Guardians Luciane Rangel
Ana Claudia Coelho

Resenhas - Guardians - Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gustavo195 02/02/2023

O livro favorito do meu eu adolescente fascinado por signos.
Existe uma barreira invisível que separa o mundo humano do mundo de criaturas monstruosas chamadas de Youkais. Ocasionalmente, essa barreira enfraquece e, com isso, alguns desses monstros conseguem atravessá-la para roubar energia vital dos seres humanos.
Para impedir que a barreira se rompa de vez, um grupo de humanos, regidos pelos signos das estrelas, precisam entrar em ação, pois são os únicos com o poder necessário para lacrar a fenda na barreira. Esse poder é passado de geração em geração há milênios e está vinculado aos doze signos do Zodíaco. Esse grupo de doze humanos é chamado de Guardiões.

A trama acompanha a geração atual de Guardiões que precisam se reunir para novamente lacrar a barreira, lacrada pela última vez pela geração anterior de Guardiões. Porém, a missão seria bem mais fácil se todos eles já tivessem despertado sua energia. Um outro problema é que a geração anterior se separou, fazendo com os que os Guardiões se espalhassem pelo mundo. Um membro desse grupo é Anne, a atual guardiã do signo de Câncer, porém, Anne é uma brasileira de família rica que não sabe nada sobre os Guardiões, os Youkais ou a barreira mística. Anne, até então, era apenas uma garota comum, sensível e medrosa que, de repente, descobre ser uma guerreira destinada a salvar o mundo com a ajuda de outros onze guerreiros que ela nunca viu na vida.
Sendo assim, Anne embarca junto dos guardiões de Sagitário e Touro, Shermie e Maurício, também brasileiros, para uma viagem ao Japão, onde serão treinados pela antiga guardiã de Áries, Sophie, que tem a missão de prepará-los para lacrar a barreira quando chegar a hora.

A criatividade de Luciane Rangel nessa obra é impressionante. Por mais difícil que o treinamento e a missão possam parecer, acho que o mais complicado, e divertido para nós leitores, é a conciliação entre os novos Guardiões, pois eles terão que passar muito tempo juntos e eles são doze pessoas com personalidades e temperamentos diferentes e que vêm de lugares diferentes do mundo. Um detalhe interessante é que as personalidades dos guerreiros estão atreladas ao seu signo regente. Por exemplo, Anne, a guardiã de Câncer, é a mais sentimental do grupo; Hikari, guardiã de Áries, é a mais eufórica; Érick, guardião de Peixes, mais parece um hippie paz e amor.

É uma aventura emocionante, recomendo demais a leitura. O livro está disponível na Amazon, na versão e-book (versão física só sob encomenda) e, se não me engano, a primeira edição está disponível gratuitamente no Wattpad!

Renata 17/01/2011

Surpreendentemente viciante!!!
Nem sempre conseguimos proteger as pessoas que gostamos. Essa é a pior parte de ser um Guardião. Tem horas em que os super-poderes não valem absolutamente nada... Nem sempre podemos proteger a todos... Mas, ao menos, temos a chance de tentar. E sempre há alguém a quem conseguimos proteger. Não a todos, mas a uma boa parte deles.
Guardians, página 221

Para alguns, signos são meros elementos do zodíaco. Para eles, representam suas maiores habilidades e sua força interior, emanada da energia que lhe rege e é capaz de defender o mundo das maiores ameaças que se possa imaginar. Numa aventura de outro plano, descubra o poder de Guardians!

Anne Soares tem 22 anos e é uma menina frágil, delicada e detentora de uma vida de luxos e privilégios. Durante uma das raras ocasiões de convivência social, Anne recebe três convidados que mudarão a sua vida: Shermmie e Mau, dois jovens guardiões, e um monstro youkai. Apavorada com as surpresas da noite e a revelação de que faz parte de um grupo especial de pessoas destinadas a proteger o mundo do plano dimensional youkai, habitado por demônios e seres malignos que buscam destruir a Terra, Anne se vê numa guerra onde símbolos do zodíaco não são meramente parte do horóscopo.

Com o iminente rompimento da fenda que separa os dois mundos, Anne, Shermmie e Mau vão para o Japão, local onde a barreira se encontra, para se juntarem com os outros Guardiões na missão para selar a barreira de uma vez por todas. Doze signos. Doze guardiões. Doze energias unidas pelas forças de seus elementos. Eles estarão prontos para isso? Será Anne capaz de ser uma guardiã ou o destino lhe reservou surpresas? Eles têm uma missão a cumprir, mas Anne poderá cumprir a sua parte? Nas adversidades e diferenças, eles descobrirão que apenas a união poderá salvá-los!

- De quem é isso? De onde veio esse pingente? RESPONDE!
(...)
- Sempre esteve com você. Embora fraco, ele abriu um sorriso sarcástico Apesar de ser um cachorrinho de rua, você tinha a sua colerinha.
Guardians, página 353

Conheci Guardians através do twitter e pela própria autora *uma fofa, que se tornou uma grande amiga* Luciane Rangel. De nossas conversas, surgiu uma parceria e assim, a oportunidade de desvendar Guardians. Não sabia o que esperar do livro, pois não tinha lido nada além da sinopse. Apenas tinha a noção de que seria transportada para um mundo anime e de cultura japonesa em meio à simbologia do zodíaco. Como grande fã de Os Cavaleiros dos Zodíacos *assumindo a idade e a paixão por Seiya e Hyoga esse desenho e filme (é... comprei os filmes também)*, mas pouco conhecedora da cultura japonesa e animes, me aventurei a ler e garanto, me surpreendi muito.

