Guardians Luciane Rangel
Ana Claudia Coelho

Resenhas - Guardians - Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kel Costa 11/11/2011

Aventura irresistível, viciante e emocionante!
Guardians é simplesmente impossível de largar. Quando comecei a ler, logo no primeiro capítulo, cheguei a pensar que a história talvez pudesse ser um pouco infantil para mim. Erro meu! Logo no final deste mesmo capítulo eu já estava viciada no livro e doida para saber mais. Apesar de nunca ter gostado muito de desenhos japoneses e história do tipo, era assim que eu enxergava Guardians enquanto ia lendo. Dava para imaginar direitinho as cenas que envolviam lutas com os youkais!

Luciane Rangel criou essa história redondinha sobre os Guardiões e não decepcionou. Um livro que poderia ter se tornado complicado por possuir tantos personagens, mas que fluiu perfeitamente comigo. A autora mostra um pouco sobre cada Guardião usando a narrativa em terceira pessoa e, portanto, dá para o leitor conhecer e se apegar a cada um deles. Anne é aquela pessoa que dá vontade de proteger, de tão boba e ingênua que é. Às vezes eu pensava se era possível mesmo alguém ser tão inocente quanto ela. A pobrezinha sofre um bocado na mão do pessoal rs.

Tive minhas quedinhas básicas por alguns personagens, como o Sniper que é fantástico! Nossa, ele é hilário e irresistível com o seu jeitinho “eu me acho o melhor”. Há algo em Sniper que quebra essa imagem de antipático que inicialmente o leitor pode ter dele. O Ryan é outro que ganhou rapidamente minha simpatia, com sua neurose de virginiano. Sério, eles dois garantem sozinhos a parte cômica da história. Já minha antipatia, esteve toda ao lado de Sofie. Não consegui engolir a mulher de jeito nenhum, pelo jeito nojento como ela tratava Anne e a própria filha. Queria ser um mosquitinho para chegar ali no meio deles e falar “ei, se liguem, Sofie é uma vaca!” =D

Não é só de aventura que Guardians é feito. Há um certo segredo no ar que Sofie luta para esconder e que Luciane fez o favor de não revelar – tive vontade de bater na porta dela de madrugada para comprar Guardians volume 2 – e adianto que é um mistério muito, muito grande, que provavelmente vai abalar as estruturas do grupo. Aquela mulher não esconderia nada com tanto afinco, se não fosse algo avassalador. Além disso, é encantador ver e torcer pelos possíveis casais que irão se formar e eu já tenho meus preferidos!

Guardians resgatou minha imaginação de criança, da época em que queria ter poderes e lutar contra o mal, me metendo numa super aventura cheia de perigos. Acho que toda criança teve essa fase, né? Bem, espero que sim. rs. Não pensem, porém, que isso torna o livro infantil. Ele não é! Só resgata esses sentimentos do leitor. Pelo menos comigo foi assim.

A capa é super bacana, com a imagem de todos os personagens e as características deles bem desenvolvidas. No início da história, conforme eles iam sendo apresentados, eu ia olhando a página para gravar a imagem de cada um na mente. Isso sem contar as diversas ilustrações dentro do livro, o que torna a narrativa muito mais interessante. Recomendado!

[Leia a resenha na íntegra]

Gabi Lima 05/10/2011

Guardians conta a história de 12 pessoas de diversos lugares do mundo que possuem “poderes especiais” oriundos de cada signo pelo qual são regidos. Eles se uniram no Japão para fechar uma barreira entre o nosso mundo e o mundo dos youkais (seres que roubam a energia vital das pessoas). A barreira está se abrindo cada vez mais rápido e eles tem cerca de um mês para conseguir fechá-la, mas para fazerem isso todos os guardiões precisam ter despertado seu poder, o que ainda não ocorreu com Hikari, guardiã de Áries, e Anne, guardiã de Câncer.

O poder de guardião passa de geração que é...

