O Despertar

O Despertar F. G. CARD

Resenhas - DRACO SAGA: O Despertar

Luiz Gouveia 25/09/2011

Resenha Draco Saga - Blog Lu Gouveia
Imagine dormir e acordar depois de décadas passadas.

Dryfr acordou e percebeu que tudo tinha mudado. Grandes nações tinham sido construídas e pessoas como anões, só que maiores apareceram. O que seria aqueles seres? Sua cabeça estava uma confusão total.

A história se passa num período medieval, onde os “Draco” (Dragões) são soberanos da cadeia alimentar, só que algo tinha se transformado; os humanos estavam interferindo em seu habitat natural.

O guerreiro Dryfr vê tudo se acabar bem na sua frente. A ameaça destrói seus iguais. Eles tiveram que tomar medidas drásticas, assim que o conselho dos dragões entrasse em discussão com os sábios, o destino daqueles povos estaria pelo fim.

Entre nesse mundo de magia e se envolva nessa historia, mostrando como podemos manipular e sair machucados de situações.

Fala em outras palavras sobre o poder do homem sobre a terra.

As causas para o talvez fim do mundo.

O quanto manipulado podemos destruir as coisas.

Bru 19/04/2011

Dryfr é um dragão, sim, aquelas grandes criaturas que soltam fogos, e os dragões são os seres superiores desse multiverso, espertos e ágeis, nunca estão em dúvida. Mas quando Dryfr acorda de seu sono, percebe alguns seres inferiores se aproximando de sua caverna, esses seres são até então desconhecidos por ele, e assim ele recorre ao grande mestre Wyrmygn, e descobre que os seres inferiores são humanos, e que foram parar no planeta deles depois que outros seres inferiores erraram uma magia, e que para a sua surpresa, ele estava dormindo a séculos ao invés de alguns meses como ele imaginava. Os humanos era serem irrelevantes e nunca chamaram a atenção dos Dracos, mas agora eles estão destruindo o planeta e alguém precisa tomar alguma providencia contra eles, e então os Dracos vão atrás de soluções para esse problema.

Leia mais em: http://tinyurl.com/3w7smmx

danicarvalhomf 05/08/2014

Seres humanos, seres emotivos
Dryfr é um dragão, conhecido como o Grande Guerreiro. Após ter passado muito tempo adormecido, ao acordar percebeu um mundo diferente, que foi detalhado pelo mestre Wyrmygn, apresentando uma realidade desafiadora, no qual consideram os seres humanos uma praga e que podem ameaçar sua espécie.
Após Dryfr ter sido nomeado sábio e conselheiro, foi designado a observar os seres humanos, juntamente com seus outros companheiros e aprendizes.
Muitas mudanças aconteceram na vida de Dryfr, casou-se com Wyryn, apaixonou-se por ela e estão a espera de um filhote. Porém, nesse momento turbulento, aproximou-se demais dos seres humanos a ponto de sentir suas emoções, conflitos e paixões.
O autor Fábio Guolo apresenta situações de nossa sociedade como religião, exploração, dentre outras, sob o ponto de vista de Dryfr.
Ao final, uma questão que ficou em mim foi. As emoções inerente a nós, seres humanos, é o que nos torna fracos ou fortes?

site: www.mavebook.com

Melian 01/04/2011

Resenha do Blog Mell Books
Bem vindos a este mundo fantástico dos dragões!
Esse livro é dedicado (por mim tá, não vá confundir!) a todos os fãs dessas criaturas lendárias!
O livro gira 100% em torno dos dragões, em torno de sua percepção.
Neste livros os humanos são meros coadjuvantes, tratados até de pragas, portanto pouco influenciam a história.
já sendo meio repetitiva, afinal consta na sinpse, mas é bom lembrar, concordo com o que esta lá, realmente você sente muito dos elementos de RPG nesta história.
A história trata de um mundo diferente, onde os dragões são as criaturas mais evoluídas, e assim se consideram, os dragões deste livro são até orgulhosos e egoístas demais, achando que somente eles são evoluídos o suficiente e subjulgam as outras raças, exemplo elfos e anões.
Pois bem, por um erro de uma magia élfica os humanos vieram para o mundo dos dracos, e lá se estabeleceram, fundaram cidades em replica as que existiam na sua terra natal, criaram reinos e sua sociedade.
Porém os dragões começaram a se incomodar com os humanos, achando que eles destruiriam seu planeta,devido a desmatamento, e outros costumes que os humanos tem, e decidiram assim extingui-los de lá.

Resenha completa em : http://mellbooks.blogspot.com/2011/03/resenha-draco-saga-o-despertar.html

Gey @luvelybooks_ 06/04/2021

Muito bomm
Universo bem trabalhado!
Aprender sobre a civilização humana pelos olhos de dragões é uma experiência totalmente diferente de tudo que já vi!