Cilada

Resenhas - Cilada

DJoy 30/07/2011

Surpreendente!
Vamos Lá,

Até agora estou anestesiada com Cilada de Harlan Coben.
Sempre gostei de histórias que envolvem mistérios mal resolvidos, polícia, jornalistas, inclusive sou fã da Trilogia Millennium, mas, Cilada veio superar de longe as minhas expectativas.

É um livro altamente inteligente, intrigante e desafiador, a proposta dele é que você se sinta no meio de toda a confusão tentando loucamente ajudar a resolver os problemas, mas ai vem o maior desafio, você passa a não ter a mínima idéia do que está acontecendo. As coisas acontecem e mudam de forma arrebatadora, quando você acredita que está no caminho, que tudo vai se desenrolar e que finalmente os pontos vão chegar nos is, advinha? Não é NADA disso que você está pensando.

O livro fala de fé, culpa, luto, perdão, amizade, dentre outros de forma reveladora, traz a tona questões que mudam a nossa forma de pensar e revelam também o que realmente importa nas nossas vidas.
Cilada é uma excelente pedida para quem já está cansado das historias altamente previsíveis que tanto vemos por ai e pra quem procura uma boa dose de mistério, suspense, ação e também comédia, pois, ele consegue umas tiradas inacreditáveis de humor. Harlan consegue fazer você ficar sem ar e vidrado no livro e só consegui soltar ele porque acabou ou porque já são 5h da manhã e seus olhos estão lutando contra você para serem fechados (esse foi o meu caso hehe).

Leiam Cilada e preparem-se porque nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.
P e d r o 25/05/2012minha estante
OMG!Quero lerr!! Sua resenha me deixou ainda mais ansiado.

lulu 09/08/2012minha estante
Concorco plenamente com vc, é um livro que prende a gente, eu amei.

Claudio 19/09/2012minha estante
Adorei sua resenha!

Mayara 12/02/2013minha estante
Senti o mesmo que você! muito bom

Laine 25/02/2013minha estante
concordo!

Anônimo 06/03/2013minha estante
O livro é envolvente demais. A trama é bem construída e é hermética. Não dá brechas para voê descobrir a verdade. Mas só não entendi algo e queria aopinião de vocês.**** SPOILER**** Como é que Wendy matou a charada através de apenas uma fotografia?

Luiza 31/03/2013minha estante
Concordo ! Eu me surpreendi loucamente no final do livro.Quanto mais eu lia,mais vontade eu tinha de ler e descobrir,logo,o que estava acontecendo.Eu tentava imaginar,tinha suposições,mas nada adiantava,o jeito foi ler até o final e ficar de queixo caído depois.

Amanda 24/11/2014minha estante
Concordo totalmente com você! Foi exatamente o que aconteceu comigo quando comecei a ler, sem duvidas me senti no meio daquela confusão!
Só consegui largar ele depois de passar a madrugada lendo e ir dormir as sete da manhã '-'

Raissa Heidi 21/03/2015minha estante
Concordo! Li o livro com uma expectativa de que seria um livro normalzinho, mas me surpreendi! Ficava doida pra saber logo o final e confesso que dava umas espiadinhas nas paginas seguintes( que feia!!) porque não aguentava de tanta angústia! Harlan Coben é um gênio! Livro surpreendente!

MarioLuiz 02/05/2015minha estante
Já li alguns livros de Harlan Coben e gostei de todos eles e este é mais um. Interessante que sempre via os livros dele nas livrarias e não tinha coragem de comprar, tinha a impressão que não valeria a pena gastar dinheiro com os livros dele. a leitura não valeria a pena, aí uma de minhas filha me logo três de presente de Natal, então fui fisgado definitivamente.
Hoje estou terminando Cilada.

Bruno.Cesar 04/04/2016minha estante
Tenho que concordar em gênero, numero e grau com você! "É um livro altamente inteligente, intrigante e desafiador, a proposta dele é que você se sinta no meio de toda a confusão tentando loucamente ajudar a resolver os problemas". Exatamente isso. Vou até mandar um convite pra você, porque seu gosto, é parecido com o meu!

Eliane443 02/05/2018minha estante
Perfeita resenha. Terminei a leitura hoje. Um livro surpreendente que prende o leitor.
Valeu cada minuto dedicada a leitura dele.

