Julieta

Julieta Anne Fortier




Resenhas - Julieta


448 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Ellen 26/09/2020

"Será que eu estava louca? Talvez. Porém há muitas formas diferentes de insanidade. Tia Rose sempre presumida que o mundo inteiro vivia em um estado de loucura constantemente flutuante e que a neurose não era uma doença, mas uma realidade da vida, como a acne. Uns têm mais, outros menos, porém só as pessoas verdadeiramente anormais não têm um pouco. Essa filosofia de senso comum já havia me consolado muitas vezes e tornou a fazê-lo nesse momento". - pág. 83.

Gostei da leitura e recomendo. Com base no romance "Romeu e Julieta" de Shakespeare, Anne Fortier conseguiu desenvolver uma narrativa envolvente.
comentários(0)comente



RosanaFraga 14/03/2024

Esse livro conta sobre suas irmãs gêmeas, Julie e Janice, que descobrem em sua antecedência, a Julieta, isso mesmo, a Julieta do Romeo, de Shakespeare. E acham também o os ascendentes de Romeo e personalidades que inspiraram Shakespeare com sua grande tragédia romântica: Romeo e Julieta.
A história é misteriosa, com romance, drama, e muitas revelações sobre Shakespeare e Siena.
comentários(0)comente



nemlanency 15/07/2020

Eu amo
Já li algumas vezes, adoro o resgate histórico e as descrições das cenas e lugares
comentários(0)comente



Duda Garcia 28/08/2023

Ganhei esse livro ha 9 anosss atrás somente, junto com minha estante linda maravilhosa perfeita ?.
Mas enfim, livro finalmente lido.
Uma história muito gostosinha e muito bem feita. Gostei muito dos diálogos, achei isso um ponto muito forte dessa autora.
comentários(0)comente



Henrique Vaz Martins 21/09/2023

Sinceramente esse livro só perdeu uma estrela na avaliação por ter que me fazer aturar a burrice da protagonista por tanto tempo... Felizmente a trama compensa em muito o déficit de inteligência de Giullieta
comentários(0)comente



Leninha 15/08/2013

Resenha: Julieta
Esse livro com certeza entra para lista dos meus preferidos!!! Cheio de suspenses, emoções e romance. Ele é narrado pela mocinha da historia Julie/Giulieta que desde sua infância tem uma grande ligação com as historias de Shakespeare e também pelo maestro Ambrógio através de seu diário narrando a verdadeira historia de Romeu e Julieta, ela vive com a tia Rose e sua irmã gêmea Janice/Giannozza, mais após a trágica morte da tia ela se sente sozinha e magoada com ela, pois ela deixara a casa e todo o dinheiro para Janice e para ela apenas uma carta lhe dando instruções para busca um tesouro e de sua verdadeira identidade. Indo rumo a Itália ela conhece uma elegante e extravagante mulher chamada Eva Mendes e seu misterioso sobrinho Alessandro por quem ela a principio se desentende mais logo aprende a gostar. Através de Eva Mendes ela descobre coisas do seu passado que ela nem imaginava como o fato de que ela descende da Giulieta Tolomei que inspirou na obra de Shakespeare e também sobre uma antiga rincha entre os Tolomei e os Salimbeni, além de uma maldição que ronda pela sua família a séculos.

“Desça a peste sobre vossas casas!
Haveis de perecer todos em fogo e sangue
Vossos filhos sempre a uivar sob uma lua insana
Até vos redimires de vossos pecados, de joelhos ante a Virgem
E Giulietta despertar para fitar Romeo.”

Nessa busca Julie/ começa a ser perseguida por um homem misterioso e um motoqueiro e assim ela acaba se unindo ao misterioso e corajoso Alessandro que ira protege-la e ajuda-la e mais tarde ela acaba reencontrando sua irmã gêmea Janice que ira coloca em duvidar o caráter de Alessandro, fazendo com que Julie comece a duvidar de todos a sua volta.
O livro é uma mistura de romance e suspense, ele é narrado pela Giulietta e pelo Maestro Ambrógio através do seu diário contando a historia de Romeu e Giulietta de 1340; O que faz com que nos transportemos ao passado e ao mesmo tempo ao futuro. Mesmo o livro possuindo 400 paginas a leitura é rápida, já que o livro e cheio de reviravoltas e suspenses você acaba querendo saber o que vai acontecer a cada pagina virada, sem falar na descrição rica que a autora faz e ela realmente consegue te transporta pra dentro do livro.

*“Nunca saberei quanto tempo durou nosso beijo. Foi um daqueles momentos que nenhum cientista jamais consegue reduzir a números, por mais que se empenhe. Só sei que, quando enfim o mundo voltou rodopiando, vindo de algum lugar agradavelmente distante, tudo estava mais luminoso do que nunca e valia mais a pena. Foi como se todo o cosmos houvesse passado por uma reforma exorbitante desde a última vez que o olhara... ou talvez eu nunca tivesse olhado direito.”
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitoria293 02/06/2021

Apesar de não se aprofundar tanto no romance, foi muito bom. É um livro que acontece várias reviravoltas e tem referências históricas, o que eu gostei bastante. Achei algumas atitudes da irmã da protagonista desnecessárias. Gostei como a autora intercalou a história de 1340 com o presente, dando sentido ao livro.
Foi uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Dy 07/07/2011

