Doença e Cura

Doença e Cura Fabian Balbinot

Resenhas - Doença e Cura

1 | 2 | 3 | 4

Dé... 18/07/2011

Mais uma vez venho recomendar a leitura de um livro sobre vampiros... todavia se você espera um livro onde os vampiros são bonzinhos e se dão bem no final... eu já adianto que esse não é o seu livro...
Em Doença e Cura, o autor Fabian Balbinot traz uma nova visão sobre esses seres... onde eles malignos, perversos e capazes de qualquer atrocidade...
Todavia eles não estão mais sós no topo da cadeia alimentar, agora passaram a ser também cassados por uma criatura disposta a fazê-los passar pelas piores torturas...
Bem, o livro não é o que eu esperava... achei que seria cheio de aventura e perseguições, mas ao contrário disso o livro é bem calmo... composto por capítulos independentes que foram escritos mais como contos, em cada um é narrado o trágico fim de um vampiro... alguns capítulos são mais parados e cansativos, enquanto outros são alucinantes.
Apesar da inicial decepção, o livro é bom, o autor consegue dar o tom certo de terror... eu que sou uma leitora medrosa, confesso que precisei parar a leitura em muitos momentos para dar uma "acalmada" e depois retomar, mas meu marido que adora esse tipo de livro, devorou de uma vez só...
O livro é muito bom... é claro que tem pequenos defeitos que eu considero normal em livros de autores nacionais que lançam livros independentes ou em pequenas editoras, mas nada que atrapalhe a leitura ou que a torne a história e abordagem menos original...

Essa e outras opiniões estão no www.leituranossa.com.br

L P 16/07/2011

Para aqueles que gostam de boas histórias de terror!
Para ler a resenha completa basta acessar o link:

Este é um livro bem diferente de tudo que já leu sobre vampiros e do gênero de terror. Possui um estilo diferente de contar a história, sendo contada a cada capítulo de um modo diferente.

E para aqueles que pensam que este livro é mais uma história de vampiro que segue a moda atual dos romances sobrenaturais, está enganado. Como já disse acima, ele segue a linha de terror, bem ao estilo Stephen King e de maneira totalmente diferente das histórias de vampiro que, ao menos eu, já vi. Nada de glamour, riquezas, requintes etc.

Podemos ver a inexperiência do predador e a sua busca pelo conhecimento, assim como podemos ver os vampiros “baixando as cristas”, descobrindo que existe agora, no mundo, um ser superior a eles, dominando-os. Agora resta, por um lado, se tornar o predador que o novo está a ser, por outro, a busca pela sobrevivência.

Breno Rodrigues 04/07/2011

Resenha do Blog Livretando
Sim, vampiros existem, e eles estão no topo da cadeia alimentar...
...Ou melhor, estavam...

Em meio a essa “síndrome” de vampiros bonzinhos, bonitinhos e “brilhantes”, Fabian nos traz de volta às origens, mostrando em sua obra os verdadeiros vampiros, seres sanguinários que fazem de tudo para saciar sua “fome”. Mas dessa vez eles não são os únicos caçadores...

Dividido em sete capítulos, o livro nos apresenta um submundo onde os vampiros são reais. Esta espécie que até então ocupava o topo da cadeia alimentar, agora depara-se com algo desconhecido, algo que desafia seus conhecimentos e poderes.

Cada capítulo desta obra apresenta a história de um vampiro diferente, com narrativas diferentes, mas de forma magnânima, são todas ligadas por algo em comum...

...Uma entidade desconhecida que está usando a presa dos vampiros, os humanos, como isca para caçá-los.

Como já foi dito, os capítulos contidos nesta obra são narrados de forma diferente, o que me proporcionou uma experiência muito gratificante, já que nunca havia lido nada parecido. Deparei-me até com um roteiro teatral, o qual achei, na minha humilde opinião, um dos melhores. Sim, alguns capítulos são cansativos sim, mas isso acaba tornando-se irrelevante diante daqueles com os quais a leitura segue de forma fluída.

O final foi surpreendente, a forma como o Fabian conduziu a narrativa me fez “esquecer de pensar” no possível final, como é de costume. Quando me dei conta, já estava lendo o epílogo e descobrindo o desfecho dessa história tão autêntica. Recomendo a todos!

