Cilada

Resenhas - Cilada

DJoy 30/07/2011

Surpreendente!
Vamos Lá,

Até agora estou anestesiada com Cilada de Harlan Coben.
Sempre gostei de histórias que envolvem mistérios mal resolvidos, polícia, jornalistas, inclusive sou fã da Trilogia Millennium, mas, Cilada veio superar de longe as minhas expectativas.

É um livro altamente inteligente, intrigante e desafiador, a proposta dele é que você se sinta no meio de toda a confusão tentando loucamente ajudar a resolver os problemas, mas ai vem o maior desafio, você passa a não ter a mínima idéia do que está acontecendo. As coisas acontecem e mudam de forma arrebatadora, quando você acredita que está no caminho, que tudo vai se desenrolar e que finalmente os pontos vão chegar nos is, advinha? Não é NADA disso que você está pensando.

O livro fala de fé, culpa, luto, perdão, amizade, dentre outros de forma reveladora, traz a tona questões que mudam a nossa forma de pensar e revelam também o que realmente importa nas nossas vidas.
Cilada é uma excelente pedida para quem já está cansado das historias altamente previsíveis que tanto vemos por ai e pra quem procura uma boa dose de mistério, suspense, ação e também comédia, pois, ele consegue umas tiradas inacreditáveis de humor. Harlan consegue fazer você ficar sem ar e vidrado no livro e só consegui soltar ele porque acabou ou porque já são 5h da manhã e seus olhos estão lutando contra você para serem fechados (esse foi o meu caso hehe).

Leiam Cilada e preparem-se porque nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.
P e d r o 25/05/2012minha estante
OMG!Quero lerr!! Sua resenha me deixou ainda mais ansiado.

lulu 09/08/2012minha estante
Concorco plenamente com vc, é um livro que prende a gente, eu amei.

Claudio 19/09/2012minha estante
Adorei sua resenha!

Mayara 12/02/2013minha estante
Senti o mesmo que você! muito bom

Laine 25/02/2013minha estante
concordo!

Anônimo 06/03/2013minha estante
O livro é envolvente demais. A trama é bem construída e é hermética. Não dá brechas para voê descobrir a verdade. Mas só não entendi algo e queria aopinião de vocês.**** SPOILER**** Como é que Wendy matou a charada através de apenas uma fotografia?

Luiza 31/03/2013minha estante
Concordo ! Eu me surpreendi loucamente no final do livro.Quanto mais eu lia,mais vontade eu tinha de ler e descobrir,logo,o que estava acontecendo.Eu tentava imaginar,tinha suposições,mas nada adiantava,o jeito foi ler até o final e ficar de queixo caído depois.

Amanda 24/11/2014minha estante
Concordo totalmente com você! Foi exatamente o que aconteceu comigo quando comecei a ler, sem duvidas me senti no meio daquela confusão!
Só consegui largar ele depois de passar a madrugada lendo e ir dormir as sete da manhã '-'

Raissa Heidi 21/03/2015minha estante
Concordo! Li o livro com uma expectativa de que seria um livro normalzinho, mas me surpreendi! Ficava doida pra saber logo o final e confesso que dava umas espiadinhas nas paginas seguintes( que feia!!) porque não aguentava de tanta angústia! Harlan Coben é um gênio! Livro surpreendente!

MarioLuiz 02/05/2015minha estante
Já li alguns livros de Harlan Coben e gostei de todos eles e este é mais um. Interessante que sempre via os livros dele nas livrarias e não tinha coragem de comprar, tinha a impressão que não valeria a pena gastar dinheiro com os livros dele. a leitura não valeria a pena, aí uma de minhas filha me logo três de presente de Natal, então fui fisgado definitivamente.
Hoje estou terminando Cilada.

Bruno.Cesar 04/04/2016minha estante
Tenho que concordar em gênero, numero e grau com você! "É um livro altamente inteligente, intrigante e desafiador, a proposta dele é que você se sinta no meio de toda a confusão tentando loucamente ajudar a resolver os problemas". Exatamente isso. Vou até mandar um convite pra você, porque seu gosto, é parecido com o meu!

