O Despertar

O Despertar F. G. CARD

Resenhas - DRACO SAGA: O Despertar

Annie 12/10/2011

O Despertar, por Ana Nonato.
Espaço
Toda a área que abrange os dragões, em especial a casa de Dryfr e os reinos de Nova Roma, Nova Esparta, Ûnya e Califados Árabes Reunidos.

• Caracterização: É muito descritivo, aos moldes de um vídeo-game, RPG. Não cansa (exceto em raros momentos). Mesmo narrada em 1ª pessoa, a descrição dos espaços é um predominantemente fria, semelhante ao modo como um jogador de Age Of Empires(e jogos semelhantes) veria.

Tempo
Tempos longínquos, além da memória.

• Caracterização: Há uma certa confusão no começo, já que povos que não foram contemporâneos (por exemplo, Roma em seu esplendor - e com um rei! - e Esparta como potência militar, além de estes conviverem com religiões como Cristianismo - que é adotado pelo Império Romano perto de sua crise - e o Islamismo - meados do século VII d.C., séculos depois da queda do Império Romano do Ocidente e da tomada de Esparta e da Grécia por Alexandre Magno). Ao longo do livro é possível tentar entender o que aconteceu, mas as conclusões não são muito absolutas ou certeiras - não há como ter certeza disso. A conclusão a que se chegou é a de que os humanos foram trazidos deste planeta (Terra) para o planeta dos Dragões (por isso os nomes Nova Roma, Nova Esparta e afins) o que possibilitaria a co-existência dos povos acima mencionados (trazidos de épocas diferentes para o mesmo local).

Personagens
À exceção de Dryfr, as personagens não apresentam uma grande profundidade psicológica, já que quem narra o livro é o próprio Dragão Dourado e, como tal, tem uma visão subjetiva e própria do mundo. O modo como Dryfr se porta é digno de um grande guerreiro e do sábio que se tornou; além disto, há a sua personalidade nada convencional - o que ele considera uma influência dos humanos indesejáveis. Normalmente é polido e inteligente, mas pode se tornar bem imprevisível. É difícil imaginá-lo como um Dragão, já que a sua narração dialoga com o leitor (assemelha-se muito a uma conversa, um relato) e a descrição de suas ações como tal é fundamental (alusões às escamas, ao voo são essenciais para que a imagem humana de Dryfr não sobreponha a desejada, o dragão dourado).

Coerência entre espaço, tempo e personagens
A coerência é razoável, não é o ponto chave do livro. Não é algo que influencie a leitura, mas é nítida a independência de uns frente aos outros.

Enredo
Segue uma linha de raciocínio subjetiva, próxima a um relato. O enredo tem como finalidade, sob a temática dos dragões, levar o leitor a refletir sobre os estragos que a espécie humana tem feito, suas incoerências, egoísmos e afins. Traz a visão de Rousseau:

A sociedade perverteu o homem natural que vivia harmoniosamente com a natureza, livre de egoísmo, cobiça, possessividade e ciúme. Para Rousseau, o homem nasce bom e a sociedade o corrompe, ou seja, o homem através da história torna-se mau , com o objetivo de lesar o outro. (Fonte: Unicamp)

Além disto, o livro também traz como proposta (embora secundária) a função da religião, dos governantes e a necessidade desenfreada que o sexo tem, em contrapartida aos seres ditos superiores, os dracos, que tem sociedade definida, lealdade e um relacionamento harmonioso com a natureza, mesmo que isto os leve à arrogância.
A evolução de uma espécie com sua extinção (de certa forma, um pensamento derivado da Teoria Darwinista), embora tratada de forma superficial neste livro (há o gancho para as próximas edições), também é uma das propostas.
Por baixo de uma trama semelhante a um RPG, a um video-game, com traços predominantes de literaturas épicas como O Senhor dos Anéis e a novidade das personagens principais serem os dragões, O Despertar pretende uma visão mais filosófica e reflexiva de nosso mundo, sociedade e costumes.
Em contrapartida, há alguns acontecimentos bem óbvios (principalmente nos capítulos finais), o que pode diminuir a empolgação do leitor,