Confira essa e outras resenhas no blog: http://livretando.blogspot.com/

Sthaelle 27/06/2011

Doença e Cura é um livro dividido em sete capítulos - sete contos- mas ambos entrelaçados por serem sobre vampiros.
Vampiros... estes seres que estamos acostumados a ler como sendo o caçador, o assassino em todas as histórias que lemos até agora. Mas em Doença e Cura, Fábio nos apresenta vampiros diferentes destes. Eles nos apresenta vampiros que estão doentes. Sim, doentes. Isso pode soar um pouco surreal já que todos nós sabemos que vampiros não ficam doentes. Mas neste livro sim.
Os vampiros, são acometidos por uma temivel praga que vai consumindo a vida deles.O sangue que é a vida, também é a morte. Convivendo com a raça superior, que se considera a raça supeior na cadeia alimentar, estes vampiros "doentes" vão nos contando como que é viver ao lado desta praga e não ter mais a certeza da imortabilidade.
De fora, conseguimos vislumbrar todos os delírios e terrores que os vampiros sentem ao ver seu organismos sendo destruido pela praga.
Mas assim como há a doença, tem há a cura. Como disse, são sete contos e todos estão interligados de uma maneira. Mas até mesmo na cura, a agonia e a dor se mantêm presente.
Doença e Cura é um livro que vai te cativar do começo ao fim. Totalmente diferente e envolvente, este livro nos leva para um mundo totalmente desconhecido .
Antes de ler este livro, imaginei algo totalmente diferente e devo dizer que o livro me surpreendeu muito. O livro é ótimo" Foi uma experiência única e confesso que parei a leitura em alguns momentos para conseguir "digerir" algumas coisas que ficaram muito interessante. Fantástico.
O único fato em que o livro peca é na diagramação, mas nada muito complicado e que deve ser considerada. A letra é pequena sim, mas a história é muito boa e isto não atraplha em nada a leitura.
Doença e Cura é um livro que eu sei que nunca cairá no esquecimento.
Recomendo!!

Nathi 14/06/2011

Resenha - Doença e Cura
O livro dividido em sete capítulos, narra histórias independentes, mas entrelaçadas, cujo tema central é o vampiro. Mas estes seres, que estamos acostumados a ver como bons e sentimentais, são retratados em sua verdadeira essência. Sedentos por sangue, verdadeiros predadores.

[...]

Para ler mais, acesse: http://booksinwonderland.blogspot.com/2011/06/resenha-doenca-e-cura.html

Este livro faz parte do Booktour - Selo Brasileiro

Adriana F. 08/06/2011

Um caso de amor e ódio
Este livro é meu atual caso de amor e ódio.

Ele é bom. Muito bem escrito, com poucos erros de revisão (apenas alguns "há muito tempo atrás", por exemplo) e uma ideia bem original. Apresenta criatividade na narrativa, sendo quase uma coletânea de contos cujo personagem principal em todas as histórias é um anti-vampiro terrível e voraz.

Mas não é um livro de contos. É um romance que expõe de maneira clara diversas críticas a uma sociedade doentia, desonesta, indiferente e egoísta. Quem é a doença? Quem é a cura? Essas são, na minha opinião, as questões fundamentais desta obra que nos trouxe uma proposta bem diferente frente ao mito do vampiro. Sem contar que o protagonista (ou seria antagonista?) é muito sarcástico, dando um tom de humor muito inteligente à história.

A cada capítulo um personagem distinto enfrenta o anti-vampiro. E aqui começa minha batalha. Alguns capítulos são muito bons e me prenderam... outros quase não consegui terminar a leitura, tão arrastados achei. E com isso justifico as 3 estrelas, considerando o livro bom pela média dos capítulos muito bons e dos que tive problemas em continuar.

Mas ainda assim recomendo fortemente Doença e Cura por sua originalidade e ousadia. É uma obra que foge do "lugar comum" e merece ser lida, com toda certeza.