Eliane443 02/05/2018minha estante
Perfeita resenha. Terminei a leitura hoje. Um livro surpreendente que prende o leitor.
Valeu cada minuto dedicada a leitura dele.

JP 28/09/2018minha estante
Nossssaaaa que livro
Que história
Que autor

devidtenorio 10/12/2021minha estante
"... E finalmente falei as três palavras que ela tanto queria ouvir..."

A escrita de Harlan Coben é de uma sagacidade e esperteza sobrenatural. Fazia tempo que não lia um livro que me fizesse chorar no fina.

Laura1169 14/02/2023minha estante
Amei muito! Terminei hoje e que sensacional

leticia2513 11/05/2023minha estante
ESSE LIVRO É INCRÍVEL,RECOMENDO MT

Dayane58 30/09/2023minha estante
Concordo!

Ly 27/05/2021

EU TÔ NO CHÃO
Meu Deus, não sei o que falar desse livro. É SIMPLESMENTE PERFEITOOOOOOO!!! Quer suspense? Ele tem. Quer tensão? Ele tem. Quer um plot sinistro? Ele tem também.
Terminei esse livro chorando horrores por causa da genialidade do Harlan. PELAMOR, ESSE LIVRO É TUDO ?
Bastos 27/05/2021minha estante
Nossa deu até vontade de ler depois dessa resenha kaka

Ezequiel 27/05/2021minha estante
Estou adorando o livro dele q estou lendo agora

Bastos 27/05/2021minha estante
Qual o nome? Aceitando indicações pq nunca li nenhum dele

Ezequiel 27/05/2021minha estante
É um novo dele... O menino no bosque

Ly 27/05/2021minha estante
LEIAM ESTE LIVRO!!! É genial, de verdade. Conseguiu superar o primeiro que li dele (Não conte a ninguém). Eu tô em choque até agora kkkk é muito bom mesmo

Bastos 27/05/2021minha estante
Vou deixar anotado aqui eles para aquisições futuras kaka

Maria 30/05/2021minha estante
Sua resenha faz a pessoa colocar o livro correndo no topo da lista haha Obrigada!

Gustavo Rodrigues 11/04/2022

Livrinho bom, bicho. Achei a história bem redondinha, encaixada, sem nada absurdamente mirabolante. É óbvio que tem umas coisas que, na realidade, seriam difíceis de acontecer, mas isso a gente deixa passar quando o livro como um todo faz por merecer.

Rapidinho de ler, escrita bacana e história envolvente. Gostei. Procurarei mais livros do autor. ?
Jamile157 11/04/2022minha estante
Eu amo os livros do Harlan, e esse ainda não li.

Cami.Leal 11/04/2022minha estante
Tudo dele é muito bom

Beto | @beto_anderson 11/04/2022minha estante
Li mês passado. Gostei tbm

Henrique 11/04/2022minha estante
Olha, me animei pra ler com essa resenha !

Liana 05/10/2016

Primeiro livro que leio de Harlan Coben e virei fã!
Cilada, escrito por Harlan Coben, autor que já vendeu mais de 40 milhões de livros no mundo, é um livro de ficção e suspense que teve indicações de Prêmio Edgar: Melhor Romance, Goodreads Choice Awards de Melhor Mistério e Thriller.

O livro é sobre Haley McWaid, de 17 anos, aluna e filha exemplar que certa noite não volta para casa, Dan Mercer, assistente social, separado e amigo da ex-mulher e que é acusado em rede nacional pelo programa da repórter Wendy Tynes de ser pedófilo, ele é inocentado por falta de provas, porém logo é assassinado. Por sua vez, Wendy é a repórter que acusou Dan, mas que não demora a desconfiar que tem alguma coisa errada nesse caso e luta, junto com a polícia, para descobrir o que realmente aconteceu nessas duas situações que embora pareçam bem distintas, se cruzam em determinados momentos.

