Os Sete Selos

Os Sete Selos Luiza Salazar

Resenhas - Os Sete Selos

Lucas 24/04/2022

É bom, nada surpreendente, mas eu tenho um grande carinho
Eu gosto bastante do universo desse livro, o trio protagonista também é muito bom, porém ele possui uma estrutura que o faz parecer sem personalidade. A autora comete alguns erros, em especial em relação a idade da protagonista, que é descrita umas 3 vezes como sendo diferente (uma delas na sinopse e duas no corpo do texto), faltou um cuidado da autora nesse sentido.

O livro possui um esquema já bastante conhecido, uma agência que cuida de casos sobrenaturais, um trio de protagonistas, romance. Algumas coisas me incomodaram, como por exemplo a Celestial, uma moça de uma raça muito poderosa, que todos ficam impressionados com ela, mas o que ela realmente é fica muito mal explicado. Não é que não foi explicado e ficou no mistério, aquele mistério bem feito, ficou mal explicado mesmo. Ela é um anjo? Não. pois existem anjos, então o que ela é?

Além do mais tem algumas cenas estranhas, por exemplo, em uma cena a protagonisa precisa tomar uma decisão muito dificil e, após tomá-la, a reação dela a essa decisão foi vomitar. Eu sei que foi algo chocante, mas a reação não colou com a ação. Quanto ao final, ele chega do nada, de forma repentina, deveria ter mais um capítulo só para mostrar o destino de cada personagem.

Agora, falando dos pontos positivos, gosto muito das lutas e da química entre os personagens, além do mais, aparece um(a) certo(a) personagem da mitologia cristá que amo. A história tem potencial e eu compraria um segundo livro, porém acho dificil sair, pois já fazem mais de dez anos desde o lançamento de "Os sete selos".

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

JC97 11/02/2018

Que tédio.
Do início ao fim a autora conduz sua história da mesma forma que o autor Christopher Paolini, com toneladas de descrições e 2% de desenvolvimento do enredo em si. Sempre que as características excessivas começavam eu parava de prestar atenção e começava a pensar na minha vida (que por mais tediosa que possa ser, é com toda certeza mais interessante que Os Sete Selos). Pensei em desistir, jogar o livro longe e ir assistir o filme do Pelé. :p

Kami 27/08/2016

Incrível
Eu gostei de tudo, é um bom livro, com uma história que te prende, aquele fomoso " só mais um capítulo". Eu devorei ele em um dia, é maravilhoso. Esse é um dos meus livros favoritos, recomendo!!!
Se alguém quiser trocar ou me vender, estou ai!

CLOTILDE DA LUZ 26/08/2016

Intrigante!
Gostei do assunto. Deve-se ter a mente aberta (sem reliogi0sidade envolvida) para ler esse livro.
Merece uma continuação.

Leitora Viciada 22/08/2014

Comprei este livro na XV Bienal do Rio. Os motivos foram: as duas indicações ao Codex de Ouro 2011 (melhor livro Fantasia/Sobrenatural e melhor design de capa), pelo super desconto no estande da Editora Underworld e por ser um livro sobrenatural/fantástico de uma jovem escritora brasileira.
A capa é mesmo linda (acho que é a mais bonita da minha estante atualmente e sempre penso em Mortal Kombat quando olho para ela, sério!), e todo o fino acabamento de design e diagramação, tudo muito detalhado e bonito.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2011/10/os-sete-selos-de-luiza-salazar.html

Ro Angarten 09/03/2014

[RESENHA] OS SETE SELOS - LUIZA SALAZAR
"E o anjo tomou o incensário, encheu-o de fogo do altar e o atirou à terra. E ouve os trovões, vozes, relâmpagos e terremotos. Então, os sete anjos que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocar." Apocalipse 8:5

Chega de mocinhas atrapalhadas e que precisam ser salvas pelo herói. Conheçam Lara Carver.

Lara trabalha para a Agência, uma organização secreta com sub-sedes no mundo todo e que tem por objetivo conter fenômenos paranormais. Ela é forte, persistente, corajosa, teimosa e tem uma propensão para agir por impulso, não o faz o tipo que precisa de um salvador (fato que mais amei nela). E devido a um comportamento “arriscado” na última missão agora está cumprindo suspensão, o que causa um imenso prazer em seu Supervisor Arthur Knox. Ambos se detestam e isso fica claro desde o início. Mas a alegria dele durou pouco, eventos inexplicados em Paris colocaram Lara novamente na ativa. Junto com Jason, seu ex-namorado e ex-membro da Agência, ela parte desvendar esse mistério.