Paola 07/06/2011

Diferente
O livro é sobre vampiros... Mas, com uma grande diferença: nada de vampiros mocinhos, nada de paixãozinha e coisas românticas em seu enredo. Os vampiros da história são seres do ruins, como realmente são as lendas sobre eles. Seres que caçam e não se apaixonam, que matam e não tem piedade. No entanto, em certa parte da história eles passam a ser presas. E são atraídos por algo que mais gostam: sangue!

A obra é dividida em sete capítulos e todos trazem uma história diferente sobre o tema vampiro. Porém, ao mesmo tempo as histórias se interligam. Cada personagem conta a sua experiência com esses seres das trevas e como é a tortura que eles causam... A doença que eles provocam! E tudo que toques de terror.

Para quem gosta do tema vampiros, mas os que são perversos e que adoram terror, Doença e Cura é um livro e tanto!!! Muito bem escrito e difícil de se esquecer! Parabéns ao autor pela obra!!! Espero que outras tão bem escritas venham a ser publicadas!

Bru 19/05/2011

Diferente de muitas história de vampiros que nós vemos por ai, Doença e Cura trata daquele vampiro frio, o verdadeiro predador. Os vampiros sempre foram o topo da cadeia alimentar... até agora. Os vampiros não ficam doentes... até agora. Uma onda de doenças está infestando os vampiros, e eles estão perdidos diante dessa nova novidade. E não para por aí, surgiu algo grande e poderoso para mudar completamente a natureza, e está se alimentando de vampiros, que até então eram o topo da cadeira alimentar.

continue lendo:

Vanessa Meiser 13/05/2011

Uma leitura nua e crua.
Muito, muito interessante, a começar pelo tipo de escrita utilizada, fora dos padrões corriqueiros, o que com certeza acrescentou uma dose extra de charme ao livro.
É uma história sobre vampiros e o terceiro livro no estilo que leio, os outros dois foram "A rainha dos condenados" de Anne Rice e "Os sete" do André Vianco e, posso dizer sem dúvida nenhuma que Fabian Balbinot não deixa nada a dever a estes, pelo contrário, é totalmente comparável.
Um livro com vampiros de verdade, nada de mocinhos e mocinhas apaixonados e aquele mel todo....
O autor, a cada capítulo nos apresenta uma história diferente da anterior, mas todas interligadas pelo tema "vampiros".
Cada capítulo merece ser lido com uma certa cautela e atenção pois, estes ingredientes serão fundamentais para o desvendar dos segredos .
Trata-se de uma história de "caça aos vampiros" o diferencial esta no caçador que, não é um mero mortal, um herói, e sim uma criatura superior, um ser que pode destruí-los tal qual eles destroem os humanos, ou seja, sem dó nem piedade e com o diferencial: os atraindo com o próprio sangue.
Antes de ler esta história, fui criando uma certa expectativa e, posso dizer sem dúvida alguma que "foi melhor que a encomenda", como se diz por aí.
Doença e Cura é um livro que merece ser lido e nunca cair no esquecimento, literatura de primeira. Em pensar que trata-se da primeiríssimo obra do autor....garanto que quem se dá ao luxo de acompanhar a trama, ao chegar no final da história se surpreenderá e ficará querendo mais.....
Ufaaaa consegui criar uma resenha sem spoiller, estava com medo de escrevê-la e nao me conter e acabar falando principalmente do final do livro, rsrsrs.
Deixo no ar......

Tays 13/05/2011

Confesso que não leio muito esse gênero literário, mas ao ver algumas resenhas de Doença e Cura, fiquei com imensa vontade de ler. (:
A maioria dos livros que tem como personagens os vampiros, são seres bons, com os melhores sentimentos possíveis, em Doença e Cura é totalmente o oposto. Os vampiros são predadores! Mas logo eles passam a serem as presas, aparecem seres que caçam vampiros...
O livro é dividido em sete capítulos, cada capítulo conta uma história.
Teve um capítulo (um dos) que me chamou atenção, é o que mostra uma jovem que acha muito estranho o modo de uma mulher, o modo de se vestir, de usar seus brincos...
Enfim, Doença e Cura é um ótimo livro, sem contar que a capa é lindaaa!
E a maneira que o autor escreve é muito boa. :D
Os vampiros são uma doença? Conheça a cura. Recomendo Doença e Cura - Fabian Balbinot

