Os Sete Selos

Os Sete Selos Luiza Salazar

Resenhas - Os Sete Selos

Desi Gusson 11/10/2011

Uau!
Devo dizer que comecei a leitura de Sete Selos com dois pés atrás. Eu tinha acabado de ler Sete Vidas (quanto 7!) e estava meio escaldada pela péssima experiência.
Mas Sete Selos foi uma ótima surpresa! Estou apaixonada pela Lara, no bom sentido, e pelo Lucius, no melhor sentido.
A Agente Carver é uma profissional talentosa com um pendor para problemas. Logo de cara percebemos isso pelo seu relacionamento com um dos superiores, Arthur Knox. Os dois se desprezam e realmente acham que a Agencia seria melhor sem o outro. Apesar das suas atitudes pouco ortodoxas em campo e da sua recente suspensão, Lara é a queridinha do diretor da Agencia de Londres, Big Nick.
Por isso, quando algo assustador e inexplicável acontece em Paris, Nick convoca Lara e Lucius para investigar. Lucius é um demônio (gostoso), filho de Lúcifer, o primeiro anjo caído. Ele também matou o pai de Lara quando ela era pequena.
Apesar de seus protestos, Lara admite que a ajuda do demônio é imprescindível. Só ele tem pistas do que assolou uma catedral em Paris e matou seu bispo.
Aos dois se junta Jason, o melhor amigo (gostoso) de Lara, ex-agente e ‘filhão’ do Big Nick. Quando os três voltam a Londres para se prepararem para a investigação, uma Gárgula os ataca e destrói parte da Agencia, deixando bem claro que quem quer que tenha atacado a igreja, não os quer se metendo.
Viajando pela Europa, Lara descobre que o responsável é um anjo. E não um anjo qualquer, Gabriel. Ele quer possuir o Livro dos Sete Selos, escrito por Lilith, e assim aniquilar a humanidade.
No meio da história surge Roseanne, uma amiga (linda e loira) de Jason. Lara sente que deveria desconfiar de suas ótimas intenções, mas a garota é maravilhosa demais para levantar qualquer suspeita. E ela tem coisas mais importantes para se preocupar, o lance todo com o Gabriel, Lucius que a cada dia parece mais encantador e seus horríveis pesadelos que mais parecem visões.
Ela não tem nem ideia de que o buraco é mais fundo do que parece.
Bom, contrariando algumas expectativas, eu amei o livro! Ele tem alguns erros, repetições de palavras e frases muito compridas, sem virgula. Mas eu meio que peguei o ritmo dele, e logo me acostumei ao seu estilo. Sim, a autora pode melhorar algumas coisas, mas só ortográficas porque a estória é impecável. Senti falta de umas cenas hot com o Lucius (eu disse que me apaixonei por ele), mas vou esperar pacientemente, rs.
Mentira.
Fiquei um tempão me remoendo, doida pra descobrir o telefone da Srta. Salazar e obriga-la a escrever logo a continuação. Alguém sabe quanto custa um telefonema pro Canadá?
Abraços e leiam Sete Selos. Já!
Luiza 12/10/2011minha estante
Amei sua resenha!
Pode saber que a Srta. Salazar está na programação de escrever a continuação e que pessoas como você só dão mais motivação para mim!

Lanne 02/12/2011minha estante
Eu leio todas as suas resenhas, você é surpreendentemente incrível, uma profissional em escrever resenhas.
Nossa! Você nasceu com esse dom ou você foi conquistando com o tempo, por que vou te contar eu nunca li nenhuma resenha que superasse a sua.
Olha, está fazendo um belo trabalho.
Você bem que poderia escrever um livro.

Lucas 08/04/2013minha estante
Eu adorei a sua resenha e também o livro. Não importa o que digam do livro tenho minha opinião formulada e acredito que a Luiza Salazar é uma boa escritora e estou esperando a continuação se tiver :)

