O Despertar

O Despertar F. G. CARD

Resenhas - DRACO SAGA: O Despertar

Samara MaiMa 06/05/2012

Design

O Despertar é um livro de produção quase independente e tem projeto gráfico simples. O miolo apresenta uma mancha um pouco larga para o tamanho da página, deixando uma margem lateral muito apertada com pouco respiro.

A fonte é relativamente grande e eu particularmente prefiro quando elas são usadas em tamanhos menores. Não gostei muito do arabesco usado nas aberturas de capítulos por serem muito florais e rebuscadas. Eu imaginava que a temática de dragões combinava mais com grafismo mais parecido com as letras rúnicas criadas por Tolkien, que foram usadas nos mapas de O Senhor dos Anéis.

A capa é simpática mas apresenta os mesmo arabescos dos capítulos. Gostei do grafismo usado como pano de fundo que lembra um pouco couro manchado. Fico pensando que com um pouco mais de orçamento seria possível fazer uma aplicação de hot stamping dourado no dragão, assim criaria um efeito ainda mais legal de brilho. Eu preferiria que o título da série "Draco Saga" estivesse todo em caixa alta para criar uma diferenciação e aumentar ainda mais a hierarquia tipográfica da capa. O único problema que percebi foi o tamanho das orelhas que não chegam nem a 1/3 da largura da capa. Se elas fossem um pouco maiores talvez dessem mais estrutura e proteção para o livro.

Foi uma boa escolha utilizar a envernização fosca que ajuda a proteger a capa, mantendo uma aparência de livro novo, mesmo sendo um volume que já viajou por alguns leitores.

História

Desde que comecei o Parafraseando passeio muito pela blogosfera literária. Numa dessas minhas "andanças" cheguei ao Selo Brasileiro que é um blog com a meta de incentivar a leitura de autores brasileiros. No blog você pode se inscrever para booktours e receber novidades. Um dos booktours abertos era o do Fábio Guolo e seu primeiro volume da série Draco Saga.

Eu já tinha visto o banner do booktour em outros blogs e me interessei em participar. Afinal, era um livro de fantasia, um dos meus estilos favoritos, e haviam muitas resenhas positivas no Skoob falando bem. Li a degustação do primeiro capítulo e decidi que queria mesmo conhecer o livro.

Bem, Draco Saga tem uma boa temática e um plot interessante, mas peca em alguns pontos que me incomodaram durante a leitura.

O livro é sobre dragões. Dryfr, um grande dragão guerreiro acorda do que imagina ser um curto descanso e encontra seu mundo mudado e invadido por seres estranhos, dos quais ele não se recorda. Indo encontrar com seu Mestre, Dryfr descobre que dormiu por volta de 200 anos, consumido por uma estafa causada por um feitiço mal-executado por elfos, que criaram uma porta para a invasão dos seres humanos ao seu planeta.

Como os dragões são seres muito evoluídos e tiveram seus domínios invadidos por criaturas tão inferiores mas extremamente destrutivas, decidem que a melhor maneira de lidar com o problema é extinguir a raça humana. A história progride com os dragões desenvolvendo uma estratégia para fazer com que todas as nações invasoras destruam umas as outras, aproveitando uma inimizade já existente entre elas.

Eu fiquei meio chocada quando li sobre a decisão de extinguir o "problema", afinal esta é o código de Hamurabi, a lei do olho por olho, dente por dente. Como uma raça que se diz mais evoluída e superior resolve seus problemas desta forma? E como esta atitude os torna diferente e melhores que os humanos?

A parte inicial da história é meio corrida, com muita informação apresentada para o personagem e o leitor. Também é apresentado superficialmente a cultura dos dragões e seus costumes. Mas eu não consegui formar uma imagem do dragão de Fábio Guolo. Não consegui entender se ele era reptiliano, humanoide, serpentário... Às vezes ele descrevia-os com focinhos, às vezes com lábios; falava em mãos e outras vezes em garras; em dragões se abraçando; com tamanho colossal... fiquei um pouco perdida em alguns momentos nestas variações.