Capa e Sinopse
A capa é muito bem feita e pertinente ao enredo: o Dragão Dourado ao centro e os "enfeites" delicados em volta, tal como a tradição de imagens de um povo tão antigo quanto o universo (ou multiverso, como Dryfr e os demais dragões o denominam).
A sinopse confirma a proposta do livro como reflexão das condições humanas em meio ao aparente entretenimento.

Estrutura física
É um material agradável ao toque e que permite a lombada ser aberta com folga. Por ser mais fina, a capa tem uma tendência maior a amassar ou marcar, mas nada que a cautela não evite.
As letras são boas e os capítulos bem divididos de acordo com temática, evitando assim muitas interrupções ou alternâncias bruscas entre picos de tensão e calmaria.
Quanto às regras gramaticais, há alguns erros consideráveis de pontuação e uma ortografia praticamente perfeita.

Gostou da obra?
Gostei muito mesmo. Em muitos momentos eu me imaginei jogando Age of Empires (meu jogo favorito) e vendo tudo aquilo acontecer. Até mesmo simulei a batalha entre Ûnya e Nova Roma (em proporções menores)... Percebi influências positivas de livros como O Senhor dos Anéis e uma vasta pesquisa histórica. A esposa de Dryfr, Wyryn, me lembrou demais a Saphira de Eragon com suas viagens astrais... E a proposta do livro me agradou igualmente. Apenas algumas descrições foram um tanto exageradas, como na passagem em que Ûnya coloca as pontes móveis para passar ao lado de Nova Roma na cidade de Quatro Pontas, o que me cansou bastante; os acontecimentos finais não me surpreenderam muito também, mas nada que diminuísse consideravelmente a minha vontade de ler até o último ponto final.

Avaliação
- Enredo: 9,5
- Capa: 10
- Caracterização das personagens e entrosamento entre as mesmas: 9
- Caracterização do tempo e espaço e coerência entre os mesmos: 8
- Aspectos gramaticais: 9
- Estrutura física: 9,5
- Sinopse: 9

Nota: 9,1 (4 Estrelas - Muito Bom!)

Recomendações
A adolescentes e adultos que queiram uma aventura épica, reflexão sobre o mundo ou, o que é melhor ainda, ambos juntos. Não recomendado para crianças por passagens de cunho sexual.

Veja mais em: http://seismilenios.blogspot.com/2011/10/resenha-draco-saga-o-despertar-vol-1.html

Luiz Gouveia 25/09/2011

Resenha Draco Saga - Blog Lu Gouveia
Imagine dormir e acordar depois de décadas passadas.

Dryfr acordou e percebeu que tudo tinha mudado. Grandes nações tinham sido construídas e pessoas como anões, só que maiores apareceram. O que seria aqueles seres? Sua cabeça estava uma confusão total.

A história se passa num período medieval, onde os “Draco” (Dragões) são soberanos da cadeia alimentar, só que algo tinha se transformado; os humanos estavam interferindo em seu habitat natural.

O guerreiro Dryfr vê tudo se acabar bem na sua frente. A ameaça destrói seus iguais. Eles tiveram que tomar medidas drásticas, assim que o conselho dos dragões entrasse em discussão com os sábios, o destino daqueles povos estaria pelo fim.

Entre nesse mundo de magia e se envolva nessa historia, mostrando como podemos manipular e sair machucados de situações.

Fala em outras palavras sobre o poder do homem sobre a terra.

As causas para o talvez fim do mundo.

O quanto manipulado podemos destruir as coisas.

Andy 13/09/2011

Excelente
Otimo livro para quem gosta de historias épicas.