Biah @garotapaidegua 11/08/2011

Visite : http://www.garotapaidegua.com/

Os Sete Selos é um daqueles livros que você compra nem que seja só pela capa, porque ela é linda de morrer! E a sinopse não deixa nada a desejar...na verdade deixa você desejando ter o livro logo em mãos para iniciar a leitura. Pena que no meu caso o resultado final foi o inesperado: decepção.
O livro tem como pano de fundo inicial a cidade de Londres, onde se encontra uma das sedes da Agencia, que como o nome diz é uma agencia, especializada em 'estudar, localizar e conter fenômenos paranormais'. Lara Carver é uma das agentes de campo, uma das melhores, apesar de seu temperamento impulsivo. Depois de um acontecimento inesperado em uma igreja de Paris, Lara se vê envolvida no combate a uma força muito mais poderosa, e perigosa, do que qualquer coisa enfrentada até então. Juntamente com seu amigo de infância, Jason e, a contra gosto, com um antigo inimigo seu, o demônio Lucius, Lara precisa achar essa artefato e destruí-lo antes que ele seja usado para destruir a humanidade.
Com esse plot tinha tudo pra dar certo, mas o livro se resultou em algo um tanto confuso, por vários motivos. Primeiro há os erros de revisão: erros de pontuação que deixam frases confusas ou sem sentido; erros no diálogo de personagens, do tipo um mesmo personagem pergunta e responde, e também há o mais notável de todos, pelo menos pra mim: na contracapa do livro diz que Lara tem 21 anos, aí em um trecho diz que ela teve um relacionamento sério com Jason, que ela não via há 8 anos, ou seja, ela tinha no máximo 13 anos quando eles se envolveram. Até aí tudo bem, ela pode ser precoce né? Mas em outro trecho do livro um dos personagens diz que ela tem 23 anos e em outra parte outro personagem diz que ela tem 25 anos. COMOASSIM? Se decide poxa!
Além disso, achei que houve muita busca pelo artefato e depois pouca explicação sobre ele, a importância, onde surgiu, entre outras coisas que não posso mencionar sem soltar spoiler. Enfim, não era o que eu esperava. E não gostei de não ter gostado, sabe? Claro, a história tem seus pontos positivos também: a Lara é uma protagonista forte e independente, Lucius é um demônio que mostra que não é o nome que nos chamam que nos faz o que somos e o aspecto sobrenatural abordado é muito interessante.
Bom, ouvi falar que o livro terá uma continuação, e apesar de tudo eu quero ler. Luiza é promissora, só precisa prestar um pouco mais de atenção. Já viram a sinopse de Bios , o outro livro dela? Super empolgante rsrs ;)

Ei Biah, tudo joia?
Sobre a idade da Lara, ela tem vinte e cinco e o negocio do 21 vai ser consertado na segunda edicao. Mas quando a personagem fala de 23, ela nao fala que tem 23 anos, fala que tem vinte e tres anos que esta convivendo com humanos.
Enfim, obrigada pela sinceridade na sua resenha e espero que voce goste dos outros livros!

Biah @garotapaidegua 16/08/2011minha estante
Vou relevar o comentário..espero ter entendido errado. Afinal vender não significa nada né? Mas enfim...

Obrigada Luiza por entender que críticas devem ser sinceras, como a minha foi. Não preste atenção em pessoas que só elogiam viu? Nunca se sabe quando os elogios são verdadeiros.

=*

Luiza 16/08/2011minha estante
Sim, Biah, claro que eu fico triste de vc ter dado duas estrelas, mas eu tento nao dar muita importancia pra isso. Fico feliz que voce tenha gostado de alguns aspectos e vou tentar melhorar nos outros, quem sabe o livro nem eh seu gosto ne???
Mas o importante eh crescer sempre!

diego 16/10/2011

Jovens talentos indigestos
Como alguém que se propôe a escrever separa com vírgula sujeito de verbo?
Isso nada mais demonstra o nível das escolas do nosso país, Luiza não é uma estrela solitária, outros jovens também são bem piores, mas fiquei indignado de como esse texto chegou as livrarias!
Não consegui prosseguir na história, os erros me deixaram nervoso, pois odeio descaso.
Desde desse governo populista esse tipo de coisa é encontrada até em livros didáticos, tenham mais amor pela língua portuguesa! Uma das mais belas do mundo sendo deixada ao relento da ignorância!

Quem deu cinco estrelas no mínimo deve ter o mesmo nível intelectual da autora por que tenha dó, os escritores novos brasileiros ainda são muito indigestos para minha mente acostumada a pensar.
Wendell 17/11/2011minha estante
Mas ai também não é só o autor, mas também a editora que perde credibilidade . É soda . :(

Debinha 02/01/2012minha estante
Estou tão indignada quanto vocês. E o Wendell está certíssimo: o demérito é tanto da Underworld quanto da autora. Já é o 3o. livro da Underworld que eu leio (ou abandono) por causa do descaso com a nossa língua.

Sandy Thaís 14/01/2013minha estante
Não generalize. Não são todos autores brasileiros que se enquadram em sua descrição. Sei que são muitos, mas calmaê! :/

Dani 11/07/2011

Eu estava bem ansiosa para ler Os Sete Selos. Livro nacional, capa super linda, diagramação maravilhosa e uma sinopse que prometia muito. A Underworld tá de parabéns pelo ótimo trabalho gráfico. Ainda assim, tem caroço nesse angu.

Os erros de revisão. Santo Deus, os erros de revisão! Embora seja, também, responsabilidade do autor ter um bom domínio da gramática, o papel que a editora desempenha na finalização do livro é muito importante, nem preciso dizer. Tudo bem, a Underworld é uma editora nova no mercado, mas os erros foram tantos que não dá para relevar. Os porquês sendo usados de forma errada, falta de vírgulas para indicar vocativos, vírgulas separando sujeito do predicado... Isso só para citar alguns exemplos. O que acaba prejudicando a boa narrativa da Luiza Salazar, porque, fora isso, ela tem um ritmo ótimo. Todas as cenas eu achei bem descritas e com uma ótima fluidez, se apenas não fosse pelos erros. Também há a repetição excessiva de nomes, do tipo "Lara fez isso, depois Lara fez aquilo, e então Lara não-sei-o-quê". Quando não é o nome, é "ela" e "ele" pra lá e para cá, quando um simples sujeito oculto resolveria o problema.