Tive um pouco de dificuldade pra fazer a resenha, talvez porque não lia muito esse tipo de livro, não sei. Mas espero que tenham gostado mesmo assim!
Depois de ler Doença e Cura é bem provável que eu leia livros desse gênero, pois realmente gostei! \o/

Matheus Alencar 11/05/2011

RESENHA DO BLOG PEQUENO LEITOR
Bom, primeiramente eu queria agradecer ao pessoal do Selo Brasileiro que, através do book tour, eu pude ler esse livro. O pessoal foi bastante cuidadosos nos e-mail, estou adorando participar!!

Antes de ler Doença e Cura, eu estava com bastante expectativas pelo que vinha. Porém isso me decepcionou um pouco. Não sei se é porque não curto muito o tema vampiresco, mas achei o livro um pouco parado, faltou aquela sintonia entre a obra e o leitor. Confesso que não ficava tãão empolgado em pegar Doença e Cura e continuar a sua leitura. Mas por outro lado, a capa foi muito bem feita, principalmente a parte de trás. Pela Editora, dou nota 10. Mas conteúdo que é bom, dou um 7, pelo menos dá para passar!! :)

A forma como ele escreveu o livro estava perfeita mas, como eu já disse, faltou um pouco mais de movimento, empolgação.

Abraçoss,
Matheus

magicjebb 06/05/2011minha estante
Olá. Sou Fabian Balbinot, autor de Doença e Cura.

Como cabe a mim defender meu livro, vejo-me obrigado a responder à resenha da Milena. Pior de tudo, vou concordar com ela em um ponto: de fato, tanto a impressão quanto a diagramação de meu livro ficaram a desejar. Além da fonte estar pequena, como disse a Milena, parece-me que foi usada pouca tinta na impressão, o que a deixa meio clara demais dependendo da luminosidade do ambiente. E admito que tudo isso não beneficia a leitura.

As razões para esse aparente desleixo são as mesmas que todo escritor iniciante enfrenta ao publicar no Brasil: inexperiência, limitações no orçamento, formatações impostas pelas editoras, etc. Já tenho para mim mesmo que tudo, diagramação, tamanho de fonte, número de páginas, espaçamentos, tudo isso deverá ser revisto em uma reimpressão do livro.

Quanto à crítica que a Milena fez do meu livro, só posso dizer que cada leitor é diferente do outro, por diversas razões, e nós, escritores, também somos diferentes uns dos outros, e jamais vamos poder agradar todo mundo com nossos trabalhos, todos também diferentes.

Reconheço que meu livro é estranho aos padrões seguidos pelos romances atuais, o que pode exigir bastante do leitor. Da mesma forma como uma leitora aqui de minha cidade comparou meu livro a Saramago (que nunca li), e outros tantos derramaram-se em elogios à trama não linear, lembrando uma espécie de dossiê, e às inovações propostas tanto na temática quanto no formato, é lógico que haverá leitores que não irão gostar de nada disso. Nada mais normal.

Obrigado à Milena pela resenha que, como eu disse, expõe um lado do meu livro que desagrada a mim mesmo - a impressão - e parabéns pela sinceridade! =)

Nina 28/04/2011

Os vampiros são uma doença? Conheça a cura.
Doença é Cura é um livro bem diferente de todos que já li sobre o tema. Geralmente os vampiros são apresentados como seres belíssimos, com bons sentimentos e capazes de atos de amor e compaixão. Porém esse tipo de personagens não aparecem nesse livro, não mesmo!
Aqui os vampiros são exatamente o que são: seres da noite, predadores cruéis e sanguinários, que caçam os humanos em busca de alimento. Ou seja: são predadores.
Mas imaginem vocês se, de repente, os vampiros deixassem de estar no topo da cadeia alimentar; deixassem de ser caçadores para serem caçados. Imaginem que surgisse uma nova criatura, um anti-vampiro, um demônio das sobras que se alimente do sangue dos vampiros e que depois os mate com requintes de crueldade.
Pois é, vampiro aqui não tem vez...

