Guardians

Ana Claudia Coelho

Resenhas - Guardians - Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa Sueroz 12/02/2013

O livro conta a história onde existe uma barreira entre o mundo dos humanos e o mundo dos youkais e esta barreira esta se rompendo ‘misturando’ os dois mundos.

Doze pessoas na Terra recebem a missão de proteger a Terra contra os youkais e manter a barreira protegida e ‘de pé’, esses guardiões são passados de geração para geração ao redor do mundo, os últimos guardiões que tentaram chegar a barreira estavam apesar com onze dos doze companheiros e o processo além de ter muitas perdas não foi tão bem sucedido e com o passar dos anos a barreira se enfraqueceu novamente.

Hoje a missão é juntar os novos doze guardiões e lacrar definitivamente a barreira, porém não é tudo tão fácil quanto parece. Os novos guardiões ainda são novos e alguns deles ainda não possuem o poder do seu elemento do zodíaco para ajudar, muitos não tem treinamento adequado e ainda por cima eles têm incompatibilidade nos elementos, ou seja, o poder a agua e do fogo se anulam o que esta dificultando ainda mais as coisas.

Não vou contar muito sobre os personagens sobre iriamos ficar aqui até manhã, são muitos personagens como vocês já podem perceber, afinal são doze guardiões, fora os personagens secundários.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/guardians/

Candida.DesirAe 06/01/2013

Primeiramente devo agradecer a oportunidade de ler esse livro a Luciane Rangel por estar realizando esse book tour, no qual eu participo. Em momento algum eu me arrependi de ter me inscrito e com a leitura dessa obra me senti muito feliz e realizada.
Em Guardians, o mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas – os nada amigáveis youkais - por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões, no qual cada um representa um signo.
Anne Soares, brasileira, órfã de mãe e tem 22 anos tem a sua vida mudada quando em uma festa é surpreendida por ataques de um ser completamente estranho, que são os youkais que até então ela não conhecia. Surpresa maior é que ela recebe a ajuda de dois desconhecidos que lhe revelam a existência do mundo youkai e que ela é uma guardiã destinada a ser treinada e instruída para defender o seu mundo contra essas criaturas nada amigáveis, além de selar essa barreira entre os dois mundos antes que essa se rompa.
Devo admitir que desde o início gostei do livro. A cada palavra você se encanta mais e é impossível não encontrar algo que você não se identifique. No instante em que a leitura é iniciada, o leitor logo se sente viciado e necessita saber o que está para acontecer. Tudo flui de uma forma tão natural...Você tem a impressão de que os personagens e aquele maravilhoso mundo é real. E, além disso, tem temas que eu aprecio muito: ação, romance e muita comédia. É quase impossível não se apaixonar pela linda história criada pela Luciane Rangel e ilustrada pela Ana Paula Coelho.

Felipe 04/01/2013

Books All Over You - http://booksalloveryou.blogspot.com.br/
Uma aventura fantástica, cheia de ação, romance, drama, e claro, tensão sexual. Guardians, da autora nacional Luciane Rangel é um livro que desperta em nós leitores um misto de emoções, e nas primeiras palavras nos prende a trama que se desenrolará. Isso porque a autora escreve de forma simples e objetiva, mostrando o quanto ela é sincera com sigo mesma e com a própria história.

Em Guardians somos apresentados a um mundo onde uma grande ameaça está prestes a dominá-lo, e destruí-lo, os Youkais, espíritos com formas animais/e ou humanoides que sugam a vida dos seres humanos (quem assiste a animes ou lê mangás devem saber do que estou falando), e quanto mais vidas eles tiram, mais a barreira que protege o nosso mundo do mundo deles é desfeita e mais Youkais, cada vez mais fortes vêem a Terra. E para proteger-nos desse mal existem os Guardiões, jovens guerreiros dotados de poderes horoscópios (leão, touro, aquário, câncer, escorpião, etc.) eles são os únicos capazes de sentir o Youki (força Youkai) e derrotar os Youkais. Seus poderes são hereditários, ou seja, passado de pai para filho, mas a geração atual de guardiões vem enfrentando alguns problemas, pois diferente da anterior, nem todos despertaram os poderes ainda, e para isso exige muito treino e paciência, mas a situação da barreira está muito crítica, e a missão dos Guardiões e juntar os poderes para fechá-la, mas para isso acontecer, todos devem ter os seus poderes despertos para que o lacre seja feito corretamente sem dano algum aos mesmos.

Em Guardians encontramos treze personagens principais, cada um com uma característica diferente e personalidade também. Conhecemos bastante de cada um, tanto que é até difícil de escolher um favorito.

Luciane aborda temas de gente grande, em um livro para jovens. Para mim, é justamente esse fator que torna o livro irresistível. Prostituição, homossexualismo, sexo, violência doméstica, são tratados de forma simples e clara, a autora sabe usar as palavras, e a história por causa desses elementos não se torna pesada, e muito menos forçada.

Outra característica marcante é o estilo mangá que o livro tem mesmo tendo algumas ilustrações no estilo, a autora conseguiu passar para a escrita o mesmo.

Acho que essa foi uma das resenhas mais difíceis que já escrevi, não sei se é pela quantidade de personagens ou pelos temas abordados, só sei que Guardians me envolveu de uma forma enlouquecedora, e no final a única coisa que me veio em mente foi: Bis!

Pâm Possani 07/12/2012

Quero ser uma guardiã de... Câncer.
Mais uma resenha de autora nacional, e essa mais uma vez me surpreendeu. Eu já era parceira da autora Luciane Rangel e sempre ouvi as pessoas falando super bem dos livros dessa moça, mas euzinha nunca tinha passado pela experiência de ler um de seus livros. Quando ela me mandou o convite para participar do BookTour pensei: "Por que não?"

O livro Guardians conta a história de 12 guardiões e cada um tem um signo diferente, o que faz que cada um tenha mais afinidade com um elemento - água, fogo, terra ou ar. Mas esses guardiões, precisam ficar juntos para que assim possam derrotar e proteger a sociedade dos youkai, seres das trevas da outra dimensão e para isso, eles tem que fechar a barreira, que voltou a ficar aberta, desde os últimos guardiões que lutaram. Lembrou de desenhos ou mangás? Pois eu também. E eu, que nunca fui apaixonada por histórias assim, me vi encantada no modo fluido como Luciane constrói a narrativa, não deixando espaços para caras feias, alternando personagens e momentos, com risos e até lágrimas.

" - Tá brincando que essa pirralha é uma Guardiã!
- Pirralha, não! - Ofendeu-se a menina - Eu já tenho dezesseis anos!
Todos olharam-na e piscaram. Entendendo o que se passava pela cabeça deles, tratou de se corrigir:
- Tá, eu tenho quinze...Parem de me olhar com essas caras, tenho treze, tá legal? Ou melhor, eu vou fazer treze...
Ah, é? - Disse Shermmie - Quando?
- Ano que vem."

Outro ponto, é que grande parte da história acaba se passando no Japão - apesar de se iniciar no Brasil - e isso é uma coisa que a gente não vê muito nos livros de hoje, o que eu achei bem dinâmico e divertido.
O livro também é repleto de ilustrações - que confesso, eu queria mais e mais ilustrações e palavras e quando cheguei na metade do livro, não queria mais que acabasse. No início então, eu achei muito bom ,pois como não estava acostumada com uma narrativa mais "aventura" eu me confundia, e as imagens me auxiliaram em todo processo literário. Outro segredo : durante a leitura, eu ficava fechando o livro e olhando a capa, para poder identificar e observar cada personagem com mais atenção. É muita curiosidade aberta!

" Nem sempre conseguimos proteger as pessoas que gostamos. Essa é a pior parte de ser um Guardião. Tem horas em que os “super-poderes” não valem absolutamente nada... Nem sempre podemos proteger a todos... Mas, ao menos, temos a chance de tentar. E sempre há alguém a quem conseguimos proteger. Não a todos, mas a uma boa parte deles."

O primeiro livro tem um desfecho que te deixa ávida para o próximo (mas eu não tenho, oh God! Preciso muito!) e a diagramação é impecável, pouquíssimos erros ortográficos. Página branca ? Mas nem pense em torcer o nariz - eu também faço isso, HAHA - porque é tão rápido, que você acaba não visualizando de outra forma. Escrito em terceira pessoa, Guardians vai prender você do início ao fim e te fazer querer ser um guardião ,seja pelos meninos lindos, seja pelas garotas super incríveis!

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/12/resenha-guardians-de-luciane-rangel.html

Potterish 30/11/2012

Guardiões sob os signos das estrelas
Se você assistia a “Cavaleiros do Zodíaco”, a dica das resenhas do Potterish é uma boa. E além de tudo, prestigia a produção nacional. Natallie Alcântara apresenta a série “Guardians”, de Luciane Rangel, na qual um grupo de jovens que representa os signos tenta salvar o mundo de uma perigosa invasão. Leia a a resenha e deixe seu comentário!

“Guardians – volume 1″, de Luciane Rangel

Nosso mundo vem sendo atacado por estranhos seres chamados youkais. Para nos proteger, existe um grupo de jovens, cada um representando um signo do Zodíaco, que vem treinando para poder fechar a barreira entre os mundos (o nosso e o dos youkais). Os Guardians, como são denominados, mudam a cada geração, mas o objetivo é o mesmo. Essa é a nova geração de protetores. Eles alcançarão seu objetivo? Só lendo para saber. Vamos lá, vamos prestigiar novos talentos da literatura nacional.

Este é o primeiro volume da trilogia Guardians, livros que surgiram de uma fanfic. Hoje em dia isso parece ser tão comum, levando em consideração a quantidade de “sequências” das obras de Jane Austen. Algumas são muito boas, outras nem tanto, enquanto outras são… bom, deixa pra lá. Os pontos altos do livro são as ilustrações da Ana Claudia Coelho, que além de serem bem legais, mostram a influência da cultura japonesa na história; e o fato de ter a ver com os elementos do zodíaco. Com uma narrativa pra lá de divertida, personagens muito interessantes e uma missão tão complexa quanto os acontecimentos que a rodeiam fazem deste livro para jovens uma excelente pedida.

Resenhado por Natallie Alcantara

359 páginas, Editora Lexia, publicado em 2010.

ACESSE: WWW.POTTERISH.COM/RESENHAS

Gilcianym 06/11/2012

Guardians - Vol 1
Assim como os Cavaleiros, Guardians também me conquistou por conta de sua menção aos signos. Pode até parecer um pouco superticioso, mas infelizmente ou felizmente, tenho uma leve queda por elementos esotéricos. Nada que seja muito influente na minha vida, mas quem é que nunca deu uma olhadinha na previsão do seu signo pra saber o que diz? Acredito que muitos já tenham lido pelo menos uma vez na vida e apesar de muitas vezes estas previsões não dizerem nada de concreto para nós, eu sempre simpatizei com elas de certa forma, já que sou uma taurina nata.
É nesta fonte que a autora Luciane Rangel foi buscar inspiração para criar seus personagens. Doze jovens diferentes: Hayato (sargitário), Maurício (touro), Micaela (gêmeos), Anne (câncer), Shermmie (leão), Meire (libra), Sniper (escorpião), Quiang Li (capricórnio), Hikari (áries), Ryan (virgem), Eric (peixes) e Live (aquário), cada um regido por seu signo e possuidores de poderes especiais.
O que para nós são apenas símbolos do zodíaco, na aventura de Luciane estes símbolos são muito mais. Eles representam as habilidades, as características, a força e o poder de cada guardião, uma herança hereditária e muito valiosa, não só para eles, mas para toda a humanidade. Afinal, o mundo encontra-se ameaçado, pois a barreira que une a Terra à uma dimensão desconhecida, está prestes a abrir-se novamente, liberando a passagem para que monstros terríveis - os chamados Youkais - invadam a Terra.
Diante da ameaça, os guardiões terão que se reunir para lacrarem a barreira e proteger-nos da catástrofe. No entanto, eles precisam correr se quiserem ter êxito na missão, já que a cada dia a fenda da barreira aumenta, liberando aos poucos a passagem desses monstros.
O Japão é o cenário dessa aventura e é também o local onde está localizado a barreira. Lá, Sofie Gautier, a ex-guardiã de áries, vai reunir todos os atuais guardiões para orientá-los e garantir que a missão seja cumprida. Entretanto, ela terá um grande problema, pois além de três das guardiãs não terem despertado sua energia ainda, o grupo é muito desunido.
Sofie terá que fazer estes jovens se entenderem, aprenderem a conviver uns com os outros e a criarem laços de amizade, pois só assim, eles conseguirão sincronizar seus poderes e obterem mais chances de vitória.
Todos os guardiões sabem de suas responsabilidades, afinal, foram treinados para este momento desde que nasceram, mas Anne com seus 22 anos de idade, não tem ideia do que o pingente com o símbolo de câncer pendurado em seu pescoço, representava até Mau e Shermmie a encontrarem. Ela apenas sabia que o pingente pertencera a sua mãe que falecera quando ela ainda era pequena.
Delicada, frágil e acostumada com uma vida de luxos, Anne se assusta ao saber que é uma das guardiãs e que tem como dever, ajudar aos demais na grande missão que salvará a humanidade.
Mas será mesmo que ela está preparada para enfrentar todos os perigos, lutar contra os monstros youkais e contribuir de maneira satisfatória nessa empreitada? É o que vamos descobrir ao adentrarmos nessa grande aventura!

"- O que é isso? - Indagou Anne, enquanto era puxada. Olhou para o local onde estava segundos antes e apavorou-se ao ver que os dedos da "mulher" haviam-se transformado em tentáculos.
- Uma youkai. Respondeu Hikari, pondo-se à frente da brasileira e encarando o monstro.
- Anne-chan, corre. [...]" (p. 138)

Não é nada difícil se apaixonar por Guardians. A história nos cativa desde as primeiras páginas com seu enredo bem desenvolvido, os personagens carismáticos, as passagens engraçadas e principalmente as cenas de ação que prendem a atenção do leitor do início ao fim.
Foi difícil pra mim falar de um livro, que desde o princípio mexeu comigo. E apesar de a autora ter deixado bem claro que Guardians não tinha nada a ver com os Cavaleiros, eu não consegui fazer a desconexão ainda. Mas, acredito que isso foi bem positivo e contribuiu para que a minha empolgação aumentasse.
Eu sempre gostei dos desenhos japoneses desde criança, sou fã incondicional de Sailor Moon, Shurato e claro, dos Cavaleiros do Zodíaco. Estes desenhos me faziam vibrar e deixaram a minha infância muito mais feliz. Ler Guardians, trouxe de volta toda a emoção que estes desenhos me proporcionavam de um jeito muito especial. Só por isso, a leitura já valeria a pena, entretano, não foi apenas as lembranças que me deixaram apaixonada pelos guardiões, mas sim, todo um conjunto.
A maneira como a a autora construiu a história, as características de cada personagem, as cenas de ação, os desentendimentos, os momentos cômicos, o mistério, o cenário japonês e principalmente as ilustrações no decorrer do livro - que a todo momento me davam uma dimensão mais detalhada de como tudo estava acontecendo - contribuíram para que a história ficasse perfeita.
Além disso, os guardiões também dão um show à parte. Cada um me encantou de alguma maneira e me fez torcer incondicionalmente. É fato que no início fiquei um pouco perdida com tantos nomes e informações, mas logo me situei e a história fluiu perfeitamente. Fiquei deslumbrada e não conseguia parar de ler.
Devo tirar o chapéu pra Luciane, que manteve o jogo de cintura ao diferenciar bem as características de seus personagens, que na minha opinião é bem difícil. Criar dois ou três personagens principais e manter a história em torno deles é uma coisa, mas administrar doze personagens principais, sem deixar que um roube o brilho do outro é outra totalmente diferente e foi isso que mais me chamou a atenção na obra.
Antes de ler livro, já simpatizava com o Maurício (Mau), mas após lê-lo, vi que ele é incrivelmente fofo. De todos os guardiões, acho que não tenho dúvida de quem é o meu queridinho, pois o Mau, além de ser o guardião do meu signo, é muito parecido comigo. Ele é amável, fácil de se apaixonar, protetor, companheio e responsável. Tem como não gamar?
Já as garotas, creio que gosto de todas, mas a Anne, realmente se tornou uma querida pra mim. Fiquei com pena de como a Sofie a trata e sinceramente, estou morrendo de raiva dessa mulher. Tenho minhas sérias dúvidas sobre ela, e se minhas suspeitas estiverem certas, ela não é nada daquilo que todos pensam que ela é, principalmente o Hayato que morre de amores por ela e não é correspondido à altura. Enfim, o que me resta é esperar os próximos volumes pra ter a certeza dos meus sórditos palpites.
Nem é preciso dizer o quanto eu me envolvi com esta história, pois tenho a plena certeza que vocês já perceberam. Não dá pra ficar aqui contando tudo o que senti ao lê-la, por que foi muita coisa, mas posso dizer apenas uma: Guardians é um livro imperdível, então mergulhem nessa história e deixem-se encantar por ela assim como eu!

Natalia 03/11/2012

(http://www.paginas-encantadas.blogspot.com)
Comprei o livro na livraria Nobel, quando fui na tarde de autógrafos que a Luciane promoveu. Ou seja, além de ter tido ~aquele~ contato físico com o exemplar, ainda pude bater um papo com a autora e garantí-lo autografado por ela. A capa é envernizadinha e os desenhos são uma gracinha, elementos esses que me garantiram mais vontade de ler o livro e uma fascinação instantânea (já viu que está de parabéns né dona Ana Claudia? por ele). Infelizmente, o tempo não costuma ser meu amigo, então demorei um pouquinho para começar a leitura da obra, mas agora que o terminei, posso dizer o que achei.

Para começar, me encantei com a maneira que Luciane se relaciona com os personagens e os coloca ali como se fossem um de seus melhores amigos. A maioria deles é muito simpática, o que faz você se aproximar de cada um como se estivessem ali do seu lado (e quem disse que não estão? Humm). Me identifiquei um pouco com Anne, Maurício, Hikari, Mic, Maire e Live, porém, quem me ganhou mesmo foi a Shermmie. O jeitinho nervosinho, as respostas na ponta da língua... Ela é muito parecida comigo, adorei!

Outro ponto que admiro, também com relação aos personagens, é sua quantidade e a maneira com que você não consegue esquecer nenhum deles. É incrível, funciona totalmente! Como Harry Potter, você se vê rodeado por uma considerável quantidade de personalidades e manias diferentes, mas não se perde. E cada um é mais distinto do que o outro, o que rende passagens bem engraçadas que fazem você rir enquanto lê. Ponto para a Luciane!

Quanto a história, achei o enredo muito bem desenvolvido. Só fiquei com raiva do final, pois me deixou muito curiosa. Preciso adquirir a continuação, oh my. Outro ponto positivo é que o leitor percebe o quão difícil é a vida dos guardiões. Não é só ter uma energiazinha dentro do corpo e sair esmagando youkais por ai (tá bem, Hikari?), leva tempo e trabalho, os treinos são cansativos e nem sempre eles saem vencendo. As revelações são muitas e fiquei morrendo de pena da Anne, tadinha, eu não ia saber o que fazer na pele dela.

Enfim, já deu pra perceber que esse é um dos meus livros favoritos né? Se você não leu ainda, compre, leia, se emocione. Recomendadíssimo aos otakus e fãs de histórias que tem a ver com universos paralelos e personagens que nasceram em países diferentes. Sou hiper-fã e já estou vendo maneiras de comprar o meu colar com o signo de touro, hehe.

Ceile.Dutra 30/08/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Eu, sempre acostumada com aqueles romances melosos, tristes, impossíveis, começo a ler Guardians. Pronto. Descubro que existe um mundo além do "Eu te amo" após 5 páginas. Este livro é divertido, jovem e inusitado.

Sofie, antiga guardiã de Áries tem a missão de reunir os 12 Guardiões da nova geração para fechar a barreira que dá passagem aos youkais para a Terra. Cada signo tem um guardião e a força e energia deles combinadas é indispensável para salvar o mundo de um caos total de matanças, já que os youkais "sugam" a energia dos humanos. Alguns youkais tem corpos humanos, outros não... São seres asquerosos. A barreira não permite que eles passem do mundo deles para a Terra, mas ela está com uma fresta e alguns estão conseguindo esta "proeza".

Os guardiões vivem espalhados pelo mundo e juntar todos no Japão e ter que conciliar a convivência com pessoas não só de outras culturas, mas também com "gênios" diferentes não é nada fácil. E foi basicamente isso que a autora trouxe ao primeiro livro: a rotina nada comum dos guardiões com a Sofie baaaah.

Com algumas ilustrações que alegraram mais ainda o livro, Guardians traz à tona nossas características. Você vai ler e com certeza vai pensar: "Nossa, minha amiga é igualzinha à Shermmie... Nossa, elas são do mesmo signo!", afinal, são 12 signos, então tem todos os tipos disponíveis de amostras hahaha.

A leitura é muito fluída, natural. Ponto master positivo para os diálogos que eram muito reais. Exatamente como você conversa com seu amigo ou como você imaginaria uma conversa entre dois jovens. Me peguei rindo em vários momentos, já que a sinergia do grupo é realmente muito baixa e, apesar da complexidade do problema que eles precisam resolver, tudo é colocado com muito humor.

Não dei muita importância para a falta de profundidade ou preocupação com as coisas que aconteciam, mas para ser bem chata, acontecem coisas muito sérias no livro e elas não são "tratadas". Quando falo da complexidade dos problemas, estou dizendo de MORTES. CRIANÇAS. PROSTITUIÇÃO. E a autora, neste ponto, foi muito simplista.

Claro, logo quis saber quem era o guardião do meu signo e me ver ali, né? Pois bem, o guardião de Touro é o Mau *aperta, beija, agarra* Ele é um fofo! No começo quis relutar em assumir que ele possuía muitas características parecidas com as minhas, mas depois não teve jeito. Sou exatamente como ele.

O final é de arrancar os cabelos e se perguntar: WTF? *roe as unhas* Eu preciso da continuação, né? Este primeiro volume é bem uma introdução e parabenizo a autora por saber trazer com identidade 13 personagens diferentes, não deixando nenhum de lado e explorando cada particularidade deles.

Ju 29/07/2012

O mundo de Guardians
Guardians - Volume 1 - Luciane Rangel

Editora Lexia

Sinopse

O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...

Doze jovens de diferentes nacionalidades com a missão de salvar o mundo de horríveis criaturas lutam em sua principal batalha: a convivência forçada com os demais. A veterana francesa Sofie Gautier recebe a grande responsabilidade de reuní-los e prepará-los para uma tarefa crucial. Porém, com dificuldades de relacionamento e um passado obscuro, seria ela a mais capacitada para isso?

Muita aventura, mistérios, romance, dramas e uma boa pitada de humor aguardam você nas páginas de Guardians.

Todos lutam por aqueles em quem acreditam.

E você? Está lutando por quem?

Minha opinião:

Escrito por Luciane Rangel, com ilustração de Ana Claudia Coelho, Guardians é uma trilogia que roubou meu coração. Mas por quê? Guardians é uma aventura que fala sobre amizade, superação e enfrentar seus medos. Anne Soares é uma jovem de 21 anos, rica e solitária com uma vida luxuosa. Ela possui uma péssima relação com o pai, é órfã de mãe, não tem amigos e foi criada pela governanta da casa, a quem ela chama carinhosamente de mãe Mara. Pode - se imaginar o quanto ela é só e sem amigos e que ela seria o tipo de pessoa que gostaria de fugir da sua realidade.

Em sua festa de aniversário, na qual nem mesmo ela se diverte, surgem duas pessoas que faz com que sua vida virar de cabeça para baixo. Em uma noite onde tudo pode acontecer, Shermmie e Maurício entram em sua casa sem serem convidados dispostos a levar Anne com eles para uma louca aventura. Nessa mesma noite, Anne é atacada por um Youkai que são criaturas malignas que pertencem a outro mundo que invadem a terra através de uma barreira

dimensional com a finalidade de destruí-la e acabar com todos os guardiões. Esta barreira protege o mundo dos homens do mundo dos Youkai, que sob constante ameaça e frágil, é protegida por doze guardiões. Eles são os únicos que podem livrar a terra de suas maldades.

Os guardiões são doze humanos que tem em seu corpo uma energia originada de seu signo regente, capaz de, em conjunto, lacrar a barreira. Essa energia é passada de geração a geração. Além disso, todos os guardiões possuem um pingente do seu signo, como Anne tem o do signo de câncer, aumenta ainda mais a probabilidade dela fazer parte de um deles. Sem perder tempo, eles partem rumo ao Japão, onde fica a barreira e lá encontram todos os outros guardiões. Além de Shermmie – a guardiã espevitada de leão e Maurício, o gente boa guardião de Touro – esses dois rendem boas risadas em várias partes do livro, lá eles encontram a mimada Hikari – a guardiã de Áries, o guardião de sagitário - Hayato Toshihiko, o engraçado Sniper – guardião de escorpião, a guardiã de libra Maire e sua namorada Mic, a guardiã de gêmeos. Sim, é isso mesmo, duas meninas namorando. O fechado Qiang Li – guardião de capricórnio, a dupla de irmãos mais hilária que já conheci, Erik e Ryan, respectivamente guardiões de peixes e virgem e a Indiana Live, a fofa guardiã de aquário e que claro, super me identifiquei.

Lá, todos eles passam a ser treinadas por Sofie Gautier, antiga guardiã do signo de Áries e mãe de Hikari. Ela é um tanto fria e severa e fez parte da antiga geração de guardiões que conseguiu fechar a barreira há vinte anos. É uma mulher que carrega muitos mistérios e um deles, envolve Anne - Chan (como ela é chamada carinhosamente pelos seus amigos), que não irei contar, mas podemos dizer que este vai guiar a história até o fim. Será ela que irá ajudá-los nessa disputa do bem contra o mal?

Os momentos engraçados ficam por conta do triângulo amoroso entre Maire, Mic e Mau. Mau como todos chamam Maurício, é apaixonado por Maire e não aceita que ela seja lésbica, o que rende grandes gargalhadas e é um dos pontos altos da história. Outra parte que vai render boas risadas são as cenas entre Shermmie e Sniper, que vivem como cão e gato, na tentativa de esconder uma possível atração. Eles são irresistíveis e é impossível não torcer por eles!

O que achei mais interessante nesse livro e é o que mais me fascina em livros de fantasia, é que eles refletem e retratam muito bem os relacionamentos vistos em nosso dia a dia como o homossexualismo, tráfico de mulheres, relacionamento entre uma mulher mais velha e um homem mais novo. Estes ingredientes dão um toque ainda mais especial à história que em si é maravilhosa e bem escrita. As ilustrações são incríveis e me ajudou a imaginar as cenas e os personagens. A ilustradora Ana Claudia Coelho soube captar muito bem o espírito dos personagens.

Aqueles que procuram e gostam de uma história de fantasia, suspense e aventura podem se sentir em casa. Luciane Rangel soube captar maravilhosamente bem o espírito de aventura e me viciou em Guardians. E que venha Guardians – Volume 2 para saciar a nossa ansiedade.

Nat 09/07/2012

Anne é uma jovem rica que vive com o pai e uma governanta que a trata como filha. Orfã de mãe, ela carrega para todo lado um pingente com o símbolo zodiacal de Cãncer, herança materna. É justamente por causa desse pingente (e do que pensam que ela é devido à posse do objeto) que sua casa é invadida por um demônio youkai, Para salvá-la, entram em cena Mau (de Maurício, o taurino) e Shermmie (a leonina). A partir daí, Anne descobre que é uma Guardiã e que faz parte de um grupo de 12 jovens humanos que tem “poderes” e que devem se unir para fechar a barreira aberta que permite a passagem dos youkais para nosso mundo. Junto a Shermmie e Maurício, ela viaja para o Japão, onde Sophie, sua filha Hikari (ariana) e Hayato (Sagitário) estão á espera dos outros Guardiões. Sophie, uma ex-guardiã de Áries, deve treinar a nova geração para combater os youkais. Ao mesmo tempo em que treinam, eles também devem lidar com problemas pessoais: Micaela (Gêmeos) e Maire (Libra) estão juntas, mas Mau não sabe e o primeiro flerte com Marie o indispõe com a outra; Sophie vive às voltas com a filha, tudo é motivo de discussão; Hikari precisa lidar com a antipatia do guardião de Capricórnio; e Anne tenta entender a antipatia gratuita de Sophie para com ela. À medida que o treinamento prossegue, eles também enfrentam youkais. Outros romances surgem, ocorrem tristes perdas e Anne continua tentando buscar respostas para suas perguntas, percebendo que nem tudo em sua vida de menina rica é o que parece.

Um livro que surgiu de uma fanfic. Hoje em dia isso parece ser tão comum, levando em consideração a quantidade de “sequências” das obras de Jane Austen. Algumas são muito boas, outras nem tanto, enquanto outras são... bom, deixa pra lá. Foi uma surpresa quando soube que o livro, ou melhor, a trilogia de Luciane Rangel havia surgido como uma fanfic que ganhou vários fãs. Aí me pergunto: onde eu estava que não conhecia essa fanfic? Porque faz tempo que vivo na internet, buscando e lendo esse tipo de produção literária. A resposta para essa pergunta reside aí mesmo: minha (quase total e completa) ignorância sobre a produção literária oriental. Eu nunca havia perdido meu tempo (é, isso mesmo) com fanfics sobre o universo dos mangás e animes, e coisas assim. Ok, a fanfic da Luciane não surgiu de mangá nem de anime, mas tem bastante influência da cultura japonesa. As ilustrações logo denunciam isso. Ah, as ilustrações. Outro ponto alto do livro são os desenhos da Claudia Coelho. Foi outra coisa que me chamou a atenção, além do próprio título e do fato de ter a ver com os elementos do zodíaco. Com uma narrativa pra lá de divertida, personagens muito interessantes e uma missão tão complexa quanto os acontecimentos que a rodeiam fazem deste livro para jovens uma excelente pedida.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/07/guardians-volume-1-luciane-rangel.html
Luciane Rangel 10/10/2012minha estante
Obrigada, querida! =)
Só uma observação: Guardians nunca foi uma fanfic rs... É uma história original. O pessoal se confunde com isso porque sempre digo que comecei publicando a história em sites de fanfics, mas é original.
Beijos!

Suellen-san 14/05/2012

Bem... Fazer uma resenha é difícil, principalmente, quando esse livro é de uma pessoa que conheço virtualmente. Mas vou tentar...

Li o livro em dois dias por conta da dengue, mas lhe digo que por conta da leitura até que esqueci as dores e pude apreciar uma maravilhosa obra.

A capa é bem chamativa, as letras são do tamanho maravilhoso e as ilustrações são perfeitas só o que me deixou triste foi que acabou logo na melhor parte. Puxa! Eu estava gostando da leitura e quando o negocio ia pegar fogo e o babado ia seguir parou tudo e eu fiquei chateada com Lucy. Mas eu a perdoo. Por um único motivo tem continuação.

Bom... A trama é perfeita, eu me senti a própria Anne sem saber onde estava e o que fazer. Creio que essa personagem – Anne Soares – é como você na narrativa. Adorei! Se essa não foi a intenção acabei acreditando nisso. Claro que o que chamou a minha atenção foi a interação, pois os nossos ‘heróis’ não só tinham uma vida ‘normal’ mais tinham que lutar contra um inimigo e contra a própria humanidade. Soa estranho, mas dá para compreender.

Alguns temas foram bem abortados com os relacionamentos amorosos entre uma pessoa mais velha e um jovem rapaz, o homossexualismo e a exploração sexual a qual fiquei de boca aberta.
Sem contar é claro que Lucy – menina malvada – deixou euzinha na expectativa do que realmente vai acontecer. Ai! Que ódio! Cadê o dinheiro quando se precisa para terminar de ler essa danada de trilogia?

Os personagens são incríveis, cada um ao seu modo, eu morri de ri, fiquei furiosa, quase matei um de porrada em pensamento, chorei e posso dizer... Luciane Rangel conseguiu um feito maravilhoso comigo, fazer euzinha usar a minha imaginação de forma que dava para ver e sentir tudo.

O que mais escrever? Sim. O personagem que me identifico... Desculpa Josy, mas Live é uma graça e do nosso signo, mas Micaela se tornou a minha personagem favorita por não só ser míope como pelas confusões hilárias com Mau e a paixão dela... Ai! Simplesmente me vi nela apensar de não ter a mesma opção sexual dela, mas me vejo muito na história dela e adorei!

Ai! Eu nem sei mais o que escrever só posso dizer:

QUANDO FOR ADQUIRIR A PRIMEIRA SAGA COMPRE LOGO O PACOTE PORQUE É MARAVILHOSO! E VOCÊ NÃO FICA COMO EU ANSIOSA PORQUE NÃO TEM DINHEIRO, MAS CASO ALGUÉM QUEIRA ME DÁ DE PRESENTE FIQUEI A VONTADE.

Agradeço a todos e principalmente a sorte por ter ganhado esse livro e ter lido e ter amado e ter tudo. Afe! Nem sei o que dizer acho que a frase acima resume tudo. Recomendo.

Adriana 13/05/2012

Olá queridos! Hoje a resenha é super especial, pois é de um livro que eu aguardava a tempos e também se trata de uma obra diferente do que eu estou acostumada a ler, além de ser escrita por uma autora nacional (super querida)! O livro chegou até mim através de Book Tour.

Um adendo… Para quem não sabe, um BT é organizado por determinado blogueiro / autor / editora como uma forma econômica e prática de levar ao conhecimento de diversos leitores a sua obra. O livro viaja por todo o país e cada participante é responsável pelo cuidado com o exemplar e envio para o próximo participante.

Primeiramente, queria agradecer a autora pela oportunidade concedida a nós, blogueiros, de lermos sua obra. Adorei participar deste BT, apesar de todos os atrasos e problemas. Afinal, mesmo com eles, valeu super a pena.

Dito isto, vamos ao livro… Guardians era uma obra que eu desejava ler a muito tempo e que foi uma grata surpresa. Todas as expectativas que eu tinha em relação à trama foram superadas! Luciane Rangel mostrou que tem muito talento, criatividade e potencial. O livro é rápido de se ler (li em um dia) e deixa o leitor ávido por mais.

Anne é uma garota rica, mimada e que nunca teve uma vida propriamente dita. Sua mãe morreu quando ela era criança e seu pai não dá a mínima para ela. Em um belo dia, e de forma bastante singular devo dizer, ela descobre que é a guardião do signo de câncer e que sua missão, juntamente com os guardiões dos outros signos do zodíaco, é fechar uma barreira cósmica que separa esta dimensão da dos monstros chamados youkais que vem invadindo a Terra.

Os personagens são bem construídos e cada um tem suas particularidades. Ao contrário de quase todas as pessoas das quais li comentários sobre o livro, gostei muito da Anne e entendo demais os motivos de ela ser assim. Achei graça do jeito mimado e estabanado dela, além de sentir muita pena quando Shermmie ou algum outro personagem implicava com ela.

Em determinados momentos senti dificuldade de acompanhar as cenas e isso teve relação direta com o número elevado de protagonistas. Colocar tantos personagens principais enriquece a obra, mas também a torna um tanto confusa. Temos gente demais com seus fatos de vida, suas personalidades diferentes e seus papeis na trama para serem assimilados ao mesmo tempo.

Como disse, gostei da Anne e já não fui muito com a cara de Sofie. Também achei Hayato um ótimo personagem! Senti falta, entretanto, de romance no livro. Sim! Vocês já sabem que sou uma romântica incurável…

O livro foi uma experiência fantástica porque, como eu já disse, é bem diferente do que eu estou acostumada a ler. Essa foi uma mudança muito bem-vinda . Com toda certeza vou querer acompanhar os próximos volumes da trilogia para saber que rumos a história tomará.

Tenho de ressaltar a beleza da edição. As ilustrações de Ana Claudia Coelho ficaram fantásticas e adorei os símbolos dos signos que marcam as divisões nos capítulos. Não encontrei erros de revisão ou gramática e, além disso, deixo os meus sinceros parabéns à autora por utilizar uma linguagem formal na hora de narrar a história (a exceção é um determinado personagem que tem sua fala marcada por expressões que servem para caracterizá-lo, nas quais não vi problema). Vocês também já sabem o quanto me irritam casos onde é usada uma escrita “estilo internet” ou então onde as palavras são escritas da forma como falamos e não dentro da norma culta.

Para encerrar, devo dizer que esperava um final mais “conclusivo”, digamos assim, deste primeiro volume de Guardians. Ficamos com tudo para se resolver nos próximos livros e eu (particularmente) prefiro obras que mesmo fazendo parte de uma série contenham um desfecho para saciar parcialmente a curiosidade do leitor. Esse foi o principal aspecto que fez o livro perder uma estrela na minha avaliação.

Resenha em: http://mundodaleitura.net/?p=3471

1 | 2 | 3 | 4 | 5