Então, como eu ia dizendo, a Luiza tem uma narrativa muito boa se você não contar esses errinhos. Mesmo que as primeiras páginas do livro sejam meio paradas, a coisa vai esquentando depois.

Contudo, ainda há umas incoerências na história. Começando pelo fato de que a Agência, que era para ser umas das (ou A, não me lembro agora) organizações mais foderosas do mundo, tem um sistema de segurança bem falho. Quer dizer, depois de ver como é a NSA (National Security Agency) pelos olhos do Dan Brown em Fortaleza Digital, você meio que tem uma ideia do que esperar de uma organização desse nível. E essa mesma Agência foderosa manda para uma missão super importante uma agente problemática, um ex-agente e um demônio que é pra ser o inimigo deles. Tipo, hã... os caras tem um, pelo perdão da palavra, puta staff e depositam a salvação da humanidade nesses três elementos? Oi?

Eu estava gostando bastante de Os Sete Selos (ignorando os erros, é claro); achei a história bem criativa sob alguns aspectos e gostei da personalidade do Lucius (pelo menos no começo). Aí começaram a vir os clichês e o "Mary Suísmo". Não me levem a mal, eu gosto de clichês. Só que quando eles são bem trabalhados, não são super batidos, e estão em pequeno número.

Também achei que todo o lado "celestial" da coisa poderia ser um pouco melhor. Não fica muito condizente com a Bíblia e como a gente conhece essas histórias. Quer dizer, não estou dizendo que precisa se basear fielmente na Bíblia, mas ainda deve ser algo verossímil, como o que o Eduardo Spohr fez em A Batalha do Apocalipse. Porque, para mim, toda a situação de a Lara ser filha de quem é não foi muito convincente.

E, bem, acho que é isso. Eu pareci bem infeliz nessa resenha, mas na real gostei de ler Os Sete Selos. Ignorando os erros de revisão, o único problema do livro foi a quantidade de elementos já bem batidos que várias outras histórias possuem e algumas incoerências. Fora isso, acredito que a Luiza Salazar tenha um grande potencial, que apenas falta ser melhor explorado.

Resenha completa em: http://danificavel.blogspot.com/2011/07/os-sete-selos-de-luiza-salazar.html
Dominique 03/08/2011minha estante
E vc ainda deu 3 estrelas depois de todos esses erros e excessos? kkkkkkkk! Tomei um banho de água fria com sua resenha. Hehehe!

Matheus Caixeta 03/08/2011minha estante
Estou lendo Instintos Cruéis, também da Underworld, e tá acontecendo a mesma coisa: diagramação e capa super bem feitas e uma péssima revisão. Também achei um porquê escrito de forma errada e eles simplesmente não acentuam várias palavras. Desanima o leitor fácil, fácil...

Debinha 02/01/2012minha estante
Fiquei me perguntando a mesma coisa que a Dominique. Como foi que vc conseguiu dar 3 estrelas? Imagino uma resenha sua quando vc não gosta mesmo de um livro. ;)
E, como o Matheus, já desisti da Underworld. Revisão Zero.

Naty 13/04/2011

www.meninadabahia.com.br

Uhuuuu, esse livro é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o e melhor escrito por uma brasileira. Então, só orgulho!

Lara Carver trabalha na Agência, estilo a agência do filme MIB, especializada em descobrir fenômenos paranormais. Quando um evento mobiliza todo o alto escalão, Lara é convocada a enfrentar uma missão, no mínimo impossível. Indo de Londres a Paris, ela é obrigada a ter como parceiro o demônio, Lucius, que havia matado seu pai. Lucius é filho do próprio Rei das trevas, Lúcifer.

Contando ainda com a ajuda de seu grande amigo, Jason, Lara e Lucius partem para o desconhecido, de Londres a Paris, retornando e partindo para Moscou, esse trio vai descobrindo que não existe bem ou mal.

Enfrentando espectros, gárgulas, com a vida por um fio, descobrem que o causador de todos os males é alguém que já não deveria existir, o anjo Gabriel. Esse ser celestial, que agonizado com os males que os humanos causam a si mesmos, começa a eliminar um a um. E para ter total poder precisa encontrar o livro sagrado dos Sete Selos.

'Os pergaminhos diziam que o livro seria usado para o apocalipse, que sete anjos tocariam sete trombetas para trazer destruição à Terra e aos homens.'
Pág. 122

Lilith, uma humana com dom, cometeu o pecado de se apaixonar por Gabriel e, com medo de seu poder, criou o livro sagrado e o dividiu em duas partes. Onde há vida há morte, onde há o bem há o mal. Nenhum ser que não seja humano jamais encontrará o livro. Apenas um ser especial, dotado de inteligência, o encontrará. O livro está com aqueles que mais o desejam.

Indo parar nas profundezas do inferno e depois mergulhando na imensidão do paraíso, Lara descobre que ELA é a chave para tudo. E que toda a sua vida, é uma grande e total mentira. Nesta batalha entre céu e inferno, ela precisa escolher entre o sangue o coração.