Outra coisa que dá para perceber neste início é que os dragões são extremamente arrogantes. Para mim isso foi um dificultador na identificação com os personagens. Em certos momentos cheguei a me irritar com o nível de superioridade.

A raça humana é descrita de uma forma quase agressiva, focando nos piores defeitos que todos possuímos. Eles são tão exarcebados que dá até vontade de pedir desculpas por existir. Mas apesar desse desgosto velado (ou não) do autor com a humanidade gostei de ver as grandes civilizações representadas nas cidades humanas da história: Grécia, Roma, os Impérios do Oriente (chinês e japonês) e os do Oriente Médio. Fábio Guolo contextualizou bem cada uma das cidades que criou com a cultura, religião e certos hábitos de cada civilização. Senti falta de um mapa, que localizasse melhor aonde ocorriam as ações da história. Já falei em outra oportunidade como acho fundamental mapas em livros de fantasia.

O desenvolvimento em alguns pontos é um tanto demorado. O autor alterna momentos muito lentos e descritivos com outros de velocidade e empolgantes, mas ainda não consegue manter uma uniformidade.

Eu achei O Despertar interessante e tem bastante potencial se houver amadurecimento e evolução dos personagens draconianos e se autor aprimorar ainda mais o seus estilo de escrita que se torna, algumas vezes, prolixo.

Recomendo para aqueles que querem uma história fantástica pela ótica de um herói não convencional, já que não é um ser humano, e que lutará por um ideal para proteger a sua raça e cultura, e salvaguardar o seu próprio planeta.

Até a próxima! o/
Laisy 09/08/2012minha estante
Hahahahahha... Ri muito com a sua resenha! Isso pq super concordo com vc!!! Li o livro há pouco tempo, e não consegui imaginar de jeito nenhum o que era descrito no livro. Dragões se abraçando??? Pra mim foi o fim! Tbm acabei de postar a minha resenha. Parabéns pela sua! Simplesmente ótima!
Um beijo!

Luh Figueiredos 22/04/2012

Book Tour Drco Saga - Confira mais na Biblioteca da Luh
Resenha…

Draco saga é um livro que nos mostra um novo ponto de vista sobre os humanos, nos abre os olhos para muitas coisas que não fazemos muita questão de ver… O Sábio Dourado nos conta, e muito bem, sobre a natureza humana de uma forma que não estamos acostumados a ler…

E o autor sendo um grande fã, como eu do Mestre Tolkien (J. R. R. Tolkien), capricha em todos os detalhes e nas descrições.

A história de Draco Saga é em outro planeta, e os grandes seres desenvolvidos deste planeta são os Dracos, no caso os Dragões, são seres superiores, tem o poder de manusear a magia do planeta, conhecido como Mana, energia vital do planeta e de todos os seres magicos do planeta.

Por causa dos Elfos, que por um erro de execusão de uma magia acima de seus conhecimentos, os humanos foram trazidos ao planeta dos Dracos, e os estes seres, com o seu grande dom de adaptação, logo conseguem se virar e começam a construir o seu novo lar, com o mesmo modo que era no anterior, e com os mesmos defeitos também, pois isso afinal, esses defeitos vem com os humanos. #ÔRaça rsrs

E pela natureza dominadora e arrogante, começam a querer dominar tudo e todos do novo planeta, e depois de algumas décadas isso vai acontecendo, até que eles se tornam uma ameaça aos seres superios, os Dracos, pois começamos a mata-los por causa de suas riquezes e de sua magia. O que com o tempo eles vão aprendendo.

O personagem principal neste livro é algo que eu não havia visto ainda, o narrador é um Draco, então acompanhamos toda a revolta deste ser superior a nosso respeito, pois a eles somos uma praga.
É muito interessante ler as descrições que Dryfr, o Sábio Dourado faz a nosso respeito, é algo que não vemos nos livros de hoje em dia, que nós os seres humanos somos sempre as vitimas de nós mesmos ou de outras criaturas, neste caso, nós somos somente a ameaça aos seres de outro planeta e ao próprio planeta.