Confira o resto da resenha aqui: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/09/resenha-guardians-resultado-da-promocao.html

Isabella Pina 15/09/2011

So amazing *_*
Meu, que livro bom!!! Quando eu o recebi em casa, eu nem estava esperando, apesar de saber que já estava chegando minha vez, foi uma surpresa boa e que eu gostei muito. No entanto, eu não achava que ia me apaixonar tanto pelo livro... que virou um dos meus favoritos de 2011, sendo que quero comprar URGENTEMENTE! haha.
A história fala sobre 12 guardiões, que protegem a Terra de criaturas malignas, os youkais, e que também tem de se unir de tempos em tempos para lacrar a barreira que separa o nosso mundo dos dos monstros malignos e malvados. A história fala sobre a atual geração dos mesmos, que tem entre 12 a 28 anos, são mais jovens que a geração anterior, pois essa não conseguiu lacrar totalmente a barreira, pois contavam com apenas 11 guardiões (um já havia morrido). Nem todos os 12 já liberaram seus poderes, o que faz com que tudo se torne mais complicado, pois o tempo está passando e os youkais, cada vez em maior número (e poder).
Eu amei, amei a história! Eu não esperava algo tão bom, porque só conhecia o livro bem por cima, mas ele é muito bom!! Os personagens são ótimos, cada um tem seu jeitinho especial, que me marcou bastante... Os diálogos, gente! Eu ficava dando risada sozinha, batendo a mão na testa com as respostas que davam... E as situações, então? Cada confusão que eles arrumavam, não dava pra acreditar... enfim, eu me diverti muito com o livro, ele tem tudo que eu adoro num livro! E quanto aos personagens, os que mais gostei foram Shermmie, Haikaro e Live... quanto aos garotos, acho que fui um pouco tendenciosa, meu favorito foi o de mesmo signo que o meu (escorpião), Sniper o/. Sem contar que ele faz parte com uma personagem que eu gostei muito, então... foi juntar a fome com a vontade de comer, sabe? haha.
O livro, gente... ele é maravilhoso mesmo! Tem cenas engraçadas, cenas sérias, cenas de lutas... além de uma ideia bem diferente da que eu estou acostumada, nunca vi Cavaleiros do Zodiáco ou coisa assim, então pra mim foi uma nova experiência. E eu GOSTEI muito! Parabéns para a Luciane, que escreveu um livro tão legal... e estou doida pra ler o segundo, pois o final foi angustiante (num bom jeito)!

Nota geral: 10,0! (ou 5 estrelas)

Swan 11/08/2011

“— Esse monstro, na verdade, é um youkai... há milhares de anos, esses seres viviam em nosso planeta, em perfeita harmonia com os humanos. Até que, como nem tudo são flores, começou a haver divergências e guerras, e houve uma divisão de ‘mundos’.” [pág.23]
A barreira que separa os mundos humano e youkai está se rompendo e é dever dos guardiões, pessoas com ‘poderes’, lacrar a barreira e proteger a humanidade dos youkais. Esses ‘poderes’ dos guardiões são, na verdade, energia especial originada de seus signos regentes, que é passada de pais para filhos.
É chegada a hora de da nova geração de guardiões se reunir para cumprir seu dever. Vindos de várias partes do mundo, eles se reunirão no Japão e serão guiados por Sofie Gautier, antiga guardiã de Áries, uma das integrantes do grupo que tentou (sem muito sucesso) lacrar a barreira anos atrás.
No Brasil, Maurício(Touro) e Shermmie(Leão) entram, de ‘penetras’ numa festa no Rio de Janeiro, a procura de Anne, a suposta guardiã de Câncer, e encontram-na em seu quarto sendo atacada por um youkai. Depois de salvá-la, eles descobrem que Anne nada sabe sobre guardiões e explicam-lhe toda a história, informando-lhe que partirão para o Japão dali a algumas horas.
Juntos em Tóquio, os guardiões percebem que é preciso apressar-se, pois a fenda está aumentando cada vez mais rápid0. Porém, é perceptível que, diferentemente do grupo antigo, o atual é muito desunido. Há muitos desentendimentos e falta de sincronia entre eles. É necessário que eles superem suas diferenças para poder cumprir sua missão, mas isso não será tão fácil...
Minha opinião? Sabe aquela estória de amor à primeira página? Pois é! Contando com um enredo incrivelmente criativo, empolgante, envolvente e viciante, a estória é narrada em terceira pessoa, mostrando simultaneamente vários cenários, nos permitindo saber o que acontece a cada personagem, em todos os momentos.
A mistura de culturas, conceitos e personalidades diferentes é a causa de muitos conflitos entre os guardiões, e também nos proporciona cenas com diálogos do tipo que arrancam fartas risadas. Assim, carregado de humor, mistério e uma pitada de romance, o primeiro volume da série Guardians cativa o leitor desde o primeiro momento e é praticamente impossível parar depois de iniciada a leitura.
Fiquei extremamente absorta, envolvida e, ao final, curiosa e ansiosa pela continuação. Me apaixonei completamente pela estória e seus personagens, o que não acontecia há algum tempo. Posso dizer que Guardians chegou em minhas mãos e foi direto para a minha lista de preferidos. Mal posso esperar para ler os próximos. Leitura excelente, SUPER RECOMENDO!!!!!