O livro se baseia em guardiões, detentores dos poderes de seus signos e regidos pelos elementos terra, água, fogo e ar. Cada guardião representa um signo e seu poder foi herdado de família. Assim, uma guardiã de Câncer, é filha de um antigo guardião de Câncer, do qual herdou o poder e o colar do seu signo. Os guardiões atuais sabem do seu legado desde o nascimento, pois estão fadados a lacrar a barreira que seus pais não conseguiram. Eles foram treinados durante toda a vida para este momento, mas somente a união e a força dos doze signos pode resultar em sucesso.

É interessante como Luciane consegue construir tantos personagens com personalidades diferentes e relacioná-los, uns com os outros, cada qual passando por momentos específicos. De um lado, há guardiões prontos e preparados para lutar, por outro, há guardiões esperando sua energia despertar. E é esse disparate entre todos que os une no decorrer do livro.

Apesar de o foco do livro ser a história de Anne, a suposta guardiã de Câncer, que nunca soube nada a respeito dessa vida, o livro narra a história de todos os personagens em momentos específicos no desenrolar do enredo. Conforme as atitudes dos personagens são apresentadas, por meio de flashbacks, suas vidas são explicadas e as passagens começam a tomar sentido. A mudança da narração, do foco de um personagem para outro, também abrange o entendimento da história. Conforme o livro transcorre, a verdade sobre é Anne passa a ser uma incógnita, que depende de revelações do passado para ser revelada.

Com o tempo correndo, os guardiões precisam se preparar para selar a barreira, que a cada dia avança mais e permite que os youkais atravessem para o outro lado. Esse deslocamento dos monstros provoca ataques pelo Japão e leva os guardiões a interferir para proteger os humanos. Com isso, ocorrem muitos confrontos entre guardiões e youkais. Para os fãs de ação e lutas, uma ótima pedida.

A narrativa de Luciane ganha fôlego a partir do meio do livro, quando os confrontos se tornam mais freqüentes, e as tramas e intrigas começam a ser desvendadas (ou seriam formadas? Rsrs). É interessante como, apesar do grande número de personagens, Luciane consegue desenvolver tramas para todos eles, interligando-as com a base da história. As relações entre os guardiões são intensas, com direito a paixões, raiva e mágoas do passado. A leitura ganha um up, se torna mais leve e divertida.

Os personagens são um mix de emoções e personalidades. Tem de tudo: o arrogante, o gostosão, o excluído, o deslocado, o certinho, o estourado, o amável... e por aí vai. É aquela relação de amor e ódio, com personagens apaixonantes e personagens odiados. A Anne, personagem principal, é irritante em certos momentos (quase todos, na verdade), mas tive pena dela, pois suas atitudes são o reflexo do que sofreu durante sua vida. Anne é a prova de como a família e o amor fazem a diferença na vida das pessoas. Sofie, a guardiã da velha geração responsável por guiar os novatos, é uma incógnita, e é no seu passado que residem as respostas para as principais questões na história. Destaque para Mau, Shermmie, Hikari, Sniper, Live e Ryan, guardiões para lá de fofos e divertidos.

As dúvidas e questões do livro chegam ao ápice no seu final, mas as mesmas ficam em aberto para o próximo livro da saga. Dá uma apreensão ver que as páginas estão acabando e as dúvidas continuam ali, te rondando. Gosto de finais eletrizantes, com aquele gostinho de quero mais, pensando O que será que vem pela frente? O que vai acontecer agora?, mas que fica um sentimento de frustração (pela espera), isso não resta dúvidas. O bom de tudo, é que Guardians volume 2 terá muitas tramas e muitas revelações, haja coração!!!

A diagramação do livro é linda. Tem diversas ilustrações de cenas e são de ótima qualidade. Adorava estar lendo e ao virar a página, me deparar com os personagens.

Mesmo nunca tendo me aventurada pelas histórias japonesas, animes e mangás, Guardians me surpreendeu. Primeiro, por ter uma linguagem simples e bem voltada ao público jovem, às situações e os diálogos dos personagens podem ser facilmente reconhecidas pelos leitores. Segundo, a sua composição não requer conhecimentos prévios da cultura japonesa e suas histórias, a narrativa de Luciane é muito bem estruturada, sem pecar em excesso de informações para os que não desconhecem este tipo de leitura (até pensou em um vocabulário para expressões utilizadas *que utilizei muito hehe*). E por último, é uma história de fantasia como outra qualquer, apenas com uma ambientação diferenciada. E cá pra nós, histórias novas e universos diferentes são muito bem-vindas.

A intrigante história de Luciane é capaz de nos transportar para dentro do universo japonês, onde monstros se disfarçam de humanos e querem destruir o mundo. Repleto de ação, mistérios e uma fantasia bem peculiar, Guardians é uma pedida certa de leitura. Virei fã e não vejo à hora de ler a continuação desta ótima história!

Guardians é uma trilogia, sendo que o volume dois tem previsão de lançamento em abril de 2011.

Eles devem proteger o mundo, mas será que eles conseguirão proteger a si mesmos?

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Guria que Lê - http://guriaquele.blogspot.com/
@remallmann

Pâm Possani 07/12/2012

Quero ser uma guardiã de... Câncer.
Mais uma resenha de autora nacional, e essa mais uma vez me surpreendeu. Eu já era parceira da autora Luciane Rangel e sempre ouvi as pessoas falando super bem dos livros dessa moça, mas euzinha nunca tinha passado pela experiência de ler um de seus livros. Quando ela me mandou o convite para participar do BookTour pensei: "Por que não?"

O livro Guardians conta a história de 12 guardiões e cada um tem um signo diferente, o que faz que cada um tenha mais afinidade com um elemento - água, fogo, terra ou ar. Mas esses guardiões, precisam ficar juntos para que assim possam derrotar e proteger a sociedade dos youkai, seres das trevas da outra dimensão e para isso, eles tem que fechar a barreira, que voltou a ficar aberta, desde os últimos guardiões que lutaram. Lembrou de desenhos ou mangás? Pois eu também. E eu, que nunca fui apaixonada por histórias assim, me vi encantada no modo fluido como Luciane constrói a narrativa, não deixando espaços para caras feias, alternando personagens e momentos, com risos e até lágrimas.

" - Tá brincando que essa pirralha é uma Guardiã!
- Pirralha, não! - Ofendeu-se a menina - Eu já tenho dezesseis anos!
Todos olharam-na e piscaram. Entendendo o que se passava pela cabeça deles, tratou de se corrigir:
- Tá, eu tenho quinze...Parem de me olhar com essas caras, tenho treze, tá legal? Ou melhor, eu vou fazer treze...
Ah, é? - Disse Shermmie - Quando?
- Ano que vem."

Outro ponto, é que grande parte da história acaba se passando no Japão - apesar de se iniciar no Brasil - e isso é uma coisa que a gente não vê muito nos livros de hoje, o que eu achei bem dinâmico e divertido.
O livro também é repleto de ilustrações - que confesso, eu queria mais e mais ilustrações e palavras e quando cheguei na metade do livro, não queria mais que acabasse. No início então, eu achei muito bom ,pois como não estava acostumada com uma narrativa mais "aventura" eu me confundia, e as imagens me auxiliaram em todo processo literário. Outro segredo : durante a leitura, eu ficava fechando o livro e olhando a capa, para poder identificar e observar cada personagem com mais atenção. É muita curiosidade aberta!

" Nem sempre conseguimos proteger as pessoas que gostamos. Essa é a pior parte de ser um Guardião. Tem horas em que os “super-poderes” não valem absolutamente nada... Nem sempre podemos proteger a todos... Mas, ao menos, temos a chance de tentar. E sempre há alguém a quem conseguimos proteger. Não a todos, mas a uma boa parte deles."

O primeiro livro tem um desfecho que te deixa ávida para o próximo (mas eu não tenho, oh God! Preciso muito!) e a diagramação é impecável, pouquíssimos erros ortográficos. Página branca ? Mas nem pense em torcer o nariz - eu também faço isso, HAHA - porque é tão rápido, que você acaba não visualizando de outra forma. Escrito em terceira pessoa, Guardians vai prender você do início ao fim e te fazer querer ser um guardião ,seja pelos meninos lindos, seja pelas garotas super incríveis!

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/12/resenha-guardians-de-luciane-rangel.html

Rafa 17/02/2012

Resenha - Guardians - Luciane Rangel
Primeira coisa que eu senti ao primeiro toque da leitura foi de que o livro já me daria muitas emoções, fui ler na empolgação. Primeiro porque eu adoro livros que contem vários personagens, leia-se cansado, e segundo porque fala sobre signos, coisa que antes não acreditava e passei a acreditar, obrigado Luciane.

Quando me deparei com os mais de 12 personagens da história de Guardians já queria ser um deles, o título propriamente achei bem criativo, assim como me identifiquei com a terrível Shermmie que no caso é do mesmo signo que eu, Leão.

Agora, se eu fosse descrever todos os personagens estaria com os pés na cabeça ou quase louco, mas acho que consigo, cito Sofie como sendo a chata e chefe do grupo Guardians, ela é meio chatinha com alguns dos guerreiros, mas firme em suas lutas, sua filha de Áries, Hikari também de Áries, Mic ou Micaela de Gêmeos, Hayato de Sagitário mais novo que sua namorada Sofie, Maire de Libra, namorada da Mic, isso mesmo namorada, Mau ou Maurício de Touro, Shermmie de Leão, Qiang Li de Capricórnio, Sniper de Escorpião, Anne de Câncer, Ryan de Virgem irmão de Eric de Peixes e por fim Live de Aquário, ufa...

O mais legal dos personagens é que na maioria dos diálogos que eles faziam nunca tinham uma harmonia, ou às vezes chegavam ao um consenso, mas isso era de vez em quando, as intrigas eram partes emocionantes para mim.

Essa não seria a primeira tentativa de fechar de vez o portal/dimensão sei lá o quê, no qual eles devem fechar de qualquer jeito. Já que o grupo anterior fracassou, e se esses youkais voltarem, será o fim do planeta e adeus novas gerações de humanos sadios.

A parte melhor do livro é quando os personagens, saem em busca de youkais para matá-los, detê-los de roubar energia dos humanos para abrir mais rápido o portal, e eles às vezes saiam bem sucedidos. Claro que torcemos para que o grupo consiga fechar a barreira para que a Terra continue sendo ela mesma.

Gostei de saber que o tema não só recorre ao signos, mas também a parte preconceituosa da opção sexual da Mic e da Maire, isso pra mim não era esperado no livro, até que embasou bastante, outra que a autora soube usar com grande maestria foi o tema máfia da prostituição no Japão ou qualquer outro país também poderia ser, já que também a história ocorre em sua maior parte no Japão e destacando vários outros países quando citados por histórias dos personagens de outros signos.

Parabéns à autora pelo superemocionante livro, eu adorei, e espero logo ler o segundo volume. O primeiro volume acabou com gostinho de quero mais, mas no entanto deixou tantas perguntas no vácuo que seria loucura se não tivesse continuação. Recomendo super.

Lopes 02/04/2011

Resenha - O Mundo de Lacie
Resenha escrita para http://omundodelacie.blogspot.com

Sendo uma das leitoras que acompanhou o então, "livro virtual" desde o início (!). Tá, não. Acredito que, quando comecei a ler, a Lucy ainda estava postando o cap 15, acho. Mas eu tinha visto pela primeira vez quando ela estava postando o capítulo 7. Mas não cheguei a ler. Grande erro.

Depois me recomendaram mais uma vez, e decidi dar uma chance para aquela "monstruosidade" (Era, e ainda é, enorme!). E me cativei.

O que, de início, parece uma história extremamente clichê, torna-se uma desconstrução do gênero: um "tokusatsu" que encontra a realidade e dá de cara com ela. E isso é uma das coisas que torna Guardians tão especial - esse contato com a "nossa" realidade.

Claro, o principal motivo é a caracterização dos personagens, o que é um grande feito de Lucy. Inicialmente, eles são caricaturas de seus signos, cada um com suas manias e trejeitos próprios de seu horóscopo. Mas conforme a história avança, os personagens evoluem e mostram outras facetas, cada uma mais interessante que a outra. E até parece que eu vou contar, esperem os outros livros pra lerem vocês mesmo! Dica: o segundo livro é meu preferido. *-*

A própria Luciane é uma mestra em descrever os cenários. As lutas são reais ao ponto de você sentir o suor dos personagens, e o texto te suga pra dentro dele. É impossível parar uma leitura de Guardians. Você acaba fisgado pela história e precisa saber a verdade sobre o mistério de Anne: será ela a verdadeira Guardiã de Câncer? Hikari conseguirá liberar sua energia? Será que a geração conseguirá lacrar a barreira? E será que a Sofie para de ser tão chata? ... Infelizmente, eu sei a resposta desta última pergunta.

Queria tanto resenhar sobre os personagens, mas receio que seja spoiler demais! Então termino aqui dizendo que meus preferidos são Maire (claro! Sou libriana na veia, claro que a adoro); a Micaela; a adorável Live, o maravilho Maurício; a tagarela Hikari; incrivelmente, a Anne é uma personagem muitíssimo cativante, apesar da primeira impressão que se tem dela; e muitos outros dos seguintes livros.

Minha única reclamação é que este livro deveria ter mais leitores. É uma história muito genial, que trata de assuntos pesados como tráfico de mulheres, homossexualidade e morte. Realmente, nunca julgue um livro pela capa. Quem adivinhar que um livro com uma capa tão colorida podia ser isso tudo?

Danika 03/03/2011

Guardians
Minha primeira experiência com Book Tour e fiquei realmente encantada, não poderia ter começado melhor! Nem mesmo sei por onde começar a falar desse livro… Vou começar do começo, então. Rsrs

A capa com essa ilustração das personagens tão linda e fofa é da Ana Claudia Coelho, assim como todas as ilustrações contidas no livro. Eu adoro capas, e essa já tinha me conquistado logo de cara. O livro Guardians Volume 1 conta com o Brasil e com o Japão como cenários.

Eu nunca me liguei em nada de animes, mangás ou coisas relacionadas a cultura japonesa em geral, mas pelo visto, nunca é tarde para começar a gostar porque Guardians sem dúvida me despertou bastante interesse sobre o assunto. Talvez tenha sido porque a Luciane tenha dado o tempero brasileiro no livro, o que só veio a acrescentar na qualidade do trabalho.
Guardians é um livro tanto para adultos quanto para crianças (eu realmente não entendi porque ele tem uma classificação de 16 anos na contra-capa), acho que as crianças deviam ler mais livros desse tipo, é uma leitura tão gostosa e divertida que com certeza só tende a despertar na gurizada o hábito da leitura, além disso o livro se mostra bastante instrutivo (vocabulário com termos em francês, italiano e japonês!).

A Lucy teve todo um cuidado na criação das personagens, cada Guardião bem fiel em sua personalidade ao seu signo regente… tem a atrapalha e romântica, tem a que é durona, tem a divertida e tagarela, tem a Nerd que é centrada, tem o largado e fofo*_* enfim, tem todos, e tem o Guardião do seu signo, aquele que certamente você vai se identificar.

Bem, mas se isso aqui é uma resenha, eu tenho que ir pra parte crítica, mas gostei tanto, que sério, ta difícil de não ficar caindo só de elogios…rsrs. Tá ok, a Anne as vezes é meio lentinha… fazendo valer o apelido de fraquinha que ganhou da ‘Shermmine’ uhahaudhuah. As vezes a Anne parecia mais pisciana do que canceriana, mas sei que isso com certeza vai mudar em algum ponto de Guardians volume 2. E eu não vejo a hora que isso aconteça!

Guardians é o tipo de livro que deveria ter em toda biblioteca^^

(Já deu pra perceber que eu realmente gostei,né? Acho que nunca tinha sido tão pessoal em uma resenha antes…)

Você encontra a resenha completa no blog Portrasdasletras.net
...

Josy-chan 13/11/2010

Perfeito.
Dificil falar de Guardians. É quase uma historia sobrenatural, de tão bem escrita. A diversidade de personagens, a estrutura do texto, o enredo em si, enfim, tudo é tão bem armado, com tanta desenvoltura que o livro se torna inesquecivel.

O tema pode parecer simples a principio. Um grupo de doze jovens, cada um de um signo, tentando proteger a terra do ataque de demonios. Pareceria um simples enredo de uma historia em quadrinhos, nao é? Bom, NÃO É MESMO. Em Guardians, a autora simplesmente consegue a façanha de dominar cada momento, cada situação. Acabamos nos apaixonando pelas situações, que de tão humanas, acabam por tornar aqueles personagens gente de verdade, capaz de despertar em nós sentimentos de amor e odio.

Um livro para se guardar pra sempre.

anabeattrzs 15/12/2022

Guardians I
Já fazia um tempo que eu havia começado a ler esse livro, mas por ser longo eu parei, e retornei apenas esse ano, e acabei devorando ele em dois dias kkk, eu amei como a autora conseguiu contar a história de todos os personagens, por mais que a história foque mais na Anne, ainda assim o livro consegue mostrar a história e evolução de todos os personagens.
Este livro sem dúvidas vai ficar marcado na minha mente para sempre, será aquele tipo de livro que vai me fazer relembrar de diversas cenas, enquanto estiver fazendo algo, sinceramente é um livro que recomendo muito para as pessoas lerem.

Rose 30/04/2014

Existe uma barreira dimensional que é guardada por 12 pessoas, 12 guardiões escolhidos pelo signo de cada um. O poder de uma guardião é passado de pai para filho, sempre para o filho mais velho e do mesmo signo do pai (entenda-se pai ou mãe). Os guardians são responsáveis por manter fechada esta barreira dimensional, que vez ou outra começa a rachar por conta dos youkais que invadem nossa dimensão para destruir. Normalmente os guardiões são treinados desde pequenos, mas nesta história, encontramos Anne Soares, a guardiã de Câncer, que vive uma vida de princesa enclausulada em sua mansão e sem saber realmente o que é viver e que é uma guardiã.
Como a barreira está se rompendo novamente, os guardiões precisam se reunir para fechar a barreira e manter os youkais fora de nosso caminho. Mas esta nova geração de guardiões praticamente não se conhecem e terão que aprender a confiar uns nos outros e a resolverem suas diferenças, rivalidades, anseios e temores. Sem falar no problema maior, nem todos os guardiões despertaram sua energia, e para fechar a barreira é necessário que todos os 12 estejam com suas energias despertadas. Fora isso, existe o problema da Anne, que nem sabe se realmente é uma guardiã. A vida de todo o planeta e desta nova geração está nas mãos da antiga guardiã Sofie (Áries) que tem como missão guiar este grupo até o destino final.
Como eu disse, é um livro super envolvente e a história tem um dinamisno que não cai na mesmice, sem falar no final com gostinho de quero mais. Recomendo a todos que gostam de uma história recheada de surpresa e emoção, e claro alguns mistérios a serem descobertos.

site: www.fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 26/07/2015minha estante
Parece uma leitura divertida acredito que irei gostar =D

Vivi 13/01/2012

Recebi esse livro pelo book tour da Luciane Rangel e confesso, estava super curiosa por conhecer a história.

Nosso mundo é protegido por uma barreira dimensional, atrás dessa barreira, criaturas malignas tentam a todo custo conseguir penetrar no mundo humano. Doze guardiões são responsáveis por proteger essa barreira e eliminar qualquer youkai (as criaturas malignas) que consiga passar por ela.

Cada guardião é regido por um dos signos do zodíaco, nessa parte lembrei muito dos "Cavaleiros do Zodíaco" que assistia quando criança, mas está longe de ter mais alguma semelhança com eles. O poder de cada signo é passado de geração a geração e cabe aos pais treiná-los desde criança.

Acontece que vinte anos antes os antigos guardiões não conseguiram lacrar a barreira completamente e uma pequena brecha foi deixada, o que ocasionou a perda de alguns guardiões. Agora a geração futura deverá assumir a responsabilidade de lacrar definitivamente e expurgar esses seres para sua dimensão.

A "protagonista" Anne Soares vive no Brasil em uma mansão e nunca teve contato com o mundo fora daquelas paredes, a não ser pelos livros e pela tv, e é encontrada pelos guardiões Mau (Touro) e Shermmie (Leão) e convencida a ir com eles para o Japão juntar-se aos outros guardiões.
Acontece que Anne não sabe nada sobre sua mãe, nem sobre os guardiões e todo o resto, além de não ter tido treinamento algum e ser, digamos, um tanto fraquinha, fresquinha e chorona.

Sob a direção da antiga guardiã de Áries, Sofie Gautier (Carrasca) a nova geração de guardiões terá pouco tempo para aprender a trabalhar em equipe e se preparar para enfrentar os youkais. Mesmo com todo o treinamento, os guardiões terão o desafio de aprender a lidar com suas diferenças de personalidade e algumas questões românticas.

Mas pode haver uma impostora no meio deles? E que mistério cerca a antiga guardiã de Câncer?

O livro tem um texto super leve, engraçado e cheio de dinâmica, fala com suavidade sobre temas atuais como: Exploração Sexual, redes de prostituição e opção sexual.

Só posso dizer que estou ansiosa para ler os próximos volumes!!!

Bjokas!!!

Núbia Esther 19/06/2011

“O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões.”

Tenho que confessar que a primeira vez que li algo sobre o livro, pensei que não iria gostar, que a história não fazia meu estilo e tinha decidido não lê-lo. Só tenho a agradecer a iniciativa da autora em propor um Book Tour com sua obra, assim pude conferir e acabei conhecendo uma boa história, ao mesmo tempo divertida e tratando de forma clara e consciente assuntos polêmicos como orientação sexual e o tráfico para as redes de prostituição.

Nosso primeiro contato com o mundo de Guardians acontece no Brasil, Anne Soares, uma jovem rica de 22 anos que tem sérios problemas de relacionamento com seu pai, é descoberta como sendo a guardiã de Câncer por Shermmie (guardiã de Leão) e Maurício (guardião de Touro), a garota nunca saiu de casa, nunca foi à escola ou viajou então daí vocês já tiram qual sua personalidade. Shermmie a apelidou de fraquinha, pois com tantas restrições a garota não recebeu o treinamento que todo guardião recebe desde pequeno e é ingênua ao extremo, além de patricinha é claro. O fato é que os dois precisam levá-la para o Japão, lugar onde a falha entre as divisas dos mundos se encontra. Lá, todos os guardiões devem se reunir, entrar em treinamento sobre a supervisão da antiga guardiã de Áries, Sofie, para que juntos consigam fechar a falha entre as duas dimensões. Entre os guardiões vários países estão representados: Brasil, Japão, China, Inglaterra, Itália, Irlanda, Estados Unidos e Índia. Luciane criou um grupo bem diverso, tanto na aparência quanto na personalidade, com personagens bem divertidos, outros um tanto quanto arredios e alguns que conquistam logo de cara. Mas, pensaram que o treino seria fácil? A ameaça dos youkais (os seres maléficos) é cada vez mais preemente e uma guerra contra eles é quase certa. Para piorar a situação dos guardiões, alguns ainda não despertaram seus poderes e não se sabe se Anne é realmente uma guardiã. Quem Anne é realmente? De quem ela é filha? Qual sua relação com Sofie?

O prefácio de Guardians foi escrito pela Petit Ange, lá ela nos narra como teve que voltar atrás em sua opinião sobre a obra e como descobriu-se cativada pelo mundo criado pela Luciane Rangel. Assim como Petit, tenho que dar o braço a torcer e dizer que Guardians me conquistou, a obra que achei que não iria gostar me rendeu boas horas de leitura. Só posso dizer que me tornei mais uma divulgadora do livro, que o recomendarei sem temor e que preciso ler logo o segundo volume de Guardians!

Para saber mais sobre a série:

Se interessou? Quer comprar?

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2011/06/19/book-tour-guardians-volume-1-luciane-rangel-sorteio-de-marcadores/#more-3971

Ray 11/01/2011

Guardians - Lucy Rangel
AH TÁ! São 03:35 da manhã, eu acabo de terminar a leitura do livro e estou REVOLTADA! COMO ASSIM ACABOU AGORA? OK. Eu esqueci que esse é apenas o volume 1 portanto, estou desolada e aflita. Obrigada por perguntar. Hahahaha.
Lucy Rangel, como ela é comumente (e gosta de ser) chamada, escreveu a saga Guardian originalmente na internet, num blog. Conquistou leitores com sua saga completamente imersa na cultura japonesa e uma ilustradora, a Ana Claudia Coelho.
Conheci a Lu via twitter, ela se mostrou super aberta à parceria e aceitou o ‘’Livros Me Mordam’’ como parceiro! \o/ Não tínhamos comentado sobre envio de livro nem coisa parecida, estávamos mais empolgadas que sei lá o que. Porém, um belo dia, ela me pediu meu endereço para enviar o livro. Eu fiquei chocada porque tinha acabado de escrever um e-mail para ela propondo um blog tour entre as parceiras.
Mas ficou decidido que ela me enviaria o livro, eu fiquei super feliz. Até cogitamos a possibilidade de um encontro já que moramos no mesmo estado e assim também faríamos a entrevista com ela.
Como nem tudo são flores e docinhos, Lu passou um mau bocado com o correio e 4 livros foram extraviados. Daí, infelizmente, tive que ficar seu meu ‘’livro real’’. Mas, para a parceria não sofrer atrasos ou danos, a Lu me mandou o arquivo em PDF. E nem adianta que eu não vou passar adiante. MUAHAHAHAHA.
Comecei a ler o PDF na madrugada do dia 29. Li até a 168, eu acho. Depois, nessa madrugada eu terminei o livro e fiquei desolada. Esse é o grande lado ruim do PDF, você vai passando, passando, lendo, lendo e, quando menos espera, o livro acaba. Isso me desespera. Odeio PDFs. Ahuhaua.

Primeira coisa que tenho a dizer: Guardians é DIVERSÃO NA CERTA.
Imagine todos os signos do zodíaco sendo representados por pessoas vindas de todos os cantos do planeta. E cada um deles é extremamente caricato e tem as características do signo de defende e representa? Pois é. Isso é Guardians! Não pense em cavaleiros do Zodíaco, abra seu coração para esses lindos guerreiros super especiais e cheios de talentos. Eles vão te conquistar!
Lucy conhece bem as características do zodíaco e usa, como base, a cultura oriental de mangás e lendas para o universo e ambiente da história. A trama juvenil se passa no Japão e os Guardiões tem que selar uma barreira para evitar que os Youkais passem para o plano dos humanos.
Eu gostei da história porque já tive contato com mangás e animes, me senti bem à vontade com tudo. Além disso me diverti muito com as personagens e seus jeitos, reações e tiradas engraçadas. Não me agüento! HUAHUAHUAHUA
Apesar de achar a geminiana bem diferente de mim. XD
Outro ponto bacana é a excelente revisão. Encontrei pouquíssimos erros no livro. PARABÉNS!
O livro tem a medida certa. Te explica bem as coisas, tem glossário. Te ambienta para que não se perca e nem imagine algo que te tire o foco da história. De início você pode achar uma história juvenilzinha água com açúcar, mas vai ver que Guardians tem um grande poder de conquista!
Recomendo porque é uma leitura que além de te envolver e fazer sentir lá, com eles, querendo mais e mais, é fácil, simples e rápida. A história te faz rir, sentir nervoso e virar as páginas ansiosamente porque as aventuras dessa gurizada é boa demais. Não percam essa oportunidade!

P.S.: Ele é ilustrado! *-* Vários desenhos divertidos! hihihihi. ADORO

Amanda 17/01/2011

"Há milhares de anos esses seres viviam em nosso planeta, em perfeita harmonia com os humanos". Só que eles decidiram que não queriam mais paz e entraram em guerra com os homens e foram presos em outra dimensão. De tempos em tempos a barreira começa a se abrir e esses seres, os youkais, tentam atravessar e para proteger os humanos deles é que existem os Guardians.

Os guardiões são 12 humanos cada um representante de um signo que tem o poder e o dever de eliminar os youkais e fechar a barreira. Normalmente eles conseguem mantê-la fechada por décadas. Infelizmente da última vez um dos 12 não estava presente e isso gerou graves consequências: dois guardiões mortos, um gravemente ferido e a barreira voltou a abrir após alguns anos.

E é por isso que agora os filhos desses guardiões estão se encontrando para mais uma vez fechar a barreira, treinados plea antiga guardiã de Áries. Ah, eu não contei né, o poder do signo é passado de geração a geração...pois é, são sempre descendentes. Todos os 12 se encontraram no Japão, só que nem todos despertaram a energia necessária para fechar a barreira, o que é um problema. Mais a maior confusão é como existe guardiã de Câncer, afinal o antigo morreu aparentemente sem deixar filhos....

É muito interessante ver o temperamento de cada um influenciado por seu signo, o relacionamento entre eles ou melhor, em alguns casos, a falta de relacionamento uahuah. E ao mesmo tempo em que enfrentam os youkais e tentam proteger os humanos, ainda tem que descobrir como se darem bem ou pelo menos como não matarem uns aos outros.

No meio disso tudo você tenta descobrir qual é o mistério que envolve o antigo guardião de Câncer e porque Anne ( a atual) não poderia ser guardiã. Vai descobrir que a história dessa brasileira, criada quase que presa dentro de casa (é sério!), é ainda mais complicada do que parece. E não para por aí. A vida de Hikari (atual guardiã de Áries) também envolve algum segredo. Afinal porque sua mãe se recusa a todo custo a revelar quem é o pai da japonesa??

Mas pra mim, a melhor é a aquariana (puxando sardinha pro meu lado, claro!). Ela é a mais nova do grupo, tem apenas 12 anos, mas é fofa e corajosa (mais que alguns outros, inclusive) e também tem um temperamento que meio que lembrou eu, sabe como é né uahuahuaha. Eu certamente teria a mesma reação que ela em vários momentos...

" Live se preparava para se defender e contra-atacar...Mesmo sem fazer a menor idéia de como faria isso. Mas iria derrotar aquele youkai, de qualquer maneira..."

"Não tinha residência fixa por mais de dois anos. Dizia-se 'cidadã do mundo'" (A antiga guardiã de aquário)

Eu adorei o livro, e estou me contorcendo de curiosidade pra ler o segundo e o terceiro (esse negócio de série acaba comigo kkkk). É muito fácil de ler Guardians, você começa e não consegue largar o livro. É o tipo de história com personagens que, ok tirando a parte dos poderes, poderiam ser seus amigos, muito reais. Ainda por cima o livro é lindo, cheio de desenhos das cenas :D

Josy-chan 04/02/2011minha estante
Com certeza a Live é a melhor. A personagem mais incrivel da Lucy, e rouba, literalmente TODAS as cenas! *apaixonada pela Live*

Amanda 05/02/2011minha estante
Josy, ela é mesmo maravilhosa!! Estou louca pra ler a continuação e saber mais sobre ela porque a Lu disse que no 2º ela aparece mais :D

Ah, está rolando uma super promoção dos marcadores de Guardian autografados no meu blog

Kellen 11/05/2011

Guardians
Apenas uma frágil barreira dimensional separa o nosso mundo de um mundo habitado pelas mais perversas criaturas, os youkais. Qualquer pequena fenda nessa barreira permite que os monstros a ultrapassem e espalhem o terror. Para resguardar e lacrar a barreira, além de impedir as maldades dos seres maléficos, existem os Guardiões, doze guerreiros que representam os signos do zodíaco e que receberam essa difícil missão de seu pai ou sua mãe, assim como aconteceu com eles antes durante gerações.

O trabalho dos Guardiões não é fácil, muito menos sem perigo. Na última vez em que lacraram a barreira vidas foram perdidas e o buraco, que demoraria décadas para abrir novamente, passados cerca de 20 anos já está dando problemas mais uma vez. A nova geração de Guardiões, que vem de diferentes lugares do mundo – três são brasileiros - ainda não está completamente pronta, mas precisa correr contra o tempo para salvar o mundo de algo muito ruim.

O primeiro livro da série Guardians, escrito pela queridíssima Luciane Rangel, é muito, muito bom. Estava ansiosa para lê-lo e com uma boa expectativa, que foi superada. O livro tem 359 páginas que praticamente voam em frente aos seus olhos. A leitura flui numa velocidade incrível e de forma muito gostosa. É uma obra que possui aventura, suspense, mistério, romance, drama, além de muita comédia. Aposto que você vai rir com Mau e Mic, hilários.

A trama lembra bastante os mangás e se passa, em sua maioria, no Japão. As ilustrações da Ana Claudia Coelho também são nota 10, gostei muito de vê-las na capa e durante a leitura, auxiliando na imaginação de determinadas cenas. Dos Guardiões meus preferidos são o Mau e Shermmie, que eu sempre lia Shermmine por culpa do Mau. Mic, Hikari e Sniper também me ganharam, a única com quem não fui muito com a cara foi Sofie. Ai, quero contar tudo que gostei para vocês, mas ficaria escrevendo até vocês cansarem de ler, então o que posso fazer é super indicar para que leiam o livro. Não percam a oportunidade de conhecer esse universo que a Lucy criou.

Não posso esquecer de contar. Em certo momento no livro, Anne uma das Guardiãs (ou não) começa a cantar com outro Guardião e pum, a música ficou na minha cabeça daquele momento em diante. Pelo menos a música é boa, né? Here Without You, do Three Doors Down.
Aliás, esse livro de estreia da série Guardians, lida bastante com o mistério que envolve Anne, a brasileira filha de um rico empresário que pouco sabe sobre seu passado e desconhece a existeência dos Guardiões até ser atacada por um youkai. Lucy, que final foi esse? Quero logo a continuação!

Paola 30/07/2011

O livro fala sobre os Guardiões. Cada um deles é regido por um signo do zodíaco e eles tem a importante missão de fechar a barreira que separa o nosso mundo do mundo dos youkais. Os 12 Guardiões estão sob o comando de Sofie, a antiga Guardiã de Áries.

A história começa com Anne, uma garota de 22 anos que é isolada de tudo e de todos desde que a sua mãe faleceu. Nunca saiu de casa nem para ir a escola, pois tinha professores a sua disposição. Porém, sua vida toma outro rumo quando Shermmie (Guardiã de Leão) e Mau (Guardião de Touro) revelam que ela, Anne, é a nova Guardiã de Câncer e ainda anunciam que devem viajar o mais rápido possível para o Japão, onde todos os Guardiões vão se reunir para serem treinados para a sua importante missão.

Os Guardiões são dos mais diversos países: Japão, Brasil, Estados Unidos, Argentina... Fazendo com que todos tenham algo especial para encantar o leitor. Sendo assim, com pessoas tão diferentes, o treinamento não poderia ser nada fácil. Ainda mais para Anne, que acaba de entrar para esse mundo tão agitado e ao mesmo tempo tão misterioso. E pior, alguns deles ainda nem despertaram seus poderes! Como será que eles irão conseguir cumprir a sua missão? E Anne, sendo assim tão inocente, será que vai mesmo conseguir ser uma Guardiã?

Luciane conseguiu me fazer pegar gosto por aventuras! Há tempos eu não lia algo tão bom! É um livro que, em minha opinião, daria super certo se virasse desenho animado ou até mesmo um filme! Se vocês gostam de ação e aventura, com certeza Guardians é o livro ideal! Obrigada Lu pela oportunidade de ler a sua obra!

1 | 2 | 3 | 4 | 5