Eu gostei muito do livro, acho que a história foi bem escrita, transcorreu bem, o início não enrola, já vem logo apresentando os fatos, o fim não foi apurado, a história foi acontecendo... Enfim, só tenho elogios. Eu indico fortemente para quem gosta de suspense e romance policial.
Denise.Bassanesi 08/11/2016minha estante
Romance policial! Aaaaah.. como eu os amo!

Liana 08/11/2016minha estante
Já leu Harlan Coben? Viciei nos livros dele!!!

Denise.Bassanesi 08/11/2016minha estante
Eu já tinha marcado esse pra ler.. agora então.. certo que vou

Liana 10/11/2016minha estante
Se não me falha a memória, estou lendo o 4º livro dele e de todos, o Cilada foi o que eu mais gostei. ;-)

Giovanna 02/12/2017

Sem spoiler
Eu não costumo fazer resenhas, mas acho necessário dessa vez.

Cilada é um livros em que o enredo é praticamente uma teia de aranha. Uma coisa leva a outra e o que vc menos imaginaria é a verdade.

Durante a leitura a protagonista vai fazendo descobertas que para o leitor não faz sentido no começo, mas a protagonista vai deixando tudo claro depois.

É uma história incrível e que ainda deixa mensagens ao leitor.

Gostei muito e recomendo.
Luci =) 12/12/2017minha estante
Ótima sua resenha! Continue lendo e fazendo resenhas sempre que quiser !

Giovanna 12/12/2017minha estante
Pode deixar. ; )

Giovanna 12/12/2017minha estante
Obrigada =)

Diogo 13/01/2018minha estante
Acabei de ler 'Seis anos Depois', do Coben também. Agora estou na dúvida entre 'Cilada' e 'O Inocente'.
Qual ler primeiro?
A vontade é de ler os dois ao mesmo tempo ??

wiridia.ju 09/11/2022

Me rendo
Sim, eu nunca gostei de suspense. Não, eu nunca tinha lido, mas pela associação com terror, nunca nem me interessei. Sim, este foi uma indicação e um sim mais expressivo ao dizer que gostei de verdade.
Eu fiz mil e quinhentas hipóteses e nenhuma passou nem perto, fiquei surpresa de verdade com o final, vale muito a pena ler.
Achei a fonte no livro pequena nessa edição, mas acredito que meu olhar se adaptou bem ao longo do livro, estou acostumada a ler mais no Kindle, onde ajusto a fonte como quero.
A leitura é tranquila, pequenos surtos ao longo da história e mais ainda no paragrafo final de cada capítulo, onde ele dá o desfecho dos agumentos maturados no capítulo.
O final, vou dizer que nem se eu quisesse eu contaria, vale muito a pena, queria esquecer pra ler de novo, kkkkk, porque que reviravolta meus amigos, muito válido.
Fav ?
Heloisa 09/11/2022minha estante
O melhor dos livros do Harlan é isso, vc pode deduzir o que for da história mas no final vc nunca acerta kkkkkk

wiridia.ju 09/11/2022minha estante
Kkkkkkkkk, vou ler outros. Alguma indicação?

claramrtins 20/11/2022minha estante
oiee, se você gostou desse eu recomendo "não conte a ninguém" e "desaparecido para sempre" :)

wiridia.ju 21/11/2022minha estante
Peguei o primeiro para ler, mas já vou deixar esse segundo já na fila. Obrigada pela indicação. ???

Michela Wakami 22/06/2021

Que cilada!
Como não sofrer lendo esse livro? O nosso cérebro pira, pelo menos o meu pirou kkk.
É culpado, não é culpado? Você precisa ler para descobrir.
E que final foi esse? Fui feita de trouxa no decorrer de toda história. Quando eu achava que estava desvendando os mistérios, o autor me surpreendia.
Karol Alencar 24/06/2021minha estante
Carambaaaaaaa preciso disso ?

Michela Wakami 24/06/2021minha estante
Maravilhoso!???

Ana Brolio 27/06/2021minha estante
Nesse caso é muito bom ser feita de trouxa né.