Sensacional
Sem sombra de dúvidas, este é um dos melhores livros que já li.
A narrativa é perfeita, nos envolvendo do início ao fim do livro.
Uma história repleta de mistérios e romance.
A forma como a autora descreve os lugares nos faz viajar e realmente querer estar em Siena, junto com os personagens, participando de suas aventuras.
Amei de paixão, e fiquei triste quando a história chegou ao final.
Vale a pena. Recomendo!
comentários(0)comente



AllineP 15/11/2020

Li há muito tempo
Li este livro quando tinha 14 anos e não tenho ideia do que sentiria se lesse agora. Não lembro de muita coisa, só lembro que AMEI que na época achei o livro mais incrível do mundo. Meu carinho por este livro é tão grande que tenho até medo de reler e descobrir o que a Alline adulta acharia dele :')
comentários(0)comente



Bia 23/05/2013

Julieta
Antes de chegar ao quarto capítulo esse livro já tinha se tornado o meu favorito. Anne Fortier consegue, de maneira incrível, contar a história alternando o que chamo de "Duas Sienas" a de 1340 e a Siena atual. A autora consegue convencer facilmente o leitor de que Shakespeare, na verdade escreveu a famosa história de Romeu e Julieta baseado em fatos reais. Quem conhece a história sabe muito bem que Shakespeare descreve o cenário da tragédia em Verona, porém, tudo indica que na verdade ela ocorreu em Siena, na Idade Média. O clima do livro é completamente envolvente e te coloca praticamente ao lado de Romeu Marescoti e Giulietta Tolomei. Não é difícil para o leitor ligar os fatos do passado com o presente, já que os capítulos são intercalados.

Tenho que dizer que além da maravilhosa história que o livro trás, fiquei encantada até mesmo com o título dos capítulo. Frequentemente usando trechos da famosa história de Shakespeare, Anne Fortier consegue te prender ao livro com uma simples introdução a cada capítulo.

Julieta é, sem sombra de dúvidas, um livro obrigatório para todos os amantes de Shakespeare, para os aventureiros e para os que gostam de um bom mistério. Além disso, Julieta é um livro que pretendo reler muitas outras vezes.
comentários(0)comente



Geise 11/04/2024

Ótima estória criada a partir de fatos
Pesquisei e vi que muito do que é colocado no livro é real, então a parte histórica me satisfez muito. Não gostei tanto do romance, mas de resto foi bem legal de ler. Só um pouco cansativo nas partes de 1340. Recomendo.
comentários(0)comente



Alessandra Leandro 09/01/2021

Surpreendente!
Comecei a ler sem muito entusiasmo no começo, mas a história me surpreendeu muito. Fala de irmãs Jules e Janice, gêmeas órfãs criadas por uma tia. Nascidas na Itália, foram criadas por tia Rosie na América e nunca voltaram a Siena, sua cidade natal. A história começa a se desenrolar com a morte da tia Rose e a ida de Jules a Siena, onde começa a descobrir toda a história de sua infância e de seus pais. É um romance histórico, onde a realidade se mistura com a ficção de forma perfeita.
comentários(0)comente



Cris Flessak 03/08/2011

Encantada!
A primeira vista, o livro Julieta trata-se de mais um lindo e suspirante romance, porém ele vai além! É também uma grande aventura com algumas reviravoltas e cenas de ação que te colocam dentro da trama que, diga-se de passagem, é super bem conduzida por essa autora "novata". As descrições são perfeitas; ajudam a imaginação do leitor a colocá-lo na cena, sem ser descritivo ao extremo - amei! Por vezes eu conseguia visualizar as ruas de Siena e "caminhar" pelos locais descritos junto com Julie. Já nas primeiras páginas pude perceber que gostei do estilo de escrita e virei fã de Anne Fortier!

A história alterna capítulos entre o tempo presente em que a protagonista Julie dá sequência à busca por um tesouro que sua mãe havia iniciado alguns anos atrás, e entre  um distante passado em 1340, o qual revive a história de Romeo e Julieta de um diferente - mas não menos romântico - ponto de vista. De início achei que isso pudesse distrair do foco do livro, mas não... acrescenta muito e o paralelo das histórias é mais emocionante a cada página!

Acrescente ainda uma irmã completamente irritante (principalmente nos primeiros capítulos) e um romance com um Don Juan (ops, troquei os "mocinhos"!), um ROMEU charmoso e envolvente! Tudo bem que a historinha de "ódio a primeira vista" já está bem batida, mas neste caso acho que funcionou pra mim, porque gostei do casal logo de início! A Julie é que por vezes era meio bobinha, mas dá pra relevar!

Enfim... Um livro com uma história quase conto, merecedor das 5 estrelas na minha opinião! :-)
Sandra de Oliveira 07/08/2011minha estante
Amiga, adorei sua resenha também! E amei novamente compartilhar com você uma leitura!

Também já me tornei fã dessa autora, e vamos esperar que outros ótimos livros como esse sejam escritos por ela.

Os eventos dos capítulos de 1340 foram os que mais me marcaram, achei uma ideia fantástica! Mas sim, o livro num todo é completo e muito bem escrito. Valeu a pena.

Beijos!


Léia Viana 21/01/2012minha estante
Fiquei receosa com este livro, mas toda vez que vou a uma livraria, ele fica lá "me olhando" e eu acabo resistindo e não o levo.
Tua resenha tirou minha dúvida sobre ele. Gostei e quero ler.




Darlinha 20/02/2021

Julieta
Eu ameii muito esse livro!! Me fez rir e entrar em desespero ao mesmo tempo. Muitas revelações... Até eu fiz teorias! Estavam erradas, mas...
Recomendo muito!!
comentários(0)comente



448 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR