O fantasma que falava espanhol

O fantasma que falava espanhol Luiz Galdino

Resenhas - O fantasma que falava espanhol

Mayara 11/04/2011

Quatro amigos, Marcelo, Cláudia, Tetê e Quico, foram até uma ilha quase deserta com apenas um morador (seu Ernesto), para explorar a ilha e mergulhar na procurara de “coisas” deixada por navios afundados.Depois que chegaram ficam sabendo de um casarão antigo, que diziam que era mal assombrado,Na primeira vez que foram Cláudia é quase atingida por um tiro.Quando voltaram a casa de seu Ernesto contaram sobre o que tinha acontecido, e ficam sabendo das histórias do casarão sobre um fantasma alemão.Depois disso vão mergulhar para tentar descobrir alguma coisa, e acabam achando um barco escondido. Depois disso retornam ao casarão e se dividem em dois grupos, e um desses grupos acabam esquecendo um walkie talkie ligado na casa.Depois que foram embora ouviram pelo ouro aparelho passos na casa e uma ameaça em espanhol.Depois disso decidem falar à policia. Enquanto seu Ernesto, Tetê e Marcelo ficam vigiando a casa, Claúdia e Quico vão tentar tirar um barco do esconderijo para que o fantasma não fuja, mas são enganadaos por um policial falso que atirou neles e por pouco não acertou. Quando voltam ao casarão descobrem o falso policia morto, depois quando voltaram com o seu Ernesto o corpo não estava mais lá. Depois que seu Ernesto insistiu para irem embora, e que descobriram balas em sua gaveta todos eles suspeitam de seu Ernesto.Então eles decidem passar a noite no casarão já que a ameaça não estaria lá. Dentro da casa eles se dividem em dois grupo: Tetê com Marcelo e Cláudia com Quico, de madrugada são surpreendidos com o verdadeiro criminoso que pegou Tetê como refém. De manhã seu Ernesto voltou a policia, e conseguiram libertar Tetê. Depois ficam sabendo que o fantasma era um famoso seqüestrador argentino. E depois tudo se acaba com um almoço na casa de seu Ernesto, uma semana depois que aconteceu tudo isso

O que eu achei sobre o livro (resenha) :

Eu adorei esse livro de verdade, pois tem bastante clímax, tem um pouco de suspense e ficção também , é um livro bem legal, é fácil de ler, é divertido e legal.
Eu gostei porque é rápido de ler também, não fica repitindo muitas coisa, é um livro diferente de todos que eu já li até hoje, diferente de todos. É um livro que você não consegue parar de ler, pois você fica morrendo de vontade de saber o que vai acontecer, é um livro para TODAS as idades, e independente de mulher ou homem todo mundo gosta. É um livro de aventuras, e você acaba se sentindo parte do livro até...
EU ADOREI, e recomendo a todo mundo!

beijo :*
Prof. Angélica Zanin 17/04/2011minha estante
Vc merece dez!!!!!!!!!!!!!

Mayara 19/04/2011minha estante
brigaada gatona :*

Fernanda2086 06/12/2014minha estante
Este livro é muito especial pra mim. É a minha primeira lembrança de leitura... de quando deixei de ler só gibis da Mônica pra ler livros de verdade, aos 8 anos.
Tenho uma ligação sentimental com este título.

Vitória 05/01/2023minha estante
Eu tô amando muito bom

Antonio Maluco 15/03/2022

Infanto Juvenil
O livro conta histórias de uma turma de amigos que vai pra praia pra pesquisar e acaba descobrindo várias coisas além de suas pesquisas

Lari 12/08/2014

O Fantasma Que Falava Espanhol - Luiz Galdino
Quatro amigos adolescentes (Marcelo, Cláudia, Tetê e Quico) viajam até uma ilha no litoral norte de São Paulo, para explorar uma ilha quase deserta e mergulhar à procura dos destroços de um dos muitos navios naufragados naquela região.

