Cilada

Cilada Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Suellen vieira 01/06/2019

O melhor desse livro é o final, a reviravolta que acontece me deixou de queixo caído, mas as resoluções das questões desenvolvidas ao longo da história foram muito bem finalizadas.
Um livro que conta a história de um assassinato, se um desaparecimento e de 4 amigos que fizeram faculdades juntos e guardam um segredo.
O livro também traz uma mensagem sobre nunca julgar ninguém sem conhecer a pessoa, pois isso pode prejudicar no futuro e O que a vingança é capaz de fazer, por isso nunca se vingue

Lana 09/04/2019

Não poderia dar outra nota
Talvez você consiga até adivinhar algo do final... Mas com certeza ainda se surpreenderá. Harlan continuo a de amar

Diana 05/04/2019

Bom.
Dan Mercer é surpreendido por uma equipe de TV que o exibe como um pedófilo em rede nacional, mas ele é inocentado por falta de provas. Mas a vida do individuo vira um inferno, obviamente, muita gente revoltada com a decisão da justiça, principalmente o Ed Grayson que tem certeza que seu filho foi molestado pelo Dan.
Dan acaba sendo assassinado, e quem tem uma crise de consciência é a Wendy Tynes, repórter do programa de televisão que armou uma cilada para Dan, pois ela acaba ficando na dúvida se realmente desmascarou um criminoso ou causou a morte dele. E ela começa a buscar informações para tentar descobrir toda a verdade, mas a verdade envolve outras pessoas, e essas pessoas não querem desenterrar o passado, e é ai que ela acaba correndo perigo. Nesse meio todo, também aparece outra personagem importante, Harley
McWaid, uma garota de 17 anos que acaba sumindo em uma noite, sem ninguém ter noticias da jovem.
Ao longo da leitura, todas as histórias vão se cruzando e vai acontecendo muitas reviravoltas.

Gostei bastante da história, Harlan Coben sabe fazer com que a leitura prenda o leitor.

PS: As músicas do Ten-A-Fly são uma graça. haha

Vaninha 05/04/2019

Tenso, confuso e aflitivo
Como em todo Thriller psicológico que leio a tensão tomou conta de mim.
Cada capítulo uma novidade e o que vc pensa que é, não é.
E o que vc pensa que não é... Não é mesmo..
Só o final para explicar todas as tramas abertas.
Amei

Michele 10/03/2019

Titio Harlan não decepciona! Me arrependi de ter enrolado para ler este livro! Na parte de suspense policial é maravilhoso. A forma que você tenta encaixar tudo o que se passa e como vc quer descobrir o final é incrível. Um dos melhores que já li dele.

Flavia.Machado 09/03/2019

Mil reviravoltas
Foi meu primeiro Harlan Cobe e finalmente entendi porque o autor faz tanto sucesso. cilada é um livro cheio de reviravoltas. Entretenimento blockbuster da melhor qualidade

Macartiney 29/01/2019

Achei bom e só
É o quarto livro que leio de Coben e pra mim o menos bom, até porque é dificil imaginar livro ruim desse mestre do suspense. Mas as 3 estrelas se justificam, na minha opinião, por não gostar de algumas coisas, como por ex. a repórter protagonista Wendy que achei meio arrogante em vários momentos. A história em si, pra mim, faltou aquele momento onde o sentimento de perigo ou risco de que algo muito ruim pudesse acontecer, ou seja, o suspense em si. Mas com um final perfeito acabou surpreendendo.

Alediane 27/01/2019

Bom
A história é interessante.. porém um pouco enrolada.

Bia Santana | Viciados em Leitura 19/01/2019

Harlan é o cara!
Por conta da segunda edição do nosso evento, Romance meets Fantasy - edição Halloween, que aconteceu no último dia 13 e logo trarei a cobertura para vocês aqui no blog, onde falamos sobre livros policiais, thrillers e terror, eu quis ler mais um livro do careca que tira o nosso sono, estou falando de Harlan - Maravilhoso - Coben. Em Cilada, nós vamos acompanhar dois intrigantes casos, o da jovem Haley que está desaparecida, e o de Dan, que está sendo acusado de pedofilia.