A história é cheia de detalhes em tudo, desde os tipos de armas e de roupas, quanto de lugares e tipos de Dracos. E em algumas partes todos esses detalhes fica excessivo, e acaba nos cansando um pouco, mas ainda assim vale muito a pena.

Na parte final você fica tão tenso quanto o personagem e o motivo disso é justamente esses detalhes que o autor nos dá ao decorrer do livro, pois no fim tudo faz sentido e como já conhecemos os detalhes, tudo flui muito bem e a conclusão é algo que te deixa totalmente envolvido.

Pontos positivos: Um ponto de vista novo. Por ser narrado por uma das criaturas que conhecemos muito bem de outras historias, mas sempre como coadjuvantes, nesta eles são os protagonistas.

Descrições detalhadas de praticamente tudo, você consegue ver a cena se formando em sua cabeça. Inclusive a descrição dos humanos, não em aparência, mas em caráter geral, logo no inicio, que foi uma das minhas partes favoritas.

Pontos Negativos: Autor coloca a narração em dois tempos, um como se fosse ele no futuro, se lamentando por não ter dado atenção a um certo fato e/ou informação, e em outro contando a história como se estivesse acontecendo naquele momento, colocando os dialogos e as cenas. E em alguns momentos isso fica confuso e outras cansativo, pois nem sempre se encaixa bem com o contexto e a frequencia disso também eu achei desnecessária.

Balanço geral: Este é um volume que vale a pena se ter em casa! Pois com o desenvolvimento do autor, esta pode ser umas das melhores Sagas de um autor nacional.

Fabio, muito obrigada pela oportunidade de ler e resenhar o seu livro. Para mim, que sou muito fã de Tolkien, consigo reconhecer as inspirações que você teve nas histórias do Mestre, e isso só faz eu gostar ainda mais de seu livro. Parabéns pela ótima história, e já estou na curiosidade de ler o segundo volume.
Parabéns também a acessória do Fabio Guolo, pois são ótimos, sempre dispostos a ajudar-nos e auxiliamos da melhor forma possivel. Então só tenho a agradecer. Obrigada Lara!

Gente, por enquanto chega…
Beijinhos e até mais…

Neyara 17/04/2012

Capsula de Banca - Draco Saga
Draco Saga é a obra de estreia do mestre de RPG Fábio Guolo. Nascido no Rio Grande do Sul e atual morador do Paraná, o físico se inspirou em sua longa experiencia como mestre de RPG de mesa para dar vida aos personagens de Draco Saga.

O Draco Dryfr entra em coma e acorda anos depois encontrando a sua sociedade tomada por pragas, que devastam seu planeta na mesma velocidade que se reproduzem. Essas pragas porém, são os humanos, seres gananciosos que encontraram um novo mundo para suprir sua sede por poder, porém o que não esperavam é que o tal novo mundo, já era habitado por seres superiores e poderosos que iam ficar bem incomodados com a presença dos invasores estúpidos.

Muito bem articulados, os Dracos possuem o Conselho dos Sábios, do qual Dryfr agora faz parte, que esta planejando a exterminação das tais pragas. O plano é simples, despertar a ira deles, fazendo com se matem entre si, sem precisar que nenhum Draco se machuque ou morra por causa disso, porém alguns fatos acontecem provando que a tal praga não é tão inferior assim.

Os Dracos são seres bem poderosos e inteligentes, detentores de um poder indiscutível, o que os torna seres superiores e arrogantes. A arrogância deles é tanta que os torna burros e cegos para fatos óbvios, os tais seres inferiores conseguem surpreender por terem a sua capacidade questionada, fazendo com que os Dracos tenham que pensar dobrado para combater essa praga.

