ínicio ao fim, me fez ficar acordada até tarde só pra ler mais um pouco, e sem contar a angústia que alojou em meu coração ao saber que o livro tava acabando.
Concerteza a Mari e o Edu são personagens que cativam que te fazem ficar apaixonada pela história e por eles, as encrencas e locuras da Mari, a paixão e a leve timidez do Edu, aiai! Depois de ler ( e reler o livro assim que terminei haha ) só me resta suspirar!
Sem contar que o livro cita um lugar onde quero muito ir e pretendo ir no ínicio de 2012, mas não vou falar nada pra não dar spoiler aqui! E as músicas no ínicio das capítulos combinando direitinho, adorei aquilo.
Eu achei muito legal a desenvoltura da história, as mudanças acontecendo e você se sente na pele da Mari, é incrível.
Recomendo muitíssimo PNTS2!

Lina DC 09/08/2013

Sempre que um livro tem continuação, e eu gosto do primeiro, o meu coração bate de modo descompensado por medo de que o segundo me deixe desencantada. Podem ficar tranquilos porque isso não aconteceu com "Pobre não tem sorte 2", pois o segundo superou e muito o primeiro!
Depois de ser largada horas antes do casório e ter percebido sua futilidade, Mari ruma para a grande São Paulo a procura de emprego e de certa forma, de si mesma. Acompanhada pela nova e fiel amiga Clara, as duas vão aprontar muito na capital. Com trajetórias totalmente distintas (a Clara consegue se estabilizar rapidamente) e os devaneios de Mari, o livro é risada garantida aos leitores. O livro mostra a solidão da Mari ao morar sozinha e se virando pela primeira vez, o que faz com que o leitor se identifique com ela, além das frustrações para arranjar um emprego. Dei muitas risadas nos trechos em que a autora descrevia as entrevistas e na história que a protagonista criou (pois é, a Mari virou escritora!). Um detalhe que me alegrou muito durante a leitura foi a possibilidade de acompanharmos o crescimento da família da Mari lá em Prudente. Sua irmãzinha foi quem mais se destacou nesse ponto. E não adianta meninas, o Edu não me convenceu e eu me tornei integrante do fã clube do André. Isso mesmo, vocês leram certinho: André. Ainda temos mais alguns personagens apaixonantes, como o Chicletão, que é um fofo vão integrar essa nova jornada da Mari. Sem sombra de dúvidas a Mari amadureceu e mostrou a todos que pessoa maravilhosa ela é (eu não tinha dúvidas disso!)
Um livro leve, gostoso, hilário e apaixonante.
Em relação a revisão, diagramação e layout foi feito um ótimo trabalho. A capa combina com a do livro anterior e com a personalidade da Mari. Uma graça.

Essa resenha será publicada no blog Acordei com Vontade de Ler.

ana paula 22/12/2010

Um oásis de bom humor 2!
Havia lido as aventuras e peripécias da Mariana e do Eduardo no primeiro livro. E não resisti: tão logo acabei a leitura do Pobre Não Tem Sorte, li a continuação. Que lição de vida que a Mariana levou nesta grande São Paulo! Vários episódios cômicos como o da coelhinha, transformaram a leitura em momentos super agradáveis. Agora Mariana mais madura (?) tem outras conquitas pela frente: a de um emprego, a de se manter numa cidade grande, amizades, um blog e, talvez a maior delas, a de conquistar seu grande amor de volta. Imperdível.

Bruna Capobianco 28/10/2013

"Porque é importante pra você. Não se tranque dentro de casa. Não fique pensando no que passou, no que você fez de errado ou em como as coisas estariam se tivesse feito de outra forma. Já passou e não há o que possamos fazer para mudar. Pense em como você pode melhorar e evoluir como pessoa. Busque coisas que te agreguem valor, viva seus dias com alegria, corra atrás daquilo que você realmente quer para você e não desanime que logo, logo as coisas se ajeitam. Se tiver algo que realmente queira de coração, corra atrás. Não deixe passar, não deixe de viver, entendeu?"

Sora Seishin 25/03/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Continuação de Pobre Não Tem Sorte.

Mariana Louveira sai de Presidente Prudente, no interior paulista, para uma nova vida em São Paulo, junto com sua amiga Clara. Para quem não leu o primeiro livro, saiba que a Mari, apesar de ser uma pessoa super divertida, sempre foi meio fútil - dessas que acha a coisa mais importante do mundo andar por aí com uma bolsa caríssima, mesmo tendo que se matar para pagar todas as suas prestações.