JP 28/09/2018minha estante
Nossssaaaa que livro
Que história
Que autor

devidtenorio 10/12/2021minha estante
"... E finalmente falei as três palavras que ela tanto queria ouvir..."

A escrita de Harlan Coben é de uma sagacidade e esperteza sobrenatural. Fazia tempo que não lia um livro que me fizesse chorar no fina.

Laura1169 14/02/2023minha estante
Amei muito! Terminei hoje e que sensacional

leticia2513 11/05/2023minha estante
ESSE LIVRO É INCRÍVEL,RECOMENDO MT

Dayane58 30/09/2023minha estante
Concordo!

Gustavo Rodrigues 11/04/2022

Livrinho bom, bicho. Achei a história bem redondinha, encaixada, sem nada absurdamente mirabolante. É óbvio que tem umas coisas que, na realidade, seriam difíceis de acontecer, mas isso a gente deixa passar quando o livro como um todo faz por merecer.

Rapidinho de ler, escrita bacana e história envolvente. Gostei. Procurarei mais livros do autor. ?
Jamile157 11/04/2022minha estante
Eu amo os livros do Harlan, e esse ainda não li.

Cami.Leal 11/04/2022minha estante
Tudo dele é muito bom

Beto | @beto_anderson 11/04/2022minha estante
Li mês passado. Gostei tbm

Henrique 11/04/2022minha estante
Olha, me animei pra ler com essa resenha !

-Koraline 26/10/2022

Cilada é um livro de investigação bastante ok, que tinha potencial para ser muito mais, se tivesse no mínimo 400 páginas, para que os inúmeros acontecimentos pudessem ser bem desenvolvidos. A suspense é interessante, as reviravoltas são boas, mas parece que autor estava com tanta pressa pra escrever o livro, que as personagens são todas esteriotipadas e sem personalidade, o que faz com que os crimes cometidos não tenham muita motivação. Enfim, para quem ainda não teve experiência com o gênero, é um bom livro pra começar.

resenhasdajulia 12/02/2021

Foi meu primeiro contato com a escrita do Harlan Coben e eu amei!

Cheio de reviravoltas até o final, com um desfecho que me surpreendeu. Superou completamente minhas expectativas.
ivy! 11/06/2021minha estante
ju, esse eu nunca li!
mas já li um chamado "apenas um olhar" e amei demais, super eletrizante e genial!???

resenhasdajulia 12/06/2021minha estante
Amg, também li Apenas Um Olhar e amei!
E esse também é maravilhoso! ?

Vênus_Alice 26/10/2022

Cilada (s)
É o segundo livro do autor que leio e adorei a forma como ele vai costurando e criando suspenses, em vários momentos parece que já tem a resposta mas o quebra cabeça desmonta todo de novo e de novo.

A cilada já começa no ápice, duas histórias de um possível pedófilo e de uma adolescente sumida. No primeiro momento não parece que as duas histórias têm relação, mas depois se descobre uma conexão, que talvez não seja bem assim.

A investigação da polícia se encerra, mas a da protagonista, a jornalista, se mantém, descobrindo mais e mais fundo, até mesmo de quem não parecia ter culpa em nada.

Já sei que vou querer maratonar os livros do autor.

Jéssica | @jehbreda 11/03/2020

Surpresas até na última página
Que livro incrível! Não adianta anos de aprendizado com CSI e outros livros de suspense policial, quando se trata de Coben é surpresa até o fim.

Se você está afim de uma leitura que em duas sentadas no sofá você termine ele, pode investir. Eu não sabia se trabalhava para pagar boletos ou devorava essa leitura, de tanta ansiedade para chegar ao final.

Um dos melhores livros do autor para mim até então.

Agnaldo 08/11/2021

A culpa sempre pesa sobre vidas inocentes
Esse foi do jeito que eu gosto, tramas do começo ao fim, tensão total, personagens bem desenvolvidos, história bem amarrado e vários plots que te prendem por toda a história, e gostei bastante da forma como foi apresentado os elementos logo no começo do livro. O livro traz de volta personagens investigativos que prende muito a atenção e faz a gente sair procurando as pistas junto com ele. Foi muito bom, vale muito a pena mergulhar nessa história.