Graças as intermináveis observações que os Dracos fazem para entender melhor os humanos, o livro ganhou um ingrediente todo especial, nas intermináveis reuniões dos sábios, era constante a crítica da forma que os humanos se organizam, se relacionam, sobre a sua religião, o que eles julgam importante, o que é certo ou errado, fazendo com que o leitor reflita um pouco sobre a nossa atual sociedade (no começo do livro o autor deixa bem claro que tudo é ficção e que não reflete necessariamente a opinião dele).

O livro como um todo é muito bom, e muito bem escrito, a leitura acontece de forma bem natural e rápida, cheio de detalhes, o leitor consegue viver de fato cada passagem narrada, muitas vezes eu me sentia deitada atrás de uma colina observando os humanos com suas vidinhas sem sentido. Sem contar que tem muitas referencias sobre fatos reais, como a existência do Exercito Romano e etc. Porém, muitas passagens eu não conseguia enxergar os Dracos como Dragões, e sim como Gárgulas.

O que me incomodou muito nos diálogos, foi o ataque de "eu sou o máximo" que as vezes os Dracos tinham, porém se os mesmos não fossem tão arrogantes, eles não seriam os tais Dracos tão poderosos. Outro ponto que muito me incomodou foi o nome difícil dos personagens e um muito parecido com o outro. Nos próximos livros gostaria de ver os Dracos normais na história, os não sábios, já que eles falam que os sábios são os Dracos mais poderosos, então deve existir Dracos normais, e a mais cenas sobre a interação entre os humanos e os Dracos.

Rainy Girl 17/04/2012

Draco Saga - (Resenha do Blog Sook)
Resenha encontrada no blog Sook > http://the-sook.blogspot.com.br/

Dryfr é um draco, ou seja, um dragão. Ser um draco significa pertencer à raça mais desenvolvida e poderosa existente no planeta. Dryfr é um dragão dourado que acorda e ao sair de sua caverna se depara com seres que ele nunca tinha visto antes, seres que se parecem com os elfos e que são tão insignificantes como eles. Desorientado com o que vê ele resolve voar até o Velho Vale em busca de orientação e respostas do Mestre Wyrmygn. Lá ele acaba por descobrir que ficou em coma alguns anos e que a nova espécie denomina-se humanos, uma raça cruel, gananciosa e egocêntrica. Dryfr mal despertou e já recebe terríveis notícias sobre tudo que vem ocorrendo enquanto ele estava em coma. Os humanos que são uma praga para o planeta começaram a surgir depois de um erro mágico cometido pelos elfos. Assim se inicia o caos.

É feito um conselho onde os dracos começam a traçar planos para erradicar os humanos, pois os mesmos deram início a atrocidades como o roubo de os ovos dos dracos, roubo de seus tesouros e objetos mágicos e a matar cruelmente alguns dragões. Aquela espécie subdesenvolvida já construiu várias cidades, onde a principal é Nova Roma que é governada por um rei que recebe ordens do Papa, porém as cidades são inimigas e sempre há disputa pelos territórios.

Dryfr começa a sentir que ele e Wyryn, sua companheira, são diferentes dos demais dracos, pois ambos começam a ter sentimentos um pelo outro, o que difere dos demais dracos que sempre se unem com o objetivo de procriar. Wyryn é uma dragonesa prateada e neta do Mestre Wyrmygn. Para surpresa de Dryfr, sua amada lhe conta que seu primeiro herdeiro está por vir.

Os dracos começam a montar vigilância em todas as cidades e colocam em prática seus planos para dizimar os humanos. Ele fica responsável por Nova Roma junto com Wlyn e descobrem a existência de uma bruxa bastante poderosa, Taramar, que sempre some durante o dia. Wlyn ensina a Dryfr a arte da polimorfia que ele consegue controlar com sua magia usando o mana. É através da polimorfia que Wlyn se transforma em humana e consegue seduzir o rei e Dryfr se infiltra no castelo. Observando os humanos, ele se dá conta de que foi “contaminado” por alguns sentimentos que os humanos sentem como paixão, amor e o prazer.

