Os filhos da Candinha :edição anotada

Os filhos da Candinha :edição anotada Mário de Andrade

Resenhas - Os filhos da candinha

Antonio Maluco 17/03/2022

Crônicas
O livro de hoje tem várias crônicas do escritor Mário de Andrade sobre vários assuntos do dia a dia.

Wagner 05/07/2022

Anjos do Senhor
É verdade que depois Santos Dumont, também brasileiro sensato, subiu aos ares com a intenção de saber onde levava o nariz e resolver a dirigibilidade dos balões. E de fato: mesmo quando mais pesado que o ar, levou o dito nariz onde muito bem quis. Mas nós outros... não sei não. Me parece que preferimos o anedótico destino de Gusmão, que subiu sem saber onde que iria parar. É exatamente o caso da valorização do café que beneficiou a América Central, e de todos nós, oh, todos, brasileiros natos, gente pesada que vive no ar e não sabe mesmo nada onde que vai parar.

Qual o quê: jamais que iremos devagar com a nossa mesa!... Não temos interesse pelo nosso destino; o que nos entusiasma é a nossa predestinação. Dê a ciência aviatória no que der, caia o Brasil em que mares encapelados cair, o que nos dirige é a predestinação aviatória que faz com que nos imaginemos uns águias. Quando somos apenas uns borboleteantes anjos do Senhor.

Tania Regina 30/09/2018

Os Filhos da Candinha
Os Filhos da Candida, de Mário de Andrade, significa, na voz do povo, o que andam dizendo.
Neste livro, Mário de Andrade fez uma seleção de crônicas que considerava as mais levianas, que foram publicadas em jornais e revistas brasileiras entre os anos de 1929 e 1939.
Crônicas de leitura rápida, simples que retratam o povo brasileiro da época.