Diferente de boa parte de livros medievais o detalhe que se destaca neste é a forma clara e direta expressa na narração, o que torna a leitura mais emocionante e menos massante.

Personagens magnificos e detalhados de forma estupenda, os cenários fantasticos(elaborados de forma que só um mestre em rpg faz.

Algumas partes cliches, porém com desenvolvimento surpreendente.

E é claro, algo que me intrigo de forma positiva e tambem negativa foram os nomes dos Dracos, que emboram fossem nomes belos e escolhidos cuidadosamente, sao nomes muito complexos ate mesmo na pronuncia, pois o idioma no qual eles estão ainda não consegui decifrar, fora que para memorizar também é trabalhoso, nessa parte alivia que o nome dos humanos na era medieval sao menos complexos.

Quero agradecer ao Fabio que é um excelente escritor, além de ser um otima pessoa, pelo livro, que este vai ficar em cena durante muitos anos, que me deu uma das melhores leituras que eu ja tive.

Ja aguardo ansioso o lançamento do 2º volume

Leticia2354 07/09/2011

Resenha: Draco Saga: O Despertar.
Já imaginou viver em um mundo onde nós somos considerados invasores? Onde nós somos a praga? Onde planejam nos exterminar pelo fato de estarmos perturbando, atrapalhando e se envolvendo na vida dos outros seres que já habitavam àquele mundo?
Pois é exatamente o que acontece em Draco Saga: O Despertar.
Um mundo onde existem as mais variadas criaturas, os dragões sendo uma dessas, tem um de seus, como narrador: Dryfr, um dragão dourado, muito prestigiado e conhecido entre todos os outros. Onde os dragões se dizem, e são os seres mais evoluídos em seu planeta, são surpreendidos com uma nova raça, uma raça que mesmo sendo inferior, ameaça a existência dos dragões, que há muito tempo viveram em paz.

Continue Lendo:

Carol Mancini 19/08/2011

Um dragão e uma história pra contar
Para começar a falar sobre “Draco Saga” acredito que a melhor palavra à utilizar seria “aventura”, aventura em todo o contexto que ela possa abranger.
O livro primeiro livro da saga, trata de religião colocando em dúvida preceitos cristãos principais como Deus e Jesus Cristo, mas também cria vários enlaces referentes à viagens astrais, espíritos e reencarnação.
Outra crítica que está presente nas páginas do livro é a ideia de que os seres humanos são pragas capazes de causar o caos e a destruição, além de não haver respeito ou dignidade entre si.
Mas, Fábio Guolo também buscou um diferencial trazendo como personagem narrador um Dragão, e toda uma sociedade draconiana.
Uma característica interessante é que os personagens sofrem durante o enredo mudanças de personalidade, sejam elas pelas vivências adquiridas ou por fatores mais “mágicos” ou “espirituais” o que torna a leitura mais interessante criando surpresas ao leitor. Muitos desses personagens são bastante carismáticos e bem reais em suas atitudes que permeiam a bravura, a alegria, a ironia, a graça, a brutalidade entre outros, o que corresponde as duas principais raças citadas.
O começo da leitura é um tanto difícil, pois entender a graça e sentimentos de Dragões prepotentes é sempre difícil para quem não está habituado com a leitura, genero ou gosto, mas essa sensação também passa durante as páginas que são viradas a procura do próximo desenlace ou problema a ser averiguado. Uma sacada esperta é que várias vezes os personagens caem em contradição nas suas atitudes, o que caracteriza bem o momento de transformação que estão vivendo.
Um ponto de vista interessante é que Fábio Guolo não se conteve em trazer humanos em feudos europeus, e sim, trouxe mesmo que não profundamente, características de outra etnias como árabes e bárbaros unos, além de romanos e “espartanos”.
Outras criaturas místicas são apenas citadas, e aparecem no livro apenas como referência pois o foco esta realmente nos dragões, que representam a ordem, a disciplina e a praticidade, e do outro lado os humanos que são desvendados o tempo todo, tanto seus defeitos, como suas virtudes.
Os cenários descritos são belos mas restringem-se ao necessário, sem grande definições minuciosas o que de fato poderia travar a leitura dinâmica que a obra propõe.
A violência existente está em uma medida bem funcional. Não há grande derramamentos de sangue e carnifica, mas a cada batalha de pequeno, médio ou grande porte travada o autor não poupou mortes.
Tudo que o autor descreve desde organizações ou modos de se produzir magia, foram embasados em teorias, mesmo sendo fictícias, bastantes firmes e cheias de lógica tornado a obra uma espécie de jogo bem amarrado e com muitas regras.
A arte do livro é bastante interessante pois retrata bem a ideia de uma época passada cheia de poder e que definhou. Tem uma capa bonita e um mimo nas folhas que iniciam cada capítulo.
Os revisores deixaram passar alguns errinhos. Mas nada grave também. (ao menos não que eu me lembre).
Estruturalmente a história tende a ganhar valor conforme tudo se complica e onde os próprios dragões começam a perder suas máscaras e os humanos, mesmo que sejam poucos, começam a ganhar espaço. E do meio para o fim fica mais fácil de se identificar com os personagens de ambos os lados e torcer por eles.
O livro porém, é bastante voltado para quem gosta de aventuras medievais, histórias sobre criaturas místicas e jogadores de RPG (o que por sinal é um público cada vez maior, que consome e merece ter cada vez mais obras para degustar e embalar os jogos).
E por fim, voltamos ao início. Draco Saga é uma história de aventura, de descobertas, de um mundo de fantasia, apesar das críticas presentes no livro, não traz nenhuma grande teoria sobre elas ou afirmações concretas que podem nos levar a questionar a maneira que o mundo se tornou. E apesar de tudo que envolve o mundo mágico da trama, os acontecimentos são muitos simples (entenda simples como algo bom) pois as premissas e os desejos e fúrias são bastante palpáveis, criveis e, porque não dizer, humanos.
Uma leitura descontraída e bem fluida. Com voos horizontais sobre uma terra mágica, e alguns verticais em relação ao ser humano. Draco Saga consegue divertir e em certos momentos emocionar.

Mais informações sobre a primeira obra da saga, onde comprar e mais sobre o autor você encontra no site oficial: www.dracosaga.com

E outras resenhas de livros nacionais no blog: carolinamancini.blogspot.com

Sandra Mika 15/08/2011

Draco Saga
No início, achei que a estória não ia vingar por ser um tanto repetitiva e por isso, cansativa. Mas aos poucos fui me encantando com a vida de Dryfr e todo o seu envolvimento com os humanos. Sua relação com a mãe de seu filhote é diferente de tudo o que você possa esperar de um dragão. Há alguns pontos que ficaram um pouco confusos que espero serem esclarecidos no segundo volume. Mas, acho que a estória renderia mais se repetisse menos alguns termos e rituais que acontecem a todo momento e são descritos novamente e novamente. O livro tem muito conteúdo e ficou um monte de interrogações na minha cabeça quanto ao segundo volume,que espero e tenho certeza, será melhor do que o primeiro! Parabéns Fábio!

Gabi Lima 30/07/2011

Draco Saga - O despertar conta a história de um dragão Dryfr que após algumas décadas em sono profundo acorda e descobre que seu mundo foi invadido por seres estranhos e inferiores, os humanos. Após acordar ele vai imediatamente ver o Mestre dos dragões, uma vez que em seu mundo os seres mais evoluídos são os dragões e eles possuem uma sociedade organizada em torno dos Sábios (representantes de cada "raça" de dragões, exemplo, dourados, prateados, ...). Em sua conversa com o maior sábio e seu mestre, Wyrmygn, Dryfr descobre que esses seres (os humanos) chegaram ao seu mundo através de uma magia errada feita pelos elfos que trouxeram eles para essa outra dimensão. A partir desse dia eles tem crescido e expandido tomando conta de todo o planeta, o que faz os dragões começarem a se preocupar.