Paola 30/07/2011

O livro fala sobre os Guardiões. Cada um deles é regido por um signo do zodíaco e eles tem a importante missão de fechar a barreira que separa o nosso mundo do mundo dos youkais. Os 12 Guardiões estão sob o comando de Sofie, a antiga Guardiã de Áries.

A história começa com Anne, uma garota de 22 anos que é isolada de tudo e de todos desde que a sua mãe faleceu. Nunca saiu de casa nem para ir a escola, pois tinha professores a sua disposição. Porém, sua vida toma outro rumo quando Shermmie (Guardiã de Leão) e Mau (Guardião de Touro) revelam que ela, Anne, é a nova Guardiã de Câncer e ainda anunciam que devem viajar o mais rápido possível para o Japão, onde todos os Guardiões vão se reunir para serem treinados para a sua importante missão.

Os Guardiões são dos mais diversos países: Japão, Brasil, Estados Unidos, Argentina... Fazendo com que todos tenham algo especial para encantar o leitor. Sendo assim, com pessoas tão diferentes, o treinamento não poderia ser nada fácil. Ainda mais para Anne, que acaba de entrar para esse mundo tão agitado e ao mesmo tempo tão misterioso. E pior, alguns deles ainda nem despertaram seus poderes! Como será que eles irão conseguir cumprir a sua missão? E Anne, sendo assim tão inocente, será que vai mesmo conseguir ser uma Guardiã?

Luciane conseguiu me fazer pegar gosto por aventuras! Há tempos eu não lia algo tão bom! É um livro que, em minha opinião, daria super certo se virasse desenho animado ou até mesmo um filme! Se vocês gostam de ação e aventura, com certeza Guardians é o livro ideal! Obrigada Lu pela oportunidade de ler a sua obra!

Marcia-Rios 28/07/2011

Guardians
Pela ficha dos personagens temos a exata características de cada um e mesmo que a grande maioria tenha sido treinado desde pequenos para tal missão, quando reunidos percebemos que não será tão fácil assim. Afinal com personalidades tão diferente e com seus conflitos pessoais matar demônios seria o menor dos problemas se, todos já tivessem desenvolvido seus poderes, conseguissem aliar seus elementos e se entendessem harmoniosamente.

São exatamente esses "pequenos" detalhes que tornam a leitura rápida, interessante, engraçada, divertida, tensa, triste e mesmo que só tenha tido uma pequena revelação, minha curiosidade aumenta em saber quando revelados o impacto que causará, quais pares serem formados...

Para conhecer os personagem acesse toda a resenha:

Lais 22/07/2011

"O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões.

A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser..."

O livro publicado pela Editora Lexia, é uma parceria feita entre Luciane Rangel(escritora do livro) e Ana Cláudia Coelho(Ilustradora). Pode ser comprado através da loja virtual http://loja-guardians.blogspot.com .

A história se passa nos tempos atuais, protagonizada por uma jovem de 21 anos de idade chamada Anne Soares. Prisioneira indiretamente da mansão do próprio pai Anne sofre uma grande solidão por seu isolamento, não conhecendo nada do mundo exterior àquelas paredes. Já no início, o baque de descobrir por intermédio de outros dois guardiões brasileiros que teria que largar tudo e ir para o Japão para lutar contra monstros que ela morria de medo e ir lacrar uma barreira que ela só havia descoberto a existência da mesma vinte e quatro horas atrás é visível. E mesmo assim, ela vai.

Parece clichê? Bem, talvez, mas espere pegar o livro e lê-lo por si só. Essa é a magia de Guardians: A obra fala por si e absolutamente ninguém consegue transpôr em palavras sua grandiosidade além da autora. Muitos fãs tentam, e mostram o quanto aquilo significa para cada um deles, mas nada pode ser comparado a ver os textos de Luciane unidos à ótima e oportuna ilustração de Ana Cláudia, que deixa as cenas muito mais fáceis de imaginar.

Os guardiões têm sim personalidade definida, assim como valores construídos durante toda uma vida, mas em todos os momentos eles continuam sendo humanos, propícios a erros e a maus julgamentos. Neste livro, passado, presente e futuro são grandes incertezas e provavelmente os maiores adversários dos personagens principais, que são obrigados a lidar com cada um deles, seja isso fácil ou não.