Logo ao chegarem, encontram a cabana do seu Ernesto, o único habitante da ilha. Após a recepção, ficam sabendo da existência do castelo - um casarão antigo com fama de mal-assombrado.

Na primeira excursão até o castelo, Cláudia quase é atingida por um tiro. Voltando à casa do seu Ernesto (um pescador local), contam-lhe sobre o "acidente" e ficam sabendo sobre as histórias dos antigos moradores daquela ilha: segundo o pescador, a casa fora de um alemão que suicidou-se e, de acordo com alguns antigos habitantes, passou a assombrar o casarão. Levando, assim, todos os moradores a irem embora por medo do fantasma alemão. Exceto o seu Ernesto.

Os jovens decidem investigar se o castelo é mesmo assombrado. Durante as "investigações", começam a ouvir rangidos e vozes na mansão, que os levam a suspeitar da presença de um fantasma na casa.
Ernesto chama a polícia para desvendar o mistério. O suspense começa quando uma das jovens é sequestrada de maneira misteriosa dentro do casarão. Os jovens identificam um sotaque peculiar nos sussurros do suposto fantasma: ele falava Espanhol (e não alemão).

Mais tarde, o grupo, com a ajuda da polícia, desvenda o mistério do fantasma e do sequestro. No final, tudo volta ao normal e a garotada resolve ficar mais um pouco com o seu Ernesto na ilha.

Uma leitura leve e super rápida. Com suspense e mistério. Um livro que é difícil parar de ler antes do final, pois você fica com muita vontade de descobrir o mistério que envolve o casarão.

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-fantasma-que-falava.html

Rebeca 17/11/2011

CALMA!!!Não é de terror
conta a história de estudantes, que vão a uma ilha e lá encontram uma casa abandonada,e tentam descobrir o mistério.Quem está tentando mata-los? Querem que morram? Saiam da ilha?

Isabella.Oncken 16/01/2022

Sinceramente não me lembro
Eu li esse livro muitos anos atrás, e sendo sincera não lembro direito do que se trata.

Mas, por que fazer uma resenha de um livro que não se lembra qual a história?

Porque eu, Isabella, no auge da 4ª série, li esse livro e me apaixonei. Foi durante uma aula de leitura no colégio.

Costumava ler gibis, então esse foi o primeiro livro que lembro de ter lido, e amei, fez com que eu começasse nesse mundo das leituras.

Então vamos supor que ele é bom né? Pelo menos foi para a Isabella da 4ª série, e por isso, eu serei sempre grata?

Letícia Ferri 09/05/2011minha estante
Parabéns, Júnior!!!
Continue assim, interligado para com o Skoob!!!

Sara Muniz 21/04/2015

Um Fantasma Alemão que Falava Espanhol!
Resenha
Fazia um tempo que eu não lia um livro nacional, o último que eu li foi "O Estranho Hábito de Dormir em Pé", em outubro de 2014 (eu acho). A resenha desse livro foi feita há um milhão de anos atrás, mas eu ainda não postei UHAHUSHUAS... Sorry! Como eu precisava de algo mais leve e a maioria dos livros nacionais que eu tenho são antigos e bem finos. Esse é de 1994 e está MUITO CARO para um livrinho de 103 páginas! Com certeza deve valer mais a pena comprar em um sebo se você realmente quiser ler, ou pegar emprestado em uma biblioteca municipal/estadual, porque deve ter.
O livro se passa numa ilha do Rio de Janeiro, com os quatro jovens Quico, Cláudia, Tetê e Marcelo indo visitar a ilha e acabam encontrando o seu Ernesto, o único morador da ilha. Os jovens descobrem uma casa muito estranha na ilha, que está abandonada. Seu Ernesto conta que um fantasma alemão morava ali, e falava espanhol (o que não faz o menor sentido).

É claro que os jovens ficam curiosos e vão investigar "o caso" e encontram um homem dizendo ser policial, que começa a atirar neles quando tentam fugir. Depois, encontram esse policial morto na casa e começam a duvidar de que não existe fantasma e o assassina é o seu Ernesto. Mas não é bem isso...