Os Sete Selos, de Luiza Salazar (Underworld, 360 páginas, R$ 39,90) é ação do início ao fim. Nem um pouco maçante. O enredo é bem amarrado, a leitura flui facilmente. Eu simplesmente adorei. Como diz Alê, do blog La Sorcière, pare tudo e vá ler agora!

Para não dizer que achei tudo perfeito, apenas uma questão: no início do livro Lara tem 21 anos, mas no decorrer da trama aparece na carteira de identidade 25 anos. Isso não atrapalha em nada a história, é um dado insignificante.

P.S.: A capa é lindaaaaaaaaa!
Luiza 14/08/2011minha estante
Muito obrigada pela resenha querida!!!
Fico feliz que voce gostou, eh sempre bom saber disso!
Um abraco!!

Gêmeas 06/04/2011

Resenha em: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/04/resenha-os-sete-selos.html
Luiza 06/04/2011minha estante
Lindas!

Joice (Jojo) 21/03/2011

História fraca e revisão ortográfica idem!
Quando peguei Os Sete Selos, livro da brasileira Luiza Salazar, tive boas perspectivas. A capa é bonita e a Underworld - editora recém chegada ao mercado - tem como objetivo colocar nas prateleiras livros "de qualidade e boa história", com foco na temática sobrenatural. Bem... Lamento informar que essa primeira experiência foi uma grande decepção.

E não estou apenas me referindo à mesmice da história - garota nova e destemida que faz parte de uma organização para combater seres sobrenaturais (Anita Blake deu os primeiros passos na profissão há vários anos). A história não possui coesão. Há tantos furos de narrativa que o enredo cai em descrédito e, particularmente, várias vezes flagrei-me rindo dessa falta de nexo entre os fatos.

Se já não bastasse o enredo em si, o livro inteiro atropela a gramática da língua portuguesa. Não estou falando de erros bobos, frutos de uma digitação rápida. Refiro-me a uma completa falta de revisão ou mesmo de conhecimento de uso da ortografia. Ainda quero acreditar que aconteceu alguma coisa muito louca na hora de formatar o texto, pois não entra na minha cabeça que alguém consiga separar o sujeito do verbo deliberadamente (e ao longo de toooodo o livro).

Enfim... Ainda vou dar uma outra chance à editora e ver se me animo com outros livros do catálogo. Sobre "Os Sete Selos", certamente há outros livros com essa temática que são mais interessantes.
Debinha 02/01/2012minha estante
Joice, vim exatamente procurar alguém que tivesse a mesma opinião que eu. Só consegui chegar até a página 21, com o lápis na mão. E já é a minha 3a. tentativa com livros da Underworld. Uma pena.

KKbarros82 15/08/2011

RESENHA: “OS SETE SELOS” DA LUIZA SALAZAR
Olá Ouvintes Leitores! Vou iniciar este resenha avisando logo que não sei se achei “OS SETE SELOS” da Luiza Salazar e Editora Underworld um livro razoavelmente bom ou razoavelmente não muito bom. A história em sim é bem criativa, já que falar de uma batalha entre anjos, humanos e demônios é um tema que eu gosto bastante e que eu só tinha visto e lido nos mangás. Logo ver uma autora brasileira escrevendo sobre este assunto me deixou muito feliz.

A história gira em torna da personagem Lara, que trabalha para uma organização chamada de a AGÊNCIA que é especializada em observar, investigar e eventualmente eliminar fenômenos que vão além do alcance de polícia comum. É claro que a função da nossa heroína é do trabalho de capo, ou seja, o de eliminar estes fenômenos sobrenaturais.

Em um dia comum de trabalho quando cumpria mais uma suspensão que ela não via a hora que terminasse, Lara é chamada para finalmente entrar em ação e descobrir o que atacou e matou o Bispo Claude, um dos maiores apoiadores da agencia em Paris. O mais estranho neste caso é que as manifestações raramente quando acontecem deixam uma vítima. O que faz a morte o bispo mais estranha e misteriosa.

Além de Lara, uma das melhores agentes, o seu chefe chama também para o caso um demônio chamado Lucius o que desagrada bastante nossa protagonista, já que algo drástico do seu passado está relacionado a ele.

Com a descoberta que não foi um fantasma ou demônio que assassinou o bispo e sim um anjo, Lara inicia uma jornada junto com o odiado Lucius e um ex- agente Jason em busca de muito mais do que a descoberta de um simples assassinato, mais sim dos motivos que fizeram os anjos sujarem suas mãos e retomarem uma batalha entre o céu e o inferno onde a raça humana poderá ser destruída.

Apesar de está bem empolgada com a leitura, pois, a história de uma batalha celestial prometia, comecei a sentir que não serie tão animadora como tinha imaginado. Primeiro, a escrita da autora peca no excesso do pronome “Ela” em suas frases. Não foi difícil encontrar um paragrafo de apenas 3 linhas ser recheados deste pronome, deixando a leitura um pouco travada. Vou dar um exemplo com este pequeno trecho do livro.