Em Paris, o cenário é caótico, a igreja que foi atacada está quase destruída.

“Quadros rasgados caíam das paredes e os banco usados nas missas tinham sido impiedosamente destruídos.”

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2014/03/resenha-os-sete-selos-luiza-salazar.html

Flah 30/01/2014

Sete Selos - Luiza Salazar
Bom. Acho que não é segredo para ninguém o quanto eu torço o nariz para qualquer obra brasileira – o que é um verdadeiro pecado, já que eu sou uma escritora frustrada e sei bem qual é a sensação -, mas... Depois de ler esse livro, eu juro que aprendi direitinho a lição de que não se deve julgar um livro pela sua origem. Eu já vinha trabalhando isso na minha cabeça há um tempo, escolhendo obras dos mais diversos lugares para a minha estante, mas no fundo sempre fica aquele sentimento de que o livro possa não ser tão bom. O estrangeirismo é a pior doença que aflige mundo literário, e, infelizmente, é disseminada por uma boa dose de falta de apoio aos autores nacionais, mas vamos deixar isso para algum literando pertinente. O que eu quis dizer aqui foi: Luiza Salazar tem talento.

Sete Selos é um livro bem trabalhado. Apesar dos eventuais erros de revisão, que infelizmente ainda são o único defeito da Underworld, todos os errinhos são anulados pela excelente desenvoltura da autora. Luiza tem um ritmo muito bom e leva a história inteira sem em momento algum deixá-la monótona ou chata. Há certos problemas de coerência, já que o assunto principal do livro é trabalhado em volta da Bíblia e isso ainda é um tanto quanto delicado, mas eu não considero isso como um defeito, já que como se trata de uma ficção, a autora tem todo o direito de modificar e adaptar tudo aquilo que deseja de forma a fazer com que a história fique coerente.

Lara Carver, uma garota de 23 anos – e aqui eu tenho que abrir um espaço para comentar o problema com a idade da protagonista. No resumo, afirma-se que ela tem 21 anos, mas durante o livro é comentado que ela tem 23, sem contar que outros fatores levam a crer que esta é a idade mais pertinente para ela. Acho que li em algum lugar que a Luiza já tinha pedido para concertar o erro, mas não tenho certeza. Enfim, para efeito de resenha, considerarei Lara com 23 anos. – que trabalha para uma Agência de controle de entidades sobrenaturais. Porém, algo muito poderoso acontece, algo que foge até mesmo dos poderes da Agência, forçando-os a pedir ajuda para a última pessoa que poderia ajudá-los em uma situação como essa e, desta forma, acabam por montar um time um tanto quanto incomum para descobrir o que esta acontecendo. Entretanto, no meio dessa aventura, descobre-se muito mais do que apenas uma entidade tentando destruir o mundo. Pois, com essa missão, Lara descobre também que havia muita coisa sobre ela mesma que permanecia obscura em seus anos de Agência. De repente, o que ela é vem à tona e a obriga a fazer importantes decisões.

A história é em terceira pessoa, muito bem narrada e, obviamente, focada na protagonista, Lara. Apesar de nenhum personagem realmente chamar a minha atenção para merecer se tornar favorito, tive um interesse um pouco maior em Jason, o amigo debochado e rebelde. Ele é o tipo de personagem que eu gosto e que acaba chamando a minha atenção. Mas achei que ele foi um pouco mal explorado, já que o tempo que ele passou longe de Lara não foi devidamente esclarecido, o que fez com que ele se tornasse incerto demais para o meu gosto. Em geral, os personagens foram bem explorados – com exceção de Jason – e não tiveram grandes contradições, como muitas vezes acontece nos livros. Ponto positivo para “Sete Selos”.