O autor Fábio Guolo escreveu maravilhosamente bem e, o universo fantástico criado por ele nos remete a outros como Eragon, Senhor dos Anéis e Harry Potter e também aos jogos de RPG. O livro é sensacional e com descrições muito bem feitas tanto dos personagens quanto das paisagens e nos proporciona vivenciar tudo através de Dryfr, onde acabamos mergulhados em seus sentimentos e ações, e é assim que nos deparamos com o pior da nossa espécie. A diagramação do livro é simples e com páginas brancas, mas o curioso é que dessa vez elas não cansaram. Achei alguns erros, mas nada que atrapalhasse a leitura. Li incansavelmente cada página e quase surtei quando o livro acabou. Por quê? Porque eu quero mais! rs

Viviane 12/04/2012

Resenha feita por: Viviane do blog Razão e Resenhas
Minha Resenha

O livro Draco Saga – O Despertar é uma obra de fantasia escrita pelo autor nacional Fábio Guolo.
Nesse primeiro livro da saga vocês serão apresentados ao Dragão Dryfr que nos conta sua história e aos conflitos vividos por sua espécie após serem descobertos pelos humanos. Depois de despertar de uma hibernação de 290 anos Dryfr recebe o título de sábio entra para o Conselho dos Sábios, se casa, engravida sua fêmea e vai em busca de vingança pela morte do irmão, torturado e executado por humanos. Dryfr embarca em uma aventura fantástica e uma batalha violenta contra os seres que desejam usar os Dragões como meros animais de guerra e destruição.
Adorei a caracterização dos personagens, o autor os descreve tão mágicos, imponentes e inteligentes quanto cheios de tormentas e sentimentos contraditórios, foi isso que senti ao compreender mais profundamente o dragão Dryfr.
Infelizmente em algumas horas a narrativa me cansou um pouco, principalmente nos detalhes das guerras e as minúcias que o autor usou para descrever as armas, talvez por ser mulher eu não tenha apreciado devidamente essa parte. Também achei difícil pronunciar os nomes dos dragões mas nem por isso me desanimei e continuei a ler, e quando me acostumei aos nomes eles me soaram perfeitos ao contexto.
O enredo principal onde Dragões e Humanos tornam-se inimigos é fantástico, adorei.
A descrição da ganância humana é fiel aos homens da época narrada no livro e acho que serve bem aos nossos dias inclusive. A descrição da espécie Draco, seu amor pela natureza de onde os dragões retiram sua força motriz, o cenário inventado pelo autor será apreciado pelos os leitores, especialmente aqueles que amam o gênero fantástico estilo Eragon, Senhor dos anéis e Harry Potter, pelo teor "animais de lendas" que são infinitamente inteligentes. Também agradará aos aficionados por RPG, pois foi fácil pra mim lembrar de "Dungeons and Dragons",e outros. Como já contei aqui no blog anteriormente, fui jogadora de RPG de mesa.
Juntando fantasia e mistério, Fábio Guolo fez uma obra na minha opinião bem marcante e muito bem desenvolvida. Ansiosa por poder ler em breve a continuação da série e voltar a saber mais sobre a vida e saga do Dragão Dryfr e sobre o que acontece com todos os personagens desse mundo mágico criado por esse autor nacional que tanto me surpreendeu .
O livro tem sua diagramação comum, páginas brancas mas a leitura não me cansou as vistas e foi fluida.
Encontrei alguns poucos erros ortográficos, mas nada que pudesse me deixar incomodada ou que importunasse a leitura.
Livro recomendadíssimo.

