1001 Filmes para Ver Antes de Morrer

1001 Filmes para Ver Antes de Morrer Steven Jay Schneider...

Resenhas - 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer

Alexandre.Haiduk 02/09/2023

Livro interessante de ficar lendo.
Venho através deste, relatar minha insatisfação por terem tido a ousadia de não colocar ..Amélie Poulain nesse livro. Lamentável pois é o filme mais lindo e o melhor romance de todos os tempos!
Desabafo a parte, o livro é muito bem feito, sendo fácil ficar horas sentado no sofá lendo ele sem nem ver o tempo passar. As criticas e comentários são bem completas e bem escritas, longe de uma simples sinopse ou resenha, elas instigam a curiosidade com informações bem legais sobre a produção dos filmes e do que se tratam.
Algo que também me incomodou um pouco, foi que alguns clássicos nao tem imagem alguma, como por exemplo Carrie a estranha e Clube da luta. Mas fora isso tudo, vale a pena ter ele, ainda mais com a capa do coringa, que chame bastante a atenção, além de ser bem bonita.

joaoggur 06/01/2022

Para todos os cinéfilos!
Nesse calhamaço, é reunido 1001 resenhas de grandes filmes da história da humanidade, desde o início do século passado até os dias atuais.

Para todo cinéfilo, há uma sede de filmes. Queremos devorar e devorar cada vez mais longas, e aqui é um ótimo local para entender mais sobre a história do cinema, pois além de ter ótimos comentários, faz o nosso conhecimento e percepção cinematográfica crescer.

Não recomendaria ler de forma linear ou decrescente, e sim consultando se há alguma crítica de algum filme específico que se deseja ver, ou vendo comentários sobre grandes clássicos que amamos, para relembrar.

Vale a leitura.
irys. 07/01/2022minha estante
nossa, que demais!

joaoggur 07/01/2022minha estante
Muito, @Irys. Para todos aqueles apaixonados em cinema (como eu hehehe), temos um prato cheio.

Pedro Paulo 20/05/2021

Bom Cronograma Pra Quem Está Começando Como Cinéfilo
Pontos Positivos : É uma boa pedida para quem está começando a se aprofundar no mundo dos filmes. Traz uma boa e diversificada visão cronológica do cinema, fazendo com que você tenha acesso a várias escolas e diferentes tipos de diretores.

Pontos Negativos : A qualidade dos reviews vai decaindo de acordo com proximidade do ano de lançamento, provavelmente porque a qualidade dos críticos também. A seleção de filmes deixa de fora grandes obras de arte e embora o livro nunca clame ser uma seleção dos 1001 "melhores", isso pode ser levado como um demérito. Então eu não recomendaria o livro para quem já é mais avançado, que já viu mais de mil filmes, por exemplo. Um cronograma muito melhor para você seria acompanhar listas de críticos ou cinéfilos com quais você compartilha o mesmo gosto, e ir preenchendo as lacunas do que ele já viu e você não.

Ronaldo 21/04/2021

Um bom guia para referência
Livro para pesquisa ou leitura de filme em filme! Meio louco parar para ler de uma vez!

Rena 07/02/2021

Ufa! Até que enfim consegui concluir este guia. Para vocês terem ideia, desde 2014 estou aprofundado nas paginas deste livro e ao mesmo tempo garimpando todos os filmes que eu conseguia encontrar, baixar, comprar etc... Minha ''bagagem cinéfila'' melhorou 85% graça a este exemplar. Obvio que na minha opinião (assim como de muitos outros cinéfilos.) faltaram películas importantes (Cinco Vezes Favela (1962)), Clássicas (Inferno(1911)), históricas (Por Um Punhado de Dólares (1964)), Cult's (Hellraiser (1987)), polemicas (A Última Tentação de Cristo (1988)), ''Cabulosas'' (Calígula (1979)), blockbuster (Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)), recentes (Soldado Anônimo (2005)), curta-metragem (Michael Jackson:Thriller), etc... Mas como catálogos, listas, seleções sempre serão temas para debates e discursões, vamos deixar este quesito de lado.

Locimar 30/08/2020

Depois que consegui ver boa parte dos filmes sugeridos, doei este catálogo! A pessoa é tão cinéfila quanto eu.
Rena 09/02/2021minha estante
Parabéns, por passar esta obra à frente. Pena eu não ter sido o contemplado rsrsrsrsrs.

Ana 21/02/2018

Que viaaagem pelo mundo do cinema!!!
Esse livro foi um achado, uma viagem ao mundo do cinema para mim, desde os seus primórdios.
Foi uma bela lição, com muitas indicações deliciosas, tanto que já vi boa parte dos filmes desta lista, como The Unknown (1927), com uma ainda jovem Joan Crawford,
o perturbador Freaks (1932), etc...
Um livro que ninguém que se acha amante do cinema pode deixar de ler.
Imperdível.