O livro é dividido em sete capítulos e cada um é narrado em primeira pessoa por um personagem diferente. É como se fosse um livro de contos com histórias diferentes, mas conforme você vai avançando na leitura, percebe que elas vão se ligando sutilmente.
Cada personagem conta sua experiência com esse predador, a infecção, a perda dos poderes, as dores, a tortura, a certeza da morte. Tudo com toques do horror. Só para vocês sentirem um gostinho, tem um capítulo em que o predador esquarteja uma jovem vampira, até só sobrar sua cabeça. Até que o que o monstro a deixa em um quartinho abandonado e ela é encontrada por um grupo de crianças, que levam a cabeça para casa achando que é um brinquedo. Aí... vocês vão ter que ler o livro. Mas garanto que o final é bem interessante, foi a minha história preferida.

Outro ponto interessante é que, na maioria dos capítulos, o autor não cita nomes nem localidades. No começa eu estranhei um pouco, mas depois fui me acostumando e até inventando nomes para alguns personagens. No próprio livro, existe uma explicação lógica para isso, que é bem coerente, mas que me dificulta um pouco a resenha. Isso porque fica difícil falar dos personagens sem soltar alguns spoillers, já que para citar os personagens, tenho antes que citar suas histórias.

É um livro forte, magistralmente bem escrito, e difícil de ser esquecido.
Apesar de não ser meu estilo literário preferido (terror/suspense), com certeza eu recomendo, muito bom para sair um pouco do lugar comum.

Resenha postada no meu blog Pronto.Falei!

Vanessa Vieira 18/04/2011

Doença e Cura_Fabian Balbinot
O livro Doença e Cura, de Fabian Balbinot conta uma história diferente e nunca vista antes a respeito dos vampiros. As temíveis criaturas da noite são conhecidas por serem caçadores vorazes, só que nessa trama eles deixam o papel de predadores para se tornarem as presas. O livro é dividido em 7 capítulos, muito bem amarrados e com ótima finalização em si.

O anti-vampiro é o personagem principal da história, e elimina os vampiros com requintes de crueldade, temperando o enredo com muito horror. Em um dos capítulos, é narrada a história de uma vampira, desde os seus dias de humana até o renascimento como criatura noturna, detalhando a sua vida e também a sua morte, que posso afirmar ter sido a mais cruel da trama.

Achei o livro do Fabian super interessante e criativo, já que nunca tinha lido nada a respeito da exterminação de vampiros. Gostaria de agradecé-lo por ter me proposto a parceria e dado a oportunidade de conhecer a sua obra. Recomendo a todos e tenho certeza de que irão gostar!

Mateus Lins 11/04/2011

Doença e Cura - Resenha por Lins
Doença e Cura traz uma história nova para um tema que há muito tempo é igualmente abordado. Nela, Fabian escreve sobre os vampiros, ou melhor, sobre um "anti-vampiro", ou sobre um Demônio das sombras, que fantásticamente passa a assombrar um mundo que já era sombrio.
A primeira vez que ouvi falar de Doença e Cura, comecei a criar minhas próprias expectativas para o livro, inclusive, nesse tempo, fiz uma postagem no blog. Mas a medida que os meus olhos foram lendo as linhas de palavras e meus dedos folheando as páginas, fui me surpreendendo cada vez mais, vendo todas as minhas expectativas serem diluídas e refeitas de uma forma superior.
O livro é separado em 7 capítulos e um epílogo. Capítulos aparentemente independentes e em forma de contos, mas que ao longo da história vão se conectando inteligentemente, fazendo aumentar a curiosidade do leitor, inclusive fazendo-o se imaginar entre as cenas, vendo tudo que acontece ao seu redor, se sentir como se fosse um dos vampiros.
Fabian traz em cada um dos capítulos, uma narração diferenciada, como se cada um deles fosse escrito por uma pessoa diferente, o que torna o livro abusivamente interessante.
Gostei muito de ter lido Doença e Cura, principalmente de sempre que possível, estar trocando algumas ideias com o Fabain sobre o livro. Doença e Cura é mais uma grande história na minha estante, por isso, eu indico este livro, com toda a convicção de que você não irá se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4