Meu Pai Fala Cada M*rda

Meu Pai Fala Cada M*rda Justin Halpern

Resenhas - Meu Pai Fala Cada M*rda

Isabela354 04/03/2024

Nunca pensei que concordaria tanto com um senhor de 73 anos, uma leitura com temas necessários abordados de forma tão divertida. sem papas na língua.

Adamastor Portucaldo 28/05/2023

Um grosso sensível pra caramba
Livro que surgiu a partir do sucesso de uns Twitters no precambriano começo deste século... a conta @shitmydadsays já tem mais de dois milhões de seguidores. O daddy é um grosso, mas autêntico, que fala muita coisa engraçada, mas dá um conselho que gostei muito:
"(...) espero que você consiga o que quer. Mas faça-me um favor: ouça e não ignore o que ouvir."

Tarcila 02/02/2023

Um retrato familiar bem cômico
Uma história com humor, que retrata a relação de pai e filho de maneira descontraída e bem real... Quando eu e minha irmã terminamos a leitura pensamos em várias coisas do tipo que nossa mãe faria ou diria, foi um livro que nos identificamos. Leitura divertida pra sair de uma ressaca literária.

Maria5182 04/01/2023

Engraçado e criativo
Comprei quando eu tinha 12-13 anos e lembro que li ele em poucas horas e achei muito engraçado!. Ao longo dos anos fui relendo (acho que ja li umas 4x) e entendendo que todos temos um Sam dentro de cada um. Todo mundo é um pouco frio, amargo, put0 por natureza e quer falar o que pensa sem ser condenado.

Sempre dou muita risada com os pensamentos aleatórios de Sam e as histórias por trás de cada uma. É uma leitura rápida, criativa, simples e divertida.

Fato interessante: esse livro fez uma fama tão grande que virou uma série da Warner chamada "Shit My Dad Says".

Ribeiro 28/03/2022

Relação de pai e filho.
Justin Halpern tem 28 anos quando é dispensado por sua namorada e se vê obrigado a voltar a morar na casa de seus pais. Daí a premissa que leva a várias histórias que são contadas ao longo do livro, que me surpreendeu bastante com o desenrolar das histórias contadas de maneiras tão bem escritas e humoradas. O estilo de humor involuntário de seu pai, faz com que o livro tenha momentos muito cômicos mas também com lições muito bacanas em seu desenrolar. Esse livro, pode ser facilmente descrito como uma carta de amor de um filho para seu pai, que com seu jeito nem sempre tradicional e com palavras muitas vezes grosseiras, tenta passar lições e mensagens importantes para Justin, usando exemplos de coisas que ele mesmo já passou durante sua vida.

Amanda M 17/02/2022

Livro pra passar o tempo
Eu li esse livro pra dá uma pausa das leituras mais densas que fi e foi uma ótima escolha. Bem engraçado, mas não bobo, e o autor ainda consegue passar várias lições no fim das histórias. O livro fala bastante da relação dele com o pai, o que faz o leitor se identificar em várias situações. Gostei bastante, bem divertido, recomendo. ???

jamilyzampiva 10/02/2022

LIVRO DE COMÉDIA
O livro tem bons ensinamentos, é engraçado, mas tem muitos xingamentos também, então não recomendo para menores de 16 anos ??

Lopes 10/02/2022

Meu pai fala cada m*rd*
Esse é um livro cativante com toda certeza, e confesso que não esperava tanto quando comecei a ler.
Justin Halpern conta com fortes doses de humor algumas das experiências mais inusitadas vividas com seu pai, um médico nuclear bastante excêntrico, autêntico e super sincero, sem medo nenhum de dizer o que pensa.
Não bastasse só o humor o livros nos trás reflexões de grande relevância.

Lover for book's 14/01/2022

Me rendeu boas risadas
Um livro bem divertido e leve, perfeito pra acalmar a cabeça e sair de uma ressaca literária. Os diálogos entre pai e filho são pura comédia e impossível ler sem dar algumas gargalhadas, as falas do cotidiano mostrando a vide de pai e filho, a forma em que o pai demostra amor pelas ações, a pose bruta, o sarcasmo sempre presente no Sam, e um livro muito divertido, e tenho certeza que algum tem esse tipo de parente casca nova mais amável, meu lembro meu falecido avô.

"Se você trabalha e estuda pra valer e se fode, tudo bem. Se você não se esforça e se fode, você é um merda ? ele me disse em mais de uma ocasião."

Maria 31/12/2021

Livro leve e divertido
O livro é bom e divertido. Excelente pra curar uma ressaca literária, mostrando o relacionamento de pai e filho que, na minha opinião, é muito leve e cômico. Deve ter sido uma alegria crescer com um pai assim kkkkkk. Enfim, vale a leitura!

laura.brunca 27/10/2021

FALA SERIO
eu ri muuuito com esse livro! gostei demaiss demais ,sobre a vida do protagonista e seu pai principalmente,otimo.

Joice 12/10/2021

Voltei a 1990
Nem sabia que se tratava de uma série de TV, soube bem depois, logo, nunca a assisti. Ao que consta o livro é fiel as falas do pai do Justin, são frases chulas, e/ou no estilo curta e grossa, bem diretas. Li sabendo que foi escrito a foto tempo atrás, e se trata de uma linguagem de uma outra época. Então não me surpreendi, e até me peguei lembrando de algum parente ou alguém próximo que falaria algo parecido. Creio que toda família tem alguém irônico/sarcástico. Gostei que no fim dos capítulos, tinham as frases ?clássicas? do pai, que podem servir para vários pontos da vida das pessoas que estão lendo.

evelyn.S2 04/09/2021

Depende do seu humor
Li esse livro bem novinha, e na época achei super engraçado, e hoje provavelmente nem riria de nada. O livro vai te agradar dependendo do que você considera humor, mas ele também emociona. Considero um livro bem "passa tempo".

Day 30/07/2021

meu pai fala cada me*rda
perfeito, lindo, exuberante, belo, muito bom.

Justin Halpern, aos 28 anos volta a morar com os pais e percebe como seu pai nunca mudou, mas a maneira que costumava enxergá-lo.
Retrata temas importantes como amor, religião, amizade, puberdade, crescimento, medos, evolução e (claro) a relação pai e filho (e toda essa evolução) de uma maneira rápida e leve através de pequenas histórias muito engraçadas e pequenos trechos de publicações no twitter com frases do pai.
Sam Halpern um cara surpreendentemente sábio, porém mal humorado (o famoso fala na lata,sabe?)é quem dá todo o brilho desse livro que nomiei como "manual da vida", eu ri horrores. Parece meio bobo, mas o proveito que se tira dessas histórias e dos conselhos do pai é algo valioso.
O final: MARAVILHOSO. É tudo que eu tenho a dizer.

Elise 18/07/2021

Livro que comédia que não ri muito. Comprei a anos e anos atrás e fui ler só em 2021. Não sei, cumpre seu papel. Mas acho que não é meu estilo.