Luciane consegue envolver vários gêneros durante toda a história com maestria, onde mostra que mesmo em uma "vida real" como aquela, todos os gêneros têm seu devido espaço sem parecer algo forçado, e esse equilíbrio é um dos fatores que mais cativam o leitor.

Para aqueles que buscam uma história interessante e envolvente, com personagens carismáticos e apaixonantes, o primeiro volume é uma ótima pedida. A história está sendo dividida em três partes, o que não causará cansaço para nenhum leitor, e podem esperar ansiosos pelos outros dois volumes que prometem mais ainda, com previsão para o segundo livro sair entre maio e junho.

Resenha feita em 23/05/2011 por Laís Sales.

Júlia da Mata 03/07/2011

Se arrependimento matasse...
Mil vezes me arrependi por ter feitos julgamentos precipitados. Acho que isso já aconteceu com vocês também, é meio impossível nunca fazer um desses. Mas a culpa que vem depois de ter mordido a língua é horrível, me dá vontade de pegar uns milhos e me ajoelhar neles pedindo perdão por 1 hora. Ok, talvez eu tenha exagerado um pouquinho, mas eu realmente fico triste comigo quando meu julgamento se mostra estar completamente errado.

E é com esse pequeno sentimento de arrependimento que começo a minha resenha de Guardians.

Guardians – Volume 1, por Luciane Rangel
Editora Lexia
359 paginas
Minha Nota: 5

O primeiro pensamento que tive quando Guardians chegou para mim na terça-feira foi: “Como ele é pesadinho.” Sim, são 359 paginas, o que faz esse livro ser bem pesado e grande. E tem também a capa, que ao vivo é mesmo muito bonita. Tenho que assumir que quando ouvi falar de Guardians pela primeira vez a minha impressão não foi muito boa, não fiquei empolgada com a idéia do livro, mas depois quando a Lucy, a autora, nos deu a oportunidade de participar do Book Tour, me agarrei a ela, e agora vejo que fiz a coisa certa.

Guardians fala de... Guardiões! São 12 Guardiões, cada um regido por um dos 12 signos do zodíaco, que tem como missão fechar a barreira que separa o nosso mundo com o mundo dos youkais. Youkais são monstros que um dia dividia o nosso planeta, mas ficaram muito cobiçados então foram fechados em um mundo só deles, mas de vez em quando eles tentam abrir a barreira, e os Guardiões estão ali para fechá-la novamente.

Mas tudo começa a acontecer realmente quando Shermmie e Mauricio – Guardiões de Leão e Touro respectivamente – chegam à casa de Anne dizendo que ela é a Guardiã de Câncer e tem que ir para o Japão com eles, tipo... agora! No comando da nova geração de Guardiões está Sofie Gautier, uma francesa antiga Guardiã de Áries, e que guarda os segredos da sua geração. Pode ser meio sádico, mas a relação da Sofie com sua filha, Hikari, muitas vezes se semelha com a minha com minha mãe.

Não falarei de todos os personagens principais aqui (são 12, DOZE, é muita gente), mas é impossível não adorar a todos, até Micaela conseguiu um dos melhores lugares no meu coração.

A narração é feita em 3ª pessoa, mas é tão envolvente que você só larga o livro para beber um copo d’água. Teve momentos em que eu me vi com o livro tão perto do meu rosto que com um pequeno movimento seria capaz de encostar o meu nariz nele.

Guardians é realmente viciante, eu fui dormir mais de 3 horas da manhã ontem porque não conseguia largar o livro, mesmo morrendo de sono. Então cuidado, se você for ler Guardians, corre um grande risco de viciar.

Eu estou louca para a continuação, Guardians – Volume 2. Luciana terminou o livro te dando milhares de perguntas que você não pode responder sozinha, minha mente está trabalhando a mil por hora para poder descobrir os segredos que ela guardou, mas só poderei dizer se estou certa com o livro em mãos. Guardians é realmente um tesouro perdido.

Núbia Esther 19/06/2011

“O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões.”

Tenho que confessar que a primeira vez que li algo sobre o livro, pensei que não iria gostar, que a história não fazia meu estilo e tinha decidido não lê-lo. Só tenho a agradecer a iniciativa da autora em propor um Book Tour com sua obra, assim pude conferir e acabei conhecendo uma boa história, ao mesmo tempo divertida e tratando de forma clara e consciente assuntos polêmicos como orientação sexual e o tráfico para as redes de prostituição.

