O ano do nevoeiro

O ano do nevoeiro Michelle Richmond

Resenhas - O Ano do Nevoeiro

Cinthia_a.p. 30/05/2012

O livro gira em torno de como fica a vida da Abby após o desaparecimento de sua futura 'filha'.
Ela não se conforma com o desaparecimento da Emma. Entra para grupos de ajuda, faz terapia, hipnose e nada de relevante acontece, isso só a deixa mais culpada ainda, pois não consegue ajudar em nada.

Depois de meses de buscas infrutíferas, todos se conformam com o acontecido e resolvem seguir suas vidas. Abby, no entanto, não acredita que Emma esteja morta como afirma a polícia e se nega a desistir. Ela volta a fazer hipnose e acaba se lembrando de detalhes que haviam passado no escuro da outra vez.
Com essa nova pista ela sai atrás de informações. Todos são contra, principalmente o pai da Emma que, cansado de sofrer, quer esquecer tudo aquilo e voltar a viver - com Abby ao seu lado. Mas para ela isso é impossível até saber o que realmente aconteceu e, dessa forma, ela deixa São Francisco e sai à procura de pessoas que não conhece e que ela, na verdade, não tem ideia se estão realmente envolvidas no desaparecimento de Emma.

O livro tem uma dinâmica boa e mescla a história principal com vários episódios do passado da Abby e relatos de casos de pessoas que perderam a memória em vários níveis, mas eu não gostei do final.
O livro é tenso desde o início e no final, qdo eu achei que tudo seriam flores (sim, eu gosto de finais felizes), o livro acaba diferente do que se imagina e espera, não fosse isso teria dado 4 estrelinhas.