Michela Wakami 27/06/2021minha estante
Simmmmmmmmm

Loree_Batista 27/06/2021minha estante
Minina ce tinha que ativar o modo spoiler ?

hiliandra.faggion 27/06/2021minha estante
Mas está!

Loree_Batista 27/06/2021minha estante
Ue kkk nao apareceu antes ? agr apareceu

Fran 22/07/2011

Cilada
Harlan Coben me ganhou com esse livro! Já o admirava depois de ter lido ‘Não conte a ninguém’, mas ‘Cilada’ o elevou ao patamar ‘autores que preciso ler outras obras’. Um posto tipicamente ocupado por autores que escrevem séries...

Agora entendo totalmente porque ele é conhecido na França como o mestre das noites em claro! Cilada tem 271 páginas e eu li praticamente o livro inteiro das oito horas da noite até a alguma hora indefinida da madrugada quando meu corpo começou a reclamar do cansaço acumulado do dia. E as poucas páginas que ficaram para trás, li no carro enquanto ia para o trabalho.

Uma dica: não é exagero dizer que o autor pode te surpreender até a última página!

Sou versada em Agatha Christie, o que torna um suspense policial um pouco difícil de me surpreender. Afinal, com o tempo você começa a perceber certos padrões entre os autores que te levam a dois caminhos certeiros: deduções óbvias a partir das pistas deixadas ao longo da história e imaginação. Esse último é o que dá mais certo comigo. Deixo minha imaginação solta e faço as conjecturas mais malucas. Volta e meia chego ao final e descubro que o autor teve a mesma ideia que eu, embora dificilmente com os mesmos motivos, afinal ele é o único que tem o poder de conhecer o passado e a mente de todos seus personagens...

‘Cilada’ é um livro recheado de mistérios. Alguns bem bobinhos até, outros complexos e perturbadores. O que torna o livro tão interessante é que Coben consegue amarrar muito bem todos esses enigmas em uma única trama. Alguns ele resolve rapidamente, outros vão se revelando aos poucos. E quando chegamos ao final do livro... Tchan-ran! Lá está mais uma revelação bombástica!

Como eu já disse, por causa da minha experiência com esse tipo de história, muitas vezes o final não me surpreende. Foi o que aconteceu com ‘Cilada’. Mas a forma com que Coben torna todas as suas explicações possíveis é de se admirar!

E Wendy é uma protagonista maravilhosa! Sua relação com o filho foi uma das interações mais reais que eu já vi. É tão ‘o dia-a-dia de milhares de famílias’ que é impossível não nos afeiçoarmos a essa relação, ou deixar escapar um sorrisinho enquanto pensamos ‘típico adolescente’ ou ‘minha mãe também faz isso!’. Wendy me cativou e sua determinação em busca da verdade foi o que mais me prendeu à história.

Falar mais do que isso é revelar spoilers ou estragar algumas surpresas interessantes.
Dand 24/04/2012minha estante
Amei muuuito esse livro.Também tinha lido não conte a ninguem dele,mas esse, é P H O D A!! kkk

Letícia Souza 27/04/2012minha estante
No final mesmo sem querer a gente fica imaginando, poxa.. isso só aconteceu por conta disso, pra tudo tem explicação. Esse livro é bom demais.

Anônimo 06/03/2013minha estante

laurafontess 30/12/2023

Não é o melhor do Coben, mas é bom
Não vou mentir, não é o melhor dele que já li, mas ainda entrega a vibe de suspense que a gente espera.

Teve algumas pontas soltas na história, fiquei tipo "como isso seria possível? No contexto em que está escrito na atualidade, isso aconteceria de verdade?". Nada que estrague totalmente a trama, mas dá aquele coceirinha na curiosidade.

Pela primeira vez advinhei o final. Coisa rara na escrita do Coben. Normalmente, ele joga umas curvas que a gente não espera, mas dessa vez, o jogo tava meio previsível. Talvez seja bom eu fazer um detox de Coben, pra não ficar tão viciada e voltar a ser surpreendida.