“Os pulsos de Lara cerraram-se com tanta força que ela achou que suas unhas fossem cortar a pele das mãos. Ela se levantou de um só movimento e quando sua voz saiu ela parecia estar engasgada”.

Pag. 19

Agora refaçam esta frase sem tantos “ela”. Viu como ficou mais fluida? A autora não excede só no pronome “ela” como também na repetição do próprio nome da personagem “Lara”. Mas, isso poderia ter sido resolvido com um simples pronome oculto e um bom trabalho de revisão. O que não aconteceu infelizmente. Outros erros como de conjugação, frases sem sentido e troca de nomes de personagem foram erros corriqueiros durante toda leitura.

No entanto, um que mais chamou minha atenção, foi a inconsistência da idade da própria heroína na história. Na sinopse atrás do livro afirma que ela tem vinte e um anos, mas o anjo Gabriel fala em certo momento para a personagem a seguinte frase:

“… Eu poderia listar muitas coisas, mas não tenho que provar nada. Você conviveu com eles (os humanos) durante vinte e três anos”.

Pag. 266

Duas páginas seguintes o personagem Jason fala para Lara.

“ – Você tem vinte e cinco anos na certidão humana, Lara”.

Pag. 269

Confesso que realmente este fato da idade da Lara me deixou bastante confusa, já que você não consegue saber quantos anos realmente a personagem tem. Algo que depois pode passar batido, por motivos que não posso dizer, mas a autora deveria para mim, ter fixado uma idade para que ela própria pudesse trabalhar no livro. Pois, quando Lara reencontra o Jason ele estava desaparecido a oito anos e os dois tiveram um relacionamento. Mas se formos levar ao pé da letra, se ela tinha vinte e um anos como na sinopse, então eles namoram aos 13 anos? Muita novinha não acha?! Mas se ela tiver vinte e três anos o relacionamento começou quando ela tinha 15 anos. Melhorou. Mas, eles só se conheceram quando Lara entrou na Agencia, ou seja, com 16 anos. Então a idade mais plausível seria realmente vinte e cinco. Quer dizer não posso afirmar nada, apenas deduzir algo que realmente não ficou claro.

Por isso, volto a bater na mesma tecla. O livro possui sim vários erros de revisão, tanto por parte da editora que deveria ter visto as falhas no texto como também da própria escritora. Sim caro leitor, acho que a Luiza Salazar deveria ter sim revisado seu livros antes de entregar a UnderWorld. Nem todas as falhas que existe no livro são culpa apenas da editora mais sim também da escritora.

Mas Serena tem ponto positivo? Claro leitor, a narrativa da Luiza Salazar apesar do excesso de pronome ele(a) como já falei no início desta resenha, flui apesar de tudo. É uma narrativa simples, que usa boas senas de ação com batalhas bem descritas. Acho que a escritora tirou muita referencia de certas lutas dos animes e mangás, pois quando lia só me via a mente imagens em forma de quadrinhos. Ponto positivo para “OS SETE SELOS”.

Algo que também gostei foi do personagem Lucius um dos melhores da trama no meu ponto de vista. Em certos momentos a autora deveria ter desenvolvido melhor o relacionamento do casal, pois, para mim as partes mais interessantes e gostosas de ler era a revelação pouco, a pouco dos sentimentos de Lucius em relação a Lara e vise e versa.

Outro ponto positivo é a própria trama envolvida nesta batalha apocalíptica criada pela escritora. Em certos momentos pude perceber como deve ter sido trabalhosa toda a pesquisa que a Luiza Salazar teve para elaborar sua mitologia. Criar sua própria visão do inferno, purgatório e do céu não deve ter sido fácil. E os próprios anjos e demônios com seus poderes, magias e peculiaridades não saem por menos. E não se surpreenda se você terminar o livro gostando mais dos demônios que dos anjos.

Não posso esquecer também de ressaltar o talento que a Luiza Salazar possui, apesar de alguns furos na trama e um final bastante abrupto, vejo um grande potencial nesta escritora brasileira que nos deve presentear daqui para frente com obras melhores e mais elaboradas, pois capacidade criativa é que não falta.

Sendo assim, finalizando esta resenha, dando de um a cinco, a nota de três selinhos cabulosos pelo conjunto da obra, elevando o livro “OS SETE SELOS” a categoria de leitura FODINHA.

Por: http://leitorcabuloso.com.br
Link direto: http://leitorcabuloso.com.br/2011/08/resenha-%E2%80%9Cos-sete-selos%E2%80%9D-da-luiza-salazar/
Luiza 16/08/2011minha estante
ATENCAO: O COMENTARIO ABAIXO TEM SPOILERS!! NAO LEIAM SE NAO TIVEREM LIDO O LIVRO!!!

OI Serena!!!
Muito obrigada pela resenha, três estrelinhas tá bom pra mim!
Então, a Lara tem mesmo vinte e cinco anos. O erro está na idade da contra capa onde fala que ela tem 21, mas na parte de 23 não está falando que essa é a idade dela, está falando que ela conviveu com os humanos por 23, o que é verdade! Ela não nasceu entre eles. A idade dos nephilim se desenvolve de forma diferente.
Enfim, obrigada pelo resto! Quem sabe nas próximas obras não melhora??
Um abraço e espero que continue acompanhando!
excluindo...