Ly 27/05/2021

EU TÔ NO CHÃO
Meu Deus, não sei o que falar desse livro. É SIMPLESMENTE PERFEITOOOOOOO!!! Quer suspense? Ele tem. Quer tensão? Ele tem. Quer um plot sinistro? Ele tem também.
Terminei esse livro chorando horrores por causa da genialidade do Harlan. PELAMOR, ESSE LIVRO É TUDO ?
Bastos 27/05/2021minha estante
Nossa deu até vontade de ler depois dessa resenha kaka

Ezequiel 27/05/2021minha estante
Estou adorando o livro dele q estou lendo agora

Bastos 27/05/2021minha estante
Qual o nome? Aceitando indicações pq nunca li nenhum dele

Ezequiel 27/05/2021minha estante
É um novo dele... O menino no bosque

Ly 27/05/2021minha estante
LEIAM ESTE LIVRO!!! É genial, de verdade. Conseguiu superar o primeiro que li dele (Não conte a ninguém). Eu tô em choque até agora kkkk é muito bom mesmo

Bastos 27/05/2021minha estante
Vou deixar anotado aqui eles para aquisições futuras kaka

Maria 30/05/2021minha estante
Sua resenha faz a pessoa colocar o livro correndo no topo da lista haha Obrigada!

Michela Wakami 22/06/2021

Que cilada!
Como não sofrer lendo esse livro? O nosso cérebro pira, pelo menos o meu pirou kkk.
É culpado, não é culpado? Você precisa ler para descobrir.
E que final foi esse? Fui feita de trouxa no decorrer de toda história. Quando eu achava que estava desvendando os mistérios, o autor me surpreendia.
Karol Alencar 24/06/2021minha estante
Carambaaaaaaa preciso disso ?

Michela Wakami 24/06/2021minha estante
Maravilhoso!???

Ana Brolio 27/06/2021minha estante
Nesse caso é muito bom ser feita de trouxa né.

Michela Wakami 27/06/2021minha estante
Simmmmmmmmm

Mila.Maluka 16/03/2022

SENSACIONAL!!!
Melhor escritor dos últimos tempos. Adoro sua dinâmica, escreve de forma que nos amarra na história sem conseguir largar o livro até terminar.

Põe Agatha Christie e Stephen King no chinelo. Seus livros são muito melhores.

Parabéns Harlan Coben. Merece todas as estrelinhas!
TonCorre@ 20/05/2023minha estante
Nossa está dando vontade de ler todos eles. Tem uma ordem para seguir?

Mila.Maluka 20/05/2023minha estante
Não. Cada livro, uma história. Sem sequência nenhuma. Vai gostar bastante. Boa leitura pra vc.

Leandraâ¡ 20/05/2021

A m e i
Mais uma vez me encontro apaixonada por um livro do Harlan.
É o tipo de livro que você termina um capítulo jurando que vai ser o último mas o final sempre te instiga a ler o próximo, e assim você segue...
Achei a história super envolvente, sem nenhuma enrolação.
A conclusão final também é muito boa, enfim... Para mim, pelo menos, funcionou demais.

Alessandro 03/10/2021

Livro excepcional! Não dá para parar de ler! A escrita do autor é, simplesmente, maravilhosa e, com certeza, lerei mais livros deles.

Fabricio268 24/08/2023

O maior embaralhador de todos.
Harlan Coben é um mestre em criar tramas cheias de reviravoltas e tramas embaralhadas.
Este livro não foge a regra. Diverte na medida certa. Tem clichês também na medida certa, na verdade até um pouquinho além da medida. Mesmo assim diverte.
No desenrolar da trama, ele aborda temas relevantes e muito atuais. A importância do perdão em nossas vidas, gostei da sua abordagem. Leve, rápida e precisa. Também aborda um dos horrores dos nossos tempos: fake news. Um mal sobre o qual devemos ter um olhar muito atento.
Essa foi minha segunda experiência com Harlan Coben. Um dia lerei outros dos seus livros.

San 02/04/2023

Boa leitura
A leitura fluiu.
Demorou um pouco para sentir-me envolvida na história.
Mas, depois que engatei a leitura, queria saber logo como tudo se resolveria.

Tiago 14/08/2023minha estante
Cilada foi um dos meus favoritos do Coben!