Para ver o resto da resenha clique aqui: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/07/resenha-draco-saga-o-despertar.html

Fernanda 29/07/2011

Resenha: Draco Saga, O Despertar Vol. 1 (Fábio Guolo)
Boa tarde, caçadores!
Tudo bem com vocês?

Hoje é sexta- feira e é dia de resenha! S2
E para animar, mais um livro do BookTour do Selo!
Aproveitem!

Notas:

Capa: 8.0
Diagramação: 7.0
Conteúdo: 8.0

Sinopse: Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que suas sociedade e cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo que já era dominado por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos foi dada e o preço a pagar pode ser alto demais!

Cada livro do Selo é uma surpresa!
Engraçado, que diferente dos outros, com Draco Saga eu fiquei curiosa, pela capa! ^^
Mas, vamos largar de "papo" e começar a resenha!

Draco Saga é um livro diferente, pois no meio literário, em que estão em alta vampiros, lobos e outras criaturas fantásticas, o Fábio ingressa com Dragões!
Sim, acredito que tal análise não seja um spoiler, tendo em vista a capa do livro, rs, além de não ter como resenhar o mesmo e não tocar nessa característica singular!

O Dragão do momento é o Dryfr, irmão de Drwfr e pupilo do mestre Ancião, Wyrmygn, esse dragão acorda depois de um longo sono, e para a sua curiosidade e também agonia, encontra o seu mundo de pernas para o ar...

Para conhecer a resenha completa, visite:

Pah Aleksandra 19/07/2011

Resenha: Book Tour Selo Brasileiro “Draco Saga - O Despertar” (Fabio Guolo)
Escrever a resenha do primeiro volume da saga Draco, “O Despertar”, não foi uma tarefa fácil, pois para mim, a leitura desse livro foi um desafio. Assim que o recebi e comecei a lê-lo desanimei, a forma com que os acontecimentos são narrados me pareceu impessoal o que me distanciou da história, e consequentemente fez com que a leitura não fluísse, por mais que eu tentasse não conseguia passar das páginas iniciais – eu, que sou tão acostumada a devorar os livros, e movida pela curiosidade normalmente lê-los em períodos de tempo muito curtos. Já tinha lido resenhas positivas sobre ele, então assumi que o problema era comigo, resolvi tentar ler outros livros, intercalando a leitura, e nesse espaço de tempo, li mais três livros, enquanto a leitura do livro Draco continuava sem avançar. Conclui que minha dificuldade para lê-lo estava relacionada com o gênero literário, muito diferente do que eu estou acostumada a ler.

Demorei para cair em mim, eu sempre me vi como uma leitora sem preconceitos, capaz de se aventurar em qualquer gênero literário, então porque não deixar a ideia pressuposta de que o livro Draco não fazia parte do meu estilo de leitura de lado, e lê-lo de uma vez por todas?

Foi o que eu fiz, (demorei, mas fiz), me concentrei na leitura e logo cheguei a um ponto em que estava totalmente envolvida na história. Não acreditava na magnitude com que a narrativa evoluía, e mais, que um livro que antes julguei “não ser para mim”, tinha boas pitadas do meu gênero favorito de leitura, o romance. Me surpreendi, e muito, claro que tive dificuldades em assimilar a forma com que a história é narrada, pois em alguns momentos ela assume um caráter de relatório, nos distanciando dos fatos, mas independente disso, ao terminar de ler o livro, imersa na emoção (porque o final me fez chorar, e ficar com muita raiva de um dos vilões da historia) pensei: Tenho muito o que amadurecer como leitora...