Nosso primeiro contato com o mundo de Guardians acontece no Brasil, Anne Soares, uma jovem rica de 22 anos que tem sérios problemas de relacionamento com seu pai, é descoberta como sendo a guardiã de Câncer por Shermmie (guardiã de Leão) e Maurício (guardião de Touro), a garota nunca saiu de casa, nunca foi à escola ou viajou então daí vocês já tiram qual sua personalidade. Shermmie a apelidou de fraquinha, pois com tantas restrições a garota não recebeu o treinamento que todo guardião recebe desde pequeno e é ingênua ao extremo, além de patricinha é claro. O fato é que os dois precisam levá-la para o Japão, lugar onde a falha entre as divisas dos mundos se encontra. Lá, todos os guardiões devem se reunir, entrar em treinamento sobre a supervisão da antiga guardiã de Áries, Sofie, para que juntos consigam fechar a falha entre as duas dimensões. Entre os guardiões vários países estão representados: Brasil, Japão, China, Inglaterra, Itália, Irlanda, Estados Unidos e Índia. Luciane criou um grupo bem diverso, tanto na aparência quanto na personalidade, com personagens bem divertidos, outros um tanto quanto arredios e alguns que conquistam logo de cara. Mas, pensaram que o treino seria fácil? A ameaça dos youkais (os seres maléficos) é cada vez mais preemente e uma guerra contra eles é quase certa. Para piorar a situação dos guardiões, alguns ainda não despertaram seus poderes e não se sabe se Anne é realmente uma guardiã. Quem Anne é realmente? De quem ela é filha? Qual sua relação com Sofie?

O prefácio de Guardians foi escrito pela Petit Ange, lá ela nos narra como teve que voltar atrás em sua opinião sobre a obra e como descobriu-se cativada pelo mundo criado pela Luciane Rangel. Assim como Petit, tenho que dar o braço a torcer e dizer que Guardians me conquistou, a obra que achei que não iria gostar me rendeu boas horas de leitura. Só posso dizer que me tornei mais uma divulgadora do livro, que o recomendarei sem temor e que preciso ler logo o segundo volume de Guardians!

Para saber mais sobre a série:

Se interessou? Quer comprar?

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2011/06/19/book-tour-guardians-volume-1-luciane-rangel-sorteio-de-marcadores/#more-3971

Kellen 11/05/2011

Guardians
Apenas uma frágil barreira dimensional separa o nosso mundo de um mundo habitado pelas mais perversas criaturas, os youkais. Qualquer pequena fenda nessa barreira permite que os monstros a ultrapassem e espalhem o terror. Para resguardar e lacrar a barreira, além de impedir as maldades dos seres maléficos, existem os Guardiões, doze guerreiros que representam os signos do zodíaco e que receberam essa difícil missão de seu pai ou sua mãe, assim como aconteceu com eles antes durante gerações.

O trabalho dos Guardiões não é fácil, muito menos sem perigo. Na última vez em que lacraram a barreira vidas foram perdidas e o buraco, que demoraria décadas para abrir novamente, passados cerca de 20 anos já está dando problemas mais uma vez. A nova geração de Guardiões, que vem de diferentes lugares do mundo – três são brasileiros - ainda não está completamente pronta, mas precisa correr contra o tempo para salvar o mundo de algo muito ruim.

O primeiro livro da série Guardians, escrito pela queridíssima Luciane Rangel, é muito, muito bom. Estava ansiosa para lê-lo e com uma boa expectativa, que foi superada. O livro tem 359 páginas que praticamente voam em frente aos seus olhos. A leitura flui numa velocidade incrível e de forma muito gostosa. É uma obra que possui aventura, suspense, mistério, romance, drama, além de muita comédia. Aposto que você vai rir com Mau e Mic, hilários.

A trama lembra bastante os mangás e se passa, em sua maioria, no Japão. As ilustrações da Ana Claudia Coelho também são nota 10, gostei muito de vê-las na capa e durante a leitura, auxiliando na imaginação de determinadas cenas. Dos Guardiões meus preferidos são o Mau e Shermmie, que eu sempre lia Shermmine por culpa do Mau. Mic, Hikari e Sniper também me ganharam, a única com quem não fui muito com a cara foi Sofie. Ai, quero contar tudo que gostei para vocês, mas ficaria escrevendo até vocês cansarem de ler, então o que posso fazer é super indicar para que leiam o livro. Não percam a oportunidade de conhecer esse universo que a Lucy criou.