A.Z.Cordenonsi 24/07/2011

Os Sete Selos
Os Sete Selos é um livro de uma autora brasileira iniciante. Primeiramente, devo dizer que histórias de anjo não prendem minha atenção. Não é o tipo de literatura que eu realmente goste (Sorry, Schulai), mas acabei lendo o prefácio e a contra-capa e a história me interessou. A ideia da autora é interessante e seus personagens são bem construídos. No início, você parece ser levado a um cenário "a lá" Arquivo-X e, por boa parte do livro, a trama está muito mais centrada neste aspecto do que no realismo fantástico. Mais para o final, os cenários fantásticos realmente aparecem, de uma forma um tanto quanto abrupta. A escrita também merecia uma melhor revisão, algumas partes estão um pouco cruas. De todo o modo, é um livro que pode agradar tanto a fãs da antiga série Millenium quanto a apreciadores de literatura fantástica em geral. É uma experiência bastante promissora da autora.
Luiza 14/08/2011minha estante
Sempre bom saber que a sinopse te deu vontade de ler um livro que nao eh o seu estilo!
Obrigada pela resenha!!

naniedias 05/01/2012

Os Sete Selos, de Luiza Salazar
Lara Carver não podia dizer que tinha uma vida exatamente normal. Bastava olhar para o seu guarda-roupa, quase inteiramente tomado pelos uniformes da Agência, para ter certeza disso.
Ela era uma agente. E como tal, sempre tinha trabalhos diferentes - por assim dizer - pela frente. Como uma agente de campo, a ação era o seu forte - ela era boa, no final das contas.
Mas, também se metia em confusão com certa facilidade. Estava em suspensão e, portanto, não podia sair a campo - era obrigada a fazer os trabalhos internos da Agência, que não a interessavam nem um pouco.
Mal sabia Lara o que a aguardava. Eventos estranhos e inexplicáveis - até mesmo para a Agência, acostumada a lidar com o sobrenatural - retiram-na de sua suspensão antes do esperado. E, ao lado de Jason - filho do chefe da Agência e ex-agente - e de Lucius - um demônio renegado -, Lara terá que enfretar a maior aventura da sua vida.

O que eu achei do livro:
Estou aqui pensando na melhor maneira de começar essa resenha. E por mais que pense, não consigo decidir por onde devo começar. O livro é tão incrível que me deixou até pasma. Sem dúvida está entre os melhores nacionais que já li!
O livro Sete Selos tem uma história incrível, uma trama envolvente e surpreendente! Os personagens são super bem construídos - realistas, contundentes, humanos. Não tem como não se sentir sendo a própria Lara. Aliás, as descrições de Luiza são tão boas, sem se tornar enfadonhas, entretanto, que eu me sentia vivenciando tudo o que acontecia com Lara. Luiza consegue detalhar muito bem a trama sem tornar a leitura cansativa.
Aliás, ela escreve muito bem - de maneira simples, fluidia e super dinâmica! A escrita de Luiza Salazar é um bônus nesse livro que, somente pela história, já é maravilhoso! Depois desse livro, mal posso esperar para ler Bios - o outro romance da autora. Já virei fã de carteirinha da Luiza!
A edição da Under ficou maravilhosa, como na maioria dos livros da Editora que tenho aqui em casa! Esses olhos verdes na capa me deixam até mesmo um pouco nervosa...
O livro é muito bom, mas tem alguns pontos falhos. A idade de Lara, por exemplo, é um problema - mais de uma idade é falada para a protagonista e o leitor, no final das contas, acaba ficando sem saber qual é a real idade da personagem. Ainda tem um outro ponto que me impede de dar a nota 10 ao livro, embora ele seja muito bom. No final do livro há uma revelação que não conseguiu me convencer em absoluto - não há como eu explicar melhor sem soltar spoiler. Entretanto, mesmo com defeitinhos o livro merece destaque pela sua qualidade! Luiza Salazar vai longe!
Muita ação, mistério, história, viagens e uma pitada de romance entremeiam Sete Selos - definitivamente uma leitura que você não pode perder!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Nice Santos 12/03/2011

Resenha de Os Sete Selos por Nice Santos em www.mixliterario.com
Sinopse: Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.

- É sempre bom descobrir os novos escritores nacionais, melhor ainda quando ele é accessível e se mostra prestativo e atencioso com o leitor, garantindo assim um fã. Luiza Salazar é uma desses escritores, pessoa inteligente, atenciosa, engraçada e muito legal.
Descobri o livro Os Sete Selos e consequentemente a Luiza logo quando criamos o blog, o livro estava passando pelo processo de finalização, me encantei com a capa, fui fuçar a procura da sinopse e encontrei a Luiza facinho, ela também tem um blog (clique aqui pra conhecer), bom, encontrei a sinopse e já decidi que queria ler, comprei-o na pré-venda pela livraria cultura. Então, vamos a resenha:

Da leitura: Narrado em terceira pessoa, leitura simples, consequência: facinho de consumir as páginas.

