A árvore

A árvore Bartolomeu Campos de Queirós
Bartô

Resenhas - A árvore

Thais.Carvalho 05/10/2022

Uma leitura muito gostosa e terna. Minha mãe me trouxe esse livro porque sabe que eu amo passarinhos e natureza.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/04/2022

Em "A árvore", o mestre Bartolomeu Campos de Queirós é dono de uma árvore que serve de morada para os passarinhos e diversos outros animais. Com sua prosa poética, o autor nos apresenta a beleza da natureza, fala sobre a passagem do tempo e também sobre todo aprendizado que adquiriu convivendo com sua árvore. As ilustrações de Mario Cafiero dialogam com a poesia do texto e nos apresentam uma árvore tão poética e altiva como a do escritor.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526024113

Drielli.Caroline 17/07/2023

Fofo
O livr9 fala sobre a biodiversidade que "m9ra" numa árvore, um livro super legal que fala dos diversos sistemas ecológicos que sobrevivem um dos outros numa linguagem infantil. Super recomendo para crianças compreenderem a introdução a ecologia.

Poesia na Alma 20/07/2023

Para todas as idades
É um livro infantil, mas tamanha a sensibilidade e poética comum do autor, é para todas as idades. Será que o autor comia nuvem enquanto escrevia?