Hermes 09/04/2012

Uma viagem no mundo de nossa imaginação
Resenha Draco Saga – O Despertar (Vol 01)

Sempre acreditei que um bom livro é capaz de nos levar a uma viagem de incríveis sensações e emoções no enigmático mundo de nossa imaginação.
Ao ler o primeiro volume de Drago Saga, consegui no decorrer das páginas voar como um dragão, sofrer metamorfoses – me transformar em águias e humanos-, aprendi sobre o maná, encantamentos e feitiços. Tive ódio da bruxa Taramar e sofri como um dragão.
Fábio Guolo inicia sua obra com uma narrativa em primeira pessoa, porém um grande detalhe deve ser ressaltado: A primeira pessoa no caso é no ponto de vista de um Dragão chamado Dryfr que após um longo período de hibernação desperta e descobre que seu mundo está sendo infestado por “parasitas” –humanos - que caçam e matam dragões roubando-lhe seus ovos bem como destroem o planeta. Para elucidar o que está acontecendo Dryfr – Dourado-, começa a estudar os hábitos dos humanos infiltrando-se em Nova Roma e a espionar os objetivos táticos do Rei Victório bem como estudar o oponente para exterminar a raça parasita representada pela humanidade ainda em crescimento.
Este foi um dos pontos que mais me chamou a atenção no livro do Fábio, pois nesse momento o Dragão, em forma humana, começa a descobrir as emoções e fragilidades humanas. Durante o decorrer da trama, Dryfr guarda seu maior tesouro: o amor por uma dragonesa e o filhote que ainda esta por vir dentro de um ovo.
Porém, cada página uma nova descoberta e uma surpresa. O final do volume 01, simplesmente me deixou extremamente ansioso pela continuação, pois nos últimos capítulos você “viverá” a fúria real de um dragão.
O que mais me chamou a atenção neste livro foi o realismo que Fabio Guolo com maestria conseguiu transmitir: as descobertas de objetos e sentimentos tão fúteis aos olhos humanos como algo mágico e novo aos olhos de um dragão.
Seguramente posso fazer analogia da obra de Fábio Guolo com O Senhor dos Anéis – que por sinal achei a história de Draco Saga ainda mais promissora do a de J.R.R. Tolkien – comprovando mais uma vez minha velha teoria na qual sempre venho batendo na mesma tecla: A de que nós temos autores nacionais com obras dignas a serem comparadas com Best Sellers como é o caso do livro do autor Fábio Guolo.

A Arte de Escrever: http://hmsfenix.blogspot.com

Fernanda1389 06/04/2012

Colina do Tordo Blog - O Despertar - Fábio Guolo
Drago Saga, O Despertar é o primeiro livro publicado pelo autor brasileiro Fábio Guolo. Nesse primeiro volume da saga somos apresentados ao dragão Dryfr, que acorda depois de séculos e ve seu mundo dominado por seres estranhos que se denominam humanos e que estão transformando seu mundo em caos e caçando os dragões e tentando dominá-los. O que esses humanos não sabem é que os dragões possuem uma natureza muito sábia e superior às suas e estão planejando por um fim nisso tudo.

Eu adoro histórias fantásticas com seres mitológicos e os dragões sempre me fascinaram com sua imponência, sabedoria e originalidade. O autor teve influência, como ele mesmo disse, de J.R.R.Tolkien como muitos outros grandes escritores, mas não deixou se levar e construiu uma história original e envolvente.

A narrativa é bem intensa e detalhada. Os diálogos são um detalhe a parte que nos permite entender mais a natureza dos personagens. Os diálogos entre Dracos são os mais interessantes e explicativos. O que fez a leitura ficar um pouco cansativa é a repetição de alguns fatos, afirmações e também alguns pontos na narrativa que o autor já nos prepara para algo futuro. Mas é uma leitura prazerosa para quem gosta do gênero e histórias como Senhor dos Anéis e Eragon.[...]