Bradley 12/02/2018

Sétima arte.
Uma verdadeira enciclopédia com críticas de filmes que vai desde a década de 20 até os dias atuais; filmes até 2014 para ser mais preciso.
Com muitos clássicos do cinema e alguns filmes "lado B" ou seja, filmes menos conhecidos.
Cada filme possui uma crítica a partir de um ponto de vista imparcial e fervoroso; por assim dizer.
Com o título do filme em português e seu título original, em que ano foi lançado etc.
além de ser recheado de fotos das cenas dos filmes e uma ficha técnica com as devidas informações da equipe, como diretor, diretor de fotografia, roteiro, trilha sonora etc. E também as indicações a premiações que filme recebeu, ou venceu.

Filmes da Europa e Brasil também estão na lista do 1001 FILMES.

Apesar de ser um calhamaço, 1001 FILMES PARA VER ANTES DE MORRER em certo momento se torna pequeno de alguma maneira.
Quando paramos para pensar em todas as obras cinematográficas que não estão ali.
De qualquer maneira é um excelente guia de filmes.

MATRIX, O SENHOR DOS ANÉIS, EDWARD MÃOS DE TESOURA, DONNIE DARKO, CISNE NEGRO, ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ, PSICOSE, PARQUE DOS DINOSSAUROS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, MINORITY REPORT, CÃES DE ALUGUEL, A ORIGEM, SUPERMAN, CAVALEIRO DAS TREVAS, A PRAIA, AVATAR, FONTE DA VIDA, ARMAGEDDON, O BEBÊ DE ROSEMARY, ZODÍACO, SEVEN-OS SETE CRIMES CAPITAIS, O ESCAFANDRO E A BORBOLETA, CORPO FECHADO, O ASSASSINATO DE JESSE JAMES PELO COVARDE ROBERT FORD, O SILÊNCIO DOS INOCENTES, DRIVER, ALIEN, MILLENNIUM, MELANCOLIA, PIRATAS DO CARIBE, VANILLA SKY, MINORITY REPORT, MISSÃO IMPOSSÍVEL, NOSFERATU, DRACÚLA - BRAM STOKER, A RAINHA DOS CONDENADOS, O DIABO VESTE PRADA, BRAVURA INDÔMITA, TÁXI DRIVER, GLADIADOR, SHERLOCK HOLMES, OS INCRÍVEIS, UMA CILADA PARA ROGER RABBIT, O MÁSCARA, HARRY POTTER, TOMB RAIDER, A ESPERA DE UM MILAGRE, MEU PÉ ESQUERDO, SANGUE NEGRO, O DISCURSO DO REI, O REI LEÃO, O EXTERMINADOR DO FUTURO, O QUINTO ELEMENTO, MAD MAX, 300, O TIGRE E O DRAGÃO, AS AVENTURAS DE PI, UMA MENTE BRILHANTE, MONSTER DESEJO ASSASSINO, TUBARÃO, ARACNOFOBIA, FUGA PARA A MONTANHA ENFEITIÇADA, O RESGATE DO SOLDADO RYAN, FORREST GUMP, IMPACTO PROFUNDO, NÁRNIA, O QUARTO DO PÂNICO, THE GIRL WITH THE DRAGON TATTOO, 007, INDIANA JONES,PLANETA DOS MACACOS, BOURNE, REINO DE FOGO, EFEITO BORBOLETA, A COISA, UM SONHO DE LIBERDADE, UM ESTRANHO NO NINHO, O BEBÊ DE ROSEMARY, INDEPENDENCE DAY, MIB, CORAÇÃO DE DRAGÃO, AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK, A VIAGEM DE CHIHIRO, HOMEM DE FERRO, MENINA DE OURO, SE BEBER NAO CASE, SANGUE NEGRO, MENINOS NÃO CHORAM, A TROCA...................

Iago.Rodrigues 28/11/2017

O LIVRO É ÓTIMO, MAS ...
Não me levem a mal, eu amo o livro. Serve como um guia para você assistir e conhecer bons e novos filmes, de vários gêneros, gostos e países. Só que para mim, que vejo o livro exatamente dessa forma, acho um erro do autor colocar spoilers do filme, já que minha intenção é ler antes. Acharia bem mais interessante ele apenas fazer a critica sem spoilers e falar sobre o contexto histórico, curiosidades e essas coisas.

Mas essa é minha opinião, porque vejo o livro como um guia para ver filmes, que acho que é exatamente o intuito dele, apesar de muitos lerem por diversão.

Enfim, o livro é muito bom, mas esse erro é grotesco.
Carol 02/04/2020minha estante
Realmente li o livro e vi o filme é uma vacilo

Rena 09/02/2021minha estante
Eu não senti e nem fui afetado por nenhum ''spoiler'' não amigo, mas cada um é cada um, seu comentário é valido.