Não posso esquecer de contar. Em certo momento no livro, Anne uma das Guardiãs (ou não) começa a cantar com outro Guardião e pum, a música ficou na minha cabeça daquele momento em diante. Pelo menos a música é boa, né? Here Without You, do Three Doors Down.
Aliás, esse livro de estreia da série Guardians, lida bastante com o mistério que envolve Anne, a brasileira filha de um rico empresário que pouco sabe sobre seu passado e desconhece a existeência dos Guardiões até ser atacada por um youkai. Lucy, que final foi esse? Quero logo a continuação!

Lopes 02/04/2011

Resenha - O Mundo de Lacie
Resenha escrita para http://omundodelacie.blogspot.com

Sendo uma das leitoras que acompanhou o então, "livro virtual" desde o início (!). Tá, não. Acredito que, quando comecei a ler, a Lucy ainda estava postando o cap 15, acho. Mas eu tinha visto pela primeira vez quando ela estava postando o capítulo 7. Mas não cheguei a ler. Grande erro.

Depois me recomendaram mais uma vez, e decidi dar uma chance para aquela "monstruosidade" (Era, e ainda é, enorme!). E me cativei.

O que, de início, parece uma história extremamente clichê, torna-se uma desconstrução do gênero: um "tokusatsu" que encontra a realidade e dá de cara com ela. E isso é uma das coisas que torna Guardians tão especial - esse contato com a "nossa" realidade.

Claro, o principal motivo é a caracterização dos personagens, o que é um grande feito de Lucy. Inicialmente, eles são caricaturas de seus signos, cada um com suas manias e trejeitos próprios de seu horóscopo. Mas conforme a história avança, os personagens evoluem e mostram outras facetas, cada uma mais interessante que a outra. E até parece que eu vou contar, esperem os outros livros pra lerem vocês mesmo! Dica: o segundo livro é meu preferido. *-*

A própria Luciane é uma mestra em descrever os cenários. As lutas são reais ao ponto de você sentir o suor dos personagens, e o texto te suga pra dentro dele. É impossível parar uma leitura de Guardians. Você acaba fisgado pela história e precisa saber a verdade sobre o mistério de Anne: será ela a verdadeira Guardiã de Câncer? Hikari conseguirá liberar sua energia? Será que a geração conseguirá lacrar a barreira? E será que a Sofie para de ser tão chata? ... Infelizmente, eu sei a resposta desta última pergunta.

Queria tanto resenhar sobre os personagens, mas receio que seja spoiler demais! Então termino aqui dizendo que meus preferidos são Maire (claro! Sou libriana na veia, claro que a adoro); a Micaela; a adorável Live, o maravilho Maurício; a tagarela Hikari; incrivelmente, a Anne é uma personagem muitíssimo cativante, apesar da primeira impressão que se tem dela; e muitos outros dos seguintes livros.

Minha única reclamação é que este livro deveria ter mais leitores. É uma história muito genial, que trata de assuntos pesados como tráfico de mulheres, homossexualidade e morte. Realmente, nunca julgue um livro pela capa. Quem adivinhar que um livro com uma capa tão colorida podia ser isso tudo?

Renata G. S. 31/03/2011

“Há milhares de anos, esses seres (youkais) viviam no nosso planeta, em perfeita harmonia com os humanos. Até que, como nem tudo são flores, começou a haver divergências e guerras, e houve uma divisão de ‘mundos’.”
Em diferentes lugares do mundo, pessoas foram treinadas desde pequenas por esse momento. Reunir os pertencentes dos 12 signos do zodíaco e juntos fecharem a barreira que liga o mundo dos youkais ao mundo humano. Eles são chamados Guardiões.

Mas nem todos estavam cientes desse fato... No Brasil, Anne, uma garota da sociedade alta, estava em sua festa de aniversário, organizada por seu pai, mesmo ela não gostando. Cansada de ficar com aquelas pessoas que nem conhecia, sobe ao quarto e é surpreendida por um youkai, mas é salva por dois estranhos, a garota Shermmie que é a guardiã de Leão e o garoto é Maurício, guardião de Touro.

Eles informam á Anne, que ela é destinada a ser a guardiã de Câncer, e que eles teriam que levá-la ao Japão, onde os outros guardians se estavam se reunindo.

“Os doze guardiões, são humanos que têm em seu corpo uma energia originada de seu signo regente, capaz de, em conjunto, lacrar a barreira. E essa energia é passada de geração em geração.”

Mas Annie é a única que não recebeu um treinamento e sequer sabia que era uma guardiã, sendo ela tão fraca, será que aguentará enfrentar tudo isso?