Leia a continuação no blog: http://www.colinadotordo.com/2012/03/o-despertar-fabio-gulo.html

Irene Moreira 17/02/2012

DRACO SAGA - BOOK TOUR 2012
Ler Draco Saga foi um desafio por ser uma história de ficção brasileira e tendo como personagem os Dragões. Quando recebi o livro de primeira já gostei da capa, confirmando a beleza do emblema do Dragão – símbolo da época medieval.

Tudo começa com O Despertar do dragão Dryfr, que hibernou por décadas encontrando seu mundo diferente, com criaturas estranhas. Precisava saber o que estava acontecendo e seguiu para o Santuário localizado no Velho Vale ao encontro de seu mestre Wyrmygn que o recebe calorosamente.

Toma conhecimento de tristes revelações, da invasão por uma nova raça, dos problemas que vem causando e dos pontos prejudiciais para o mundo dos Dragões. Passa a ser um sábio do conselho, ganha um discípulo e escolhe a dragonesa Wyryn como a mãe de seu filho.

Segue-se uma longa história da batalha contra esses seres detalhando momentos de explosões de emoções, dos mais variados sentimentos de amor, de ódio entre o bem e o mal. Descrições das artimanhas, planos, da construção das mais variadas armas e das grandes estratégias de guerra que são de tirar o fôlego.

Ressalto momentos que me comoveram como o carinho que envolve a união de Dryfr e Wyryn. As cores das raças de dragões, as riquezas e toda a magia que é narrada tiveram a sua razão de ser. A transformação através da polimorfia onde temos a personagem Wlyn estando presente em momentos cruciais. A presença da personagem Taramar no clímax da história trazendo sensações diabólicas que levam quase a loucura.

Entre tantos nomes diferentes e difíceis achei que me perderia, mas depois já estava no sangue e ainda mais com ajuda da lista de personagens ao final do livro.

É uma história fantástica e recomendo, mas não poderia deixar de citar que teve pontos marcantes na leitura que queria logo saber o que iria acontecer, mas eram tantos detalhes descritos que acabava tendo que voltar para reler.

Apresentação e diagramação dentro dos padrões. Senti que no decorrer da leitura surgiram algumas falhas de digitação e nem anotei, pois com certeza a cada edição isso sempre será revisto.

Realmente é o ano do Dragão e DracoSaga veio para marcar. Se com o Despertar já me conquistou imagino ao ler A Sentinela.

O autor Fábio Guolo inspirou-se nas mais diversas fontes e para saber mais visitem seu site http://www.dracosaga.com/

Esta resenha foi postada na Saleta de Leitura e gostaria de sua visita e comentário. O Link é este:

Renata 12/02/2012

Minhas opiniões!

Draco Saga é um livro de Ficção Brasileira e é narrado do ponto de vista do dragão Dryfr, O Grande Guerreio, que dorme milhares de décadas e quando acorda, vê o seu mundo em situação de perigo por conta da invasão do humanos, invasão esta que se deu através do Caos provocada pelo Elfos. Está é a temática básica do livro que se explica no decorrer da narrativa de Dryfr que juntamente com o Conselho dos Sábios, buscar uma forma de eliminar os seres inferiores que estão pondo em risco a vida no seu planeta.

...

Confira a continuação aqui http://redequinha.blogspot.com/2012/02/draco-saga-o-despertar-vol-1-fabio.html

Ana Carolina . 10/02/2012

No primeiro volume dessa incrível série, o autor nos leva à um mundo onde os dragões, ou melhor, dracos são os seres mais evoluídos, em todos os aspectos.

A história é narrada em primeira pessoa por Dryfr, um sábio draco guerreiro dourado, muito respeitado entre os seus, que após acordar de uma hibernação/coma de 29 décadas, e acaba por descobrir que seu mundo havia sido invadido por uma praga que se alastrava cada vez mais rapidamente: os humanos.

Uma raça claramente inferior, mas que vinha causando muitos danos ao planeta com sua sede de poder e riquezas, ganância e crueldade. Mais ousados haviam sido ao pensarem ser superiores até mesmo aos dracos matando e roubando seus ovos com a ajuda da manipulação do mana, ou seja magia.