Leticia 20/08/2017

Lembro que fiquei morrendo de dó de pagar caro nesse livro, só um glossário de filmes. Mas ele é ótimo, já me deu dicas excelentes de filmes e suas críticas são bastante construtivas.

Barb Lima 02/05/2017

O porque de ser um livro para cinéfilos.
Lembro do dia que adquiri esse exemplar e o quanto fiquei feliz em te-ló em minha estante. E desde então sempre o uso para fazer marcações dos filmes citados que já assisti e de certa forma para passar o tempo dando uma folheada aleatória. Mas uma coisa que me decepcionou muito é que as resenhas contém spoilers cruciais dos filmes. Portanto só é um livro válido para quem assistiu a todos os filmes ou quem tem paciência de ler resenha assim que assiste a cada filme ou ainda não se importar com spoilers. Não tenho a pretensão de assistir, pelo menos nos próximos anos, a todos os 1001 filmes citados pois são inúmeras coisas que me impedem de tal.

Fiquei muito decepcionada com isso :/
Jurava que seria mais uma enciclopédia para me ajudar a aprender sobre novos filmes, mas acaba que esse não é bem o ponto.
Agora realmente entendi o porque de ser apenas para cinéfilos, pois é somente quem tem/teve a grande oportunidade de desfrutar de todos os 1001 filmes.
Iago.Rodrigues 28/11/2017minha estante
Compartilho da mesma frustração. Fiquei super feliz em adquirir o livro, mas a intenção era, quando for ver determinado filme indicado por ele, ler antes do que se trata para ter uma base. E saber sobre o contexto histórico, curiosidades e essas coisas. Mas não, ele te da vários spoilers, e fica impossível a leitura prévia, tendo que ler após o filme, o que também não tem muita graça.

Mesmo assim utilizo muito o livro para ver bons filmes e para marcar os que já vi. É algo que gosto muito, então de certa forma foi uma boa aquisição, apesar desse erro do autor, que considero grotesco, ao ponto de não acreditar quando li o primeiro spoiler.

Caio 10/07/2019minha estante
Até pensei em comprar mas como vcs falaram sobre spoiler é melhor deixar de lado. Já tenho de atores e atrizes mesmo. vlw.

Rena 09/02/2021minha estante
Talvez eu faça parte do grupo de pessoas que não estão nem aí para os tais spoilers, ou sou um cinéfilo convicto que já ''rateou'' boa parte dos filmes desse livro. Os spoilers em nenhum momento me incomodaram.

Marcelo.Patuta 29/09/2016

1001 filmes
Já assisti 15 dos relacionados

Rafael Bonfim 01/02/2016

Obrigatório
Amo livros,
Amo cinema,
Poderíamos chamar esse livro de "Bíblia do cinéfilo"

Cadinho 15/08/2015

"1001 Filmes Para Ver Antes De Morrer"
Indispensável na busca da apreciação no plenário no tocante à sétima arte. Cabeceira de cinefilia.

Luca 24/08/2014

A Enciclopédia Obrigatória dos Cinéfilos
Eu, além de leitor voraz, sou louco por cinema. Cinéfilo, não pude deixar de desfrutar esse livro e seu conteúdo maravilhoso. Tornou-se meu livro de cabeceira predileto. Estou tentando assistir aos 1001 filmes, o que pretende ser uma tarefa bem difícil, mas um dia acredito que chego lá. Recomendo para meus amigos cinéfilos, e todos aqueles que amam cinema, ou desejam buscar uma opinião cinematográfica de primeira. Neste livro, uma reunião de críticos escolhem os 1001 Filmes para Assistir Antes de Morrer. A seleção é essencialmente feroz e ao mesmo tempo, original e verdadeira. O livro traz uma variedade extensa de filmes: clássicos, atuais, modernos, cult, drama, comédia, independente, musical, experimental, aclamados, trash, visionários dentre outros, o livro é uma reunião de filmes quase obrigatórios para os cinéfilos, tanto que não me surpreendi com alguns dos filmes mostrados aqui, como "Tempos Modernos" de Charlie Chaplin; "Pulp Fiction" de Quentin Tarantino, "A Lista de Schindler" de Steven Spielberg, "Quem Quer Ser um Milionário" de Danny Boyle, "A Árvore da Vida" de Terrence Malick, "Cidade de Deus" de Fernando Meirelles, "Taxi Driver" de Martin Scorsese, "Thelma & Louise" de Ridley Scott, "O Artista" de Michel Hazanavicius, "O Poderoso Chefão" de Francis Ford Coppolla, "Tudo Sobre Minha Mãe" de Pedro Almodóvar, "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" de Woody Allen, "O Tigre e o Dragão" de Ang Lee, "Fanny & Alexander" de Ingmar Bergman, "Oito e Meio (8 1/2)" de Federico Fellini, entre outras obras-primas do cinema. Enfim, eu classificaria "1001 Filmes para Ver Antes de Morrer" como uma "Enciclopédia Obrigatória dos Cinéfilos".