Resumindo, "Cilada" é legal, segura o tranco, mas não é o mais brilhante do Coben. Algumas pontas soltas, um final que dá pra prever, mas ainda assim, vale a leitura se você curte o estilo do autor.
Rebeca1092 30/12/2023minha estante
Eu amei "cilada" foi meu primeiro livro do Harlan Coben achei bacana muito empolgante me cativou bem.

laurafontess 02/01/2024minha estante
Leia tmb o 'não há segunda chance' é muito bom!!!!

Rebeca1092 03/01/2024minha estante
Sim, eu faço lista sempre incluo algo do Harlan ?

Lisandra Sousa 25/04/2021

Totalmente sem defeitos!
Primeiro livro que li do Harlan Coben e foi acima das expectativas, muito satisfatório.
Leitura fluída, envolvente, com uma construção instigante e personagens cativantes. Gostei da escrita de maneira divertida em algumas situações que até arranca gargalhadas.
É um livro que fala das "feridas que uma guinada do destino é capaz de abrir. (...) A irreparabilidade das coisas." Pág. 135. Aborda problemas alcoólicos e traz temas como vingança, amizade, culpa, redenção e, sobretudo, perdão. Há muitas reviravoltas, todas bem explicadas. Pretendo ler muitos livros do autor.

"Quanta sabedoria na simplicidade.
(...)
- A gente vem ao mundo e sai por aí, colidindo com os outros. E, nessas colisões, às vezes alguém se machuca. É assim que as coisas funcionam. (...) Ficar alimentando o ódio tem seu preço, sabe? A gente perde a noção daquilo que realmente importa." Pág. 228

Sobre o enredo: A narrativa começa quando o assistente social Dan Mercer é exposto como pedófilo em um programa de tv comandado pela jornalista Wendy Tynes. Após alguns meses, ele é inocentado e assassinado. Como única testemunha desse assassinato, Wendy passa a questionar a veracidade dos fatos e começa a pensar que mandou um inocente à morte. Enquanto isso, o desaparecimento de Haley McWaid entra na história e, consequentemente, na investigação de buscas por respostas realizada pela Wendy Tynes.
Vanessa.Cidade 25/04/2021minha estante
Um dia ainda lerei esse autor ?

Lisandra Sousa 28/04/2021minha estante
Leia sim, ótimo pra quem curte o Sheldon. Gostei bastante dele.

Vanessa.Cidade 28/04/2021minha estante
Valeu. Vou ler,sim. ?

Isadora.Secchi 22/02/2017

E quando você espera um final "padrão"...
...surge um desfecho inesperado!
Cilada começa com várias histórias, de vários personagens que no decorrer do livro começam a se encaixar. No começo achei super confuso, mas conforme a leitura foi fluindo fui entendendo o motivo d'ele ter começado de tal forma.
Eu li "Cilada" sem ler a sinopse atrás do livro, e fiquei satisfeita por não o ter feito. Pois acabei levando um "baque" com um acontecimento que se passa logo no início do livro (e que aparece na premissa) e que talvez não teria sido tão emocionante se eu já tivesse ficado sabendo o que estaria por vir.
O livro vai enroscar as histórias de Dan Mercer, Phill Turnball, Wendy Tynes, Jenna Wheeler, Haley McWeid e Ed Greyson em uma coisa só. Wendy Tynes vai tentar desvendar o mistério de um crime que virá acompanhado de muitas outras descobertas e você jamais esperará pelo final!

Não vou dar mais detalhes, pois quero que a pessoa que está a ler essa resenha leia o livro e se surpreenda em vários momentos como eu me surpreendi!
Vale à pena! Super recomendo! :)
Malane @androidtriste 22/02/2017minha estante
tô bem feliz por ter gostado do final rsrsrs eu amo esse livro por ter me baqueado com o final, eu ficava numa relação de amor e ódio com a Wendy e o Dan, enfim, que bom que gostou :)

Malane @androidtriste 22/02/2017minha estante

Isadora.Secchi 23/02/2017minha estante
Sim! Achei ótimo! Quando achava que não haveriam mais surpresas e que o livro deixaria uma ponta aqui ou lá, o autor vem e arremata tudo direitinho, em menos de 5 paginas do fim!! Achei ótimo! :)