Sobre a história em si... Olha, tenho que admitir que me surpreendeu. Quando comecei o livro, fiz várias teorias do que poderia acontecer, ou como aconteceria, mas, com o desenrolar da história, me peguei seguindo um caminho completamente diferente daquele que imaginei. É divertido ver até onde vai a cabeça de um escritor. Nesse caso, foi divertido e valeu a pena. Aliás, não só digo isso sobre a história em si, mas também com relação à descrição. Luiza Salazar, além de um ritmo delicioso em sua escrita, também descreve maravilhosamente bem, sem deixar o leitor ficar cansado ou perder algum detalhe da cena. Fiquei encantada com a sua visão do Céu e do Inferno e a forma como ela desenvolveu tudo isso em sua história.

Resumindo – tenho que parar por aqui porque a resenha ficou realmente grande -; apesar dos eventuais erros, que, diga-se de passagem, acabam quebrando um pouco o encanto da leitura; a história mereceu os seus elogios. Eu a recomendo para qualquer pessoa que goste de uma literatura fantástica.

Bárbara 20/10/2013

DECEPCIONANTE
Não terminei de ler o livro, mas me sinto no direito de dizer o que eu achei sobre ele. Com uma narração forçada e diversos erros de português, é uma frustração tremenda. A sinopse me atraiu, e acabei esperando muito mais do que recebi. Estou com muitos livros para ler, por isso não continuei. Talvez um dia eu ainda o termine. A autora foi rápida quando não precisava ser, e lenta quando era preciso rapidez. A exploração dos personagens foi rasa e clichê. Não recomendo.

Henri B. Neto 22/03/2013

Resenha: ''Os Sete Selos'', de Luiza Salazar
Os Sete Selos é uma fantasia urbana, escrita pela brasileira Luiza Salazar, que conta a história de Lara Carver, uma jovem de 21 anos que trabalha para uma organização conhecida apenas como ''A Agência'' - instituição que é uma espécie de Interpol especializada em tratar de assuntos sobrenaturais de todo o tipo, como anjos, demônios, fantasmas, polteirgeits e outros.
A protagonista é membro da base inglesa da Agência e, no começo do livro, ela se encontra suspensa de suas atividades devido à um erro cometido em uma de suas últimas missões. Entretanto, depois que um igreja em Paris é misteriosamente atacada por uma poderosa força milenar, Lara é convocada de volta para investigar o que aconteceu e quem está por detrás deste ataque.
Apresentada a trama, a primeira coisa que eu tenho à falar sobre o livro é que ele foi uma decepção gigantesca. Quem me acompanha pelo Twitter sabe o quando fiquei frustrado durante a leitura pois, tanto pela sinopse quanto pela capa, eu esperava muito da história - e nenhuma das minhas expectativas foram saciadas.
Para começar, eu não consegui sentir empatia pela protagonista. Logo de cara percebi o esforço da autora em tentar criar uma personagem forte e independente, mas ao invés disto, acabei me deparando com uma jovem meio apática e um tanto quanto forçada, que não me cativou em nenhum momento.
Outro ponto que me incomodou bastante foi a narrativa da própria Luiza Salazar. Escrito todo em 3ª pessoa, a autora usou e abusou das descrições e das inverossimilhanças, e o que poderia ser um diferencial, acabou se tornando um problema. Este detalhismo desnecessário e o lado ''tudo pode acontecer'' (que, eu já disse antes em outras resenhas, é um fator que - se não for tratado de uma forma cuidadosa e crível - nunca me agrada em certos livros de fantasia), aliado à capítulos longos e bastante cansativos, deixaram a leitura lenta e extremamente arrastada - o que me causou um certo afastamento com relação à história.
Acredito que se a autora tivesse recebido um direcionamento melhor durante a construção do livro - e até mesmo no processo de revisão - talvez a trama pudesse me conquistar. Apesar dos pesares, Os Sete Selos conténs alguns bons momentos que me divertiram de verdade, além de uma sinopse interessante e um universo mitológico um tanto quanto diferente do que estamos acostumados. Porém, eles não foram o bastante para fazer a minha leitura engrenar, e acabaram se perdendo no decorrer modorrento e tedioso do plot central.
Como falei, acreditava de verdade no potencial de Os Sete Selos, mas terminei o volume com a dolorosa sensação de que tudo ficou apenas na promessa. Infelizmente, foi uma leitura que me aborreceu muito e - o mais sincero possível - não recomendo de jeito nenhum.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Matheus Braga 30/12/2012

Os Sete Selos - Luiza Salazar
Fala galera, tudo em paz?