O livro se passa em um tempo medieval, e nos apresenta a organizada sociedade dos Dragões, seres fortes, inteligentes e capazes de dominar altos níveis de magia. Quem nos conta a história é Dryfr, um poderoso dragão que ficou muito tempo adormecido e quando acorda, vê sua terra ameaçada pelos Humanos, que graças a uma magia mal realizada pelos Elfos, foram transportados para o mundo dos dragões. Os humanos, como de costume, para adaptar a nova terra aos seus hábitos, desmatam florestas, criam fronteiras, marcando as terras, e para “garantirem seu poder em guerras futuras” passaram a estudar o uso da magia.

Ao estudar a magia, os humanos também passam a se concentrar nos dragões, e motivados pela ganância e pela busca constante de poder começam a caçá-los, colocando a sociedade deles em risco. O Mestre dos dragões, Wyrmygn, alerta Dryfr do perigo, que com outros dragões do conselho planejam uma forma de exterminar os humanos. No decorrer dessa missão, Dryfr me ganhou, e o livro também, ele faz muitas conquistas, enfrenta muitos perigos, e perde muito mais do que estaria disposto a perder. Suas perdas me emocionaram, e me fizeram ver o livro com outros olhos.

Não posso falar muito da história, pois seu encanto está nas surpresas da jornada de Dryfr, o que posso dizer é que Draco, "O Despertar", é um livro repleto de aventura, magia, e romance.

Se você gosta dos livros de J. R. R. Tolkien vai gostar de se aventurar com os livros da saga Draco. Pois além de surpreendente, e para mim, inovador, ele conta com personagens fortes e com um cenário bem construído e detalhado. Super recomendado!

Saiba mais em: http://livrosefuxicos.blogspot.com/2011/07/resenha-book-tour-selo-brasileiro-draco.html

Raissa 13/07/2011

Letra com asa
O livro Draco saga conta a história de dracos, ou também chamados dragões, e suas vidas e costumes, em um ambiente épico onde existem criaturas conhecidas nossas como: elfos, anões,bruxas, dragões...
Os dracos são o topo da cadeia alimentar e evolutiva dessa região, ou pelo menos eram até o últimos acontecimentos.
Em certo momento os elfos estão tentando aprende uma magia, mas tudo da errado e seres de outras galáxias estão sendo teletransportados para diversas regiões. Uma nova espécie surge entre os dracos, somos nós humanos. Primeiramente ninguém da muita importância pois somos considerados seres inferiores e inofensivos, mas com o passar do tempo vão descobrindo que somos muitos mais do que isso e que a espécie dos dragões pode estar em risco.
Um guerra é iniciada. Humanos contra humanos,por poder, e dracos contra humanos, por autonomia.
O fim dessa guerra? Todo mundo sempre sai perdendo.

Eu nunca tinha lido nenhum livro assim, em que o personagem principal que narra a história é um dragão. No começo foi meio difícil de imaginar ele e os outros personagens, suas características físicas e suas expressões, mas com o passar as páginas você vai se acostumando. É um livro de poucas paginas. Para quem gosta de está sempre lendo algo não comum essa é uma boa dica.
Espero que gostem.

letracomasa.blogspot.com

L P 21/06/2011

Fãs de D&D... Esse livro é pra vocês!
Para ver a resenha completa visitem: http://asasimaginarias.blogspot.com/2011/06/resenha-draco-saga-o-despertar-de-fabio.html

Livro voltado aos fãs de RPG, em especial àqueles fãs de D&D, já que o livro é ambientado em um mundo semelhante ao apresentado no jogo, mas, por ser bastante focado neste mundo, pode não agradar às pessoas que não gostam de RPG e/ou de D&D.

