Pobre Não Tem Sorte 2

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte 2

1 | 2 | 3 | 4

Jéssica 23/04/2013

Resenha - Diamante Negro
Depois de ler sem parar o Pobre Não Tem Sorte 1 eu fui correndo pro 2. Digo logo: Não me desapontei nenhum pouco.
O livro já começa com uma lista das coisas que Mariana quer fazer em São Paulo, claro que vindo de Mariana Louveira arrumar um emprego está em último nas prioridades, logo em seguida vem seu currículo, um ótimo começo para as atrapalhadas de Mariana que me tiraram gargalhadas o livro todo.
No decorrer do livro, Mariana vai demonstrando falta de seu ex-noivo e descobre que ama ele de verdade! Esse sentimentalismo é novo, Mariana não demonstra sentimentos por outra pessoa no livro 1, só os interesses dela mesma. Essa nova demonstração nos mostra que Mariana está mudando mesmo e de certa forma me fez ter um carinho a mais por ela.
Gostei muito da mensagem que o livro me passou, no final Mariana mostra que é possível mudar, que é possível se tornar independente e ter a vida que sempre sonhou com seus próprios esforços! Peguei a lição pra mim... Não desistir, comprar uma maquiagem a prova d'água, arrumar o prada butterfly na cabeça, subir no salto e ir a luta!

Aline Souza Eng 10/11/2011

Entrou para meus favoritos
Diferentemente do primeiro livro, esse foi todo bom. Muito fofo do começo ao fim.

Parece que foi algo que a autora viveu ou acompanhou a vivência de alguém pois é bem realista e natural.

Muito bacana acompanhar o crescimento da personagem que me irritou tanto no primeiro livro. Ela continuou um bocado deslubrada, mas agora consigo gostar dela. Rs...

Entrou para meus favoritos.

Jeanne 25/08/2011

Depois de ter lido e me encantado com o livro Pobre não tem sorte, claro que teria que ler o segundo livro e saber o desfecho de Mariana e Edu.

Morando em São Paulo, Mariana além de batalhar por um emprego, ela tem como meta conhecer todos os shoppings da cidade. (Hum, não necessariamente nessa ordem)

Confiante, Mari acha que tudo será fácil! Mas como Pobre não tem sorte, apesar de morar numa metrópole, Mariana não consegue arrumar um trabalho. São meses de entrevistas, contando as moedas, precisando recorrer a Clara, sua melhor amiga, com quem divide o apartamento. E, pensando em Edu, seu ex-noivo e agora amigo, a todo momento. Eles trocam emails, conversam no MSN e no telefone, sempre rola um certo clima.

As dificuldades são muitas, e a medida que vão aumentando, Mari começa a pensar em voltar para Prudente e quem sabe, para os braços de Edu.

Nesse livro temos uma Maria deslumbrada que gradativamente muda seus conceitos, valores e prioriza aquilo que tem que ser priorizado. Claro que em cima do salto, com roupas de grife, óculos fashion, perfume importado e com uma bolsa Prada!

Eu tenho um grande problema com livros. Quando o livro é bom de verdade, eu inicio a leitura e só largo quando termino. Li o livro de um fôlego só, e ao terminar a leitura fiquei suspirando, totalmente fascinada com a forma que Leila Rego tem de escrever. Sabe aquela saudade dos personagens? Mari e Edu são um dos meus casais preferidos, daqueles inesquecíveis que me acompanharão para sempre.

Pobre não tem sorte 2, já é um dos meus livros favoritos, e terá sempre um lugar especial na minha estante.

LeilaRego 03/10/2011minha estante
Je, vc é uma linda!
obrigada pelo carinho de sempre com meu trabalho e com os autores nacionais.
Beijos,
-Leila