Como já havia dito em outras resenhas, sou um pouco preconceituoso quando um livro é escrito por um autor nacional. Não sei o porquê disso, mas sei que Luiza Salazar me fez mudar um pouco de opinião.

O livro começa com nossa protagonista, suspensa da Agência por comportamento indevido e destruição de patrimônio, tendo que passar horas atrás de uma mesa fazendo análises de acontecimentos sobrenaturais, muitos dos quais ela foi uma das agentes de campo e em suma cometeu vários erros colocando sua vida, bem como a de outros agentes, em risco.

Após o retorno do chefe da Agência, Nicholas Flint, também conhecido como Big Nick, Lara retoma seu trabalho de campo, tendo como primeiro caso o assassinato de um Bispo e a destruição de várias igrejas por algo que a Agência chama de Manifestação de Energia, dando inicio a nossa aventura.

Quando chega, junto com sua equipe, ao local do ocorrido, Lara se vê obrigada a trabalhar com Lucius, o demônio renegado que assassinou seu pai. Sob ameaça de ser retirada da equipe caso se recusasse a trabalhar com o demônio, Lara descobre que quem realmente destruiu as igrejas e matou o Bispo foi um Anjo e que ele está atrás de um livro escrito por Lilith.

Não podemos esquecer também de Jason, filho do Big Nick, que após abandonar a Agência retorna para ajudar Lara a descobrir a localização do livro antes de seus inimigos.

O livro nos apresenta uma mitologia que demonstra horas de estudo e leitura, por parte da autora, tendo como cenários de aventuras a exuberante cidade de Paris, o Inferno e o domínio dos 24 Espíritos.

A capa, como todas da Underworld, está simplesmente perfeita, apesar de a versão digital da mesma ser bem mais convidativa. A diagramação segue o mesmo padrão dos livros da Under, tendo sempre um desenho ou uma fonte diferente do usual em sua numeração de página. A revisão deixa muito a desejar, tendo palavras como “vez” no lugar de “ver” e alguns diálogos que se iniciam sem o hífen.

Os Sete Selos foi um livro surpreendente e que é super recomendado para aqueles que adoram um suspense com doses exatas de magia e aventura.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

KatiaMaba 15/11/2012

Porque recomendo o romance fantasia "Os Sete Selos".

Uma das receitas para curtir a flor da pele as sensações provenientes do romance/fantasia “Os Sete Selos” da autora Luiza Salazar é o leitor associar o percurso das páginas com as músicas da banda Evanescence, em especial My Last Breath do book trailer.

Luiza soube elaborar de forma instigante cada ação dos personagens Lara, Lucios e Jason em momentos e lugares cruciais, exemplo: domínio dos 24 espíritos; jardim do exílio, cidade esquecida, etc...

Cada capítulo detém a atenção do leitor em descobrir qual será o próximo obstáculo para resgatar e destruir o livro dos sete selos e na mesma intensidade desperta o nosso interesse pelos sentimentos que aproximam Lara e Lucios, mestiça e demônio, amor impossível ou simplesmente algo mais forte que uma antiga rixa entre anjos e demônios.

Não restam dúvidas que nós merecemos um segundo livro. Convido a todos a acompanhar o blog da autora http://luizasalazar.wordpress.com/

Abraços,
Kátia Regina Maba

Warverson 13/07/2012

Resenha | Os Sete Selos - Luiza Salazar
Eu estava afim de ler esse livro desde o seu lançamento (fevereiro de 2011, acho) e devo admitir que superou as minhas espectativas. A começar pela criatividade da Luiza em relação as criaturas que Lara, Jason, Lucius e Roseanne enfrentam (tem coisas que eu nunca ouvi falar, e muito menos esperava que estariam presentes nesta obra), e também em relação aos locais que eles vão, desde o conhecido inferno até o surreal Mundo dos 24 Espíritos.

Agora vamos falar um pouco dos personagens a começar por Lara. Ela é, simplesmente, a melhor agente da Agência, mas também a que mais arruma confusão, o que a coloca sempre em apuros com seus supervisores, principalmente o Supervisor Artur Knox, mas ela sempre escapava graças ao carinho que o diretor da Agência, Nicholas Flint (Ou Big Nick) tinha por ela.

Veja mais em: http://migre.me/9SyAe

Fabíola 23/04/2012

Parece ser um bom livro, mas logo no início a história foi me dando medo, e não gosto de histórias de terror.