O autor foi brilhante ao escrever a história desta forma, pois, além de apresentar uma história diferente, soube mostrar o mundo sob a ótica dos Dracos, de maneira independente da visão dos humanos e soube mostrar através desta visão externa toda a influência negativa dos humanos neste plano e no plano espiritual assim como a interferência ambiental que prejudica tanto o nosso mundo como o do livro. O escritor também soube instigar o leitor a continuar a leitura ao longo de toda a saga, pois durante todo o livro é bem perceptível momentos em aberto que só terá explicação em momentos ocorridos após a história deste primeiro livro da saga.

Apesar desses pontos positivos, há alguns pontos negativos. O autor peca na escolha dos nomes de TODOS os Dracos que são bastante estranhos para nós, fora o fato de que em nenhum deles há a presença de vocais, o que torna a discernimento no início do livro um pouco difícil, principalmente em momentos em que há diversos dragões juntos, porém há medida que o livro avança ficará mais fácil a diferenciação. Isso não ocorrerá na escolha dos nomes dos poucos humanos presentes na história. Há também o tamanho dos parágrafos, que chegam a ultrapassar duas páginas, isso torna a leitura cansativa e dificulta a leitura do livro em momentos em que o leitor não possa ler muito, já que, a menos que interrompa a leitura no meio do parágrafo, terá que ler todas as duas páginas e o um pedaço de uma terceira para que possa parar e a estrutura dos parágrafos não é muito bem definida, havendo parágrafos que podem ser confundidos como sendo apenas um só.

Bela 08/06/2011

Resenha - Draco saga: O Despertar
O despertar é o vol. 1 da série Draco saga do Fábio guolo e que chegou para mim pelo book tour do selo brasileiro. Quando o livro chegou aqui eu não tinha expectativas nenhuma para ele, e por isso eu demorei a lê-lo, mas como eu tinha um praso para entregar...

Quem nós nos essa estória é Dryfr, um dragão que após acordar de um longo sono vê que seu mundo está sendo destruído por uma praga. Essa praga que foi levada para o seu mundo por causa de uma magia mal sucedida dos elfos, e essa praga somos nós, os seres humanos. Que estamos acabando com o mundo que os dracos conheciam e ainda por cima estamos desafiando eles, seres totalmente superiores a nós, em suas percepções. Então o livro se desenvolve na decisão dos dracos de acabar com os seres humanos, egoístas e que estão destruído o mundo todo, porém isso não é tão fácil assim pois os seres humanos sabem da existência dos Dracos e criaram armas contra eles para combatê-los e é ai que eles tem uma idéia brilhante...

Bom, vamos ao que eu achei do livro. O livro é recheado de criticas as atitudes humanas incoerentes, o autor em algumas partes me fez pensar em muitas atitudes que nós tomamos e que vai contra tudo o que nós mesmos “acreditamos”, pois no livro tínhamos a visão dos dracos de nós. Este livro foi de uma leitura fácil e rápida e que o livro tem bastantes sacadas espíritas, então se você não gosta desse estilo nem tente, pois o livro todo é recheado de alusões a espíritos, evolução e etc... Mas sem deixar a parte de ficção do livro de lado, uma coisa também que se tornou obvia foi a inspirarão do autor nos jogos de RPG, pois ele usa alguns conceitos dos jogos no livro, como a palavra "mana" (que o meu namorado, que também era viciado em jogos de RPG, disse querer dizer energia para realizar alguma magia no jogo).
O livro é diferente de tudo o que tem saido e esse foi um dos motivos para eu gostar da história.
Porém o autor podia ter explorando mais sobre as outras raças que existiam nesse mundo além dos humanos e ter expandido o local onde se passa a estória do livro, porque eu senti que o livro foi meio superficial e não deu muitos detalhes que enriqueceriam bastante a trama. Mas a estória em si é muito boa e espero que no próximo livro ele explore mais os elementos que ele tem em suas mãos e ai sim a estória vai dar um up muito bom. No geral a estória foi muito leve e boa.