Helder 28/10/2013

A deriva
Faz tempo que comprei este livro e não sei por que ainda não o tinha lido.
Harlan Coben é mesmo muito bom. Cilada, como o livro de suspense que se propõe a ser, é fenomenal.
Este é o terceiro Coben que leio e dá para perceber que ele tem um estilo. É como se ele soltasse novelos de lã de cores diferentes e fosse puxando seus fios. No inicio parece que uma estória não tem nada a ver com a outra, mas de repente você percebe que os novelos deram um nó, e é neste momento que você pensa: Haja criatividade! E porque não sou capaz de escrever algo assim.
Confesso que até mais ou menos a página 180, eu não tinha a mínima idéia de para onde a estória estava me levando, mas achei este estado a deriva uma delicia.
Num dos novelos apresentados conhecemos Dan Mercer, que recebe um telefonema de uma garota conhecida e vai até uma casa, onde aparece ao vivo na TV, num possível flagra criado por uma jornalista especialista em descobrir pedófilos.
Em paralelo a isso, em outro novelo, uma garota de família desaparece sem deixar vestígios. Foi uma fuga, ou aconteceu algo ruim??
Para piorar, após o julgamento, Dan chama a jornalista que armou seu flagra dizendo que precisa lhe contar uma coisa, e esta acaba presenciando seu assassinato, supostamente pelo pai de um dos meninos que o acusaram de abuso sexual. Mas será que Dan era realmente culpado?
Não se deixe enganar. Você está lendo um livro de Harlan Corben portanto nada é o que parece ser.
E ai vem Coben com novos novelos. Temos o clube dos pais e ... Impossível falar mais sem criar spoilers.
Só não dou nota 5 porque acho que Harlan Coben exagera um pouco no tratamento dos jovens americanos, com suas cervejas gerando mortes. Fica tudo politicamente correto demais. Parece meio discurso de igreja evangélica.
Por outro lado seus livros são extremamente modernos. Suas estórias não existiriam sem o advento da internet, pois é como se ela fosse mais um personagem nas suas estórias. Neste aqui ele discute bastante a indústria de difamações via blogs, e nos mostra como é fácil manipular o nosso mundo atual.
Por fim, mesmo com 4 estrelas, eu recomendo muito este livro. Diversão com cérebro e qualidade. E também um dos livros mais cheios de finais que já li. Haja finais! Acho que este livro tem quatro. Quando Phil conta a estória para Wendy. Quando ela fala com a outra repórter sobre o caso dos tiros nos joelhos. Quando vê a foto do sofá colorido no Facebook e por fim quando se toca sobre os tiros no seu carro. E te garanto que cada final é mais interessante que o outro, e mostra que fazer suposições em um livro de Coben é perder tempo, pois ele vai te enganar.
Deixe-se ficar a deriva, pois vai valer a pena.
Renata CCS 31/10/2013minha estante
Muito boa a sua resenha! E o livro pareceu-me muito interessante.

Anônimo 07/12/2013minha estante
Helder, olha o Spoiler em seu comentário sobre bebidas. Mas concordo contigo, ficou forçado demais. Além, disso, a jornalista matar a charada apenas olhando para aquela foto, foi muita viagem. Tirando o isso a trama é muito boa.

Douglas 14/02/2014minha estante
Li este livro em um dia e fiquei sem palavras com o final. O escritor surpreendeu e muito.

Jel 13/04/2022

Primeiro livro que leio do autor e já fiquei encantada e animada para os próximos livros. A dinâmica da escrita dele é muito boa.
No início a história começa mais devagar mas isso não tira o brilho do enredo.
Aniele 13/04/2022minha estante
Harlan é sensacional! Todos os livros dele são ótimos

Jel 15/04/2022minha estante
Já estou de olho em outros dele!

Michela Wakami 02/06/2022minha estante
Esse é o meu preferido dele, até o momento.?????