Histórias Mal-Assombradas De Portugal e Espanha

Histórias Mal-Assombradas De Portugal e Espanha Adriano Messias

Resenhas - Histórias Mal-Assombradas de Portugal e Espanha

Gus 07/04/2024

Contos de terror mas não de terroooor
O livro é bom, letra grande então quando você percebe já leu bastante paginas, o primeiro conto eu já conhecia, os três príncipes, as três melancias que só podem ser abertas perto de locais com água e por aí vai, os outros contos eu já não conhecia.

Só não senti o terror e medo que aparece na capa do livro.

Stephanie214 18/12/2023

Histórias e lendas internacionais
Neste livro de contos de terror da série "Contos para não dormir" temos como protagonista o personagem André que vai passar um tempo no sítio de suas três tias que fica lá em Minas Gerais e elas contam a ele histórias e lendas de terror de seus antepassados lá em Portugal e na Espanha.
Ao longo do livro sabemos de histórias assustadoras junto com André que apesar de serem curtas dão um medinho como as histórias da velha de um olho só e a moura torta.
É um livro super curtinho bom para os adolescentes que querem iniciar no mundo da leitura no gênero de terror e suspense.

Candido 06/11/2023

É uma histórias gostosinha de ler, contém muitos contos estranhos e arrepiantes além do que acontece com André durante sua visita e aventura que talvez tenha sido uma alucinação. Ansiosa para ler outros livros do autor .

Nicoly.Kauane 10/09/2023

Resenha 2#
Não gostei muito do livro, algumas histórias até que são bem legais mas nem tanto, não sei oq falar sobre

Ally 19/06/2023

Nunca me canso de ler a perspectiva de uma criança, tudo parece muito mais emocionante contado do ponto de vista de Andrezinho, que mesmo sendo um "little pleyba", tem em si a simplicidade das crianças de cidades pequenas e o espírito de protagonista de quem não fica contente em acha bagunça e sim em investigar.

nclyr 07/06/2023

Que monstro aparece de dentro de você?
Achei esse livro muito gostoso de ler!!! Fluiu muito bem e muito rápido.
No começo fiquei meio assim de ler por causa do nome, não sou muito fã de histórias de terror e nada do gênero. Mas o livro são várias conversas do André com suas tias, avó.. Nada me deixou no cagaço (a não ser a Chorona, eu sou ZERO chegada nessa história).
E vi no começo que tem mais livros dessa série (o que explica ter 5 no nome). Não que eu vá ler o resto, vai que eu encontre algo que me perturbe igual a Chorona.... mas fica de recado pra vocês aí.
Achei que o livro cumpre o que promete: são histórias antigas de Portugal e Espanha. Em nenhum momento (que eu me lembre) ele diz que vamos ficar com medo.. Comecei a ficar tensa no começo de algumas histórias, mas acho que o jeito que foi escrito foi leve. Prefiro assim.
Recomendo pra quem não curte terror e tá começando nesse meio. Quem curte, pode achar o livro fraquíssimo..

Lusia.Nicolino 22/12/2022

Você tem medo de quê?
Das histórias de assombração que sua avó contava, das assombrações dos banheiros da escola ou de encarar os contos de Adriano? Nesse quinto volume de Histórias mal-assombradas ele reúne narrativas vindas do velho mundo – Espanha e Portugal – trazidas pelos imigrantes.
André Villas Boas – nosso narrador-personagem –, nos conta sobre sua viagem de fim de semana à casa das tias tricoteiras, moradoras de um sítio isolado em Lavras e as histórias de terror que elas contavam. Monstros e seres como dragões e sereias, lobisomens e vampiros sempre estiveram presentes no nosso imaginário e no nosso dia a dia! Ainda que muitos não acreditem ou não possam ver. Vale a pena ler e conferir se já conhecia todas elas ou algumas, nenhuma eu duvido!

Quote de O fim que levou a velha ciclope: "Crio coragem para não dizer nada. Porque na vida, muitas vezes é mais corajoso quem se cala. Tem mais virtude o cavaleiro que evita o confronto do que o que se atira sobre o inimigo armado até os dentes. Ouço uma explosão. Deus do céu, isso vai acordar todo mundo. Uma nuvem de fumaça com cheiro ruim é o que resta após a Velha de um olho só ter sido desafiada por meu olhar e meu silêncio."

Isabelle333 23/08/2022

Leitura bem razoável, é bom para passar o tempo mas as histórias são sem nexo e fora da linhagem da narrativa. Foi bom conhecer mais sobre as histórias de Portugal e Espanha mas foi uma leitura massante e não recomendo.

vivs7 03/06/2022

gostei da coletânea de contos.
gostei de como o autor escreve de uma forma tão natural.
não senti medo, mas me diverti bastante.

hillo_ 29/05/2022

Histórias de assombração
Um livrinho com várias histórias de pequenos terrores dos países que construíram o que o Brasil é hoje. Por ser voltado para um público mais jovem, a escrita é simples e divertida, mas ainda tem um pouco da pegada ?lendas que são ouvidas no interior?. Óbvio que não é tão assustador assim, mas é sempre muito bom ouvir histórias que são contadas de boca a boca, sempre mantendo vivas nossa cultura e nossas raízes.

Um livro para ler e relaxar, para aprender mais um pouco, para uma leitura que busca fugir da densidade das coisas.

rayumix 05/11/2021

dia dos finados que vagam
Peguei ele para ler na época de halloween, e deu certinho porque lá, incrivelmente, estava nos exatos mesmos dias ?
É uma história sobre André, um garoto que vai para o sítio da avó no interior de Minas em meados do feriado de Finados, ouve umas histórias antigas das tias tricotadeiras e se pá encontra uma tal assombração que aprisiona almas de crianças no tear do quartinho antigo e depois as liberta.
Não é assustador, mas não posso reclamar sobre isso, porque sou uma medrosa assumida, então tá bom.

Larissa.Peri 30/09/2021

Bem Leve
Livro leve e tranquilo ideal para pré-adolescentes, os contos são tranquilos e bem escritos, os desenhos são bem intrigantes.

Talita.Cume 12/08/2021

Razoável
Decidi ler o livro, pelo título, e como diz o ditado "nunca julgue um livro pela capa" acabei me decepcionando um pouco, acreditei ser uma coletânea de contos realmentes assustadores e me deparei com um conto um tanto leve e cotidiano, onde um menino conta suas aventuras com suas tias tricotadeiras na casa da avó, os contos interligados são bons mas não ao ponto de causar medo, o conto principal tem um final péssimo, e como o autor mesmo ressalta no livro: "nada de dragões, espadas e coisas intensas". O livro é bacana, e se quiser ler algo leve recomendo, mas vá esperando um livro raso e não aterrorizante.

Wilson 05/07/2021

O medo nos faz feliz
Quem não gosta de estar reunido com os amigos e contar história de assombração? Isso é muito legal. E esse livro nos apresenta essa proposta. Algumas histórias mal-assombradas de Portugal e da Espanha. Leitura gostosa para passar o tempo.