Mais em http://bestff-magazine.blogspot.com/

F. G. CARD 08/06/2011minha estante
Obrigado Bella!

Sthaelle 01/06/2011

O livro é narrado por Dryfr, o Guerreiro. Tudo acontece quando este acorda e ao sentir um odor um tanto desconhecido resolve ir até o seu Mestre Wyrmygn e acaba descobrindo que dormiu durante décadas. Como se não bastasse essa surpressa, Dryfr também recebe a triste noticia de que seu querido irmão oi capturado e morto por estes seres inferiores que invadiram o mundo dos Dracos: os humanos. Tudo o que Dryfr quer é vingança.
O Conselho dos Dracos então se reúnem e decidem criar um plano para acabar com os humanos, que são resultados de uma magia que não obteve sucesso.
Mas eles pouco precisam fazer, já que os humanos já planejam uma guerra, no que resultará em sua auto destruição.
Ao decorrer da história, vamos acompanhando tudo de perto através dos olhos de Dryfr o que é bastante interessante.

Este livro me agradou bastante. Eu já estava querendo ler Draco Saga há um certo tempo e vinha imaginando uma história totalmente diferente da que encontrei.
Como citei, foi muito bom acompanhar a história através de um dragão, o que nos coloca em posição de “bandido” pois para os Dracos, nós – seres inferiores- somos uma raça desgraçada que consegue se inteligente e burra ao mesmo tempo, pois chega ao ponto de uns destruir aos outros.
O autor levanta vários tópicos que realmente nos faz repensar em nossas atitudes, na ganância, inveja e luxúria da qual muitas das vezes somos acometidos Isso nos faz pensar em quanto muitas das vezes somos fúteis, deixando-nos levar pelo lado material.

É um livro surpreendente tanto para fãs e não fãs deste gênero literário!
F. G. CARD 01/06/2011minha estante
Obrigado Sthaelle!
Fico muito feliz que tenhas gostado!

George Facundo 07/06/2011minha estante
Olha só.. Com direito a comentário do proprio autor! hehehehe
Faz tempo que não leio um livro desse gênero. Vou guardar essa dica! :-)

Patty 30/05/2011

História interessante
Gostei muito do livro, apresenta uma história interessante com partes emocionantes e algumas mais descritivas, um pouco mais lentas. Há momentos em que o leitor não consegue desgrudar os olhos da leitura! Apenas uma crítica construtiva seria com relação à revisão do texto, que apresentou alguns erros de Português e/ou digitação. Mas, no geral, está de parabéns!!
F. G. CARD 30/05/2011minha estante
Obrigado Patty!

MÁRSON ALQUATI 20/05/2011

ESPETACULAR!
Maravilhosamente diferente!
Depois de Draco Saga, o mundo dos dragões jamais mais será o mesmo!
Sem sombra de dúvidas, ler Draco Saga foi uma experiência inesquecível e altamente prazeirosa. Em seu livro de estréia, Fábio Guolo mostra a que veio, tornando-se merecedor de conquistar um lugar de destaque na literatura nacional. Ao fugir do lugar comum das lendas draconianas, o autor inova e quebra diversos paradigmas da mitologia dos nossos queridos seres alados cuspidores de fogo. Muito bem escrito e totalmente inovador, Draco saga nos introduz ao fantástico universo de Drifr, o Sábio Dourado, um dragão muito antigo que acorda após um longo sono e percebe que o seu mundo está diferente, dominado por uma raça inferior (humanos) que age como uma praga, destruindo tudo o que vê pela frente.
Bem, não vou repetir a sinopse nem dar spoilers.
Voltando ao livro, a ideia de narrar a história através da percepção do dragão foi uma tacada de mestre.
Muita ação, suspense e aventura em uma trama muito bem escrita e recheada de personagens cativantes!
Parabéns, Fábio! Você acaba de conquistar mais um fã!
Recomendadíssimo!
F. G. CARD 20/05/2011minha estante
Obrigado Márson!!
Fico imensmente feliz que tenhas gostado tanto.
Grande abraço!