>> Leia a resenha completa em: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/03/pnts-2-alguma-coisa-acontece-no-meu.html

Juh Sutti 19/06/2011

Ainda melhor!!
Se eu gostei de Pobre não tem sorte eu simplesmente AMEI Pobre não tem sorte 2. O amadurecimento de Mari é super legal de ser acompanhado, porque ela não perde suas características, ela aprende a usá-las! Nada é de uma hora para outra, tudo leva um tempo, e dói, como realmente deve ser. Mas nem assim ela perde o humor característico da narrativa.
A escrita de Leila amadureceu junto com Mari, neste segundo livro percebemos uma escrita mais refinada. Volto a dizer que Leila escreve chick-lits perfeitamente, não perde para nenhuma autora por ai.
Eu ri MUITO com as trapalhadas, e diferente do primeiro livro eu não quis esganar a Mari em nenhum momento, afinal ela já virou minha amiga rs... As entrevistas de emprego são hilárias, Mari fala algumas bobagens que são impagáveis. Dá para imaginar pelo e-mail do currículo dela: gatinhadodudo@hotmail.com (oi?) =P. Vários novos personagens entram na história e eu adorei todos eles!
A edição esta linda! Cada capítulo contém um trecho de uma música. Percebi apenas pequenos errinhos de digitação.
Achei lindo o fato de Leila colocar uma dedicatória para as blogueiras e blogueiros.
Mari é uma escritora fantástica, seu blog é um sucesso e a história de Sábia e Duda que ela começa a escrever é digna de um livro a parte!

Mais em:http://www.livroseblablabla.com

31/05/2011

*Rô Bernas 24/08/2011

Que bom que não desisti de Mariana!
Preciso começar dizendo que ao contrário do primeiro, eu amei este livro. Acompanhar o crescimento de Mariana foi maravilhoso, que bom que não desisti de ler o segundo livro, por não ter gostado do primeiro.

O bom foi que a Leila Rego não fez a Mariana crescer num vapt vupt...o crescimento foi gradativo com algumas recaídas (o que é super normal) mas de forma mais branda, como se o amadurecimento estivesse ali...presente, só esperando o momento certo de chegar e ficar.

Destaque para Clara, a amiga...sim...amiga de verdade que a acompanhou nos maus e bons momentos, que vibrou e chorou com ela, que deu bronca no momento certo... quem não queria uma amiga assim?

Amizades virtuais sendo formadas e firmadas...sei bem o que é isso. ;)

Um livro completo que me encantou pela escrita clara, descontraída e madura...um jeito todo Leila Rego de ser!

LeilaRego 03/10/2011minha estante
QUe bom que você não desistiu, Ro! =D
Obrigada pelo feedback e pela resenha.
Beijos,
-Leila

Dana 30/05/2011

Delicioso!
Foi muito gostoso acompanhar as aventuras de Mari na "cidade grande".
Ela continua meio doidinha e deslumbrada, mas acredito que essa é a parte de maior identificação com as pessoas que conhecemos. Por mais que elas evoluam, amadureçam, sempre fica um pouquinho de certos comportamentos e, muitas vezes, isso acaba se tornando uma qualidade, um diferencial.
A autora escreve de um modo totalmente convidativo, é como se você desse a mão para a personagem e fosse com ela pelas ruas ou como se sentasse em um sofá e ouvisse seus desabafos.
Só achei que as postagens do blog, colocadas no final do livro, ficariam ainda + bacanas e dinâmicas de se ler se fossem entremeadas nos capítulos.
Amei o livro e recomendo muito a leitura.

Lelê 25/11/2012

Resenha:
Com certeza é um dos melhores Chick-lits que eu já li. Realmente é encantador.
Neste livro continuamos acompanhando as aventuras maludas de Mari. Agora a adorável maluquete está em São Paulo junto com sua amiga Clara. Ela acha que nesta nova cidade tudo será fácil e ela vai continuar indo à shoppings, curtindo as melhores baladas da Vila Madalena e que logo Edu vai se arrepender e voltar correndo. Mas não é nada disso que acontece.

"Ai, como essas incertezas me corroem!
E pior que isso, é não poder extravasar
comprando bolsas novas."
Pag. 74

Pra começar Edu toma um chá de sumiço, a família de Mari não pode mais ajudá-la financeiramente e emprego se torna algo quase impossível de conseguir.
Morri de rir com as entrevistas de emprego dela.
Tudo se torna muito difícil mesmo. Clara se deu bem em São Paulo, Mari fica feliz com todo o sucesso da sua amiga, mas isso só a deixa sofrendo por dentro.
E quem disse que não foi bom?
Todo o sofrimento de Mari a faz amadurecer muito!