Dan Marcer é assistente social, sempre trabalhou ajudando crianças e adolescentes. Divorciado, Dan mantinha um ótimo relacionamento com a ex mulher e a nova família que ela construiu. Certo dia, ele recebe uma estranha ligação, onde uma adolescente assustada pede ajuda e pede para que ele a encontre num determinado endereço. Quando Dan entra no tal lugar, ele chama pela menina, ela responde, mas em nenhum momento aparece, até que Dan é surpreendido por luzes e câmeras.

Wendy Tynes é repórter em um programa sensacionalista e ela é conhecida por atrair pedófilos em armadilhas para flagrá-los, e dessa vez é Dan quem ela pega, tendo provas e a certeza de que ele é um verdadeiro pedófilo.

Haley McWaid é uma jovem de 17 anos, filha perfeita, exemplo de irmã e aluna exemplar que sonhava em entrar para a faculdade. Antes de desaparecer, se encontrava triste por não conseguir entrar na faculdade que tanto queria e há três meses seus pais não fazem ideia do que pode ter acontecido com ela.

Há três meses também, Dan foi pego na armadilha de Wendy e agora ele está sendo julgado por pedofilia, porém, mesmo com as provas que ela diz ter, Dan acaba absolvido e Wendy perde o emprego. Mesmo sendo absolvido, a vida de Dan vira um inferno e ele resolve viver de hotel em hotel. Quando Dan é dado como morto, a polícia acaba encontrando o celular de Haley no quarto do último hotel que Dan ficou.

Intrigada com tudo isso, Wendy resolve investigar tudo por conta própria e é aí que ela começa a conhecer pessoas do passado de Dan que a fazem ficar em dúvida. Será que Dan era mesmo um pedófilo?

Fico por aqui, porque é muito complicado fazer resenha desse tipo de leitura, porque qualquer coisinha pode ser um baita spoiler.

Teorias surgirão e a cada nova descoberta de Wendy, uma nova reviravolta teremos. Com suas tramas investigativas pra lá de intrigantes, Harlan Coben, quando te fisga e te prende, faz você devorar o livro. Super recomendo!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2018/10/resenha-450-cilada-harlan-coben.html

Millenium.literario 31/12/2018

Surpreendente
?Ninguém consegue escapar das próprias mentiras?

A trama começa com Dan Mercer, um assistente social que recebe um telefonema um tanto estranho de uma adolescente pedindo ajuda e que é para se encontrarem. Chegando no local Dan é surpreendido pela apresentadora de tv, Wendy, e seu programa tem como objetivo desmascarar pedófilos. Dan logo percebe que caiu numa cilada e obviamente nega tudo. Com o tempo ele é inocentado por falta de provas, mas Dan acaba sendo assassinado logo em seguida.
Por outro lado temos Haley McWaid de 17 anos, uma jovem exemplar tanto filha quanto aluna. Um certo dia Haley desaparece sem deixar pistas.
Tem como a morte de Dan e o desaparecimento de Haley serem histórias interligadas?
Verdades vão sendo desmascaradas e mistérios cada vez mais intrigantes. Wendy tem todos os fatos que incriminam o Dan, porém seu instinto le diz o contrário. Wendy então começa suas próprias investigações, começam a surgir fatos, intrigas e mistérios que vão muito além de suas convicções.
Que livro meus amores, que livro! Novamente Harlan Coben me surpreendeu com mais uma de suas histórias incríveis. O autor soube trabalhar super bem o tema abordado no livro que é: As fake news e o quanto isso afeta negativamente a vida das pessoas. Esse é um daqueles livros que vou levar com muito carinho. É um livro que fala sobre culpa, luto e principalmente PERDÃO!! A escrita é super fluida e gostosa. É um livro curtinho, super rapidinho de ler. Confesso que chorei igual boba no final (talvez a única que tenha chorado, mas não tem problema nenhum rs) Para quem gosta de um bom suspense e ficção policial super recomendo a leitura!!
Classificação: 5/5
?Muitas vezes na vida somos obrigados a fazer julgamentos que não gostaríamos de fazer. E queremos que eles sejam fáceis. Queremos confinar as pessoas em categorias bem definidas, anjos ou monstros, mas quase sempre o buraco é mais embaixo: a verdade está em algum lugar entre os dois extremos. E esse é o problema. Os extremos são bem mais fáceis.?