Pontos positivos: Muito criativo, Luiza cria um cenário muito sucinto, transporta o leitor para dentro da estória. Repleto de ação que nos instiga a querer mais e mais, fazendo assim as páginas voarem. Os personagens são fortes e opostos, facilitando a identificação do leitor com todos eles. O romance é meio “contraditório” (apenas quem ler a obra saberá precisamente do que estou falando, mas tentarei ser clara) a paixão é perceptível, bonita e em determinado ponto da trama tangível, inegável, passa a mensagem que o “amor pode mudar as pessoas” (continua em pontos negativos).

Trechinho:
“Dois pontos de luz se abriram no céu. Diametralmente opostos. De um deles desceu uma figura de cabelos negros, olhos vermelhos e pele pálida. Duas asas negras brotavam de suas costas, duas vezes maiores que a sua altura. Seu olhar era distante e frio, direcionado para a figura que descia do outro ponto de luz. Cabelos loiros e compridos caindo sobre uma túnica branca. Os olhos eram azuis e encaravam a outra figura com a mesma frieza. Duas asas brancas brotavam de suas costas. Eles se olharam com tamanha ferocidade que Lara sentiu que iam se espatifar bem ali, sem sequer tocarem um no outro.
Mas ambos os olhares se dirigiram bruscamente para ela. Lara estremeceu e deu um passo atrás. As asas rufaram e eles se aproximaram um do outro. As vozes soaram metálicas e cruéis quando disseram em uníssono: “Olá Lara”.
E avançaram na sua direção como flechas, incentivadas pelos raios que explodiam em meio a nuvens vermelhas."

Pontos negativos: O romance... Miraculoso é uma boa palavra para descrever o desfecho, talvez faltou a explicação de algo para justificar o “milagre” (desculpa, não posso dizer mais nada sem dar spoiler). Existem algumas “pontas soltas”, sabe, aqueles fatos que precisam de uma explicação, você até volta as páginas pra ver se não perdeu algo, mas não tá lá! Alguns acontecimentos, “detalhes”, não foram bem inseridos, causando um certo “receio” por parte do leitor para a conclusão da situação.

Minha opinião: Olha gente, eu sei que não fui muito clara nessa resenha, mas eu tentei não dar spoiler, gosto de instigar o leitor a conhecer uma obra, não "entregá-la na bandeja", e essa é uma leitura válida, com certeza, elenquei minhas dúvidas e observações em um email que enviarei logo para a Luiza, por favor quem ler o livro e quiser discuti-lo, me procure!

Gisele Galindo 26/06/2011

Anjos e demônios, qual o seu lado?
Esse foi o primeiro livro de BookTour que recebi. Os Sete Selos, de Luiza Salazar, do BT da Underworld. Uma experiência muito produtiva. Eu já era louca por ele por causa da capa maravilhosa, produzida pela capista Marina Ávila, trabalho que já admirava antes.

Preciso confessar que foi um dos poucos que li sem nem ao menos pesquisar melhor do que se tratava. Portanto, fui pega de surpresa ao me deparar com o universo de anjos e demônios, além de todos os outros seres que os cercam hoje em dia na literatura. Mas, vamos a resenha em si.

Andei pesquisando (no Skoob) e vi que a autora tem 23 anos de idade. Fiquei orgulhosa de constatar mais um jovem talento da literatura nacional com uma narrativa bem desenvolvida e envolvente. Sim, porque nós (brasileiros) temos o dever de nos orgulhar dos “produtos” de nossa terra. Porém, como nem tudo 100% é ouro, a obra peca no trabalho desenvolvido de revisão. E necessito frisar aqui, que as editoras (o autor também tem sua parcela nisso, mas são elas que devem exercer papel fundamental nesse quesito) nacionais estão me decepcionando, pois tenho lido muitos livros mal revisados. Não sou nenhuma expert, mas erros básicos passam estranhamente e ninguém percebe? Fico chocada!

Em Os Sete Selos ocorre o erro mais banal de todos. O excesso de “ele”, “ela”, nomes próprios e por aí vai. Percebi também que a revisão tentou seguir normas da nova ortografia, mas oscilou, realizando algumas e outras não. Por exemplo, a retirada do acento em idéia, mas deixou tremas (ü), até gostei disso, pois amava a trema. No mais, pode ler no meu blog Caminhos Para Lá ( http://caminhosparala.blogspot.com/2011/06/sete-selos-de-luiza-salazar.html ).

