Julieta Anne Fortier

Resenhas - Julieta

Geise 11/04/2024

Ótima estória criada a partir de fatos
Pesquisei e vi que muito do que é colocado no livro é real, então a parte histórica me satisfez muito. Não gostei tanto do romance, mas de resto foi bem legal de ler. Só um pouco cansativo nas partes de 1340. Recomendo.

@admiravel_leitura 11/04/2024

Um Romance Histórico que explora a clássica tragédia de Shakespeare “Romeu e Julieta”.
Confesso não ter me apegado a essa história em um primeiro momento, isso porque a escrita da autora é lenta de uma forma que me incomodou no início, pois a sua narrativa tornou a trama um tanto enfadonha.

Afinal, a trama se desenrola com calma, com explicações pontuais responsáveis por mover as peças do enredo para aonde deveriam estar. Com essa construção lenta, a obra caminhou de forma exemplar para nos entregar as mais intrigantes reviravoltas.

Ou seja, fico feliz de ter insistido na leitura.

O gênero investigativo inserido nessa ficção histórica a torna uma espécie de enigma a ser desvendado não apenas pela protagonista, como também por nós, leitores, pois é possível juntarmos as pistas e uni-las de forma a revelar um enredo complexo e profundo.

E tudo graças a execução primorosa de Fortier em mesclar passado e futuro, fazendo parte das respostas serem desvendadas durante nossa passagem pela Siena de 1340, quando conhecemos o drama vivido por Romeu e Giuleta, um casal incapaz de consumar seu amor devido a inveja alheia.

Embora eu tenha gostado de Julie como protagonista, seu par romântico não me cativou. As motivações do rapaz são mal explicadas e ele não detêm uma personalidade marcante.

Além disso, a relação deles é rápida e eu não senti nem enxerguei química entre os dois.

Para mim, a obra funcionou apenas como um mistério familiar.

Uma trama com um contexto histórico italiano provocante e atraente, pois a inserção da trajetória de uma Giulieta que possivelmente existiu no passado e as referências a Shakespeare oferecem um gostinho clássico a essa leitura.

Pand.Islife 02/04/2024

Mistério sobre um romance que atravessa décadas.
Quando li pela primeira vez, a mais de 10 anos atrás, amei. Ao decorrer do tempo já reli ele diversas vezes e sempre encontro novas marcações a cada releitura e continuo o amando. Ele está amarelo, velho, mas leria ele novamente.

Cris 23/03/2024

Livro conforto
Já tinha lido esse livro e lembrava mais ou menos o plot twist (que particularmente eu adoro), super recomendo, eu amo o suspense, mas amo mais ainda a história que a autora traz por trás dos períodos históricos e das construções medievais da Itália, as descrições nos faz se sentir na época e no lugar certamente, é maravilhoso demais!! Eu sei que quando esquecer a maior parte irei ler novamente porque passou a ser parte dos meus livros confortos. Fora isso, acho que o casal no tempo atual, deveria ter mais desenvolvimento mas acho também que ao se aprofunda na história em volta do casal isso pode ter feito a história do casal ser reduzida, e tá tudo bem, a obra inteira vale apena. E por fim, eu amo a história de Romeu e Julieta então sou suspeita pra escrever essa resenha pq gente?? Toda história trágica tem um amor épico por trás e isso que faz a diferença, amo amores épicos??

Camila 17/03/2024

Julieta
No começo do livro até a metade não estava tão empolgada para ler as histórias, porque estava muito repetitiva e eu não tenho muita paciência para enrolação ?, ao alcançar o meio do livro deu uma melhorada, não parei a leitura e encantei com a história ( deu até vontade de ler ?Romeu e Julieta ? ), mais é um bom livro do meio pro fim .

Soninha 16/03/2024

A história de Giulietta e Romeo, se mescla com a tragédia de Shakespeare, Romeu e Julieta. Um reconto, que se inicia com uma carta deixada para uma moça que também se chama, Giulietta. Essa carta a leva a um diário que conta uma história trágica, onde há mais de 600 anos, dois jovens , Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio intenso entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma maldição persegue as duas famílias . Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Siena: a de 1340 e a de hoje. Uma lenda imortalizada por Shakespeare, mas que também narra a vida de uma mulher moderna que descobre sua origem, sua identidade e um sentimento completamente novo para ela. Amei o livro, pena que está esgotado, só sendo possível encontrar em Sebos. A escrita de Anne Fortier é maravilhosa, viciante.

RosanaFraga 14/03/2024

Esse livro conta sobre suas irmãs gêmeas, Julie e Janice, que descobrem em sua antecedência, a Julieta, isso mesmo, a Julieta do Romeo, de Shakespeare. E acham também o os ascendentes de Romeo e personalidades que inspiraram Shakespeare com sua grande tragédia romântica: Romeo e Julieta.
A história é misteriosa, com romance, drama, e muitas revelações sobre Shakespeare e Siena.