Rose 02/11/2018

Dan Mercer é assistente social e vê sua vida ser destruída quando é acusado em rede nacional pela repórter Wendy Tynes de ser pedófilo.
Mesmo sendo absolvido pela justiça, nem ele, nem sua vida foram mais a mesma, até que tudo termina com o seu assassinato.
Na outra ponta, temos o desaparecimento misterioso de Haley McWaid. Uma jovem de 17 anos que nunca deu problemas para os pais e se destacava na escola e no esporte.
Conforme as investigações vão avançando nos dois casos, começam a surgir fatos que dão uma luz totalmente inesperada a eles. Fatos estes que fazem Wendy desconfiar de suas próprias convicções.
Disposta a descobrir a verdade por trás das histórias de Dan e Haley, ela começa suas próprias investigações, o que a leva a uma jornada sem volta dentro de uma rede de intrigas e mistério.
Em um enredo intrigante, vemos como vidas normais são frágeis e passíveis de serem contadas conforme o narrador. E que na era da tecnologia e globalização, vidas são destruídas em um piscar de olhos, e o abuso e invasão de privacidade são algo corriqueiro a que todos estão submetidos.
Um quebra-cabeça bem feito que deixa o leitor em suspense sem saber quem é o vilão ou quem é o mocinho. Mais um ótimo livro de Harlan Coben.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Adrielle 17/10/2018

Ninguém consegue escapar das próprias mentiras
Você conhece os livros do Harlan Coben? Se você gosta de um suspense/mistério/triller você precisa ler algum livro dele.
Já li alguns, tenho alguns na lista, gostei muito da série "Safe" da Netflix que ele fez o roteiro. É um autor com auto fluxo de publicações. Mas tirando essa rasgação de seda (?), vou falar de Cilada.
"Ninguém consegue escapar das próprias mentiras."
Dan é acusado de pedofilia por Wendy em rede nacional, baseado em uma denúncia e provas. Mas esse tipo de acusação, mesmo quando inocentada em tribunal, destrói a vida de um homem, e ele é assassinado. Wendy é testemunha. E uma adolescente, Haley, desaparecida de repente tem seu sumiço ligado ao Dan. ??
No começo parece muita informação, muitos personagens, tem o enredo de Haley e de Dan. Mas as coisas vão se interligando. E mesmo um livro que não tem tantos diálogos, corre rápido, a leitura flui. E as finalizações acontecem a todo tempo, até a última página, e isso te prende, sem mais. ?

Letícia 04/08/2018

Agora sim vejo o Rei do suspense.
AGORA sim. Em minha segunda obra de Harlan Coben, entendo o motivo pelo qual ele é tão aclamado. Que livro bom! E acima de tudo, um livro que soube surpreender. Cheguei a suspeitar do filho da Wendy, Charlie, mas não suspeitei do verdadeiro responsável por tudo aquilo. E o final, a forma como tudo se conectou foi sensacional.

Sem dúvidas quero ler mais livros do Coben. Ainda que eu não tenha me surpreendido com "Não conte a ninguém", ele definitivamente ganhou uma leitora fiel daqui em diante.

Paulascrap 11/06/2018

Harlan sempre é uma excelente escolha de leitura !..
Tenho uma certa dificuldade de resumir meu autor favorito porque ao narrar qualquer ponto de reviravolta poderia geraria spolier ✌️️. 📜Uma aluna de 17 anos desaparece, e de uma forma inusitada um homem aparentemente inocente é acusado é exposto como suspeito de pedofilia , isto ocorre de uma forma abusiva e inconsequente pela imprensa, que arma uma emboscada preparada por uma repórter ao criar um falso flagrante. 📜Julgado é absolvido por falta de provas o suposto criminoso e assassinado na frente da repórter acusadora por um pai revoltado, gerando assim uma certa reflexão e talvez arrependimento por parte desta 📜E a investigação se inicia reviravoltas e a duvida permanece durante a trama- seria ele inocente mesmo? Ou a culpa ainda apareceria. 📜Abuso de imprensa arruinando a vida de um cidadão antes da investigação ser finalizada ou somente um erro profissional da repórter ? Situações que acontecem de forma corriqueira na mídia que assume um papel diverso do que lhe compete .