Pois bem, assoprei, mordi e assoprarei novamente. Claro, porque sou sincera quando digo que para mim esses foram os únicos pontos negativos da obra, do ponto de vista técnico. Porque, ela é bem desenvolvida, possui personagens fortes e marcantes, apesar de ter achado a Lara meio “mané”, a não ser lá para o final, quando mostra sua verdadeira garra. Explico. Todos os personagens passaram para mim do começo ao fim o que realmente eram, não me enganaram. Bom, prefiro pensar assim a entender que foi uma falha da autora. Porém, porque carga d’água Luiza erraria justamente nesse ponto enquanto conduziu com maestria o restante? No início, no primeiro e, no máximo, segundo capítulo, Lara parece uma daquelas agentes ousadas e lutadoras, mas no decorrer das linhas, não é isso que demonstra ser mais, torna-se uma agente mocinha, entende?, daquelas que é sempre salva e nunca dá ideias para a solução de algo. Fora isso, tudo bem.

Ah, e para ler Sete Selos, esqueça a teoria de que os anjos são bonzinhos. Nesse livro, não são. Se gosta ou quer torcer para um demônio, essa é a sua praia.

As descrições de ambiente, personagens e ações são perfeitamente realizadas por Salazar. Eu, pelo menos, conseguia visualizar cada coisinha narrada.

Como sou fã de um “pega pra catá”, no sentido sexual da coisa, senti falta disso. Não há passagens calientes. Então, se você pende mais para o lado investigativo e de ação, agarre esse livro!

Tudo bem, não me crucifiquem... Há romance, não foi isso que quis dizer. Leve e latente. Mas, há.

Agora sobre a capa belíssima. O título e o nome da autora são prata e (arrisco dizer, não tenho certeza) com verniz localizado. O que deu um efeito incrível. o mesmo acontece na lombada. Já quanto ao interior da obra, os capítulos são divididos e com uma letra (?) com arte rebuscada. Aliás, todo o livro contém arabescos, inclusive na tipologia dos números das páginas. Acho a coisa mais linda!

Parabéns para toda a diagramação da obra, foi o que recuperou ponto na nota ;)

Bem, por enquanto é isso.

Bruna.Mateus 23/07/2011

O livro da autora nacional Luiza Salazar chegou as minhas mãos através do Booktour da Editora Underworld, ao qual eu nunca tinha tocado em nenhum livro desta editora. *Atrasada?!*

Só a capa já ganha pontos por trazer um trabalho de design muito bonito e quando li a sinopse no verso me deixou aliviada pois se trata de um gênero que eu gosto muito: Anjos e Demônios.
Lara Carver é um agente da “Agência”, que bom não tem nome definido só Agência mesmo, no qual eu principal ramo de atividades é exterminar/impedir espíritos ou Dêmonios no nosso mundo, uma forma de proteger a terra dos humanos. E falando em humanos, a Agência é de certa forma sigilosa, só o governo tem acesso a ela.

Lara é uma agente com um gêniozinho forte e muito determinada, porém foi afastada de seu posto por um fato em que ela deixou ocorrer. Seu superior Knox é do tipo que não gosta da personalidade da agente e faz de tudo para por ela num trabalho maçante.
Quando ela se vê perdida nesse novo cargo, seu chefe, Nicholas (Nick) escala ela para uma nova tarefa, deixando o Knox irritado. Essa tarefa consiste num acontecimento em uma igreja em Londres, onde o padre foi assassinado.

Lara se sente novamente revigorada para o que ela nasceu a fazer, lutar, estar envolvida na ação. Lara vai até sua casa e lá encontra seu amigo Jason invadindo sua geladeira. Mas o que ele esta fazendo ali depois de anos longe? Jason explica a ela que já sabe de sua nova missão e que ele vai junto. Sem poder intervir Lara aceita. No encontro com Nick, Lara e Jason encontram a igreja num estado nunca visto antes, com o motivo alarmante Nick explica a eles que a situação é preocupante e que precisam de ajuda. No momento em que Nick apresenta a ajuda Lara fica furiosa e agride o seu aliado, Lucius, um demônio.
Apesar de estar incrédula de ter ajuda de uma raça tão repugnante, Nick explica a Lara que é importante e fundamental a ajuda do demônio para poder acabar com o plano de Gabriel, o causador deste caos.

Lara, Jason e Lucius são obrigados a trabalharem juntos para combater o plano maléfico de Gabriel, a destruição dos humanos. Esta jornada será longa, e não será fácil, pois a partir do momento em que os três começam a se preparar, já começa a perseguição de seres sobrenaturais. Será que Lara, Lucius e Jason são capazes de escapar?

Apesar de serem perseguidos por uma Gárgula e saírem dessas vivos, Lucius no meio de sua disputa acaba sendo ferido, no qual é obrigado a ir para Amsterdã, onde Lucius poderia encontrar um jeito de descobrir quem mandou a gárgula atrás deles.

Lucius é um demônio charmoso, e sorridente, ou melhor irônico, o que deixa muitas vezes Jason irritado. Porém ele é o único em que pode encontrar pistas do que Gabriel pretende fazer.

Jason é um ex agente e filho de Nick, e com uma habilidade um pouco mais aguçada do que de Lara, e por isso foi se auto-escalando para o combate, para poder protege-la!

Será que os três conseguem descobrir o que Gabriel quer? E Lara e Lucius, o que ele fez para ela odiá-lo tanto?! E Jason, teria sido só um amigo de Lara? Para isso meus queridos leitores, vocês terão de ler esta trama envolvente.