" - Sua filha está me deixando embaraçada! - Avisei
perua. - Faça alguma coisa.
- La señora está embaraçada? - perguntou a
atendente com ares de preocupação. - Por favor,
calmase. No deve ponesse nerviosa. Espere um
rato que voy por um vaso de água."
Pag. 280

É narrado em primeira pessoa. Lembrando que a narrativa é muito engraçada, já que Mari várias vezes conversa com sua consciência e com o próprio leitor. Absurdamente cheguei a fazer coisas que ela mandou, como quando ela manda a leitora beijar o namorado agora. Acredita que fiz isso? Fiz.
Também é rico em diálogos e muitos deles são hilários.
Ah! Mais uma coisa que achei ótimo: Mari agora também é blogueira. Então imagine você. No primeiro livro eu já disse que Mari havia se tornado minha amiga, agora que ela é blogueira, temos muito mais em comum.
A autora com esses dois livros fez com que eu virasse uma grande fã do seu trabalho.
A capa do livro é muito bonita, a diagramação também está bem legal, e tem vários corações dividindo os capítulos, um mimo só. As páginas são brancas, o que eu não gosto muito, mas o livro é tão bom, tão bom que nem cansou minha visão. Na verdade eu devorei o livro, nem reparei na cor da página, nem no tamanho da letra de tanto que me empolguei.

No início de cada capítulo tem trechos de músicas nacionais. Isso ficou perfeito!

"Eu vou estar em tudo que você vê: nos
seus livros, nos seus discos. Vou entrar na
sua roupa. E onde você menos esperar.
Eu vou estar." (Eu Vou Estar - Capital Inicial)
Pag. 160

Vou sentir tanta saudade da Mari!!

Recomendo que você compre os dois livros, leia e se divirta-se demais!

Ler um livro, dar risada lendo este livro; suspirar e se emocionar faz o livro ser excelente. Pobre Não Tem Sorte 2 é o meu chick-lit favorito!

Adorei!!

Leninha Sempre Romântica 31/03/2011

Mariana chega a São Paulo cheia de planos e metas, mas claro o primeiro item da lista é conhecer os Shoppings da cidade e escolher o que melhor se identifica, e claro o último item: Arrumar emprego, kkkk

Claro que para poder frequentar os shoppings logo ela muda os planos e começa assim a maratona de entrevistas de emprego.
E ela vai confiante, munida de várias frases de impacto, ( retirados de blogs de ajuda para arrumar emprego). Nessa parte do livro eu ri muito, por que depois de soltar as frases ela não sabia o que falar em seguida, kkk

Mariana começa o livro no mesmo estilo de PNTS 1 totalmente avoada e apaixonada, sua vontade é de largar tudo diante das dificuldades e voltar correndo para Prudente (e para os braços de Edu) me faz perguntar: Será que Mariana vai amadurecer?!

E ela vai galgando capítulo a capítulo do livro em busca de crescimento, (claro que precisa levar uns trancos da amiga Clara e do Edu para acordar).

E, em busca de novos objetivos, vemos nascer uma Mariana, confiante, segura, dinâmica, mas ainda levando dentro de si sua grande paixão pela vida e o que ela pode oferecer, sempre é claro, sem descer do salto!

PNTS2 me conquistou, o livro consegue ser melhor que o primeiro, então, para quem leu o primeiro livro não pode deixar de ler esse.

Um livro que me fez rir, e refletir em certos momentos nas lições que a vida nos dá, que nem sempre é fácil realizar nossos sonhos, mas que com perseverança e garra a gente chega lá, enfrentando sim os tropeços, levantando e não desistindo.

Mariana é uma guerreira, vê o mundo ao seu redor com um encanto único, consegui me identificar com ela em vários momentos, mas principalmente quando ela decide: 'Sou uma Blogueira', adorei essa parte. Consegui reconhecer ao longo da história pessoas que conheço nesse universo maravilhoso que é a Blogosfera Literária, e até me vi sendo homenageada com a personagem 'Lena' no primeiro capítulo, agradeço à Leila por esse carinho.

Um livro onde você encontra muita diversão, e também exemplos para seguir, de perseverança e humildade e até de descobrimento de si mesmo.

Um livro acima de tudo que mostra que as pessoas podem mudar sem perder sua essência, sem ter que endurecer diante dos problemas, que passa uma mensagem positiva e fascinante.

Não podia deixar de agradecer a Leila por ter feito de forma tão delicada seus agradecimentos no livro, a todas nós Blogueiras que divulgamos os talentos nacionais com tanto carinho, dando a eles o espaço que lhes é devido, por que eles são realmente muitos talentosos.

Também não podia deixar de citar que adorei os trechos musicais no inicio dos capítulos do livro, que dá uma idéia do que encontrar na leitura a seguir.

Ah, adorei a Mariana blogueira, seu conto que foi introduzido no livro me fez suspirar, adorei o sabiá! Kkkk

Um chick lit sem pretensões mais que dá várias lições, adorei!

1 | 2 | 3 | 4