Em meio á isso, os jovens apesar de terem poderes, terão que enfrentar seus sentimentos e suas fraquezas, o amor, a amizade, o ódio, a vingança, a insegurança... e terão que aprender a se unir para juntos salvarem o mundo.

O livro é muito bom, a história, as falas, os personagens, tudo flui naturalmente, que quando você percebe já leu todo livro.
E por ter muitos personagens, o tédio é ausente nessa história, pois acompanhamos o desenvolvimento e a integração de cada um desses jovens guardiões.
Os personagens são um show á parte, é até difícil escolher um favorito, pois você acaba se afeiçoando á todos!
Todos tão diferentes e ao mesmo tempo iguais. Todos com personalidades referentes á seu signos. É muito divertido acompanhar cada mania dos personagens. Como a Hikari de Áries, que é falante e entusiasmada. Shermmie que é de Leão, é explosiva, nervosa e orgulhosa. Toshihiko de Sagitário, é calmo, concentrado, estrategista... (hihi meu signo =P).

Devo dizer que o que mais me chamou a atenção no livro, e na Luciane, é que a Lucy adorava animes e quando eu vi os guardiões, lembrei na hora de “Cavaleiros do Zodíaco”. Eu que sou apaixonada por animes, uma verdadeira Otaku, sabia que tinha que ler esse livro, e não me decepcionei, nem um pouquinho!

Guardians é o primeiro livro de uma trilogia, e em meados de 2011 estreia o 2º volume.
Estou super ansiosa pela continuação *-* principalmente pelo final, muitos mistérios...
Onegai shimasu Lucy! Quero o próximo! \o

Leia essa e mais outras resenhas no blog Leituras do Kokoro!

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
Começei a ler Guardians SUPER empolgada, não só porque Luciane se tornou uma amiga especial, mas porque me senti atraída pelo livro quando tive contato com a sinopse pela primeira vez, me senti atraída porque desde pequena adorava desenhos japoneses, como: Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Sakura Card Captors, Sailor Moon… E posso afirmar com convicção que Guardians é extremamente viciante, envolvente e diferente! Para explicar a parte do viciante e envolvente, vou utilizar uma citação presente no prefácio do livro:

“… Porque é assim que Guardians nos faz sentir. Ou melhor, é esse o seu feitiço: ele está lá, pronto, e você não pode escapar dele, só percebendo esse fato quando já é tarde demais.” (Petit Ange)

E é diferente, porque Lucy consegue nos colocar imersos em diversos sentimentos e situações: ora drama, ora comédia; ora amor, ora raiva… Coloca de forma sutil, crítica e leve questões como: homossexualidade e tráfico de mulheres, mas em contra partida nos diverte bastante com as peripércias dos seus personagens.

Anne Soares, é uma jovem de 22 anos, orfã de mãe e filha de um empresário que sempre só se limitou a suprir as suas necessidades financeiras. Sua vida aparentemente tranquila acaba mudando quando ela é atacada, por um ser diferente de tudo que já tinha visto, durante uma festa em sua casa, e aparecem dois jovens para defendê-la. Após essa situação, Anne toma conhecimento de uma outra dimensão, habitada por Youkais, seres que cobiçam o mundo dos humanos; e que existem 12 jovens que têm como objetivo evitar o contato entre esses dois mundos.

Cada um deles é interligado a um signo e consequentemente a um elemento (ar, terra, ar ou água), e o mais interessante é que os poderes concedidos a um Guardião são passados através das gerações. Os 12 guerreiros tem o objetivo de se encontrarem no Japão, para serem treinados por Sofie Gautier, a antiga guardiã do signo de Áries, e desta forma após preparados, selarem a barreira que os seus pais (os antigos guardiões) não conseguiram, evitando assim que os Youkais continuem ultrapassando e causando sérios problemas entre os humanos.

“O youkai se movimentava numa rapidez extrema, dificultando sempre que Ryan tentava atingi-lo com sua energia. Além disso, também disparava, com as mãos, rajadas de uma energia negra. Numa dessas, quebrou um pedaço da grande barra de ferro que seria de proteção ao término do andar, com vista para uma larga praça de eventos do andar de baixo. Percebendo que lutar apenas com energia não o levaria a lugar algum, Ryan pegou o pedaço solto da barra e o usou na luta, sempre que conseguia se aproximar do monstro.”

Guardians – Páginas: 226-227

Paixões, intrigas e ciúmes foram ingredientes que não faltaram na obra, fazendo dela muito divertida, fluida e gostosa de ler. E é bem interessante como Luciane consegue construir as personalidades tão diferenciadas de cada personagem, tendo como base os signos.