✖ Avaliação da Escrita: Eu gostei bastante da escrita do autor, achei até um pouco parecida com a minha em algumas partes do livro, o que é engraçado. É simples e ele usa algumas palavras incomuns às vezes, fazendo tudo ficar mais legal. Achei bem relax.
✖ Avaliação do Enredo: O enredo é bem simples, para mentes jovens. Um pouco de mistério, uma estória curta, com um número suficiente de personagens para algo assim tão pequeno. Gostei.

✖ Avaliação da Capa: Acho essa capa extremamente feia! Acho que foi a primeira edição que fizeram (no skoob outras capas estão disponíveis) e eu acho mal feita, mas talvez se encaixe bem com a criatividade das capas dos livros de 1994... O que é aquela sombra branca com 10 pixels de distância do título? Aiai...
✖ Sobre o Protagonista: - Não há protagonista -.

✖ O que me levou a avaliá-lo como bom?
O livro é legal, mas foi escrito para pessoas pré-adolescentes. Sabe aquele livro que a professora de português te dá para ler na aula de leitura da sexta/quinta série? Então... Ele é feito para essa idade. Não tem nada que te deixe surpreso, é bem parado na questão de suspense e mistério que pessoas acima de 15 anos esperam. É uma leitura rápida e fácil, você não sente vontade de largar o livro, mas é de longe O Livro. É só mais uma diversão neutra, porque tem várias partes engraçadas.
✖ Considerações finais: Mais um nacional para a lista! Esse é o 5º livro nacional que eu realmente leio na vida. Quando eu era criança eu lia algumas páginas de Monteiro Lobato e outros da biblioteca, mas nunca cheguei a concluir realmente. E ler um livro nacional é tão "diferente" entre os leitores ávidos... Mas estou feliz de estar no 5º e ainda tenho muitos outros aguardando por mim!

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-fantasma-que-falava-espanhol.html

kleberaugusto 02/11/2017

Devo estar ficando velho...
...para este tipo de fórmula de histórias infanto-juvenis nacionais.

Há vários elementos aqui: a turma de amigos, os adultos que - quando aparecem - são mais para atrapalhar do que para ter atitudes 'adultas', a proximidade com o perigo de vida, mas sem dar importância à isso e, é claro, uma extrema valorização do período adolescente, mas sem muita explicação.

Sem muita explicação também são as situações em que os personagens se envolvem e se safam, sempre de maneira muito fácil e mal-explicada.

Como disse, devo estar ficando velho para este tipo de fantasia, mas ainda assim respeito os autores que se esforçam para escrever à este público, ou ainda mais jovem. São eles que estão buscando formar novos leitores, o que é sempre louvável.

Aventura de aprender 06/11/2018

O livro fala sobre uma turma de 4 jovens que viajou para uma ilha deserta atrás de um pescador chamado Ernesto para uma investigação de tesouros marítimos. Só que os planos são mudados porque apesar de teoricamente só Ernesto morar lá, uma das jovens é quase atingida por um tiro. Ele lhes conta a lenda do fantasma alemão que moraria no castelo da ilha, mas ninguém acredita nisso e pensam serem mesmo criminosos. Eles sofrem outras tentativas de assassinato e encontram um policial que logo é morto também.

Gostei muito do livro. A história tem muita aventura e suspense, e um final surpreendente. Eu pensava que tinha decifrado tudo, mas não era nada do que pensei e tive uma grande surpresa.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46029896-livros-infanto-juvenis-lidos-em-2017

Jhonatan.Bruno 13/05/2020

Magnifico
Simplesmente perfeito, um livro curto que eu literalmente não consegui parar de ler.

Anaa ⤠26/02/2023

Ahh, é legalzinho, gostei do livro, a história me prendeu bastante, por ser um livro com poucas páginas a leitura é bem rápida.