A Droga do Amor

Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga do Amor

Glauciene.Barros 31/03/2020

Um clássico dos paradidáticos
Um livro que li quando estava na escola, a muitos anos. Não vou criticá-lo, porque foi um dos livros que me iniciou no prazer da leitura. Hoje em dia, não é um dos meus favoritos, mas tem um lugar especial pelo motivo já mostrado.

Cidinha 21/03/2020

CHOCADA
Por ser um livro de autor brasileiro nunca esperei tanta coisa, até porque o pessoal vive falando mal dos livros brasileiros, mas é um livro curto, fácil de ler, gosto do estilo das folhas, as letras, não é um livro complexo, é bom, voltado pra aventura, que é um tema que eu nunca fui chegada, mas eu gostei, pretendo ler toda a saga Os Karas

fernando 20/03/2020

Novamente Pedro Bandeira faz um ótimo trabalho para criticar profundamente a sociedade em que vivemos por meio de uma história feita para um público jovem

Isabela.Lucas 19/11/2019

Super indico
Este livro é uma quarta edição da série "Os karas". Na história, um cientista está trabalhando para achar a cura da doença AIDS, e é ele quem sabe a formula para recriar o vírus. Porém, ao chegar no Brasil, o grupo é desfeito.
Quando Magrí, a líder do grupo fica ciente da notícia, tenta reunir novamente o grupo para solucionar o caso do sequestro,então para isso, pede ajuda a um dos integrantes do grupo, Chumbinho.
Mas Miguem, Crânio e Calu são apaixonados por Magrí, então para não terem confusão entre si, não aceitam voltar ao grupo Os karas. Magrí, sem medo algum, enfrenta qualquer coisa para manter os amigos seguros, inclusive o vilão Dr.QI, que foi preso numa penitenciária de segurança máxima, mas consegue fugir.
MINHA OPINIÃO: Particularmente eu gostei bastante do livro e recomendo, pois é um livro de fácil entendimento, e quando estamos lendo ficamos prendidos e nos imaginamos fazendo parte do grupo , sem contar das partes inesperadas que o livo trás aos leitores.
O LIVRO NOS PASSA QUE A AMIZADE É MAIS FORTE QUE TUDO!

HonorLu 29/10/2019

Infância
Mais um clássico, leitura indispensável para quem quer começar a ter o hábito de leitura.

Flavio.Pacharao 12/09/2019

A Droga Do Amor
O livro os karas e muito bom porém não gostei porque não entendi muito porque a historia começa de um modo e termina de outro.Os Karas então se reúnem com o querido detetive Andrade para desvendar o mistério da droga e do cientista sequestrados e também para descobrir o paradeiro do Doutor Q.I. e descobrir se ele está envolvido ao não no sequestro

Teteu 30/06/2019

Gostei
Porém, a revelação final era fácil e previsível.

Beca 20/03/2019

A amizade e o amor
Neste livro é possível ver um grupo de amigos que buscam disvendar mistérios que colocam em jogo vidas de várias pessoas. Mas não somente isso, dá para ver o quanto uma amizade pode ser importante na sua vida, que o amor é algo que deve ser apreciado e se deve buscar. Uma leitura leve e divertida, que no final te faz refleter um pouco sobre o amor e a amizade.

Greice.Felipe 28/01/2019

Uma solução que não imaginava
Resolvi ler esse livro porque me lembro que li ele na escola porém não me lembrava de nada da história. Foi um livro com o tema que gosto muito de ler, investigação. E me surpreendeu o final da história.

dudubarba 01/11/2018

Bom para a formação do adolecente
Li este livro graças a uma professora do (extinto) ginásio, que preferiu essa série aos cançativos livros da literatura classica nacional. Não diminuo a importância deles, mas para quem tem entre onze e quinze anos não indicaria.

Essa série de livros acompanha uma turma de jovens que não se contentam em ser apenas crianças. Eles se metem em muitas aventuras sempre com algum ensinamento.

Valeu muito a leitura na época.

Fabio Vergara 04/10/2017

Dica de leitura: A Droga do Amor (Brasil. 1994)
Sinopse: Ao desembarcar no Brasil, cientista estadunidense é sequestrado, e a treinadora de Magri é baleada.

Nota (0-10): 7.

Que força para não parecer datado! Respeito e admiro Bandeira, mas sinto informar, o sr. fracassou miseravelmente! Omitir o nome do “mal do século” não maquia elementos que revelam o quanto pesaram os anos ao escritor santista (“Velho demais para o rock”? “Rod. dos Trabalhadores”?). Aliás, o tratamento que Bandeira dá aos Karas, principalmente pela voz de Andrade, revela o quanto seu texto envelheceu, cheio de clichês, parecendo mais um pai superprotetor sem confiança na própria cria. Felizmente, da metade para o fim, Bandeira desperta e lembra quem são os Karas, e a trama melhora bastante. A mistificação funciona bem, num fantástico “fan-service” ao trazer de volta o Dr. Q.I., vilão do primeiro livro destes personagens. A reviravolta é igualmente boa, lembram os desenhos do Scooby-Doo. E a emoção do pós-clímax compensa um pouco o conflito brega que serviu de background. Não é o melhor dos Karas. Mesmo assim, Bandeira parece ainda ter combustível para os cinco heróis.

Ana 01/10/2017

Interessante
Mais uma aventuras dos Karas, sempre com idéias inusitadas e que dão certo. Leitura bem rápida.