TEXTO COMPLETO EM: http://livroeriso.blogspot.com/2012/02/resenha-draco-saga-o-despertar.html

patyalgayer 07/02/2012

Esqueça todos os livros de Fantasia que você leu até agora: nenhum deles é comparável à singular história de Draco Saga – O Despertar! Com sua narrativa impressionante, Fábio Guolo nos transporta para outra realidade, onde reinam os seres mais inteligentes e imponentes do Multiverso: os Dracos! No entanto, sua supremacia está sendo contestada, por seres inferiores que se proliferam a ritmos assustadores e destroem tudo a sua volta…

Leia mais em: http://www.magicaliteraria.com/resenha-draco-saga-o-despertar-de-fabio-guolo/

Gil 31/01/2012

Eu ainda não tinha lido nada sobre dragões, no início achei estranho, mas por tentar imaginar o que acontecia com dragões, já que temos em mente criaturas imponentes e enormes, mas claro isso foi logo resolvido, pois páginas depois já estava totalmente acostumada e curiosa. O livro nos apresenta os dragões ou melhor Dracos, um mundo onde eles são os soberanos, porém uma nova espécie meio que por acaso chegam ao mundo deles, se apoderando, destruindo, cabe frisar o destruindo rs, tudo. Isso não soa familiar para vocês? É..as "pragas" nesse mundo são os humanos. Aos poucos os Dracos vão tentar aprender seus costumes para sua própria sobrevivência. Em o despertar temos Dryfr, o Draco dourado, recém despertado e prestes a formar uma família, ele terá que enfrentar muitas outras coisas. Os Dracos são bem peculiares, pois são dotados de magias, inclusive a polimorfia, que os transforma em humanos e tudo isso trará muitas surpresas.

O enredo e os personagens são bem descritivos e construídos, o que é ótimo, pois ficamos a par de todos os detalhes, assim como a vida dos Dracos, suas ações e costumes. No começo tive dificuldade de saber quem era quem, pelos nomes, no início passei a distingui-los pelas falas e só depois me habituei aos nomes, que são incomuns.Gostei da forma como o autor levou a narração, que é em primeira pessoa. Em nenhum momento senti pontas soltas. Há uma guerra chegando e os Dracos irão tirar proveito disso, além de ter um importante papel nesta luta pelo poder.

Ellen Mori 29/01/2012

Visão inovadora e que leva ao raciocínio
Imagine acordar e deparar-se com uma mudança catastrófica: uma espécie diferente entrando em seu mundo, utilizando seus recursos e, como uma praga, multiplicando-se com rapidez? Esse é o cenário em que o dragão Dryfr desperta, sem entender o porquê e de onde vieram todas essas transformações do dia para a noite. Dessa forma, ele recorre ao mestre sábio, que lhe informa que na verdade seu discípulo esteve em um coma por 29 décadas, e de onde surgiu a praga que está assolando seu mundo medieval: humanos (os mesmos seres que assassinaram seu irmão e para saqueá-lo). É esse ponto de vista que traz à história uma pitada de inovação que nos faz raciocinar quem somos, e como seríamos vistos por seres de sabedoria superiora à nossa.
Com estratégias, viagens astrais, outros seres fantásticos, batalhas, sentimentos dos mais variados possíveis e uma visão diferente da que estamos acostumados a ler (incluindo movimentos imprevisíveis), o livro prende a atenção do leitor do início ao fim, sem clichês, sempre com algo inesperado. Abrangendo os temas do cotidiano humano visto por outros olhos, o autor nos faz pensar a respeito da sociedade em que estamos inseridos e sobre as atitudes que, apesar de nos parecer automática e natural, pode ser considerada fútil e mesquinha se analisada ponderadamente. Pode-se dizer que é uma literatura completa para aqueles que apreciam fantasia e aventura, desenvolvendo não só a imaginação, mas também o raciocínio.