Isadora880 25/02/2024

Shakespeare, Shakespeare, Shakespeare.
Julieta é um livro de romance e suspense, que vai contar a história de Jules, uma garota que descobre ser descendente de Giulietta uma jovem cujo sua vida e seu amor lhe foram tomados pela ganância. Decidida a encontrar um tal tesouro ela desenterra pistas de descobre sobre seu passado e destino de formas que faz com que o leitor torça por ela.
Jules: achei ela meio deprimida e amargurada no começo, mas com o decorrer da história ela vai evoluindo e descobrindo sobre seus antepassados e se arriscando, gostei dela.
Janice: no começo odiei ela, achei ela metida e orgulhosa, até porque só tinha visto ela por descrições da Jules, mas quando ela finalmente entrou em cena bancando o Romeu e depois fazendo de tudo pela irmã, amei ela.
Alessandro: o que falar? Ela foi um grosseiro no começo, mas ganhou meu coração com o enemy to lovers, um sonho de consumo.
Umberto: amei depois odiei depois gostei. Só queria que ele tivesse ficado com elas.Se eu disser mais do que isso será demais.
E vários outros personagens incríveis se eu falasse de todos, o frei Lorenzo, Romeu, Giulietta, os pintores, a tia delas, a avó delas...
A escrita e boa, a história é boa, tudo é bom nesse livro.
????????????

Lara 13/02/2024

Julieta
Julie Jacobs e sua irmã Janice recebem uma carta da sua tia recém falecida contando que elas precisam ir atrás de um tesouro familia situado em siena e uma antiga maldição que assombrava sua família.
O livro é legal mas eu achei que tiveram parte muito enroladas e desnecessárias, mas em um geral fiquei bem curiosa para saber o que ia acontecendo no decorrer da história.

Kinha 03/01/2024

Li esse livro se não me engano em 2010..2011 não lembrava muito dos detalhes então a releitura foi ótima. Lembrei o motivo de amar tanto a história! Não é um romance apenas, posso definir que é um livro no estilo mistério escrito por Dan Brown, só que definitivamente melhor por usar a história de Romeu e Julieta de fundo. Fica melhor ainda quando você vê que a autora usou alguns relatos reais pra fazer sua narrativa.

Me irritei várias vezes com as passagens do passado. Afinal Romeu e Julieta emocionados demais!!!! O que levou a uma tragédia que poderia muito bem ter sido poupada. Mas né? Adolescente sendo adolescente ? me vi caindo de amores novamente pela Siena que eu ainda não conheço, e por Sandro e seus braços tatuados.

Esse livro havia sido comprado para ser adaptado na época que foi lançado e é uma pena que não tenha levado essa idéia adiante .

Mel 28/12/2023

Giulietta
Esse livro superou todas as minhas expectativas! Pelo título (não costumo ler as sinopses) já imaginava que seria um reconto de Romeu e Julieta, mas não imaginava que seria tão bom! Em momento algum, o livro foi tedioso, cansativo, repetitivo ou previsível. Muito pelo contrário! Instigante desde o início e repleto de plot twists, não dá para imaginar toda a história nem se o leitor se esforçar muito. Este livro foi tão cheio de detalhes que eu poderia ficar horas simplesmente comentando e resenhando ele, mas talvez algum spoiler saia em algum momento. Portanto, não me alongarei. Deixo a dica para vocês lerem esse livro logo após o clássico de Shakespeare. Fiz isso e foi ótimo fazer um comparativo. Aprendi muito com as pesquisas da autora e de sua mãe (que também influenciou este livro). No mais, um livro muito bem escrito e envolvente (alguém mais sentindo falta de uma narrativa bem construída nos dias de hoje?). Só não gostei da parte envolvendo a Monna Mina (achei desnecessário). Mas com certeza irei reler este livro no futuro.

Quel 27/12/2023

Esse livro é muito bem escrito e muito pouco conhecido. Favorito da vida, a releitura foi uma delícia e me surpreender com os personagens foi tudooooooooo

Stephanie0 13/12/2023

Giulietta e Romeu ??
Estou até sem palavras para descrever o quanto este livro é maravilhoso ???
Favoritei e com certeza esse foi o melhor livro do ano??
Este livro não retrata somente a história antiga que todos nós conhecemos sobre Romeu e Julieta de Shakespeare, mas conta também a história de uma garota moderna chamada Giulietta que ao perder a sua tia, teve como herança uma viagem para Siena, para realmente tomar posse do que a sua mãe Diana lhe deixou de herança a muitos anos atrás. Em Siena ela descobre vários tramas familiares que ainda acontecem desde a época de sua antepassada Giulietta (a verdadeira Julieta de Shakespeare), deparando com vários obstáculos, e enfrentando uma terrível maldição que persegue a sua família.

Iara Pinto Quaresma 12/12/2023

O que falar deste livro?
Perfeito!!!!!!!!
Ele é o livro favorito da minha filha, e com muito custo ela me emprestou ele para eu ler. Também me apaixonei por ele.
A história é simplesmente maravilhosa .
Meu sonho é visitar o Palio de Siena, ainda irei com minha filha. Será um presente a ela, por me apresentar esse livro.????

Gabriela3489 06/12/2023

Gostei mto da parte histórica. Até li a primeira história que inspirou Romeu e Julieta, achei mto interessante.
Fiquei meio perdida as vezes, mas gostei bastante até