Quando eu li, consegui entender porque todos os personagens da Lucy são fofos *como ela mesma faz a propaganda, e com razão, rs,* que é impossível não simpatizar ao menos com alguma característica de cada um *menos a Sofie, argh.* Até a Anne, que algumas vezes chega a ser irritante, me conquistou *deve ser coisas de canceriana, rs,* pois em parte, as “abestalhices” que ela fazia eram resultados da sua vida sofrida e privada.

Os personagens de Guardians compõem um mix de personalidades e jeitos, tem o corajoso, o zen, o sensível, o perfeccionista, o gostosão, o amigão, o deslocado,… Mas pra mim os que mais se destacaram foram: Hikari (Áries), Shermmie (Leão), Mau (Touro), Ryan (Virgem) e Sniper *assopra, Mirela!* (Escorpião). Eles, com certeza, foram os responsáveis pela maioria dos momentos divetidos e contagiantes da leitura.

Como deu pra perceber, eu adorei o livro e preciso urgentemente da continuação *-* Até porque diversos questionamentos ficaram no ar para serem resolvidos nos próximos volumes da série.

A estética do livro é super bacana, gostei bastante das ilustrações, da formatação do livro e da escrita da Luciane. Obrigada por ter nos cedido Guardians, com tanto carinho, e eu espero que tenha conseguido passar ao menos um pouquinho dos encantos da sua obra, Lu!

Guardians é uma trilogia, e o volume 2 tem previsão de lançamento em abril de 2011.

“Nem sempre conseguimos proteger as pessoas que gostamos. Essa é a pior parte de ser um Guardião. Tem horas em que os “super-poderes” não valem absolutamente nada... Nem sempre podemos proteger a todos... Mas, ao menos, temos a chance de tentar. E sempre há alguém a quem conseguimos proteger. Não a todos, mas a uma boa parte deles.”

Guardians – Página 221

Danika 03/03/2011

Guardians
Minha primeira experiência com Book Tour e fiquei realmente encantada, não poderia ter começado melhor! Nem mesmo sei por onde começar a falar desse livro… Vou começar do começo, então. Rsrs

A capa com essa ilustração das personagens tão linda e fofa é da Ana Claudia Coelho, assim como todas as ilustrações contidas no livro. Eu adoro capas, e essa já tinha me conquistado logo de cara. O livro Guardians Volume 1 conta com o Brasil e com o Japão como cenários.

Eu nunca me liguei em nada de animes, mangás ou coisas relacionadas a cultura japonesa em geral, mas pelo visto, nunca é tarde para começar a gostar porque Guardians sem dúvida me despertou bastante interesse sobre o assunto. Talvez tenha sido porque a Luciane tenha dado o tempero brasileiro no livro, o que só veio a acrescentar na qualidade do trabalho.
Guardians é um livro tanto para adultos quanto para crianças (eu realmente não entendi porque ele tem uma classificação de 16 anos na contra-capa), acho que as crianças deviam ler mais livros desse tipo, é uma leitura tão gostosa e divertida que com certeza só tende a despertar na gurizada o hábito da leitura, além disso o livro se mostra bastante instrutivo (vocabulário com termos em francês, italiano e japonês!).

A Lucy teve todo um cuidado na criação das personagens, cada Guardião bem fiel em sua personalidade ao seu signo regente… tem a atrapalha e romântica, tem a que é durona, tem a divertida e tagarela, tem a Nerd que é centrada, tem o largado e fofo*_* enfim, tem todos, e tem o Guardião do seu signo, aquele que certamente você vai se identificar.

Bem, mas se isso aqui é uma resenha, eu tenho que ir pra parte crítica, mas gostei tanto, que sério, ta difícil de não ficar caindo só de elogios…rsrs. Tá ok, a Anne as vezes é meio lentinha… fazendo valer o apelido de fraquinha que ganhou da ‘Shermmine’ uhahaudhuah. As vezes a Anne parecia mais pisciana do que canceriana, mas sei que isso com certeza vai mudar em algum ponto de Guardians volume 2. E eu não vejo a hora que isso aconteça!

Guardians é o tipo de livro que deveria ter em toda biblioteca^^

(Já deu pra perceber que eu realmente gostei,né? Acho que nunca tinha sido tão pessoal em uma resenha antes…)

Você encontra a resenha completa no blog Portrasdasletras.net
...

1 | 2 | 3 | 4 | 5