Quando um Crocodilo Engole o Sol

Quando um Crocodilo Engole o Sol Peter Godwin

Resenhas - Quando Um Crocodilo Engole o Sol

Bianca.Vemdrame 26/06/2020

Esse livro tocou a minha alma!!
Belo livro!! Apesar de uma história triste, a narrativa é envolvente e delicada. Peter Godwin narra o caos político e econômico do Zimbábue, fazendo um paralelo com as histórias de vida da sua família, e de como suas vidas foram afetadas pela ditadura no país.O autor nos faz refletir sobre como nossas raizes são importantes! A leitura é leve e nos prende a cada capítulo! Super recomendo!

Alana 02/03/2020

Bom, mas com ressalvas
Livro muito bem escrito, poético em certos pontos, mas é um pouco difícil de acreditar em tudo que acontece na vida do autor. Sua análise da África tbm não deve ser considerada como palavra final, pois se mostra claramente como apenas um dos lados (não querendo passar um pano pro ditador que está no poder e oprime deliberadamente o povo, não é à ele que me refiro) e em certos pontos quase há o deslize para generalizações do povo africano, tanto dos negros quanto dos brancos. Vale a pena ser lido, e já aviso que é bom ter lencinhos preparados.

caarolparker 05/04/2016

Resenha com fotos das minhas frases preferidas
Confira no link do blog a publicação

site: http://pudimdebolhas.blogspot.com.br/2016/04/quando-o-crocodilo-engole-o-sol-de.html

San... 16/09/2010

Já li muita coisa sobre a Africa, esse continente fantástico. Vi muitas noticias sobre o Zimbabue também e sobre Mugabe, um diriginte corrupto ao extremo, entretanto, não estava preparada para acreditar no caos politico existente no Zimbabue. Há coisas hilárias, e ao mesmo tempo assustadoras, como os nomes que alguns poderosos lá se dão: Hitler, Stalin Mau Mau... O que me inquieta é que o livro não é uma ficção, aquilo tudo que li existe mesmo!!! É real!!! Corrupção levada aos extremos, violência, acontecimentos tão bizarros que parecem saídos de alguma história fantástica de ficção... E permeando tais relatos, as recordações do Autor sobre sua familia e a maneira como enfrentaram o desmoronamento de seu país. Não se trata de um livro para ser lido vorazmente, daqueles que aguçam nosso apetite de leitor, porém, para quem gosta de ter uma idéia geral da politica de um país, o livro é bastante generoso em informações.